18º Dueto poético – Denise Figueiredo e Elsa M

Posted: 14/03/2010 in Sem categoria

 

 

Pelas mãos dos poetas

 

 

Vagueando neste mundo…

E no mistério da vida

Cruzam-se no silencio profundo.

 

No abismo lateral

Verso do parceiro

Que fala sem nada dizer.

 

 

Sempre a viver na solidão

No êxtase do tempo…

Seus suspiros são nulos

Do passado ao presente.

 

 Mas no coração latente,

Larvas do mal vertente

Pelos relógios contados

Ampulheta que corre.

 

 

Entro no vosso silêncio

Para podê-las conduzir…

Para a missão solene

Para se conseguirem redimir.

 

 Eu saio para o jardim

Ver o sol ou tomar com a lua um sonífero

Dormiremos e contaremos como foi! 

 

Ó almas solitárias

Que tão longe estão…

Alugo a alma do poeta,

             Que desliza o lápis na mão.             

 

O poeta,

Contará como o amor se foi?

Qual destino tomou?

Ou ébrio como eu,

Desviará os olhares

Para onde ele se perdeu?

 

 

Éis guerra de versos

Para quem te sabe compor.

Nesta vida se morre

De alma solitária e sem amor.

 

Ou se passa a vida cantando

 O amor que se foi,

O amor que chegou,

Ou o  amor que a outro amor  amou.

 

É preciso descobrir

O desalento que vos perturba neste mundo…

Continuam sempre ser almas solitárias,

Cada ser que se cruza no silencio profundo.

 

Alma solitária e dolorida

Que todo o dia abre a ferida

Do amor  que  não tem amor,

Ou do amor que espera o amor.

 

 

Elsa Nunes

 &

Denise Figueiredo

 

||

 

Fotografia:  Helena Margarida Pires de Sousa – Olhares.com

 

Comentários
  1. Céu diz:

    AMEI AMIGAS!QUE ENCANTO , QUE BELEZA POÉTICA!PARABÉNS ÁS DUAS POETISAS!Parabéns a Rascunhos & Sentimentos por mais uma iniciativa!"…Olho para o espelho e vejo-me diferente. Envelhecida. Cansada. Diferente. Não vou ser mais uma. Recuso-me a ser mais uma. Até porque mesmo que o quisesse, que o aceitasse…Para ti…o Meu Sorriso!"AMIGOSConvido vos a visitar meu ultimo post: "O sorriso da Céu"!BOM DOMINGOBEIJINHOS DA ……………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)CÉUPara vocês:http://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/Madalena%20Borges/1223.jpg

  2. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    Parabéns as amigas Elsa e Denise pelo dueto!!lindo poema!!!bom domingo meninas…beijos a todos que aqui passam,e uma semana abençoada!!!

  3. Simplesmente diz:

    Ahhhh….Denise e Elsa, estava faltando as duas poetisas bonitas para compor essa incrível Ciranda!E, que dueto, hein!! Uma ode aos poetas, pelas mãos de duas graciosas poetisas, poesia que fala à sensibilidade, pelo lirismo que colocaram com simplicidade encantadora. Eu gostei!E, gostei disso também: "Do amor que não tem amor,Ou do amor que espera o amor.( Sou eu! hehehhe)Feliz Domingo, e feliz semana pra todos nós!Bjosssssssss

  4. Amy diz:

    PARABENS Á DENISE E ELSA!AMIGOS SÃO OS PRESENTES QUE RECEBEMOS..A CADA DIA…A CADA MOMENTO…POR ISSO, EU SÓ TENHO É DE AGRADECER…PELO SEU CARINHO..AFETO E AMIZADE MUITO SINCERA.MUITO OBRIGADA. UMA FELIZ SEMANA!BEIJOS MIL, AnnA

  5. ॐ♥ Liz diz:

    Mais um dueto perfeitamente sincronizado…fluido, leve e requintado.Parabéns, Denise e Elsa!Boa semana para todos!

  6. ANGELIKL diz:

    ::: (\\_(\\¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸*: (=\’ :\’) Hola querida amiga •.¸•.. (,(\’\’)(\’\’).•.¸¸.•*´¨`*• .¸¸ .•*´¨`*•.¸¸ .••“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸Dame tu mano y te alcanzaré el Sol.Dame tu voz y le cantaré a la Luna.Dame tus ojos y te veré a lo lejos.Dame el Cielo y lo haré tuyo,nuestro,sólo durante un momento,lo que dura el amor.Ya. Cuento.`“•.¸ ¸.•´´ .•“´•`“• `“•.¸¸.•´´ .•“´•`“•. `“•.¸ ¸.•´´::: (\\_(\\¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸*: (=\’ :\’) Feliz inicio de semna •.¸•.. (,(\’\’)(\’\’).•.¸¸.•*´¨`*• .¸¸ .•*´¨`*•.¸¸ .•Besos dorados para tí.

  7. Rosangela diz:

    Elsa Nunes e Denise que belo dueto almas solitárias…. puxa, amei. Parabéns amigas pelo lindo dueto. Bjs

  8. manuel diz:

    Olá amigo (@ )!!!Vc é o meu AnjoNão sei escrever tudo o que sinto,mas sei sentir, e com um amor imenso,cada pedacinho da vida.Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver.Não sei sonhar todos os meus sonhos,só sei sonhar o que o meu coração pede.Não sei dar tudo de mim,mas me esforço para dar o que posso.Não sei quase nada da vida,mas sei que é bom existir.Tudo o que eu sei é que a vida é lindae que enquanto houver um mínimo de ternura para oferecer,a vida vale a pena viverA amizadeÉ ter certeza do carinhoÉ saber qual é o momentoDe falar ou de estar caladaÉ dividir alegria e tristeza Daqueles que estão ao seu ladoÉ ter toda a certeza De amar e ser amadaÉ respeitar os espaços diversosÉ oferecer a mão amigaE tê-la sempre estendidaÉ silenciar o segredoPor amor e não por medoÉ ouvir a voz sofrida…É cumplicidadeque não se explica.É reciprocidade… Isso é amizade!!!Tenha uma semana cheia de muitas realizaçõesCom carinho do amigo ****MANUEL****

  9. Lua diz:

    Gostei e deixo os meus sinceros parabéns

  10. Nefertiti diz:

    Belissimo poema…Parabéns às poetisas!Bom fim de semana para todos

  11. ♣ Ąηηα diz:

    Minhas queridas, tocou-me especialmente a ultima parte… "Almas Solitárias"….Parabéns, foi um lindo momento…Beijos e um excelente fim de semana!

  12. maria isabel diz:

    Passo devagarinho e deixo uma lembrança…É Sophia de Mello Breyner.Meio dia. Um canto da da praia sem ninguem.O sol no alto, fundo, enorme, aberto,Tornou o céu de todo o deus deserto.A luz cai implacável como um castigo.Não há fantasmas nem almas,E o mar imenso solitário e antigo,Parece bater palmas.Um bom fim de semana.Beijinho doce

  13. Angelina diz:

    Olá amigos! Parabéns a estas duas almas. "Solitárias…Não!" Um beijo para ti Denise e para a ElsaLindo Dueto Bom fim de semana para todosBjssssssssAnge….

  14. ♫ Дlмα diz:

    Parabéns á Elsa e á Denise,mais uma vez nos encantaram….Encanta-me o tem "alma"…. pois que dizer, não é?Simplesmente lindo!Beijinhos

  15. JUDDY diz:

    parabens Denise e companhia..tambem gostei deste poema..parabens ás duas..beijos uma semana magica..

Deixe uma Resposta

