15º Dueto Poético – Liz e Eduardo

Posted: 13/02/2010 in Sem categoria

 

 

Meandros da poesia

 

 

Nos meandros da tua poesia

Perco-me sentimentos

Angustias por vezes…

Outras, doces momentos

 

Eram letras e mais letras

Palavras escritas no vento.

Que me faziam sonhar

Pairar no tempo

 

Retalhos de uma vida

De simples pensamentos

Tocam-me na alma

Percorrem-me a face.

 

Sinto um vazio em mim

Cerro meus olhos.

Um arrepio ataca-me o peito

Uma lágrima solta-se

 

Reflexo de um instinto

Que a saudade deixou…

Pulsa no branco gelo

No medo do silêncio

 

Silêncio que gota a gota

Embriaga o sofrimento

Devolve-me serenidade

Apenas, dá-me o tempo!

 

 

 

Liz & Eduardo  

 

 

Comentários
  1. Elsinha diz:

    Como gostei de ler estes meandros de poesia, Simplemente belos parabéns ao dueto desta semana beijinhos docinhos.Elsa.M

  2. eEUcomISSO diz:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh!lindo d mais!do começo ao fim!Emocionante, doce, sofrego porem belo!Como?Como é possivel tanta belza??vcs dois fizeram um dueto maravilhoso.parabens aos dois, ambos poetas incriveis q se fundiram como num só.de tassio!

  3. Melodie diz:

    Ando um pouco atrasada em vir deixar um comentário…. mas hoje vim passear por aqui…Parabéns aos dois; adorei ver que conseguiram escrever o poema tão bem sincronizado… isso só quer mesmo dizer que existem sentimentos que realmente estão em sintoniaBeijinho

  4. Erg Chebbi diz:

    Uma das grandes virtudes deste Projecto é a de tentar juntar pessoas de várias e diferentes sensibilidades e lançar-lhes desafios…Quantas vezes tão bem conseguidos, como em mais este Dueto, em que a Liz e o Eduardo se fundem nesses meandros das palavras ao vento que pairam no tempo…Parabéns a ambos e a Rascunhos & Sentimentos!Abraço!

  5. Céu diz:

    Lindo Poema!Os dois em verdadeira sintonia!Parabéns minha Deusa!Parabéns Eduardo!Abraço a Rascunhos e Sentimentos!ReencontroAndo a esmo na avenida procurando nos olhares furtivosO brilho dos olhos negros que ficaram presos no tempo,Dos eternos apaixonados. Eis que é intento do destino,O inevitável encontro, pois que há muito o universo conspira eNas estrelas estava escrito, que a Colombina e o Pierrô seriamDo Carnaval, eternos amantes. Hoje um quarteto alegre dançaSob a máscara olhares cruzam e lancinante no peito, a dor dilaceraQuatro vidas entrecruzam seu destino. A vida é engraçada, nos prega cada peça.Fatima Mota/ Juliana CastelarMote:Neste carnaval quero o teu sorriso na avenida.http://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/Madalena%20Borges/109.gifBeijinhos e Feliz Carnaval!Céu*♥´¨)¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)(¸.-´ (¸.-` ♥♥´¨) ♥.-´¯`-.- ♥

  6. Denise diz:

    Olá para todos de Rascunhos & Sentimentos, Realmente nos meandros até eu perdi-me…Ficou realmente bom, é a oportunidade que nós da poesia temos De lendo parabenizar os autores e o projeto de fazermos em parceria o que já sozinho é um problema fazer. Bbjcas para ambos e Muita poesia para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  7. cor de rosa diz:

    A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos…" (Fernando Toscano, "adaptado")bom domingo a todosbjos carinhosos sempreAndreia

  8. ♣ Ąηηα diz:

    Olá meus queridos Eduardo e Liz mana amada!Pois…que dizer? Fiquei encantada!E outra coisa não seria de esperar..conhecendo a vossa escrita como conheço.Muita alma poetica nestes meandros… Bravo!Parabéns!Beijos e mais beijos

  9. Maria diz:

    Já tinha lido na minha linda mana mas também aqui deixo os meus parabéns aos doisbelissimo dueto, parabénsboa semana a todos os poetas e poetisasbeijocas docese namorem muito

  10. Simplesmente diz:

    "Silêncio que gota a gotaEmbriaga o sofrimento Devolve-me serenidadeApenas, dá-me o tempo!"Tudo de bom esse dueto! Tuuuuudo mesmo! Quisera eu descobrir onde estão as gotas que embriagam o sofrimento….Liz e Eduardo , podem me informar onde elas estão?Feliz semana a todos nós!Beijos!

  11. Alexandra diz:

    Por aqui respira-se sintonia plena neste belo poema!Parabéns ao dois!Beijocas!

  12. diz:

    BOA TARDE PASSANDO PRA DESEJAR UM FELIZ CARNAVAL A TODOS E PARABENLIZAR OS POETAS E POETISAS QUE AQUI SE ENCONTRA ESSE SPACES \’\’RASCUNHOS E SENTIMENTOS\’\’ É MESMO ESPECIAL. UM ABRAÇO E FELICIDADES NO VOSSO CAMINHAR.

  13. Angelina diz:

    Simplesmente maravilhoso! "A menina Liz" sabe o quanto aprecio a sua escrita e esta combinação ajustou-se na perfeição. PARABÉNS, lindissimo. Um beijinho para os dois, Dueto perfeito…Aproveito para desejar a todos os amigos um otimo Carnaval. Muita diversão mas, cuidado com os exageros. Amanhã é dia de retorno à fatiota…ehehehehehehhhhh lá terá que ser.Feliz semana para todosRascunhos & Sentimentos, o meu carinho para vós.Ange….

  14. ♫ Дlмα diz:

    LINDOOOOOO!!!!!Tudo o que tem a ver com alma…. adoro!Minha querida Liz, Eduardo, os meus parabéns!Beijos

  15. MaRiA diz:

    Cinzas O brilho, orla metálicadeslizando sobre as falanges desertassimples arremessoentre o sentidoe a palpitaçãofluindo sob o adarve da aortae a masmorra do ventrículocomo se a noite depusessea pétala, no cinzeiro lírico do amore aguardasse uma só faceestendida na promessa,oxigenando o rosto do beijo, sobre o jorro das cinzas agasalhadas numa só face… a tua face,desenleando ternos olhares nas mãosque te ampararão. Pseudónimo: Álvaro Mar

  16. ॐ♥ Liz diz:

    Agradeço a R&S a oportunidade e todo este trabalho desenvolvido em prol da poesia.Ao Eduardo, companheiro de letras que admiro e aprecio, a minha grande satisfação por partilhar contigo este poema que retrata um pouco das nossas almas.Os meus votos de um bom fim de semana!

  17. Lua diz:

    Sublime!Gostei imenso.Parabéns

  18. Eduardo diz:

    Agradeço a todos os que comentaram este dueto feito por mim e pela nossa amiga Liz…O meu muito obrigada por todo o carinho dispensadoBeijinhos e abraços deste teu vosso companheiro de letras Eduardo

  19. Maria Célia diz:

    Liz querida, desculpa-me a demora para vir parabenizá-la pelo lindo duetopoético.Parabéns também ao Eduardo.Crinho, Marcelle

  20. Rosangela diz:

    Liz querida e Eduardo que ão conheço ainda. Que sintonia perfeita, ficou simplesmente lindo o dueto. Perdoe-me por não ter passado por aqui antes, começo de ano é meio confuso por aqui e acabou passando. Obrigada por este bride maravilhoso, Como tudo que vc faz, amei. parabéns a dupla. Bjs

Deixe uma Resposta

