19º Dueto Poético – Moi-Même & Alma

Posted: 27/03/2010 in Sem categoria
 
 
Evasão… 

 

Quero

Ornar- me d’ aparências

Alimentar-me de esperanças erradas

Forçar o raciocínio

Abandonar-me  a evocações vãs…

Quero

Fugir das frases feitas

Das ideias pré concebidas

Do sim… Do não…. Do talvez…

 Sim

Quero

Embalar-me de ilusões

Seduzir o meu espírito

Em vez de viver na ausência de paixão…

 Adornar de estrelas todos os corações

 Escorrer da  minha alma o engano e a solidão…
 
Ao porquê, não procurar razão
 

Esquecer o tempo

Omitir o desfecho de cada momento …

Quero

Calar as palavras

Ouvir o silêncio

 Não chorar as ilusões perdidas

Substituídas

Por uma realidade sem piedade.

 

©Moi-Même & Alma

Comentários
  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    PARABÉNS AO DUETO,PELO BELÍSSIMO POEMA!!DEIXO AQUI MEU BEIJO ESPECIAL,A MINHA AMIGA ALMA….PARA TODOS QUE AQUI PASSAM,UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!

  2. maria isabel diz:

    Com o desejo de um bom final de semanaOs amigosSão pássaros a voarsempre pousadosprontos a ajudarOs amigosdormem acordadossempre por pertoquando chamamosOs amigoslogo que a noite descesão um raio de solhá sempre um que aparece…(desconheço o autor)beijinho doce

  3. Elsinha diz:

    Olá amigas poetisas!… não há palavras para descrever este belo texto, simplemente lindo e belo, parabensDa vossa e sempre amiga… Elsa.M

  4. Lua diz:

    Adorei o poema. Muitos parabéns ás poetisas.

  5. Céu diz:

    Parabéns ás duas amigas!Maravilhoso dueto!»ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ» Cada uma de nós tem os seus pontos cheios ou em cruz,bordados e rebordados, tecidos nas próprias veias!»ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ» Convido vos a visitar o meu ultimo post "Bordados de Mim"!_________(¯`v´¯)`v´¯)________(¯`(O)´¯)O)¯)_________(_.^._).^._)_(¯`v´¯)_✿__✿_✿✿✿(¯`(O)´¯)__(¯`v´¯)_(_.^._)__(¯`(O)´¯)___✿___✿✿_(_. __✿✿_ Bom fim de semanaBeijinhos da ……………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)Céu»ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ»

  6. Elsinha diz:

    Ame!pois o amor é fundamental.Tenha sempre alguém ao seu lado e no seu caminho,pois, como dizia o poeta;É impossivel ser feliz sozinho.

  7. Céu diz:

    »ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ» Maravilhosa semanaBeijinhos da ……………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)Céu»ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ» FELIZ PÁSCOAPARA VOCÊS AMIGOS DE RASCUNHOS E SENTIMENTOS:http://i202.photobucket.com/albums/aa109/kty_w7/BoapascoaCeu.jpg

  8. Rosangela diz:

    Que linda poesia, lembra-me uma flor delicada com suave perfume. Adorei!!! Parabéns as poetisas tão bem inspiradas. Bjs

  9. manuel diz:

    ESTOU PASSANDO PARA DESEJAR-LHER UMA ÒTIMA SEMANA COM CARINHO DO AMIGOMANUEL

  10. ♣ Ąηηα diz:

    A TODOS OS AMIGOS DESTE ESPAÇODesejo uma Páscoa Feliz .Beijos sem fim…♣ Ąηηα ♣http://i41.tinypic.com/34ops1i.jpg

  11. Amy diz:

    LINDO DEMÁIS DE SE LERPARABENS BEIJOS PARA TODOS E BOA PÁSCOAANNA

  12. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Olá a todos…muito obrigado por os vossos comentários e um grande bem haja a Alma por ter aceitado fazer este dueto, foi um prazer imenso participar nesta iniciativa…abraço e votos de uma pascoa feliz para todos

  13. Alexandra diz:

    Parabéns às duas meninas que este poema esta encantador…é uma delicia ler este texto!Um beijos para ambas, em especial para a minha amiga Anna!

  14. Simplesmente diz:

    Tem dias que eu desejo ler poemas assim, despojado de complicações, leve, otimista, que eleve o meu astral. As duas amigas lindas, poetisas queridas de todos nós, estão de parabéns! Adornaram o meu coração de estrelas nessa noite. Estrelas de Paz, de alegria, e de prazer por essa leitura super agradável. Tenhamos todos uma Pascoa Feliz!Bjossssssssss………

  15. manuel diz:

    Tenha Um lindo DiaNeste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação. "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" – disse Jesus. E Ele assim fez.(Texto: Lilian Russo – )

  16. Alexandra diz:

    Eu venho aqui para desejar a todos quantos frequentam este belo espaço uma Santa e Feliz Páscoa!Beijoshttp://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/xana.jpg

  17. ♫ Дlмα diz:

    Boa Páscoa para todos os frequentadores deste espaço!Obrigado a todos os que amavelmente por aqui passarame deixaram o seu comentario.Obrigada á Irene por me ter convidado para este dueto que tantogosto me deu e do qual adorei o resultado.Uma optima semana para todosBeijo imenso…Alma

  18. manuel diz:

    AMIGO É AQUELE… É aquele que nos conhece melhor do que nós mesmos,ainda que o espelho mostre a verdadeira face… quando cegos não nos enxergamos. É aquele que nos diz a verdade, ainda que doa dentro de nós, porque muitas vezes não queremos ver aquilo que está latente e presente à nossa frente. Amigo é aquele que chora juntocom a gente, que empresta a borda da camisa para enxugarmos o nariz, que abre o guarda-chuva nas tempestades e nos abriga com fé e ternura. Amigo é aquele que nos mostra saídas, que consegue captar do problema, algo que nos escapou… que sabe nos dizer onde acertamose porque erramos, sugere caminhos efica torcendo por nós. Amigo ainda é aquele que faz palhaçada só pra ver aflorar um sorriso, quando estamos caidos demais. Então a mágica se faz e brota o riso e até mesmo o gargalhar entre lágrimas. E o amigo sincero chora junto, abre seus braços enormes e nos afaga, manda calorosos beijos,como a dizer: – veja.. você não está só, eu estou aqui… ainda que longe fisicamente, mas muito perto do teu coração. E assim vamos sopesando a vida, que se torna leve e suportável, quando a nossa carroça da amizade está repleta de amigos; que se consideram apenas pessoas sujeitas a acertos e erros e têm a certeza de que serão acolhidos, em qualquer momento da caminhada, nas quatro estações do ano, nas vinte e quatro horas do dia, no instável quotidiano, na saúde e na doença, na tristeza e na alegria,pois Deus actua através do amigo sincero e leal, unindo a todos numa imensa ciranda de amorosidadeQue seu final de semana seja de muitas realizaçòesCOM CARINHO DO AMIOMANUEL

  19. manuel diz:

    Amigo, não importaa distância que nos separaporque entre nóssempre são confiáveis.Se você estiver presenteSinto-me feliz,porque com os meus gestossaber o que meu coração sente.amigo, você é o melhorAconteceu-mepois vocês são a minha alegriaquando estou deprimido.amigo, eu procuroquando você estiver ausenteporque você sempre temna minha mente isso.Lembre-se meu amigoo que eu escrevo,porque o meu pensamentoestar sempre com você.amigo, você é especial

  20. Anita diz:

    Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida – umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso

  21. manuel diz:

    Amigos @Todo dia o sol se põe …mas depois reaparece.Toda noite os pássaros ficam em silêncio,mas quando chegou o dia, uma vez mais ressonância.E a nossa amizade …pode mover-se de melhores e piores momentos,mas lembro que eu sou seu amigo, e sempre voltar.Peço a Deus para salvar a nossa amizade,ensina-nos a cuidar e manter …e encher sua vida com esperança e de bênção.Tenha um final de semana com muita paz .

  22. Maria Célia diz:

    Concordo plenamente com o que escreveu, sabiamente, a Anita de Castro.Parabéns aos dois poetas pelo lindo dueto.Marcelle

  23. manuel diz:

    Ter esperanças no amanhã, saber que após a noite vemo dia.Apreciar o nascer, o por do sol, amar a todosincondicionalmente.Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentosalheios.Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.Entender que somos únicos!Assim você sempre terás ótimos diasQue sua semana seja repleta de alegrias. MANUEL

Deixe uma Resposta

