12º Dueto Poético – Mena & Manuel Poete

Posted: 13/12/2009 in Sem categoria

 

 

As cores do prazer!

 

 

Sensações de cores brilhantes

Num tapete de folhas.

Transformadas em cama de prazer

Podem ser flores, amores perfeitos…

Flores do campo

De plumas ou de espuma

O importante mesmo, é sentir.

A melodia do amor

No silêncio… uma vela acesa,

Exala um perfume de jasmim

Pinceladas do prazer

Que é para se cuidar

Com muito carinho.

 

~~~~~~

 

Nos meus sonhos, vejo-te voluptuosa,

Te aproximando felinamente de mim,

Como a ligeireza de uma pluma tu beijas,

Meus lábios depositando um suave beijado molhado.

Devagar fazes ondular o teu corpo,

Como uma serpente contra mim,

Tu me envolves no teu aperto quente

O cheiro do teu ser me maravilha de desejos,

Os mais imaginários, venho acaricio-o

De mil maneiras sobre a tua suave pele,

Tomo-o como um padrão impetuoso e fogoso,

Minhas carícias se deslizam,

Numa doçura danada ao mais inocente,

Há prazeres mais secretos.   Nos tabus que voam,

Perante o desejo amoroso.

E este sonho não cessa!   Não cessa,   não cessa,

Não cessa,   não cessa.

 

 

Mena e Manuel Poéte

 

 

Fotografia: Abarreiros – olhares.com

  

Comentários
  1. diz:

    BOM DIA ADOREI O DUETO MUITO LINDO PARABÉNS AO POETA MANUEL E A POETISA MENA A CADA DIA QUE PASSA MAIS ME AGRADA VIR AQUI E TER O PRAZER DE LER TÃO BELOS ESCRITOS, TODOS ESTÃO DE PARABÉNS. uM ABENÇOADO NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO PRA TODOS OS AMIGOS QUE AQUI SE ENCONTRAM. BEIJOS NO VOSSO CORAÇÃO.Neste Natal vamos… Multiplicar AmorQue nossas mãos possam ser portadoras de paz..De afagos..De carinho…Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..de bálsamos..de alívio..de força..de luz…Que possam ser espraiados na terra árida..fazendo germinar o amor entre as pessoas..Multiplicando cada melhor essência de nós..Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..Deixando-nos ver o sol que nasce..Que rompe a noite..Que se faz dia..Que se faz belo..Que se faz vida!Que se chama amor…(Jane Lagares)

  2. Céu diz:

    OLA BOA TARDEMESMO EM BAIXO DE FORMA, COM UMA GRIPE QUE NÃO ME LARGA HÁ UNS DIAS, (NEM SEI QUE TIPO É:)), NÃO PODIA DEIXAR VISITAR ESTE ESPAÇO ENCANTADOR,AINDA MAIS SABENDO QUE SE ENCONTRAM POR AQUI DOIS GRANDES AMIGOS MEUS!MENA E MANUELPARABÉNS AOS DOIS AMIGOSENCONTRO DE DUAS CRIATURAS FANTÁSTICASQUE TIVERAM A ARTE DE CONCEBER UM POEMA MARVILHOSO!UM SANTO NATAL PARA TODOSUM GRANDE ABRAÇO MEUS QUERIDOS AMIGOSO MEU CARINHO SEMPRECÉU

  3. Nefertiti diz:

    Boa tarde a todos os amigos deste espaço Como vai sendo hábito, aqui temos mais um belissimo poema.Dueto prefeitamente sincronizado onde ressaltam o sentimento e a emoção.Parabéns Mena !Parabéns Manuel Poete !Votos de excelente semana …!

  4. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    PARABÉNS AO DUETO,MENA E MANUEL POÉTE !!!PERFEITO!!!!!MUITA PAIXÃO!!!BEIJO A TODOS QUE AQUI PASSAM

  5. Melodie diz:

    Que lindo ficou…. obrigada Rascunhos & sentimentos, a foto é maravilhosa tudo está do meu agrado…..Desejo que todas as minhas amigas e amigos gostem tanto deste dueto como eu e o Manuel Poete.Somos duas pessoas amigas que não se conhecem… Mas o carinho verdadeiro que existe nesta rede de amigos, é uma troca de experiências, energias e informações.E a amizade reduz o sofrimento, muitas vezes aliviando a nossa dor.Obrigada a todosBeijinhosMena

  6. Denise diz:

    Mena e Manuel Poète, Parabéns pelo dueto , a imagem ficou perfeita, adorei!Somos um grupo privilegiado, Rascunhos & Sentimentos, parabéns por manter esse espaço tão vivo.Obrigada.

  7. ♣ Ąηηα diz:

    Aos meus amigos de sempre, Mena e Manuel, os mais sinceros parabéns.è muito bonito assistir a esta interacção entre os amigos, maravilhoso!Beijinhos para todos!Uma excelente semana!

  8. Manuel diz:

    Querida Mena, venho mais uma vez te agradecer de me teresproposto esse teu poema ao qual eu tive muito prazer de te respondertudo em composando modestamente um lindo poema de amor e de amizademutua, quero também agradecer ao site dos Rascunhos de terem publicadoeste nosso dueto, o que deu a oportunidade de fazer em retorno uma entradanos nossos espaços respectivos dum poema animado que adorei fazer para nós,desejo-te muitas felicidades e agradeço-te de seres a pessoa que és desde sempre para mim, sincera e honesta. Agradeço a todos o vosso carinho e amizadeNão deixarei de vos saudar independentemente. Beijos e felizes festas.Manuel Poète©

  9. inexistente diz:

    Mena meu amor venho cumprimentar-te a ti e ao Poete pela maravilhosa poesia. flores, amores perfeitos, espuma,jasmim, velas, que ambiente magnifico para amar.Um beijinho enorme e um abraço para os dois amigosBom NatalMada

  10. Eternamente diz:

    Parabens minha querida Mena!!!Parabens aos dois pelo magnifico dueto.LindoEternamente

  11. EM CONSTRUÇAO diz:

    Formidável dueto, eu gostei muito.Um beijinho especial para a minha querida Mena.PARABENS AO MANUEL E Á MENA.Confidencias

  12. Maria diz:

    Meus queridos amigos Mena e Manuela sintonia é absolutaduas excelentes pessoas, um excelente poemaParabéns aos dois. Lindissimo!!beijocas doces

  13. ♫ Дlмα diz:

    Ola amigos Mena e Manoel,Felicito-vos pelo poema e pela sintonia, outra coisa não seriade esperar!Parabéns meus queridos!Beijos e uma optima semana!

  14. Rosangela diz:

    A Mena e Manoel Poéte parabéns pelo lindo dueto. Envolvente e emocionante. Lindo. Amei

  15. Dina diz:

    Parabéns Mena e Manuel pela vossa criatividade, por este bonito dueto cheio de sensualidade, desejo e prazer, mas sobretudo pelo ambiente envolvente… velas, flores, plumas… Um sonho de sonho que não se quer que cesse!…Uma boa semana para todosDina

  16. Simplesmente diz:

    É desses poemas , que a gente lê, relê, e se liga mentalmente aos poetas que o escreveram, visualiza o cenário criado, e se envolve na magia das emoções…Muito bom mesmo!Mena e Manuel, parabéns pela sintonia, e pelas palavras envolventes. Eu gostei muito! Beijos e abraços!!

  17. manuel diz:

    Olá meu querido amigo (@)"Um ótimo Natal, e que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades! Tenha umexcelente dia é umafeliz semana com carinho do amigo Manuel

  18. ॐ♥ Liz diz:

    Parabéns à Mena e ao Manuel Poete.Um poema envolvente e bem construido Gostei muito.

  19. Amy diz:

    LINDO DEMAISBEIJOS PARA OS DOIS AMIGOS MANUEL E MENAPARABENS!ANNA

  20. Maria diz:

    Perfeitamente em sintonia numa sensual sinfonia.Parabéns aos 2 autores e aproveito para lhes desejar um feliz Natal e um optimo ano de 2010.

  21. BE diz:

    Sonho de NatalQue este Sonho de NatalNo seu sentido integralTraga uma esperança contidade amor e fraternidadee recíproca amizadepara ter mais sentido a vida.Que termine o sofrimentoDaqueles cujo tormentoÉ de dor e opressãoAos tristes dê alegriaE volte a dar companhiaA quem vive em solidão.Do que o Natal nos trazQue traga sem falta a pazDe que o mundo bem carecePara que não permita a guerraNem haja fome na terraE um Novo Mundo comece.Que o Menino da bondadePermita a realidadeDe todos sermos iguaisEm sentimentos unidosFaça que os dias vividosPossam ser todos Natais.FELIZ NATAL!(Poema de Euclides Cavaco)

  22. manuel diz:

    NATAL! Tempo em que nasce nos homens, sentimentos bons e fraternos para serem cultivados em toda nossa caminhadaDesejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo. Feliz ano 2009!!! è uma excelente sexta_feiracom um maravilhoso final de semana…. Com carinho do amigoManuel

  23. Anita diz:

    O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

  24. manuel diz:

    OLÁ AMIGO !!!! Que neste NOVO ANO sejamos capazes de diferenciar as coisas boas das ruins para que possamos esta sempre juntos as novas mudanças, estando sempre disposto para aprender ALGO NOVO de NOVO e de NOVO… “FELIZ 2009QUE ESTE ANO SEJA DE REALIZAÇÕES QUEDEUS ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ É SUA FAMILHIA.TENHA UMALINDA SEMANA com carinho do amigo MANUEL

  25. Melodie diz:

    Feliz Ano Novo é o meu desejo…. A tua amizade é muito importante para mim… sempreBeijos e mais beijosMena

  26. diz:

    BOA NOITE ADOREI O DUETO MUITO LINDO PARABÉNS AO POETA MANUEL E A POETISA MENA AMO VIR AQUI NESSE SPACES QUE ENCANTA COMO CONTEUDO DOS POEMAS. FELIZ 20010 MUITA ALEGRIA PAZ E AMOR PRA TODOS UM ABRAÇO. FELICIDADES.

Deixe uma Resposta

