1º Dueto Poético – Angelina Andrade e Bezungão

Posted: 06/09/2009 in Sem categoria

 

Duetos

 

Duetos tercetos quartetos, que importa

Se a ideia é, apenas, ás letras dar forma

momentos

dos meus e teus sentimentos

Mas que de alguma forma nos tornam poetas

ou das palavras profetas

Se te falo de amor

Se te falo de paixão

Apenas o lápis dá forma

ao que vai no coração

E se o meu rosto chorou

E se o meu lápis falou

Disso eu tenho a certeza

Foi o meu coração que sangrou.

Há, porém, muita beleza

Nos espinhos do verbo amar

E é sempre sem surpresa

Que neles nos vamos picar!

Sangra o corpo, sofre a mente

E por vezes, certamente

Deixamos o coração chorar.

Erradamente,

Pensamos conseguir suster

Os ímpetos do nosso ser

E, supostamente,

Os sentimentos controlar.

Nada de mais errado!

Se se sofre, por amar

Muito mais se sofre…

Por não se ser amado!

 

Angelina Andrade  Bezungão

Foto: Ddiarte – Olhares.com 

 

Comentários
  1. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    MAGNIFICO!!!!Adorei!Dueto de palavras livres…sentimentos à flor da pele, porque controlar è reter… o amor vale qualquer duvida…abraços

  2. Teresa diz:

    Parabens aos dois poetas, por escrever esse Dueto maravilhoso,fiquei encantada.Abraços.

  3. Maria diz:

    E se a ideia era um dueto quem melhor para começar que a Angelina e o Bezungão ???????Magnifico este dueto, terceto e quarteto porque muito mais se sofre por não ser amadoEsta ideia é perfeitaAmei!!!!!uma semana maravilhosa para todosbeijocas doces

  4. Maria Célia diz:

    Maravilha!!!PARABÉNS AOS DOIS POETAS por esta linda poesia,onde a integração é total.A Angelina eu já conheço e sei do que é capaz emmatéria de poesia, o Bezunzão quero conhecer.Parabéns ao Rascunhos&Sentimentos por mais uma idéia brilhante: DUETOS.Desejo uma linda semana para tos os amigos deste blog .Carinho, Marcelle

  5. Antonio Miguel diz:

    Lírios dos ventosSinto amor por ti, algo como um rio que corre, fluindo em direção ao grande mar.E peço, com silêncio e vontade, proteção para o caminho que escolheste percorrer; peço para que este traga o que teu coração tanto pede, para estar sempre em conexão com a luz que a tudo banha e renova.Peço amplitude para que a tua visão interior possa estender-se para além dos limites que os teus medos ainda impõem na esperança vã que permaneças sozinho, dependente de ilusões.Peço consciência para que a tua coragem abra os campos floridos do teu ser para que corras em liberdade, em agradecimento pelo céu que te cobre, pela terra que te dá sustentação, pela água que sacia tua sede, pelos ventos mornos que acariciam teus cabelos…Peço amor para que possas empreender a tua jornada sem sofrimento, sem solidão, compartilhando com os teus o que de mais sagrado alguém pode sentir e ofertar.Que a tua alegria seja grande, que teu riso chegue aos ouvidos de Deus como um convite a celebrar a vida, a vida que pulsa em cada milímetro do teu ser.Olha, lá estão os lírios dos ventos…Colhe-os e dá aos teus irmãos como símbolo da tua alegria, da tua paz de espírito.E lembra: o tempo de aprender são aqueles que te lembram que o perdão deve estar presente, dia a dia, para que possas renascer, a cada momento, da tua própria luz, da tua própria sabedoria.Sê feliz, e agradece por tudo que te é dado,és abençoado pelo simples fato de estares aqui. Que Deus Ilumíne o seu dia Antonio e IdaciOla espera uma visita em nossos Blogs lógico se vc puderhttp://oblogdasnoticias.blogspot.com/http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/http://clikamigoss.blogspot.com/

  6. Simplesmente diz:

    Ahhhh…meus dois queridos, nesse maravilhoso dueto! Que sintonia incrível, estou encantada!Parabéns aos dois amados do meu coração!Beijinhos duplos!!

  7. ॐ♥ Liz diz:

    Sintonia total …!Não havia melhor dueto para inaugurar está última iniciativa de Rascunhos & Sentimentos Parabéns aos meus dois queridos amigos Boa semana !Abraços

  8. Angelina diz:

    Linda esta fotoPara mim tem um significado onírico.Faz muitos anos que tenho um sonho, do qual, não sei o significado.Estou sentada, com um homem arvore comendo cerejas.Na tranquilidade de um fim de tarde, recosto-me no homem arvore que mete cerejas vermelhas, sumarentas, doces e carnudas na minha boca.Foi um prazer fazer este dueto com o Bezungão.Espero que apreciem.Beijinhos para todos os visitantes.

  9. Fernando diz:

    Parabéns pela linda foto e belíssimo dueto. Maravilhosa publicação!

  10. ♫ Дlмα diz:

    EhehehehehA serio que eu ia comentar o belissimo dueto mas cai no erro de ler o comentario da Angelina! Ehehehehehh… Olha se esse sonho é mesmo verdade…. Atenção! Esta foto que aqui associaramao vosso dueto pode ser um bom preságio….hummmm????Pois parabéns quarida Angelina e parabens Bezungão!Parabens ao Rascunhos por mais uma bela iniciativa.E é assim mesmo…a poesia nunca morrerá….Boa semana a todos!

  11. Alexandra diz:

    Mas que bela ideia esta do dueto…que sintonia…a Angelina e o Bezungão estão sem dúvida de Parabéns!!!Angelina cuidado com esses sonhos :)Beijocas

  12. Erg Chebbi diz:

    Meus queridos amigos Angelina e Bezungão, quanta empatia e sintonia nas palavras que não sei onde começa um e acaba o outro…!Parabéns a ambos por este dueto da corda, digo, dueto da palavra!Abraço e Beijo!

  13. Fechado diz:

    ()__()*()__()(=\’;\’=)::(=\’;\’=) (,,)(,,)::(,,)(,,)Bom Dia,Amizade minha !!! É muito bom saber que tenho a sua Amizade!! ********************SEM VOCÊ********************Sem você, tudo é tristePosso até ter tudoMas parece que nada existeSem você a vida não tem sentidoFalta-me tudoÉ como não existisse meu mundoSem você o amor não é amorCarinho não é carinhoÉ como se eu trilhasse em espinhosOu fosse um passarinho fora do ninhoSem você nada importaA saudade é grandeO coração não suportaSem você não existe emoçãoA vida não tem luzTudo é escuridãoSem você eu não sou euSabe porque?Porque minha vida é vocêNão posso viver sem você. (desconheço autor).◦‹ჱ Obrigada por sua Amizade!! .◦‹ჱ.◦‹ჱ Com carinho… .◦‹ჱ.◦‹ჱ Beijos e afagos na alma.◦‹ჱ.◦‹ჱ Denise Lane.◦‹ჱ.◦‹ჱ.◦‹ჱ AMO TER SUA AMIZADE.◦‹ჱ.◦‹ჱ

  14. Rosangela diz:

    Lindo… encantador. Parabéns a Angelina e ao Bezungão por nos envolver nessa doce magia.

  15. inexistente diz:

    Gosto muito do que escrevem os dois, como os dois brincamcom as palavras, só podia ter um resultado magnifico.Gostei muito.BeijinhosMadalena

  16. Impossibilidades diz:

    Bom dia poetaslindo este duetofluido como um dueto deve serbelissima esta iniciativa dos <rascunhosbeijos e mais beijos

  17. Melodie diz:

    Boa noite…. mas que poema lindo… parabéns°..°..°Que a cada anoitecer,°..°..° °..°..°raios de estrelas penetrem em sua alma°..°..° °..°..°enchendo-a de paz e da certeza°..°..° °..°..°que a vida é feita da sempre Esperança ! °..°..°Pois a cada noite temos a chance,°..°..° °..°..°e a oportunidade de um recomeçar !°..°..° °..°..°Que seus sonhos sejam realizados,°..°..° °..°..°seus ideais sempre preservados°..°..° °..°..°e um toc toc bata em sua porta°..°..° °..°..°trazendo como o presente,°..°..° °..°..° "A FELICIDADE!!!!" Beijinho perfumado Melodie

  18. Nefertiti diz:

    Se eu já gostava de ler cada um individualmente os dois em conjunto adorei !Parabéns meus queridos amigos Bom fim-de-semana a todos !

  19. Dina diz:

    Parabéns aos dois pelo lindo dueto! Está um jogo de palavras engraçado…Boa semana para todos!Dina

  20. Orgulho Lusitano diz:

    Desculpem invadir o vosso lindo espaçomas tem a ver com os Rascunhos o primeiro conto partilhadono Orgulho LusitanoO primeiro Conto Partilhado já está publicado:Olhos que não vêem ….Uma co-produção lusitana que parece de facto ter resultadoSe estiverem interessados em se inscrever para ser uma das mãos destes contosinscrevam-se no botão do lado direito que diz inscriçõesAventurem-se como sempre foi o nosso povo: aventureiroAproveito a oportunidade para desejar um magnifico fim de semana a todosBeijos

Deixe uma Resposta

