3º DUETO POÉTICO – VITÓRIO E LIZ

Posted: 20/09/2009 in Sem categoria
 

 

O mar

Ondas e ondas!

Caldeadas de areia fina!

Espuma de maresia!

Ao longe!

Até onde a vista alcança!

Se  solta a poesia sem rima!

Mas com alegria!

O mar me envolve e ensina!

Que não tem principio!

Nem fim!

O oceano da minha esperança!

Nesse vaivém infinito!

Vai a dor solta-se o grito!

Na crista de uma onda revolta!

Em plena tempestade!

Há um abraço!

Que acalenta esse sentimento de cetim!

Puro jasmim!

De uma forte amizade! 

A superfície luzente!

Desse mar!
As pequenas ondas enrugam!

Seu amar!
A brisa suave, enfuna as velas!

Do sonho multicor!
Perco-me nas tuas vagas!

Meu amor!
Seus laços!

Abraços que me prendem!
Sempre, sempre, mais e mais!

Entendem
As rotas de Camões!

Num lenço marcado de brancos!
Amorosos, chorosos!

Meus encantos!··O mar são!

O meu amor perdido!
Encontrando, na vela da caravela!

Seu sentido!
E o pequeno barco!

É o marco perseguido!
Da borrasca calma!

Tempestade serena!

Amigo!
o mar é tudo, o que sinto!

E por dentro me alaga!
Tempera e curte minha alma!

E me salga!
O mar é tudo!

É caldo que serve!

A minha malga!

 

Vitório & Liz

Fotografia: Deviantart

Comentários
  1. Angelina diz:

    O mar que tanto encanta às "almas poetas" que as "tempera e curte" como tão bem está escrito nesta poesia, só podia sair esta maravilha, amei. Parabéns Vitório & Liz por este maravilhoso DUETO POÉTICO.

  2. Roberta diz:

    हぶहﻼﮨ.:\’ﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿ\’:.ﻼﮨहぶहﻼﮨ.:\’           Ծlά…Дฑנσ Дмίgσ     Д αмίzαđє ѕυrgє qυαฑđσ αρrєฑđємσѕ   α αđмίrαr αѕ qυαlίđαđєѕ đє αlgυмαѕ ρєѕѕσαѕ    qυє cσм ѕυα ѕίмρlєѕ ρrєѕєฑçα cσฑѕєgυєм          ฑσѕ ƒαzєr ƒєlίzєѕ.         _( 亇ђσrgγ Двđαllα )_           亇єฑђα υм đία đє мυίтαѕ αlєgrίαѕ            乃єίנίฑђσѕhttp://i37.tinypic.com/4qsyvo.jpghttp://i34.tinypic.com/9swi0m.jpghttp://i33.tinypic.com/2yowxz4.jpghttp://i36.tinypic.com/f3hxg3.jpg:.ﻼﮨहぶहﻼﮨ.:\’ﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿﯿ\’:.ﻼﮨहぶहﻼﮨ.:\’

  3. Antonio Miguel diz:

    Tenha paciênciaTenha paciência contigo, com tuas vontades, com tuas necessidades.É importante saber que só aprendessobre ti mesmo trilhando,passo a passo, o teu caminho.Muitas vezes vens a descobrir que as coisas não são exatamente como tu as imaginavas, por isso, a necessidade de viveres todos os orvalhos de cada amanhecer,tratando tuas vontades feito argila,até dar a forma na qual o teu coração contenta. Quando acreditas em ti, no teu escudo real, verás que nada se faz tão difícil. Enquanto acreditares que as dificuldades são maiores que a tua capacidade em resolvê-las, estarás preso em teu próprio caminho.Então, trata de vivê-lo com um pouco mais de fé, de alegria, de força de vontade.Tenha paciência com teus humores, eles apenas refletem onde está o teu foco de atenção e a importância que dás para cada coisa. Tenha paciência com tua dor, ela só te lembra que ainda não tens olhado para ti mesmoda forma como teu ser necessita.Quando pensas que tudo está perdido é o momento onde as novas possibilidades apresentam-se ao teu ser. Dentro de ti a luz ainda brilha…Portanto, está em tuas mãos a decisão de ser, de sentir e evoluir com a tua própria paciência que, no fundo, significa apenas dar-te amor e compreensão no teu dia a dia. Que o seu fim de semana possa ser maravilhoso e aproveite – o para recarregar a bateria para a batalha da próxima semana. ( Antonio )http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

  4. ॐ♥ Liz diz:

    Foi para mim uma honra fazer este pequeno jogo de palavras com o meu querido Vitório por quem nutro grande admiração e carinho.Ao Rascunhos & Sentimentos, obrigada pela imagem que é linda.Votos de uma excelente semana para todos Beijos e abraços

  5. Marta Judite diz:

    O MAR É COMO O CÉU, NÃO SABEMOS ONDE É O COMEÇO E MENOS AINDA ONDE É O FINAL. SÃO CRIAÇÕES MAGISTRAIS DA OBRA DIVINA. ASSIM, NOS RESTA APRECIÁ-LOS E RESPEITÁ-LOS. BOM DOMINGO E SEMANA PARA TODOS NÓS.

  6. Maria diz:

    Bom diaBelo jogo de palavras onde se consegue distinguir harmonicamente duas almas que amam o mar. De facto, o mar transmite na sua grandiosidade o movimento perpétuo da infinitude. Talvez seja aí que nos aconchegamos.Parabéns ao Vitório e à Liz. Um abraço imenso para os dois.

  7. Simplesmente diz:

    Vim correndo! Não podia peder por nada o prazer de ver essa dupla linda, amigos que gosto tanto, juntos. Vitório, meu querido, que bom te ve de volta aos toneios, às Cirandas…andavas sumidinho, e voltou com brilho total, ao lado dessa mulher maravilhosa, estrela amada por todos nós. Que dupla , meu Deus….adorei! Já tem o meu voto…heheheheheh…Jogo de palavras? Pois , sim! Me deliciei com essa poesia. É leve…suave, solta…feliz… Num pleno domingo de manhã, hummmmmmmmm….Maravilha!Parabéns Vitório…Parabéns Liz !!! Amo os dois um tantão assim, ó …..Beijos e abraços!!

  8. Maria diz:

    Pois eu como a minha IMENSA amiga aqui de baixo, não vim correndo mas vim o mais depressa que pudeporque assim se juntam três dos meus maiores amores:o Vitório que aprendi a respeitar desde que há dois anos me aventurei nestas águas, pela sua postura sempre correcta, a sabedoria própria de uma vivência enorme tanto no mar quanto na terraa Liz, minha irmã, que encontrei e senti de imediato no seu espaço, aquilo que só sentimos quando encontramos alguém muito especial. A certeza veio pouco depois e a fortuna de a conhecer pessoalmente me foi concedida.O Mar. O meu mais profundo amor. Palco de todas as nossas conquistas e derrotas. Infinito. Sublime. Imenso.Este dueto seria impossivel ser melhor escolhido. São duas pessoas claras e limpidas como o Mar que sobre ele escrevem.Lindo!!! Sublime e impenetrável como o Mar.Parabéns aos dois emus amores.Parabéns aos Rascunhos mais uma vezBom fim de semana a todosbeijocas doces

  9. EM CONSTRUÇAO diz:

    Venho dar os parabens aos dois, porque fazem os dois belas poesiase porque tenho muita estima por vós.O mar é a minha paixão, o mar tem uma longa historia existem aqueles que o amam e aqueles que já derramaram nuitas lágrimas…Gostei muito.Beijos e uma semana doce.

  10. Dina diz:

    O mar que tantas vezes serve de inspiração para os poetas, mais uma vez aqui está a inspirar estes nossos amigos. Parabéns aos dois, conseguiram um lindo poema!Com os desejos de uma boa semana para todos!Dina

  11. maria isabel diz:

    Que dizer depois disto?Vou deixar que a Sophia de Mello Breyner diga por mim…Mar sonoroMar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.Atua beleza aumenta quando estamos sósE tão fundo intimamente a tua vozSegue o mais secreto bailar do meu sonhoQue momentos há em ke eu suponhoSeres um milagre criado só para mim.

  12. eEUcomISSO diz:

    esta poesia num é uma simples poesia,e sim um idilio, um épico.num tenho mais palavras.belissimo.abraços, de tassio.

  13. Rosangela diz:

    Que linda poesia, ao ler é como se sentisse o balanço das ondas do mar. lindissímo!!! Parabéns a querida Liz que ja conheço a forma linda de escrever e ai Vitorio que não conhecia.

  14. Angelina diz:

    Minha querida LizQue tu escreves muito bem, e que me delicias com os teus textosnão é novidade.Este dueto esta magnifico, o teu parceiro não conhecia, mas tu deves conhecer muito bempois a sintonia esta perfeita.Esta ideia dos duetos como sabes agradou-me muito, e agrada-me tudo o que for partilhar conhecimentos, e ideias.O teu espaço eu conheço muito bem, do Vitorio, vou conhecer.Para os dois os meus parabéns, e façam o favor de serem felizes

  15. ♣ Ąηηα diz:

    Sintonia perfeita, sei pk conheço a escrita dos dois!Parabéns meus bons amigos!Palavras que encantam sempre!Boa semana a todos!

  16. Maria Célia diz:

    Encantada com este dueto maravilhosamentesincrônico!!! Conheço a poesia dos dois e amo…Parabéns a ambos pelo belo poema, merecem o prêmiomaior.Carinho, Marcelle

  17. Erg Chebbi diz:

    Parabéns ao homem do mar, à mulher da terra que, juntos navegando neste imenso oceano das palavras – qual caravela ao vento – deliciam os sentidos com os sabores da amizade de travo a sal.Um abraço e um beijo ao magnífico dueto!

  18. inexistente diz:

    Parabens aos dois pela bela poesia que em conjunto criaram.É muito bonita e o mar que é alias umapaixão minha.Abraços e muitos beijinhosMada

  19. MaRiA diz:

    No céu um sol inocentefaz germinar outras sementes,no ciclo incessante da vidaa terra parteja singelas margaridas,brancas e puras,envolvidas no manto da candura!Fico a admirar tamanha belezae a indagar o autor de tanta perfeiçãoe grandezao Supremo Criador que nos oferececom arte e delicado amoreste animado mundo em cor!Ando pelas ruas da cidade, a pé.Minha alma agradecida, plena de féo canto dos canários da terrasomando-se à extasiante prenda,Santa Teresa vestida em flores e renda!

  20. ♫ Дlмα diz:

    Venho deixar um beijinho muito especiala duas pessoas que sempre me encantaramcom a sua escrita!PERFEITO!Parabéns aos dois!E um bom resto de semana a todos!

  21. Ana Maria diz:

    Mar e ondas..,assim me banho nesta festa de movimento e nostalgia criada e servida com amabilidade, bem haja.

  22. Claudio diz:

    parabéns a liz e ao vitório por esta poesia envolvente.uma poesia que atravessa os sete mares ao sabor do vento.magistral harmonia entre os dois…cumprimentos e até sempre.

  23. Anita diz:

    Sonhar…mesmo um sonho impossível…Amar… ainda que sem retorno…Chorar….quando tiver vontade…Sorrir SempreViver… como se cada minuto fosse o último de sua vidaNão tenha medo do seu coraçãoNão tenha medo do amanhãNão tenha medo de sentir… de buscar …Não tenha medo de confiar no seu instinto…Não tenha medo de dizer para alguém o quanto ela é importante pra vocêNão tenha medo de nadaSimplesmente seja você e sonhe

  24. Ana diz:

    Um poema em dualidade com o encaixe perfeito num ritmo sublime, parabéns aos dois pela inspiração.Beijos

  25. MaRiA diz:

    Ah! Essa angústia de amar e querer …Essa angústia de não poder estar,de te acolher e preencher meusespaços vazios,de penetrar na sua penumbra cinzenta ,queimar meu corpo até onde não mais arder .Entreter-me horas, momentos enfim.Respirar o teu suor e ficardescobrindo teus segredos,tuas ruas de exageros, teus símbolos de solidão.

  26. manuel diz:

    Olá amigo (A)!!!!!TROUXE UM CARINHO PRA VOCÊ!DESEJO…Que Deus lhe cuide com carinho,Que lhe indique o melhor caminho,Que lhe ensine sobre o verdadeiro amor,Que lhe perdoe quando preciso for.Que Deus lhe dê asas pra voar,Nos sonhos lhe ajude a pousarMas, também, lhe mostre a realidade Que terás que enfrentarSem nunca, por nada, recuar.Que Deus lhe faça verQue no sorriso de uma criançaMora toda a esperançaQue tanto precisas pra viver.Que Deus lhe faça compreenderPorque amanhece antes de anoitecer,Porque o sol se esconde quando a lua quer brilharE porque o sol brilha quando ela vai descansar.Que Deus lhe ofereça amigos verdadeirosE que vc saibas cultivar…Cada amizade que em sua vida DEUS plantar.tenha um ótimo final de semana com muita paz Beijos do amigo Manuel

  27. Vitório diz:

    Venho em meu nome pessoal e penso que também será o sentimento da Liz, agradecer a todos os que comentaram! deixando o que me parece ser a imagem do seu pensamento, o meu muito obrigado.Sendo esta a quadra do Natal aproveito para enviar a todo o mundo aquele abraço fraterno desejos de bom Natal e prospero ano-novo, vitoriogil

Deixe uma Resposta

