“José Régio” por Liz – Semana 6 a 12.Setembro.2010

Posted: 05/09/2010 in Sem categoria
 
 
 

Não vou aqui prestar homenagem ao meu poeta preferido,

não porque não os tenha mas porque são vários.

Vou sim prestar homenagem ao poeta da minha cidade,

 

  José Régio

Não sendo natural de Portalegre, foi nesta cidade que viveu grande parte da sumuseu com o seu nome.

 

Quando eu nasci

 

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém…

P’ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe…

 

José Régio

 

Quando nasce um poeta

 

Quando nasce um poeta

Uma nova luz se acende

Um sentir que transcende

A alma do simples mortal

 

O poeta imortaliza os sentimentos

Reveste-os de um encanto especial

Tantas vezes canta a dor

A amargura  e o desalento

Sempre com a esperança

De quem vive para o amor

E nos seus sonhos alcança

A paz no coração

 

Momentos em que descansa

Da inquietude de alma

Que vive a toda hora

No desejo incontido

De querer mudar o mundo

Sonho que embora saiba perdido

Não deixa de guardar

Como seu sentir mais profundo

 

Por isso não digas, poeta

Que o mundo te é indiferente

Sem a tua luz

Que seria da alma da gente?!

 

Liz

http://coisasdemim1966.spaces.live.com/

 

 

Comentários
  1. leniz diz:

    Querida Liz, pudera eu ter as palavras certas, para expressar nesse momento, a alegria de compartilhar a sua poesia. Já falei para você uma vez que adoro ler seus escritos…eles me dizem aquilo que eu gostaria de dizer, de uma forma clara e muito, muito poética e, apesar de estar aqui, tão longe, além mar…sinto-me próxima, por causa da poesia!!! Obrigada pela luz na minha alma nessa manhã de domingo!Um grande abraço e um beijo…porque quem abraça. aproveita e beija!!!!!

  2. Angelina diz:

    Minha querida LizSimplesmente, LINDOMas vindo de ti só podiaE mais palavras para quê, se tu as dissestes todasApenas um beijo

  3. Alexandra diz:

    Linda Liz,Esta lindissimo, como seria de esperar vindo de ti…linda homenagem!Boa semana amigos!Bjs

  4. Alexandra diz:

    Linda Liz,Esta lindissimo, como seria de esperar vindo de ti…linda homenagem!Boa semana amigos!Bjs

  5. Maria Célia diz:

    Parabéns Liz, uma homenagem belissima ao seu poeta preferido.Amei cada verso que escrevestes.Carinho, Marcelle

  6. Angelina diz:

    Querida Liz cheia de sensibilidade com esta belissima homenagem! Os meus parabéns, como sempre esta perfeito.Boa semana para todos e para ti minha querida amiga o meu carinho sempre.

  7. Vitório diz:

    Muito lindo o teu poema Liz, e a tua escolha de José Régio o poeta da tua cidade é naturalmente uma linda homenagem, estás de parabéns bj vitoriogil

Deixe um comentário