10º Dueto Poético – Alexandra e Flor

Posted: 21/11/2009 in Sem categoria

 

“MÃE e FILHA DE CORAÇÃO”

 Noite fria, escura e sombria

Perdida entre lágrimas, na solidão

Pensamentos negros, nostalgia

Mágoa, dor e escuridão!

Sentei-me a escrever

Nada via, nada sentia

E… Sem destino

 Naveguei neste mundo virtual.

Nossos destinos se cruzam

Encontrando-te em desespero

Com o coração ferido e angustiado

Por tão grande perda, dilacerado.

A tua/minha dor

Em comunhão

Numa luta desigual pela VIDA

Serias a “filha” virtual.

Procurava-te cada dia

Para um olá de coragem e esperança

Ajudamo-nos mutuamente

Entre risos e choros de criança.

Hoje “FILHA” Querida

 Fazes parte dos meus dias

Sendo a minha grande AMIGA

E a minha “FILHA ADOPTIVA”.

 Eu, filha adoptiva 

Andava nas trevas perdida

Entregue ao sofrimento

Num mundo sem esperança, dorida

Da dor da perda e da morte…

Numa vida sem alento.

 Por acaso te conheci,

Neste mundo virtual

Em ti encontrei apoio

Carinho e conforto espiritual.

 Deste-me conselhos maternos

Mostraste-me a luz, ao fundo do túnel…

Ensinas-te truques deste mundo virtual

Criamos laços de amizade, eternos.

 Hoje cultivamos o carinho, calorosamente

A preocupação mútua, a amizade

E sei que estás sempre presente

 Mesmo quando ausente…

Somos a MAMY e FILHOTA, de coração

 CARINHOSAMENTE!

Alexandra/Flor

Foto: Emanuel Carreiro – Olhares.com

Comentários
  1. Flor diz:

    Comovida vou deixar um testemunho que não sei se será o mais adequado, daí as minhas desculpas a todos.Antes de mais quero agradecer à minha "Filhota de coração" o convite e a confiança que em mim depositou e aos Rascunhos e Sentimentos por tão nobre trabalho.Sei que é um dueto triste, mas foi essa tristeza que nos uniu.Nunca encerrei o meu space, simplesmente o coloquei invisível, pois não possuo condições para lhe dar continuidade diariamente. Coloquei-o visível há dias, para hoje fazer nele o agradecimento merecido à minha "Filhota", pois também foi a causadora da sua nova reabertura.A "Minha Xaninha – Filhota de coração" levou-me a repensar que afinal mesmo ausentes a nossa presença pode ser constante.Obrigada Rascunhos e Sentimentos. Obrigada Filhota.Agradeço que me informem se por acaso não tiverem acesso ao space.Obrigada a todos.

  2. Virginia diz:

    Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto ea absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebemo quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências… Alguns deles não procuro,basta-me saber que eles existem. Obrigada por ser meu (minha) amigo (a). Beijos!!!http://www.ginaalves.kit.net/Coracoes/coracao_presente.gifhttp://www.ginaalves.kit.net/Balzaquianas/magical14-vi.jpg

  3. Alexandra diz:

    Rascunhos,Desde já obrigada pelo prazer que me proporcionas-te ao fazer este Dueto com a minha linda amiga Flor!Flor, a ti apenas digo que te adoro o resto já tu sabes e posso dizer-te também por outros meios :)Boa noite bom domingo a todos os que por aqui passam e em especial aos promotores de deste espaço de trabalho tão nobre!Beijos

  4. Céu diz:

    PARABENS AMIGASEXCELENTE ESCOLHAMARAVILHOSO POEMAPARABENS A MAIS UMA INICIATIVA DE RASCUNHOS E SENTIMENTOSBEIJINHOS DA AMIGACÉU

  5. Angelina diz:

    Um bom dia, um bom domingo para todos oa amigos deste espaço, parabens a Rascunhos pela continuidade e apresentação de suas iniciativas. Por questões pessoais tenho andado retirada da net. Hoje vendo quem aqui estava, "e sem por de parte ninguem"a minha querida amiga Flor, "irmã de sempre" não pude deixar de passar e deixar aqui um beijo muito especial para esta minha querida amiga e dizer: o quanto amei este dueto escrito por ela e pala Alexandra. Um dueto perfeitamente em sintonia, que só pode acontecet quando duas pessoas se entendem e se estimam muito, Um beijo para as duas e que ambas nunca percam a esperança, o sol brilha todos os dias, até mesmo quando nós não o vimos com os nossos olhos. O meu abraço para todos até sempre.Angelina Alves

  6. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia!Li e reli…. quanta ternura… vale a pena seti-la várias vezes.Voltei a ler!Como vos entendo!Não importa se foi a tristeza que vos uniu… infelizmente a tristeza esta demasiadamente presentenas nossas vidas… mas tudo tem um lado bom e eis ele aqui!MInhas queridas, Flor… minhamiga de sempre e ja la vão um bom par de anos, sabes que te adoroque te tenho no coração e uma esperança imensa que voltes a nós doce como sempre!Alexandra, foi uma benção ter-te encontrado tb nestes caminhos virtuais, de uma ternura que nãolhe cabe no coração, só pode atrair pessoas oas á sua volta!Nada mais vos posso dizer a não ser PARABÉNS! e que vos amo de coração!Beijinhos minhas queridas!

  7. manuel diz:

    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!Do amigo Manuel

  8. Closed diz:

    Parabéns para Alexandra.Muito profundo a sua poesia,ainda mais se tratando de mãe e filha.*´¨)¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)(¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°…É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível…"*´¨)¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) Beijos mil e um ótimo Final de tarde.(¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°…Com Carinho da amiga Nati

  9. Amy diz:

    Era uma vez um jovem que caminhava ao lado do seu mestre.Ele perguntou:- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas… sofro com as que caluniam… – Pois viva como as flores! – advertiu o mestre. – Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo. – Repare nestas flores – continuou o mestre – apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas… É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora… Não se deixe contaminar por tudo aquilo que o rodeia… Assim, você estará vivendo como as flores!Feliz semana para todos!Beijos mil!AnnA

  10. Amy diz:

    PARABENS Á MÃE E FILHA, TUDO LINDO E BELO PERFEITO DEMAIS POR AQUI,BEIJOS DA ANNITA

  11. Eternamente diz:

    Minha querida Alexandra sabes o quanto gosto de ti venho para te dizerque és uma rapariga lindissima e que a Flôr tem muita sorte e previlegiopor te ter como filha adoptiva.Os amigos são o nosso rochedo nas horasde afliçao, fico contente por poderem contar uma com a outra, comigoqualquer coisa que precises estou no eternamente, no meu e teu tempoou no confidencias, ou pelo telef hihii.A poesia está muito bonita parabens ás duas Flor e Xana.Boa Semanalucia Madalena

  12. ॐ♥ Liz diz:

    Boa noite a todos,Um poema lindo, um dueto perfeito.Parabéns às duas …!Uma boa semana para todos Beijinhos especiais às poetas visadas

  13. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    que lindo poema…PARABÉNS MENINAS!!desejo a todos que aqui passam um semana espetacular…beijos e afagos na alma…

  14. Maria diz:

    Bom dia poetasabsolutamente maravilhosa declaração de amorde uma mãe a uma filha e de uma filha a uma mãeque tenho o orgulho de conhecerque ele nunca se perca e só aumente de dia para diaporque o amor é isso mesmoparabéns ás duasque são pessoas maravilhosasbeijocas doces

  15. Manuel diz:

    Este dueto está de parabéns pela força do amor, Carinho e gratidão, nesta força e relação que existe Entre estes dois seres, mais uma lição da vida, Parabéns meninas faço vos a minha reverência. A ti mãe que me deste um lugar na tua vida,A ti a bela que me legas a tua realidade,Eu viverei tanto que eu te amarei,Mesmo se eu estou depois da verdade.Para ti mãe, doce melodia que me vem,Meu amor é assim puro e minha alegria curta,Tu mãe, minha rosa eternamente doce refém,Que da verdade teu apoio sempre presente…Beijos para ambas e felicidades .Manuel Poète©

  16. ♫ Дlмα diz:

    Bom dia minhas queridas!Não podia deixar de vir com esta minha cara dar-vosos parabéns por este hino ao amor e á amizade!E dizer que vos adoro!Boa semana a todos e beijinhos

  17. diz:

    BOM DIA É UM PRAZER ESTÁ AQUI NESTE SPACES TÃO CALOROSO E CHEIO DE AMOR, AMEI O DUETO MUITO LINDO PARABÉNS A FLOR E ALEXANDRA POR ESSA DECLARAÇÃO DE AMOR QUE NOS TOCA, POR SE TRATAR DE UMA AMIZADE TAÕ BONITA MARAVILHOSO DUETO UM BEIJO NO CORAÇÃODE TODOS E UMA FELIZ SEMANA. FICO GRATA AOS POETAS E POETISAS PELOS BELOS POEMAS QUE AQUI SE ENCONTRA ABRAÇOS A TODOS.

  18. Nefertiti diz:

    Parabéns a este belissimo dueto.Transborda sentimento e está bem construid.Beijinhos para as duas …!

  19. . diz:

    Bom dia minha queridas!Como praticamente ja foi tudo dito…Resta-nos deixar!___________========_________ //—————\\\\_________ ||—-__———||—_Flores para perfumar_________ ||__( | )—__—||- ( | ) ______(_I_)-(_>@<_(_I_)_I(_>@<_).. o vosso dia!___(_>@<_)-(_I_(_>@<_)=_(_I_)_____(_I_)_-=_==_(_I_)=__=-/______\\-=_=-_-=_-_=__=–_=/_______\\_=-_-_==–_=-__-=-/_______\’-===–====-===–\’ …. ♥ Anna & Paulo ♥

  20. Anita diz:

    Mãe, palavra de grande riqueza.Faltam idéias para poder lhe decifrar.Poderia usar todas as letras do mundo,Mesmo as horas, minutos e segundos,Nem assim poderia te simplificar!Mulher de tamanha delicadeza,De virtudes e belezaBELISSIMO DUETO MÃE E FILHA

  21. Marta Judite diz:

    A IMAGEM É MAGNÍFICA. O TEXTO DE SENTIMENTO SINCERO É POSSÍVEL PERCEBER. PARABÉNS AS POETISAS. ASSIM, SEMPRE TENHO DITO DESDE QUE AQUI NO MUNDO VIRTUAL COMECEI A ENTRAR: TEMOS COISAS MUITO BOAS AQUI E RUÍNS TAMBÉM ASSIM, COMO É DE FATO NO MUNDO DITO REAL. BASTA A NÓS SABERMOS SELECIONAR AQUILO QUE QUEREMOS PARA NOSSA VIDA, PARA NOSSO DIA A DIA. BOA SEMANA PARA TODOS NÓS.

  22. Virginia diz:

    Uma vida sem amoré como árvores sem flores e sem frutos.E um amor sem beleza é como flores sem perfume.Vida, amor, beleza:eis a minha trindade.(Gibran, Temporais)http://www.ginaalves.kit.net/Alves/virginiaalvesrosa.gifhttp://lh6.ggpht.com/ComunidadeDns/SLbY-bC6wHI/AAAAAAAAIpI/UDmdKjQOqAc/s400/dns01.png

  23. Rosangela diz:

    Alessandra e Flor. parabéns pela linda composição, mas, mais parabéns ainda pela amizade e linda comunhão. Bjs

  24. Denise diz:

    Primeiro pedir perdão por não ter vindo antes , mas estava em Retiro, nessa época não venho a internet, mas tão logo cheguei venho dar meus parabéns para Alexnadra e Flor, ser amiga é difícil , mãe e filha muito mais e vcs conseguiram na poesia , com certeza no carinho virtual é uma chama viva. Tm como outra amiga disse, na intetnet há de tudo, inclusive coisas boas como esses duetos que tão bem atestam.Um beijão e muita poesia para ambas.

Deixe uma Resposta

