11º Dueto Poético – Erg Chebbi & Nefertiti

Posted: 05/12/2009 in Sem categoria
 
 
 

anDANÇAS de PAIXÃO

 

É entre a brisa e o anoitecer

da morna carícia em nossos corpos, suaves toques de seda

em final de tarde

crepúsculo encantado na magia de um deserto penetrando a noite.

Da música sincopada

– expressão gnawa em todo o mistério que antecede o prazer –

aromas de sedução exalados

dos frutos tropicais espalhados pelo tapete berbere.

Das lamparinas emergentes de escuridão

reflectidas em teus olhos brilhando

perdidos na transparência do meu corpo sob véus…

 

Solto o cabelo

em ondulantes movimentos de volúpia aproximando-me

de estendidas mãos

como quem dizendo silenciosa:

Vem, vem comigo inventar esta dança…!

  

Que não sei esta dança tu sabes

que a sei inventar tu acreditas

nas noites e nos dias e nas brumas e nos dedos…

Rasgando os véus

sob os quais te insurges altiva e branca

longe dos conturbados dias que já não os meus

nos socalcos mágicos de te entrever o corpo

intercalando entre o medo e a paixão.

Da serena inquietude dos seios e das tâmaras

e a imponente vontade de te querer

aqui estou despojado

numa absoluta prontidão

remanescente da urgência de um desejo.

 

Da dança em que juntos envolvidos

despidos dos trajes em tapetes cansados de esperar

oiço o crepitar do teu corpo de ânsias soerguido.

Apenas no momento de te refazer mulher

num arredondamento de corpo

em que te aconchego as palavras todas

– as ditas, as não-ditas… até as malditas –

e te circundo e te possuo e me aninho

por entre algumas delas num sussurro de mar

de uma enchente de maré até

que a espuma venha beber em nossos pés…

  

Dança marítima porque ondulante em que me refaço contra ti

para depois de me afastar

– apenas o tempo necessário –

 retornar vigoroso sentindo no cheiro do teu

a plenitude do meu

num desmaio de corpo saciado que espera ainda

o dissolver da tua boca dentro da minha…

  

Vem-te comigo dramática nesta dança de eros

refazer passados vingados no presente

a eternidade que se afigura imediata…!

Vem-te comigo, meu amor

– porque não há longe nem distancia que nos contenha –

de um mundo atávico

cavalgar os sonhos na prontidão de serem habitados

numa insuspeita nudez

de corpos translúcidos

de almas tranquilas

de vida ainda…

  

Deixando cair a noite

assim permanecemos sem definições

enlaçados de plenitude que se quer infinita…

 

Erg Chebbi & Nefertiti

 

Foto: José Manuel Barbosa – http://olhares.aeiou.pt/OlharesComPaixao

 

Comentários
  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    Parabéns aos dois poetas pelo belissimo poema!!cheio de paixão,que faz sonhar enquanto lemos….beijinhos a todos que aqui passam….e Parabéns ao Rascunhos por esse belissimo dueto….desejo um bom domingo a todose parab´nes

  2. Claudio diz:

    olá rascunhos…olá erg chebbi e nefertiti…muito bem escrito, muito refinado, muito sedutor e com uma riqueza de descrições muito bem conseguidas.gostei imenso…nota-se onde um acaba e o outro começa, mas a "ponte" está muito bem conseguida, porque a meio da "ligação" é lançado um convite á dança, promenor delicioso, que já tinha começado pelo titulo subtíl – anDANÇAS de PAIXÃO.parabéns pela foto de cores e cheiros dum deserto-paraiso propício ao amor, e pela dança envolvente e romanticamente sedutora deste salão desafiante.parabéns aos dois, cumprimentos e até sempre.

  3. Angelina diz:

    E na força de depreende das palavrasE na paixão que se entendeE na ilusão que se quer certaApenas a verdade de quem sabe, mas não dizE porque conheço os doisE porque sei que do coração brotam magias, como a agua da fonteSei, entendo, conheço cada palavra, cada intenção quase lírica…E apenas direi…sublime

  4. Angelina diz:

    Flocos de mel numa fonte mágica, onde a paixão mistura sabores, cores e odores, em uma sintonia sublime Amei! parabéns aos dois.Um abraço a Rascunhos também está de parabens, pela delicia que nos dá a quem ama poesia. Um abraço a todos os amigos do espaço.Para todos um beijo da sempre amigaAnge….

  5. manuel diz:

    PazUnião AlegriasEsperançasAmor.SucessoRealizações***LuzRespeito***HarmoniaSaúde **** SolidariedadeFelicidade *****HumildadeConfraternização******PurezaAmizade ***Sabedoria***PerdãoIgualdade**Liberdade.**Boa – SorteSinceridade***Estima.***FraternidadeEquilíbrio****Dignidade****BenevolênciaFé**Bondade.**Paciência.** Gratidão**ForçaTenacidade**Prosperidade******Reconhecimento Tenha um feliz natal com carinho do amigoManuel

  6. Marta Judite diz:

    AS DANÇAS E ANDANÇAS DA PAIXÃO EXPRESSAS NUM TEXTO PORTUGUES, DE CERTEZA.A PAIXÃO DOS CORPOS EXPRESSA DE FORMA POR VEZES SUTIL, POR OUTRAS, ESTONTEANTE. BELA DUPLA. BELO TEXTO. BOA SEMANA PARA TODOS NÓS.

  7. Dina diz:

    Parabéns aos dois! Bela dança de prazer e paixão, cheia de erotismo e sensualidade… Gostei muito do texto!Boa semana para todosDina

  8. Rosangela diz:

    Que lindo este dueto, lindo demais, adorei está dança, parabéns!!!

  9. Alexandra diz:

    Meus lindos,Este fds andei ausente pois estive a curtir a companhia de uma bela amiga….mas agora ao chegar e ver de quem era este dueto não resisti a dar ca uma saltada….Mas que bela e intensa dança vos fazeis bem juntinhos……. de nota-se a cumplicidade que vos une!! Parabens meus queridos adorei!!Beijocas

  10. Simplesmente diz:

    Num só fôlego li , e senti a pujança desse dueto! Depois, retornei à leitura..devagar…deliciosamente, e entrei no clima da dança….Ambos, parceiros dessa dança de amor, de causar desejos inconcebiveis a essa solitária sementeira. Ai..ai..ai..Parabéns à sensual Nefertiti, ao apaixonante e caloroso Erg Chebbi. Estão maravilhosos, muito bom mesmo!!Tenham todos um final de domingo tranquilo, e uma nova semana que vem aí, cheinha de alegrias!!Bjosss………..

  11. Alexandre diz:

    Olá amigos do Rascunhos & SentimentosFeliz natal e um ano novo támbem !Parabéns aos amigos, Erg chebbi e Nefertiti…Belas palavras que nos convidam a dançar.Em passos de muita sensualidade e paixão.Alexandre Sena

  12. inexistente diz:

    Parabens á Nefertiti e ao Erg, a elaboraçaoda poesia ficou magnifica, uma dança deamor com muita sensualidade.Um beijo e Parabens!Madalena

  13. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns pelo dueto!Minha querida Deusa… como sempre transpiras sedução!És linda!Beijos

  14. Amy diz:

    APESAR DA DISTÂNCIA, E DA FALTA DE TEMPO, DA AUSÊNCIA DE PALAVRAS, ESTOU AQUI SEMPRE EM PENSAMENTO E CORAÇÃO, E PRETENDO LOGO, LOGO…REATAR NOSSAS RELAÇÕES DIÁRIAS, INTERROMPIDAS POR UM TRABALHO ÁRDUO …ESTOU AQUI PARA DESEJAR UMA FELIZ SEMANA, E UM BOM INICIO DE FESTA DE NATAL, MUITA PAZ, HARMONIA E REFLEXÃO, A TODOS OS AMIGOS DO AMOR NATURAL, SEJAM ELES FIÉIS, PASSAGEIROS OU OCASIONAIS…SEJAM MUITO FELIZES SEMPRE…..BEIJOS…MUITOS BEIJOS….ANNA

  15. Amy diz:

    PARABENS AOS AMIGOS TÁ DIVINO! MARAVILHOSO!BEIJOSANNA

  16. Maria diz:

    Meus amores mais lindosvocês os doisminha Deusa e meu amigo dos desertosvocês os dois escrevem como um sócomo se a sintonia das vossas palavras se alargasse aos vossos e aos nossos seresParabéns aos dois que amo, e ao que conseguem construir juntosbeijocas das docesdas mais docesP.S A Imagem é LINDAAAAAA

  17. Filipe diz:

    Olá deusa mai-linda,Quando quiseres ir nessas ANdanças acendes uma luzinha no imenso céuque levo-te música, magia, sedas, encantos e rubores à ponta de cada veu…Tá, eu calo-me, mas antes deixo-te este … cheio de carinho

  18. Céu diz:

    Estava a ver que aqui não mais chegava!!!!E logo com estes dois amigos, Minha amiga Deusa e meu Zé!"Meus". ponto e virgula, bem falando,adorei tudo o poema, a imagem, que coisas lindas…vocês fazem juntos!!! Parabéns a Rascunhos e Sentimentos por maisesta iniciativa e juntar tantos amigos num espaçotão lindo e de grande qualidade!E quantidade, porque amigos aqui é o que não faltam!Um bom fim de semanae uma beijoca grande aos dois lindos poetas!O meu carinho de sempreCéu

  19. diz:

    Amiga que neste Natal o teu olhar tenha um brilho de esperança e no teu coração a alegria esteja presente com a certeza que dias melhores virão. O Menino Jesus nos ama ele quer nos ver sempre unido e feliz!Um abraço fraterno e cheio de paz. LúObrigada pelo belo spaces eque aaqui se encontra parabéns a todos lindos poemas fico feliz por ser tua amiga e agradeço por tudo beijos pra todos.

  20. Bezungão diz:

    Mas que bem que estão os dois, nas anDANÇAS de PAIXÂO.Vê-se mesmo que foram talhados um para o outro!Os meus parabéns aos dois, por este dueto tão bem conseguido e construído, de onde ressalta a PAIXÂO!Um abraço ao tuareg e uma grande bezungãozice à Deusa.Fiquem bem.

  21. Melodie diz:

    Ola… adorei este dueto…. tem muita sensualidade.Está espectacular… parabéns aos dois."A música é uma língua e pode ser aprendida como as crianças aprendem qualquer língua: ouvindo e imitando." (Shinishi Suzuki),* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*,* ..*No natal e a data de se estar com as pessoas de quem se mais gosta e tempo de partilhar o que a vida tem de melhor. Que este natal haja saúde, paz, amor, e muita alegria!!! A TODOS UM FELIZ NATAL!!! beijinho,* ..*Melodie

  22. manuel diz:

    Olá amigo (@ )!!!Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.tenha um excelente final de semana com muita paz com carinho do amigo Manuel

  23. Nefertiti diz:

    Ao Rascunhos & Sentimentos, o meu agradecimento por todo este trabalho que se vem desenvolvendo em prol da poesia.A todos que comentaram este meu poema conjunto com Erg Chebbi, obrigada pelas considerações, pelas criticas, pelos elogios, pela amizade, pelo carinho …Ao meu parceiro de escrita, obrigada por TUDO…!Votos de excelente semana para todos !

  24. Manuel diz:

    Olá amigos mea culpa por este atraso o meu tempo livre está contado ao conta gotas.Mas não podia terminar a semana sem vir deixar o meu carinho para ti Nefertiti que lindo poemameus cumprimentos e saudação para o Erg Chebbi. aguardo um novo dueto vosso . Boas festasCordialmenteManuel Poète

  25. Erg Chebbi diz:

    Um agradecimento muito especial a Rascunhos & Sentimentos pelo seu segundo convite para publicação de um texto original em que, desta vez, fui co-autor. Foi uma honra!Um agradecimento ainda mais especial a essa raínha de outros desertos que me lançou um desafio ao qual não poderia ficar indiferente. Por ser alguém que realmente admiro, do fundo do meu coração, e pela qual nutro uma inexplicável ternura.Obrigado, Nefertiti!A todos os amigos – aos ainda virtuais e aos outros -, e a todos aqueles que quiseram comentar nestas anDanças, o meu agradecimento pelo carinho, pela opinião e pela simpatia.A Poesia é um lugar habitado…!Abraço a todos!

  26. Denise diz:

    Perdoem-me Erg Chebbi & Nefertiti , mas estava em retiro, e nesse período não entro na internet,Gostei do que li, o amor sossega alma, mas a paixão anda e suas andanças bem descritas até pelas danças místicas.Lindo poetar.Obrigada!Amigos poetas, um carinhoso abraço e prazer em conhece-los.Até breve.

  27. Anita diz:

    "Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento

Deixe uma Resposta

