Poeta da Semana – 30 de Nov. a 6 de Dez.

Posted: 29/11/2009 in Sem categoria

 

Quero tanto

 
Se não quero mais, amigo?!
Mas eu quero tanto… tanto…
Que tanto quanto quero
Não cabe no que digo…
 
Quero mergulhar no Universo
E dançar no mar imenso
Ter Paixão no que faço
Cantar a vida num verso
 
Se não quero mais, amigo?!
Mas eu quero tanto… tanto…
Que tanto quanto quero
Não cabe no que digo…
 
Eu quero ser o que ninguém ousou
E quero ser tom, quero ser som
Eu quero ter o dom
De me fazer amar pelo que sou!
 
Se não quero mais, amigo?!
Mas eu quero tanto… tanto…
Que tanto quanto quero
Não cabe no que digo..
 
Eu quero ser a noite e ser dia
Quero ser bonança, ser temporal
Quero ser a impura, ser a Vestal
Quero ser a musa… e a poesia…
 
 
 
Ginasol Wookie
 
 
 
 
Fotografia: David Caretas – Olhares.com  
 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana:

 

Sentimento de dualidade, existente em todos nós!

 

Comentários
  1. manuel diz:

    OLÁ ESTOU PASSANDO SÓ PARA DESEJARUMA ÓTIMA SEMANA COM MUITA PAZ É AMORCOM CARINHO DO AMIGOMANUEL

  2. Céu diz:

    QUERIDA AMIGA LINDO TEU POEMA!PARABÉNS!SENTIMENTO DE DUALIDADE?EXISTE SIM, MAS NÃO ACONSELHÁVEL E MUITO DOLOROSOE TENHO DITO!PARABÉNS RASCUNHOS JÁ CÁ CANTA MAIS UMA…INICIATIVA!BEIJOS E CARINHO DA AMIGANão procures descobrir os segredos que escondo,Contenta-te com as pétalas, pedaços de alma que te dou.Não queiras ver além do que te mostro,Mas vê nas palavras tudo o que sou.Beijinhos da Céu_____♥♥♥♥♥♥♥_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥___♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥__♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥____ ۝۝۝۝۝__♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥_۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝ __♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝ __♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥..۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝___♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝ ______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝۝۝________♥♥♥♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝۝__________♥♥♥♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝۝____________♥♥♥.۝۝۝۝۝۝۝_____________♥.۝۝۝۝۝۝_____________♥.۝۝۝۝_____________۝۝۝____________۝۝__________۝۝ Maravilhosa Semana!!!

  3. Maria diz:

    Muitos muito parabénsLindissimo este poemaintenso e suave ao mesmo tempo(as tais dualidades)Parabéns à autora, absolutamente brilhanteQuanto ao tema dava para escrever uma obra com muitos volumespor isso, fico-me na dualidade deste poemaque faz parte de todos nósboa semana a tidosbeijocas doces

  4. ॐ♥ Liz diz:

    Lindo, de palavras intensas e escrita simples.Parabéns à autora que não conhecia mas fiquei com vontade de conhecer mais.Sentimento de dualidade, existe em todos nós e penso que em dose q. b. é saudável.Boa semana para todos …

  5. Erg Chebbi diz:

    Simples e directo… para quê complicar? Parabéns, Ginasol!Dualidade… porque somos homens e mulheres, racionais e emocionais. Tempero do viver, razão de existir. Ambivalência e incoerencia… se assim não fosse que graça teria esta sobrevivência…?!Abraços e um beijo especial à Autora!

  6. Rosangela diz:

    Que lindo, gostei muito. Parabéns!Quanto ao sentimento de dualidade que existe em nós, penso que é o que nos faz crescer, pois em muitos casos essa dualidade gera conflito, que podemos dizer "atrito" e o atrito nos faz mover.

  7. Amy diz:

    lindo demais parabensbeijos para todosanna

  8. Simplesmente diz:

    Parabéns Ginasol !!Adorei essa poesia, alegre, iluminada, e eu diria até , risonha, linda …linda!O sentimento de dualidade em nós, é a mesma dualidade que existe em tudo que nos rodeia, pois que somos parte integrante do todo…Frio e quente, sombra e luz, Mal e Bem ? Pois, é justamente essa dualidade que nos mobiliza para a frente e para o alto. Um grande abraço, querida!!

  9. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns á Poetisa desta semana!Por vezes a simplicidade das palavras faz milagres e foio que aconteceu aqui!Muitos Parabéns!Quanto ao tema proposto, acho que a dualidade esta em tudo o que nos rodeiaincluindo em nós proprios e naquilo que sentimos!Bom fim de semana a todos!

  10. manuel diz:

    OLÁ ESTOU PASSANDO SÓ PRA DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DESEMANA COM MUITA PAZ COM CARINHO DOAMIGOMANUEL

  11. Elsinha diz:

    ólá belo poema só é pena que quando nós queremos tanto, nada temos…. mas vou ter o prazer de vos oferecer a LUZ DAS MINHAS VELAS… porque isso eu quero tanto.bom fim de semana e beijinhos docinhosssssssssssssssELSA.M

  12. Melodie diz:

    PARABÉNS ESTÁ LINDO… BEIJINHO

  13. Manuel diz:

    Bom fim de semana a todos. Lindo teu poema amiga Ginasol.Parabéns, Pela simplicidade e subtilidade.Hoje quero ser página aveludada.Para que componhas em beijos,As verdades das exclamações,E as reticências das surpresas!No nascer de outro dia…Agora aguardamos as lindas velas.Cordialmente.

  14. Virginia diz:

    É gostoso…Amar,Viver de papo pro ar,Um abraço carinhoso,Receber cartas,Passear,Ouvir música,Sorrir sempre,Conversar com alguém,Ficar com a pessoa amada,Comer bolo de aniversário,Ter um bichinho de estimação,Dançar,Ver o sol nascer,Contemplar as estrelas,Ver uma flor desabrochar,Colher uma fruta,Ficar na net a navegar,Ter amigos virtuais,Ter amigos reais,Ter a sua amizade ePoder dizer:EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!http://www.ginaalves.kit.net/Dia/diafeliz.gifhttp://www.ginaalves.kit.net/Balzaquianas/virginiapordosol.gif

  15. Denise diz:

    Muito prazer Ginasol Wookie,Lindas palavras as tuas…Quando dizemos o nada o muito se faz,quando dizemos que nada queremos é porque muito já tivemos ou fizemos."Se não quero mais, amigo?!Mas eu quero tanto… tanto…"Muito linda sua poesia.Obrigada amiga.Quanto ao tema, que sempre procuro dar opiniãaao,O ser huamano navega nessa dualidade, o Eu está entre Deus e esse ser humano incapaz de viver uno com quem o criou, quando descobre que pode, vai anulando o Eu e vivendo a vida menos dividido.Mas ele é duo mesmo, porque há de escolher o que deve ser , fazer e viver.A vida é bela! Haja escolha!Beijinhos e é minha opinião.

  16. Anita diz:

    "O artista como artista sente menos do que os outros homens porque produz ao mesmo tempo que sente, e nesse caso há uma dualidade de espírito incompatível com o estar entregue a um sentimento." [ Fernando Pessoa

Deixe uma Resposta

