8º Dueto Poético – Céu & Anna Soares

Posted: 01/11/2009 in Sem categoria

 

 

Mar e Céu

 

Pensei  em  ti na hora que acordei

Não consegui mais dormir

Fui  ao encontro da noite

Olhar o luar o céu e as estrelas

Sentiu a maresia do mar que a noite me oferecia

Inesperadamente choveu

Pensei em ti meu amor

Dizias que a chuva me inspirava

Mas tu a que és esse alguém que me inspira

Alimentas a minha inspiração

Me devolves as palavras nos minutos calados da noite

Voltei para casa fico olhar pela janela do meu quarto

Enquanto ouço o som da mais linda melodia do amor

E o bater das ondas do mar

Meus pensamentos vão longe á procura do meu amor

Meu coração vai ao encontro do teu

Numa viagem pelas estrelas do céu

Onde iluminas as minhas noites de solidão

Amor  dos sonhos meus

Vem banhar-te no brilho das ondas do meu mar

Toca-me e sente os meus mais puros desejos

Vem amor viver em meus braços

Vem sentir minha pele macia

E perfumada pelos ares da minha ilha

E pela brisa do mar

Quero sentir a tua face na minha face numa dança de prazer

Noite e dia

E assim vou escrevendo estas palavras

De amor e sigo ao teu encontro

Palavras minhas que expressam a minha verdade

E as minhas lágrimas que agora correm

Como as gotas de chuva

Se tornem em felicidade

Ficarei abraçada a ti

corações acelarados e descompassados

para alem do horizonte

te falando o quanto eu te amo

Seguiremos as estrelas nos banhando neste mar nos verdes campos se abrindo

e nesta noite chuvosa e enluarada

chão de estrelas acariciam meus sonhos 

e reflecto pensar nessa magia escrita

pelos versos do mar

e pelo Azul do céu

Me resta um minuto

para viver

uma vida

com um beijo teu.

 

 

Céu & Anna Soares

 

 

Comentários
  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    Mais que dupla mais linda…..duas amigas ,que gosto muito…e que colocam muito bem o que sente em palavras que aqui acabo de ler….Belissimo poema!!Parabéns as amigas Anna e Ceu!!beijos e afagos a todos que aqui passam,em especial minhas amigas poetas….

  2. Marta Judite diz:

    SENDO O POEMA FEITO POR DUAS ALMAS PORTUGUESAS NÃO PODERIA DEIXAR DE FALAR NO MAR E O CÉU CABE COMO COMPLEMENTO. TALVEZ O CÉU NOS INSPIRE A SONHAR E O MAR POSSA NOS LEVAR DE ENCONTRO A CONCRETIZAÇÃO DESTES SONHOS. BEIJO GRANDE. BOA SEMANA PARA TODOS NÓS.

  3. eEUcomISSO diz:

    Meu Deus q poesia maravilhosa!intensa, fulgurosa, candida!e sim, q em breve eu encontre o meu amor!nossa, abraços imensos a minha amiga Céu!e tbm pra essa poetisa excelente, Anna!q belo dueto, foi incandescente!abraços do alem mar, de tassio!

  4. carlos diz:

    OIÁ AMIGUINHASPARABÉNS QUE LINDO DUETOSENTIMENTO NAS PALAVRAS ESCRITASCOM MUITO AMOR.OBRIGADO PELA BELA LEITURA DESTELINDO POEMA.ESPERO SER SURPRENDIDO COM MAISALGUNS POEMAS ESCRITOS POR VÓS.PARA A MINHAS AMIGASCÉU & ANNACOM AMOR, CARINHO E AMIZADEUM BEIJO NO VOSSO CORAÇÃO E UMA FLORAMO E ADORO SER VOSSO AMIGOMIL BEIJINHOSCARLOS OLIVEIRA

  5. Rosangela diz:

    Que lindo dueto, caloroso, incendiado de paixão. Parabéns a dupla Céu e Anna. Bjs

  6. Alexandra diz:

    Que poema lindo e intenso….adorei, mas vindo de quem vem também não esperava eu outra coisa!!Beijocas as duas e boa semana!!

  7. Simplesmente diz:

    Céu e Anna , Parabéns , Parabéns!!Lindo esse dueto de vcs duas, amigas maravilhosas!Tão bom ler um poema de amor, dá vontade de amar…amar ..amar ….Ainda mais tendo o Céu, as estrelas, e o Mar, por testemunhas ! Muito bom!Beijinhos pras amigas, e votos de uma nova semana cheia de alegrias e paz,

  8. Maria diz:

    Duas amigase dois doces de pessoaque escreveram a duas mãos um bonito textogostei muito minhas queridasParabéns ás duasboa semana para todos os amigos deste espaço magnificobeijocas doces

  9. Maria Célia diz:

    AMEI AMEI E AMEI……….poesia cheia de ternura e encantamento!!!Encontro de almas…."Vem banhar-te no brilho das ondas do meu marToca-me e sente os meus mais puros desejosVem amor viver em meus braçosVem sentir minha pele maciaE perfumada pelos ares da minha ilhaE pela brisa do marQuero sentir a tua face na minha face numa dança de prazerNoite e dia…"Parabéns às duas amigas e votos de uma linda semana para todos.Carinho, Marcelle

  10. ♣ Ąηηα diz:

    Duas Fofuscas, duas românticas….Só poderia dar este resultado!Deixo aqui um beijinho para as duas!E votos de boa semana para todos!

  11. ॐ♥ Liz diz:

    Mais um dueto perfeitamente sincronizado…Este poema é a "vossa cara"!Beijinhos para as duas Boa semana para todos …!

  12. Bezungão diz:

    Tem mar, tem ondas, tem brisa, tem lua e estrelas, verdes campos…tem tudo!Parabéns, Céu e Anna, pelo conjunto.Uma boa semana para todos.

  13. inexistente diz:

    Que bonita poesia!!!Meninas estão de parabens gostei muito.Parabens pelo vosso dueto.BeijinhosMada

  14. Céu diz:

    olá bomdia…Venho agradecer os comentários ao poema "Mar e Céu", deixo também elogios aos Rascunhos e Sentimentos pela abertura que este dueto nos dá.Muito obrigado.Saudações e o meu carinho de sempre.Céu

  15. Manuel diz:

    Olá amigas, que lindo o vosso poema "Mar e Céu", sim é sempre uma magia desde que abordamos os dois pólos,Os mais atractivos para a vista, e a imaginação poética, parabéns Céu e Anna, pela vossa linda prestação.Beijos e uma boa continuação de semana. Manuel Poète

  16. Dina diz:

    Parabéns amigas pelo lindo poema! O mar e céu que tantas vezes nos ouvem em silêncio e tantas vezes nos inspiram nos poemas de amor…Beijinhos para as duasBoa semana para todosDina

  17. diz:

    Olá amigas fiquei emocionada com este poema. Amigas Anna e Céu parabéns pelo lindo dueto Deus continue iluminando vocês uma feliz semana pra todos beijos.

  18. Impossibilidades diz:

    Duas queridas juntam-se tinha de sair algo muito querido e doceParabéns ás duasbeijos e mais beijos

  19. Nantília diz:

    Parabéns por este Céu e Mar, minhas meninas lindas, sonhadoras, sedutoras, arrebatadoras, iluminadas pelas estrelas que cobrem o céu ou o chão que pisam aquelas que ousam sonhar de olhos abertos e que têm a coragem de partilhar esse sonho com aqueles que se deixam ainda embalar pelo sonho dos outros. Beijocas nessas carinhas larocas!Nau

  20. Filipe diz:

    Juntas no mar e a sonhar, a Céu e a Anna no amar.Um beijo para cada e muitos para esta coisa linda.

  21. Amy diz:

    Olá bom dia! Venho agradecer a todos os amigos aqui presentes pelo carinho das mensagensOs meus agradecimentos especiais a Rascunhos e sentimentosBjs para todosAnnA

  22. Denise diz:

    Parabéns Céu & Anna , lindas amigas em Dueto .Realmente Mar e céu nos mostram como infinito é amar.E queridas …Vamos poetar!!!!!!!!Beijinhos para as duas e para rascunhos parabéns por mais esse evento de sucesso.

  23. Elsinha diz:

    Os meus parabéns para o mar e céu sem dúvida um belo poema gostei mt mesmo beijinhos docinhos as duas autoras.Elsa.M

  24. ♫ Дlмα diz:

    Tb eu passo por aqui para deixar uma beijoka docea estas duas lindas!E desejar um bom fim de semana a todos!

  25. manuel diz:

    Dizem que quando uma borboleta vem atrás de nós ésinal de sorte! Por isso eu trouxe uma pra você!!!……@@@……………………….@@@……..██████…..♥……………♥….██████….█████████…♥♥……….♥♥…█████████.████@███████..♥…….♥..██████@████….████@██████…♥…♥…█████@█████……████@██████..♥♥..█████@█████…………………##############……………….██████████.♥♥.██████████………..████████████..♥♥..████████████……█████@███████.♥♥.█████@███████…….██████████…….@……..██████████…..███████…………..@………..███████…….████………………………………████………██……………………………………██……°..°."Com muito carinho eu lhe desejo.°….°..°..°.que a cada amanhecer.°..°..°..°.raios de sol penetrem em sua alma.°…°..°.enchendo-a de paz e certeza de.°….°..°.que a vida é feita de Esperançatenha sempre esperança de um novo dia Tenha um final de semana maravilhosocom muita paz tenha uma exelente Sexta _feira Com carinho do amigo Manuel

  26. Elisa diz:

    Amor é fogo que arde sem se ver;É ferida que dói e não se sente;É um contentamento descontente;É dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer;É um andar solitário entre a gente;É nunca contentar-se de contente;É um cuidar que se ganha em se perder.É querer estar preso por vontadeÉ servir a quem vence o vencedor,É ter com quem nos mata lealdade.Mas como causar pode seu favorNos corações humanos amizade;Se tão contrário a si é o mesmo amor?"Luís de Camões" Com amisade e carinho, deixo este belo poema…Bjs

  27. Anita diz:

    Nas águas azuis,do imenso oceano.Que nasceu para ser par,de um barquinho coloridode uma gaivota a voar.Na proa a andarparece acenar,para os olhos,de quem a vê.Se sente admirada,com um vôo a ensaiar.Tuas penas bem formadas,o seu bico a brilhar.Vai gaivota, teu espaço alcançarCéu e Anna lindo é este voço poema, voça alma se completa de grande amizade

  28. diz:

    BOM DIA QUERO TE DESEJAR UM MARAVILHOSO FIM DE SEMNA E AGRADECER PELO ENCATO DAS POESIAS NO TEU SPACES, FICA COM DEUS UM BEIJO..Se eu tivesse um pomar, um pequeno pomar que fosse, não lhe poria grades à roda,como os outros proprietários. Não poria, a guardá-lo, um desses cães enormes,rancorosos, que andam sempre rondando os pomares …O meu pomar seria assim: toda aberto, para todos. E, quando o outono chegasse eas árvores ficassem cheias de frutos amarelos e vermelhos, nenhum pobrezinho teriafome, nenhuma criança choraria de sede, passando pelo meu pomar …E, no inverno, ainda haveria lá onde alguém se abrigasse, quando chovesse muito oufizesse muito frio …Se eu tivesse um pomar, ele estaria sempre em festa, cheio de borboletas e depássaros …Como eu seria feliz, se tivesse um pomar !. Cecília MeirelesDo livro : CRIANÇA MEU AMOR

  29. . diz:

    Parabéns Anna e Céu. Lindo o vosso poema!************************Fim de semana lindo para Voçes.Beijinho ************************Um caminho de palavras…Caminho um caminho de palavras(porque me deram o sol)e por esse caminho me ligo ao sole pelo sol me ligo a mimE porque a noite não tem limitesalargo o dia e faço-me diae faço-me sol porque o sol existeMas a noite existee a palavra sabe-o.“António Ramos Rosa”

  30. Maria Luiza da diz:

    Lindo dueto amigas, parabens.Vossas poesias são sempre lindas.

Deixe uma Resposta

