4º DUETO POÉTICO – Dina & Robison Crusoe

Posted: 27/09/2009 in Sem categoria
 
 
 

Quem és tu meu poeta

 

Quem és tu

Meu poeta virtual

Que escreves com o coração

E vives na ilha da imaginação?

 

Quem és tu

Meu poeta romântico

Que escreves lindos versos,

Mas sonhas com amores diversos!

 

Quem és tu

Meu poeta de ilusões

Que sonhas com belas fantasias

E despertas adormecidas paixões?

 

Quem és tu

Meu poeta sonhador

Que acreditas nas coincidências do destino,

Mas te escondes atrás de poemas de amor!

 

Quem és tu

Meu poeta galanteador

Que escreves doces palavras,

Capazes de curar a mais amarga dor!…

 

Quem sou eu? Perguntas bem!
Tu que tanto me enalteces!
Digo-te: “Não sou ninguém
Se já nem tu me conheces!…”

Eu já te disse porém
Quem sou, e se tu me esqueces,
Eu sofro com teu desdém
Ou quando desapareces!

E afinal quem sou eu,
Poeta que chamas teu
Deixando-me enternecido?

Sou um simples Trovador
Em busca de um grande Amor,
Que de mim se tem escondido!

 

Dina Rodrigues

João Manuel Robinson Crusoe

 

 

 

 

Foto: José d’Almeida & Maria  – Olhares.com

 

 

 

 

Comentários
  1. Anita diz:

    QUÉM SEREIS VÓS !!!!! MEUS POETAS QUE ACLAM POR AMOR!!!! EU QUE TANTO ACLAMEI !!! POR MEU POETA E ELE DE MIM SE FOI

  2. Erg Chebbi diz:

    Perfeito! Parabéns à Dina pelo repto, em forma poética!Parabéns ao João, pela resposta na medida certa!Abraço para ambos!

  3. Marta Judite diz:

    TALVEZ OS SIMPLES TROVADORES DIGAM AS MAIORES VERDADES, POR SEREM SIMPLES, POR SEREM OBSERVADORES, GALANTEADORES E SEMPRE EM BUSCA DE AMORES. PARABÉNS. BOA SEMANA PAR TODOS NÓS.

  4. Alexandra diz:

    Faltava-me saber quem sois vós afinal….mas uma coisa já sei…..sois belos poetas!!!Fizeram aqui um belos romance!!!Parabens!!Beijocas!!

  5. ॐ♥ Liz diz:

    Perfeito este dueto!Conhecendo como conheço a escrita de cada um de vós não me surpreende nada.Beijinho para ti, Dina.Beijinho para ti, João.Votos de excelente semana para todos os amigos de Rascunhos & Sentimentos

  6. inexistente diz:

    Que bonita poesia!!!Achei muita graça ao trovadorque busca um grande amor!!!Beijinhos para a Dina e Robinson

  7. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns… Especialmente a quem consegue dar resposta ao Joao Manuel! ehehehehFicou lindo!Parabéns ao dois!Votos de uma boa semana a todos!Beijinhos

  8. Céu diz:

    PARABÉNS POETAS!!!QUE DOIS SE JUNTARAM…….CONHEÇO A VOSSA ESCRITA E NÃO PODIA TER FICADO MELHOR!!!MUITOS BEIJINHOS AOS DOIS!!!Boa noite e bom inicio de semanaque o sol não nos falte mesmo que seja só dentro de nósQuaseUm pouco mais de sol – eu era brasa.Um pouco mais de azul – eu era além.Para atingir, faltou-me um golpe de asa…Se ao menos eu permanecesse aquém……Num ímpeto difuso de quebranto,Tudo encetei e nada possuí…Hoje, de mim, só resta o desencantoDas coisas que beijei mas não vivi…Mário de Sá CarneiroBeijocas doces

  9. Simplesmente diz:

    Uauuuuu….!!!Que dueto lindo…que poesia maravilhosa!! Quanta singeleza, harmonia, e muita sintonia ens dois poetas. Gostei muito mesmo!!À Dina Rodrigues, e ao João Manuel meu cumprimentos entusiasmados pela tão alegre e amorosa dupla. Vou em busca dos dois, pois quero conhecê-los!Beijinhos duplos, com alegria

  10. eEUcomISSO diz:

    q belissimo dueto.lembrei-me das fases mais belas e idilicasdos nossos poetas romanticos.adorei num apenas a sensibilidade, mas tbm a sinceridade.e bem, cá estamos, poetas do alem mar!Até, de tassio!

  11. Maria Célia diz:

    Parabéns aos dois poetas pela sintonia dos versos gostei muito do dueto.Carinho, Marcelle

  12. Elsinha diz:

    Todos nós poetas nos escondemos atráz das letras…Para chorar, para sorrir, ou para sentir.Vivemos num mundo de letras escondidas, e qaundo somos descobertos.Lá véem as desilusões,Pensamos em nos esconder novamente para não voltar a sofrer.E então ai acabamos por viver para sempre como poetas escondidos.Beijinho de carinho, Elsa.M

  13. Fátima diz:

    Adorei o poema mto profundo, aproveito para te desejar uma semana maravilhosa bjs da Fátima – Krystal de AMor

  14. Rosangela diz:

    Parabéns!! Ficou realmente lindo este dueto.

  15. Roberta diz:

    http://i36.tinypic.com/2uo59q8.jpg http://i37.tinypic.com/2uig4l1.jpg http://i36.tinypic.com/25spf60.jpg http://i35.tinypic.com/x6bqeb.jpg $$$$_______________________________$$$$$__$$$$$$$$*______________________,,$$$ $$$$$*___$$$$$$$$$$,,_______________,,$$$$$$$$$$*____$$$$$$$$$$$$___ ._____.___$$$$$$$$$$$$____$$$$$$$$$$$$$,_\’.____.\’_,,$$$$$$$$$$$$$____$$$$$$$ $$$$$$$,, \’.__,\’_$$$$$$$$$$$$$$$____$$$$$$$$$$$$$$$$.@:.$$$$$$$$$$$$$$$$______***$$$$$ $$$$$$@@$$$$$$$$$$$****__________,,,__*$$$$$$@.$$$$$$,,,,,,_____,,$$$$$$$$$$ $$$* @ *$$$$$$$$$$$$,,,____*$$$$$$$$$$$$$*_@@_*$$$$$$$$$$$$$___,,*$$$$$$$$$$$$$__.@ .__*$$$$$$$$$$$$$,,_,,*___*$$$$$$$$$$$___*___*$$$$$$$$$$*__ *\’,,*____,,*$$$$$$$$$$_____$$$$$$$$$$*,,____*______,;$*$,$$**\’____________** \’$$***,,____,;\’*___\’_.*___________________*___ \’*,,,,,,.;*____________—____________ _ ____ \’**,,,,*.°º…°….O…….°o O ° O……………..°………….. °…………. O………….o….o°o……………..O….°…………o°°O…..o………..O……….O. ………..° o o o O………………….?……………….?……………?………..?……..?….?.?

  16. Maria diz:

    Parabéns à Dina e ao João Manuelpor um magnifico dueto de poesiaesta inciativa dos Rascunhos tem de facto um sucesso enormeporque nos tem dado momentos maravilhosos de poesiauma boa semana a todosbeijocas doces

  17. Fechado diz:

    ♥ ♥Começando a semana,lhe desejo tudo de melhor♥ ♥/\\_(\\(=\’ :\’) (,(\’\’)(\’\’)UM SUPER…….MEGA…..HIPER ……GRANDE…….MAIOR ………GIGANTE………VASTO……….EXTENSO……….PROFUNDO………COMPRIDO……..CRESCIDO…….DESENVOLVIDO……IMENSO…..PODEROSO….ABUNDANTE…..ELEVADO……FORTE…….MEIGO ………FOFO…..BEIJINHO PRA VOCÊ !!!♥ ♥Com carinho…♥ ♥Beijos e afagos na alma♥ ♥Denise Lane♥ ♥AMO TER SUA AMIZADE♥ ♥

  18. Amy diz:

    MINHAS LÁGRIMAS Não é a tinta,mas minhas lágrimasque molham o papelonde escrevo agoraas palavras que me angustiamsufocando o meu peito…A magia acabou, meu amor,tu me disseste não,enfraqueceu meu coração,encheu-me de muita dor!Te adoro,te quero,sabes melhor do que eu,e tentas te enganar,pensando que não podes ,um dia, me amar!As lágrimas rolam,sobre o papel emolham,cada palavra eborram,o coração,a dor,o amor….Pensa bem, meu querido,não deixes meu peito ferido,antes, dize-me que me queres,ainda seremos felizes…Rolam as lágrimas,e molham o papel….te molham, querido,molham meu peito ferido,como se quisessem cicatrizá-lo….by Stella Vivesem 1938 Minha opinião sobre esta obra:Mulher sofrendo por amor ora correspondido. Por ser desprezada, ás vezes, torna-se depressiva. Poetisa, sofre por intensa paixão… Simples e bonito, como necessário: molhado a pranto dorido, derramado.Delicado poema, Eu Vivo…assim como o amor…frágil e ao mesmo tempo, poderosa! Bjs e meus agradecimentos sempre!Parabens ao perfeito Duo, beijinho especial para a Dina! AnnA

  19. Anita diz:

    Teu Jardim, Tuas Flores Deixa tua dureza derreter-se frente ao novo que te é dado dia após dia.Aprende a ouvir as águas rolando nos seixos:elas trazem uma canção que o teu coração já conhece …Vê o vento que balança as folhas das árvores:é o mesmo que toca tua fronte iluminada. Acompanha o vôo do pássaro sob o céu e sente:o teu espírito é tão livre quanto ele. Sente o silêncio abençoado da natureza que te permite comungar com ela a quietude, a paz que vai em teu ser

  20. Antonio Miguel diz:

    Amor maiorSe quiseres profundamente ser, tu já o és.Se quiseres profundamente fazer, tu já o fez.Se quiseres profundamente ter, tu já o tens.Não há segredos para ti.Não há transtornos, nem obstáculos. Tudo está disponível para que tu realizes o teu bem querer, o desejo que teu coração embala.Deixa a tua fraqueza sem alimento.Deixa o teu tormento abandonado pelas ruas,nas quais tu não mais passará.Deixa o teu medo paralisado nas garras da tua coragem, da tua precisão, da tua determinação. Refaz teus movimentos e com eles circulapelo mundo que tu queres,o qual te sentes inteiramente bem e feliz.Traz à luz o teu sorriso, o brilho dos teus olhos.Traz à consciência o teu valor, quem és verdadeiramente. Traz a confiança, a confiança que teu ser tem em ti mesmo.És capaz, bem sabes.Arregaça tuas mangas e vai…Transformando paredes em portas, barro em vida, cristais em diamantes, luas em sóis.O caminho é tu quem faz. Vai com tua paz, com tuas pessoas queridas…Vai, e não se esquece de alimentar dia a diao que te põe em conexão,em alinhamento, em segurança com o teu amor maior:Tu mesmo! Que vc tenha um lindo e maravilhoso dia.

  21. Manuel diz:

    Que lindo tema que este sobre o Poeta:Parabens aos autores que este lindo texto vos vai assim tão bem, desjo-vos muitos mais.Sendo eu um também solitário procuro minha poetisa para um próximo dueto, creio que está chegando, entretanto grito que sou um! O Poeta Solitário! Escolhi de ser poeta porque,Foi talvez por culpa do amorQue me fiz ainda mais solitário. Em me refugiando na minha triste dorÉ que pesa a distância, o tempo e a nostalgia Na minha mágoa mergulhei por magia. E fiz dela a minha triste e única verdade. Que nesta aflição eu sofri tanto um dia.Mas mergulhado nela eu então renasci E em todos os verbos incessantes eu vi E penetrei dentro do inimaginável E fazendo da lamentação uma investigação.E por conhecimento de causa e consequênciaEm depositando em cada uma das minhas letrasum sentimento extremo. Quase de penitência Em girando a natureza, e o mar contra o vento.Vivendo num deserto, da estupidez Num plano diferente da normal, e efémero.E a qualquer outro acordo, tido em referência Eu fui feliz na minha grande nostalgiaNa aceitação inevitável da ausência Eu me fiz erudito, apesar da solidão Mas sobretudo… Amando passionalmente… No entanto poeta, e eternamente procurando…a felicidade, e quebrar esta ausência, frio…Manuel Poète©

  22. Melodie diz:

    ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ"Por vezes é penoso cumprir o dever, mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo." — Alexandre Dumas Beijinho✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ✿ܓ

  23. EM CONSTRUÇAO diz:

    Parabens pela poesia é muito bonita.Um beijo especial para a Dina.

  24. Denise diz:

    Dina & Robison Crusoe Parabéns!!!!Valeu muito ter vindo ler ADOREI!Deixo-vos um beijinho e não parem de duetar,já que fazem muito bem.

  25. manuel diz:

    Bom dia amigo (a)!!!!Que em cada olhar, DEUS seja teus olhos!!!…Em cada sorriso ou palavra, Ele seja teus lábios!!!…Em cada respirar, Ele seja teu oxigênio!!!…Em cada aceno, Ele seja tuas mãos!!!…Em cada passo, Ele seja teus pés!!!…beijos com carinho do amigo Manuel

Deixe uma Resposta

