Poeta da Semana – 5 a 11 de Abril

Posted: 04/04/2010 in Sem categoria
 
 
 
Estado de Alma
 

 
Falaste-me num estado de alma

Falas-te em solidão.
Uma conversa vulgar, um momento sem enquadramento,
Sem pretensões em que se fala de nós mesmos,
Sem querer saber se os ouvintes estão interessados no diálogo.

– Sinto-me inútil, subestimada….sinto-me só!

O desabafo atingiu-me como um flash agressivo.
Não podias ver a minha expressão, fixei o vazio sem qualquer pensamento!

– Sinto-me só…
O som repetia-se em mim…pouco te disse.
Podia ter falado que esse sentimento está em mim,
Gritante como o grito das gaivotas ao planarem sobre o mar…

Lá sabes como engulo a vontade de começar qualquer discussão sem sentido,
Dizer que sou subestimada, incompreendida.
Gritar como são hipócritas as afirmações racionais dos outros,
Desmascarar os semblantes compostos de fazer de conta…

Patético este anfiteatro da vida!

Sinto-me só, o ser mais solitário do mundo…mas não sou!
Só me sinto só..

Imploro ás forças que se encarregam de gerir estes sentimentos,
Que não prolonguem indefinidamente o buraco negro do desalento.
 
Anatomiadoreal

 

http://cid-7366b95a1e5aa922.spaces.live.com/

Foto: Victor Melo – Olhares.com

 

 O tema para discusão esta semana é:

 …"aumentar o nosso conhecimentoé libertarmo-nos dos grilhões que nos escravizam??"

Comentários
  1. Caiçara diz:

    Estados de alma são nossas lembranças que começam pela ausência. São miragems que vêem e voltam deixanto um sentimento de vazio e neblina nos olhos. Caiçara

  2. Lua diz:

    Estados de alma…. Um bonito poema escrito com muita alma. Parabéns!O saber nunca é demais e concordo plenamente que ajuda a perder os medos

  3. Marta Judite diz:

    O TEMA PROPOSTO É INTRIGANTE, POIS NA MEDIDA EM QUE AUMENTAMOS NOSSO CONHECIMENTO TAMBÉM DEVEMOS AUMENTAR NOSSA RESPONSABILIDADE PERANTE AQUILO QUE SOMOS E FAZEMOS. BOA SEMANA PARA TODOS.

  4. Rosangela diz:

    Que lindo!!! Estado de alma, retrata nossos silêncios interiores onde nos calamos e só o sentimento grita dentro de nós, dilacerando-nos a alma. Parabéns!!!Quantro ao tema proposto. Penso que o conhecimento deveria nos libertar, ele em si é considerado como porta de libertação, porém, conhecimento sem bom senso, aprisiona na soberba que é pura ilusão. Sábio é o que sabe que nada sabe. Acho que é isso, quanto mais conhecemos, mais descobrimos o quanto é grande a nossa ignorância.

  5. Paulo diz:

    Queria dar-te os meus parabéns pelos teus desabafos de alma, e também dizer que pela tua magnífica forma de escrever e de comunicares com todos nós, não estarás concerteza só eheh…Espero assim poder continuar a seguir a tua escrita de perto aqui neste lindo e encantador recanto de leitura…PARABÉNS MFV!!! (P.T.)

  6. Marcelino diz:

    Muito bom… parabéns pela tua forma de escrita. Muita sensibilidade e muita capacidade de captar sensações e sentimentos e ao mesmo tempo de os transmitir numa linguagem, embora não tão linear, mas que encerra algum mistério, proprio da tua personalidade… profunda mas próxima e presente.Os meus sinceros parabéns… continua

  7. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns á poetisa!Direi que perante o meu estado de espirito até eu neste momento queria escrever algo assim. Brilhante!Digo eu tambem… Continue….

  8. ♫ Дlмα diz:

    Estado de alma…. comum a tantos e tantos que vagueiam por este mundo cada vezmais solitario!…Muito bonito e bem extruturado!Parabéns!Beijo imensoAlma

  9. mf diz:

    Quero agradecer os comentários ao meu poema, dizer que todos eles são especiais e importantes para mim!Um beijo grande para vocês!MF-VP

  10. Maria Célia diz:

    Lindo e muito bem escrito este poemaque é um relato, um desabafo de uma almaque só deseja expressar-se, soltar seu´grito…Eu amei e me identifiquei muito em cada verso…quanto ao tema proposto, alguém aí embaixo, jáfalou e eu aprovo: quanto mais ampliamos nossosconhecimentos nossa responsabilidade aumenta.Carinho sempre, Marcelle

Deixe uma Resposta

