Poeta da Semana – 19 a 25 de Outubro

Posted: 18/10/2009 in Sem categoria

 

ETERNA

 

Tirei as sandálias e aguardei
Atenta ao teu sinal eu entrei
Minha casa agora será essa
Compro ou alugo? Não interessa…

 

Teto de vidro para ver,
O que vai lá fora e entender.
Janelas abertas para sentir
O frescor do vento e viver.

 

Cercada de terra pra eu plantar.
Sementes de flores para enfeitar.
Frutas para nos alimentar
Árvore frondosa para sombrear

 

Seu endereço me encantou
Fica na rua  do primeiro amor
Na estrada aberta
Por quem me amou.

 

Denise Figueiredo

" IN Segredos"

 

http://gotasdepoesia.spaces.live.com/

 

 

Fotografia: José Luis Cunha – Olhares.com

Tema proposto para reflexão durante esta semana

VERDADE, em um momento, onde a sociedade, diz que mentir para  poder, não "brigar",  para poder "arrumar" um emprego, para poder "ajudar"… Seria a VERDADADE mais importante que a mentira? Ou  haja o que   houver,  O QUE IMPORTA É RESOLVER NA HORA O PROBLEMA, NÃO INTERESSANDO SE USOU DE VERDADE OU MENTIRA?

Comentários
  1. Manuel diz:

    DeniseNão podia deixar de passar e elogiar O teu estupendo trabalho sabes bem querida.Como sempre um poema de grande senso amiga.Parabéns, o teu talento só perde de não ser lido. Aqui estou querida amiga com um poema do meu livro.Beijos e boa semana e até domingo.Amor da EternaEla que adormeceu, Lentamente sem um barulho, As lágrimas esta noite,Repousam sobre a sua cama.Seus longos cabelos brilhando,Ondulam lentamente,Quase mesmo timidamente,Embrulhando seu corpo branco.Ele olha longamente, Os seus olhos brilhantes Inala o sabor a perfumeQue é tão fascinante.Ambos se tinham prometido,De se amar para a vida, Em páginas amareladas, Virada a pena debilitou.Ele deposita um beijo, Nos lábios prelados, Murmurando rasgado "Eu Te Amo Meu Bebé "Próximo do sua bem-amada,Que ele não pode deixar,Se alonga ao lado dela Para toda a eternidade…texto do livro As Paixões de Manuel Poète©

  2. Anita diz:

    Os passos sucedem-se uma atrás do outro,Tal como na vida!O caminho é variado:Das rectas infindáveis em alcatrão,Aos campos, florestas e bosques,Os pequenos riachos e as cascatas,As pedras e os cristas que brilhamIndicando o caminho…Os sons, os cheiros,As cores, A natureza na sua essência…tem muita beleza este teu poema

  3. Simplesmente diz:

    Denise Figueiredo! Um nome para não esquecer. Um poema para admirar, ler e reler, e sentir no no coração, e um blogue pra visitar logo eu termine essa visita.Gostei muito da poesia, pois é daquele estilo que aprecio muito e me delicio ao ler. Parabéns por ele, e também , por estar aqui nesse maravilhoso espaço, como a Poeta da Semana. Já estive aqui, um dia, e sei o quanto é prazeiroso. Por tudo!Quanto a reflexão que propões, te digo que , a Verdade deve estar acima de quaisquer interesses, pessoal ou coletivo. Considero a VERDADE, uma lâmpada acesa. Podemos ver na claridade , tudo com nitidez, os mínimos detalhes de um todo,ou de um pouco…. Apagando essa lâmpada,faz-se escuridão…e na escuridão, só podemos apalpar….enxergar , apenas podem os deficientes visuais que ja desenvolveram sentidos próprios pra sentir, e perceber o mundo que os rodeia….Nós outros , ainda nos enganaremos por bom tempo, até que , a verdade se faça. Até lá…ai ai ai ai ai….Desejo a todos um finalzinho de domingo com muita paz!E que possamos ter uma nova semana muito feliz!Beijos a todos!

  4. eEUcomISSO diz:

    bela poesia Denise.espero eu encontrar rapido a minha casa…abraços imensos, de tassio!

  5. Maria diz:

    Linda a tua poesia DeniseLinda mesmoAmeie adoraria ter esta moradae quase tenho se pensar bemobrigada por este poema maravilhoso minha amigaquanto ao temalamento mas não cnheço o cinzentoverdade sempreainda que magoeboa semana a todosbeijocas doces

  6. Vivian diz:

    Oi Mãe, muito lindo. bjs Vivian

  7. Rosangela diz:

    Que linda poesia, Denise. Ameiii, mesmo. Tem uma suavidade, um frescor. Li e reli. Parabéns!Quanto ao tema proposto. Não sou a favor de mentiras para se conseguir coisas ou pessoas. Pois a verdade sempre aparece, é como o sol que se deixa encobrir pelas nuvens, mas estas são sopradas pelos ventos e o sol volta a brilhar e nesses casos ofuscar.Creio que mentira só é válida quando é pra ajudar, quando a verdade naquele momento poderia ter drásticas consequencias. Como no caso do garotinho unico sobrevivente do acidente que aconteceu no Rio de Janeiro. Uma criança em estado de choque pedir pelos pais e dizerem simplesmente "morreram" é cruel, é necessário dizer a verdade em momento apropriado e mais conveniente. Nesses casos, a mentira se faz necessária, é uma caridade. MAS SOMENTE QUANDO ELA SE TORNA UM ATO DE CARIDADE.

  8. ॐ♥ Liz diz:

    Parabéns Denise…!Eu quero essa morada !!!Quanto ao tema, verdade sempre ! Embora em certas circunstâncias seja necessário esperar pelo momento certo… ou que pensamos ser o certo.Boa semana para todos

  9. Marta Judite diz:

    A IMAGEM É LINDA, O POEMA É SIMPLES E JUSTAMENTE POR ISTO ENCANTADOR. ACHO QUE A VERDADE PODE SER MAIS DIFÍCIL DE SER REVELADA, DE SER ENCARADA, MAS ACHO QUE JUSTAMENTE POR ISTO VALE MAIS A PENA. BOA SEMANA PARA TODOS NÓS. PARABÉNS PELA PUBLICAÇÃO.

  10. Amy diz:

    Tudo lindo e belo por aqui, parabens á Denise!A amizade sincera é um oásis de repouso para o caminheiro da vida, na sua jornada de aperfeiçoamente . A amizade leal é a mais formosa modalidade do amor fraterno que santifica os impulsos do coração. Quem sabe ser amigo verdadeiro é, sempre, o emissário da ventura e da paz. Ter amizade é ter o coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa nas horas mais amargas da vida. Beijos mil! Para todo o Pessoal!AnnA

  11. KINA diz:

    Denise; Sempre com veia de poetisa tem uma alma linda que a faz se exprimir poeticamente e desta linda maneira , parabéns Denise, continua que é assim que se fazem os grandes poetas. bjs Kina

  12. James diz:

    FantasiaJames Assaf…Mas, toco meu barco sobre o charcoQue parece um lago, mas é só uma nascenteEm meio à argila, que de tão branca e reluzenteImita o céu dourado, que visto a luz do diaEmbeleza e desperta a fantasia!Essa nascente não para de brotar águaque sempe irrigará nossos corações."A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." (Voltaire)Assim como a sua caríssima Denise.

  13. antonio diz:

    Denise..minha amigaGostei muito.É simples e bela. Parabéns e continua a brindar-nos com boa poesia.Beijo e boa semanaAntónio ..o barbas

  14. diz:

    Olá adorei vir aqui neste cantinho de muita paz e lindas poesias, fiquei encantado com o que li parabéns a poetisa da semna e aos demais, feliz semana pra todos fiquem com Deus um beijo.

  15. Maria Célia diz:

    Boa noite amigos e companheiros de jornada.É muito bom vir aqui ler belas poesias, amo.Parabéns Denise, não conhecia a tua poesia,agora vou ao teu cantinho ler mais algumas.Sucesso e uma linda semana para todos.Carinho, Marcelle

  16. Nefertiti diz:

    Boa noite,Uma poema belo e cheio de magia.Parabéns Denise! Fiquei sonhando com um endereço assim…;)Quanto ao tema, verdade sempre !Beijos e abraços

  17. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns Denise….Magico o teu poema! Adorei!Quanto ao tema proposto…. A verdade acima de tudo, ate pk diz-se que a verdade é como o Azeite…vem sempre ao de cima….Mas ha mentirinhas inocentes que usamos para amenizar certos problemas!Toda a gente o faz.Boa semana para todos!Beijos

  18. Céu diz:

    QUERIDA DENISEDESCULPA AINDA NÃO TER VINDO AQUI, MAS POR MOTIVOS PROFISSIONAISTENHO ANDADO AUSENTE DO MEU ESPAÇO…NO ENTANTO, QUERO VIR AQUI PRESTAR TE A MINHA AMIZADE E PRONUNCIAR MEEM RELAÇÃO AO TEU POEMA:ACHO O SIMPLESMENTE MARAVILHOSO… E ENCANTADORA A IMAGEM…PARABÉNS MINHA AMIGAE DEIXO DESDE JÁ UM GRANDE ABRAÇO A EQUIPA DE RASCUNHOS E SENTIMENTOSPOR CONTINUAR A REUNIR NESTE CANTINHO TANTOS AMIGOS!UMA MARAVILHOSA SEMANAO MEU CARINHO DE SEMPREBJOS DA CÉU  (¨`·.·´¨)               `·.¸(¨`·.·´¨)              `·.¸.·´| | || | || | || | || | || | ♥| ||♥

  19. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    PARABÉNS A POETA DENISE PELO BELO POEMA ..E TAMBÉM PELA BELISSIMA HOMENAGEM….MUITO BEM MERECIDA….♪   ♪    ♪      ♪      ♪   ♪    ♪    ♪   ♪    ♪   ♪   ♪   ♪Olá Amizade Minha♪    ♪   ♪        ♪  ♪    ♪   ♪    ♪  ♪ ♪   ♪    ♪      ♪      ♪   ♪    ♪    ♪   ♪    ♪   ♪   ♪   ♪   ♪    ♪   ♪        ♪  ♪    ♪   ♪    ♪  ♪         _ , ♪  μmα αmιzαdє é μm tєsσμrσ        (( •<    qμє ηãσ sє þσdє þєrdєr.       ./\’—\’)     qμє βσm qμє tє єηcσηtrєι!___________| _.\’___________()   тε  /.|   αdσrσ!  ()♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠Com carinho…Beijos e afagos na almaDenise LaneAMO TER SUA AMIZADE♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠♥☻♠

  20. Maria diz:

    Esta poesia…bela, simples, directa, fez-me sorrir, porque é bem o retrato que imaginei sempre da doce Denise. Alguém que sabe dançar a vida, que a olha nos olhos…Gosto muito.Um abracinho.PS: a verdade, a verdade…há várias verdades. Tema interessante!

  21. Erg Chebbi diz:

    Denise, gostei muito desta tua "casinha"… tem uma vista linda, o melhor é comprar já!Parabéns pela sua construção!Abraço!

  22. inexistente diz:

    Denise a tua poesia é lindissima Parabens!Um beijinho grande…ai a rua do primeiro amor…madalena

  23. manuel diz:

    Encontrar um amigo é descobrirum tesouro e talvez seja até mais;pois um amigo é sempre alguém que trazmais consistência a nós: por existir.Um tesouro é inerte e tanto fazqual sentimento estamos a curtirUm tesouro não tem como influir.O amigo é diferente: ele é capazde se alegrar conosco ou de sofrerquando estamos sofrendo.Um bom amigoeu hei de conservar sempre comigoa fim de me escutar e compreendera fim de, se eu errar, me aconselhare, se eu cair, do chão me levantar.Não importa se você é real ou virtual,o importante é que você existepara me dar o prazer da sua amizade. Tenha um final de semanamaravilhosobeijos do amigoManuel.

  24. Dina diz:

    Parabéns Denise, o teu poema é muito bonito. A rua do primeiro amor deixa sempre saudades, porque vai dar à estrada da vida, à estrada dos outros amores… e a casinha, é bonita a casinha do primeiro amor!A verdade vem sempre "ao de cima" mais cedo ou mais tarde, sempre se descobre a mentira.Bom fim de semana para todos!Dina

  25. Anita diz:

    Denise parabéns por este teu lindo poema

  26. ♪♥ Araan diz:

    que belo poema! pura magia!parabéns!!!beijinhos com carinho e ternura,

Deixe uma Resposta

