“Carlos Drummond de Andrade” por Angelina Andrade

Posted: 12/09/2010 in Sem categoria

Não quero ser o ultimo a comer-te

Se em tempo não ousei, agora é tarde,

Nem sopra a flama antiga nem beber-te

aplacaria sede que não arde

 

Em minha boca seca de querer-te

de desejar-te tanto e sem alarde,

fome que não sofria padecer-te

assim pasto de tantos

e eu covarde

 

a esperar que limpasses toda a gala

que por teu corpo e alma ainda resvala

e chegasses, intacta, renascida,

para eu travar comigo a luta extrema

que fizesses de toda a nossa vida

um chamejante, universal poema

 

Carlos Drummond de Andrade

 \\

Angelina Andrade responde

 

Que me importa de ser a ultima a comer-te

de em teu corpo aplacar a minha fome

Se tenho ainda mais sede de beber-te

e incendiar-me no fogo que nos consome

 

Não te acovardes de querer-me com verdade

Com esse corpo, já por mim enlouquecido

Se igual à tua é a minha vontade

de um prazer por ambos apetecido

 

E sem luta, mas com vontade merecida

neste corpo que apetece, agora ao teu

Sem gala e renascida nesta pena

no desejo feito corpo de um poema.

 

Angelina Andrade

http://angelinaandrade.spaces.live.com/

Comentários
  1. Alexandra diz:

    Magnifico Angelina!!Bom domingo para todos!Bjs

  2. Angelina diz:

    LolololoPor esta é que eu não esperava….não mesmo!Mandei como bricadeira hehhehehehBeijocas

  3. Vitório diz:

    Beleza! inspiração e poesia quanto baste, foram o toque marcante parabéns Angelina bj vitoriogil

  4. MARIA.Mendes diz:

    Esta um trabalho muito lindo.Parabens Bjs Mª Mendes

  5. MARIA.Mendes diz:

    Esta um trabalho muito lindo.Parabens Bjs Mª Mendes

  6. fatima diz:

    muita beleza tem este teu espaco.beijokinhas e vamos continuar a comentar os blogs dos nossos amigos,nao deixe-mos que desaparecam os nossos amigosjokinhas

  7. Angelina diz:

    Fiquei encantada com a tua homenagem. Como diz o Vitorio, beleza e inspiração quanto baste. A isto chama-se!Inspiração de alma poética. Amei. Parabéns Angelina Andrade.Para todos os amigos o meu carinho sempreBeijo da Ange….

  8. Anita diz:

    Os olhos do saber são olhos da água,vidrados pelo repouso .Há coisa que o tempo não perturbaParabéns Angelina Andrade

Deixe uma Resposta

