20º Dueto Poético – São Gonçalves & Matilde D’Ônix

Posted: 11/04/2010 in Sem categoria
 

 

 

 

Mero acaso

 

 

Estendo o meu corpo
Neste leito de águas paradas
E Cuidadosamente m’ entrego
Nesta viagem rio abaixo
Mas há um momento parado
Na curva do meu olhar
 
E eu…
 
Se me dispusesse a ir rio acima
Seria num dia bom
Desafiando a corrente
Lenta e suavemente…
Mas, continuo esta viagem
E livremente doo-me
Às correntes imaginárias
Que s’ encaminham para ti
 
Mas é nas funduras
Deste leito morno
Que encontro as águas
Onde gosto de navegar
E há uma cidade
Que me contempla
Banhada em margens de silêncio
Vozes que se calam
Debaixo deste céu
Pincelado de línguas de fogo
 
E eu…
 
Fico vigilante de outras marés
Que s’ encontram já
No fundo dos mares
E há afluentes que me abraçam
E momentos que me perseguem
Mas é na unicidade das coisas
Que se aglutinam
Serena e calma(mente)
Mundos continuados
 
 E sou brisa e ventania
Numa corrente em sobressaltos
Descida vertiginosa
Nas encostas das serranias
E sou sombra, luz desfocada
Nas águas da minha memória
Música, bailado, corpo ondulante
Nas saudades do futuro
E nas lembranças da minha historia.
 
E eu…
 
Sou um mero instante
Em águas profundas
Remoinhos de vento
Em efémeros momentos
Que se ramificam
E se cristalizam em nós
Num encontro, rio abaixo, rio acima
Nas correntes em desalinho
E nos gestos a dormência
De um único destino
 
Mas são estes silêncios
Cuidados nas distantes
Navegando em rios paralelos
Que se descobrem as palavras
E os rios desta vida
Num encontro uno
Da nascente até a foz.

 

 

São Gonçalves & Matilde D’Ônix

 

    Foto: bruno . Olhares.com

 

Comentários
  1. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia e boa semana a todos!As duas poetisas que nos deram o prazer deste belo momento de poesia, os meus maissinceros parabéns! Lindo momento recheado de sentimentos e muito conteudo sentimental…Parabéns!

  2. © ĐαILσvέ diz:

    CiaoFelice anno nuovo thailandese, Songkran festival.Vi chiedo di essere felice.

  3. Rosangela diz:

    Lindo dueto. Parabéns a São Gonçalves e Matilde D\’ônix. Que poesia cheia de encanto. Bjs

  4. ♫ Дlмα diz:

    Lindo! Lindo!Parabéns ás duas poetisas!Por mero acaso…. mas um acaso felizMais uma vez parabéns e um bom resto de semana para todos!Beijo imenso…

  5. Amy diz:

    Lindo demais este dueto, parabens a estas tuas fantasticas pessoas.Beijinhos para todosAnnA

  6. mf diz:

    Sem dúvida m lindo dueto e encontro de palavras!Parabéns.

  7. Lua diz:

    Gosto imenso!Parabéns

  8. Maria Célia diz:

    Há uma sincronia tão gande entre os versosdeste lindo dueto que parecem ter sido escritos por uma pessoa apenas. Não conheço nada da Matilde D\’Ônix, só sei que houve uma integração profunda com a amiga São Gonçalves. Parabénsàs duas pela harmonia dos versos.Carinho e beijos para todos os amigos deste gostoso espaço de cultura e arte.Marcelle

  9. Céu diz:

    Parabéns ás duas poetisas!Belissimo poema!Abraço a Rascunhos & Sentimentos!★ ★  ★ ★★   ★   ★★ Tem    ★ ★ Um  ★   ★  ★    ★ ★ ★ ★ ★★   ★   ★★ Óptimo  ★ ★     ★   ★  ★    ★ ★ ★  ★ ★★   ★   ★★ Fim de   ★ ★Semana ★   ★  ★    ★ Beijinhos da ……………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)Céuhttp://i43.tinypic.com/30ix4aq.jpg

  10. São diz:

    Obrigada a todos os que leram e os que deixaram a sua opinião.Os vossos comentários são sempre um incentivo.Este poema foi escrito com uma alguem que admiro muito,como pessoa e escritora.Muito obrigada a todos.Beijos

  11. Maria Luiza diz:

    Belo dueto, sincronia perfeita das duas poetisa.Pela natureza conduzem a vida em doce vercejar e calma caminhada.Lindíssimo.

  12. Simplesmente diz:

    Ahhhh mas eu estou atrasadíssima para a visita a esse tópico, a esse dueto maravilhoso!!São Gonçalves …Matilde D\’Ônix, perdoem a Luzinha, mas contratempos foram os responsaveis pela demora. Mas eis-me aqui, parabenizando as poetisas, pelo "Mero Acaso", que fala de rios, mares, brisas, vento, música e bailado, temas que tocam a minha sensibilidade demais!Felicidades para São Gonçalves e Matilde D\’Ônix. Amor e Paz para todos nós!

Deixe uma Resposta

