Poeta da Semana – 30.Agosto a 06.Setembro

Posted: 29/08/2009 in Sem categoria

 

 

Recordações

 

 

Nesta noite fria de inverno

Minhas mãos te procuram em vão

No vazio da minha cama.

Já faz tanto tempo que você se foi

Mas ainda sinto o calor

Do seu corpo junto do meu

Parece loucura, mas se fechar.

Os meus olhos posso sentir

O teu cheiro e ouvir a tua respiração

Quando nos conhecemos não tivemos medo

De viver esse amor pleno louco

Sem reservas, o desejo de amar,

Foi mais forte e juntos aprendemos

As lições da vida e do coração

Sim sinto saudade

Do tempo que passou

De momentos que jamais

Voltarão a existir novamente.

Saudade da nossa cumplicidade

Do carinho sincero, do jeito de amar.

Quando fazias de cada dia e cada noite

Um instante mágico, levando-me a sonhar.

Seduzia-me falando de amor

Olhando nos meus olhos

E me fazendo sentir no paraíso.

Hoje no silêncio da noite

Eu só queria ter você

Mas o que tenho é o vazio

Da distancia de quem vive a saudade…

 

Teresa Ângela.

 

http://teresaumaeternaaprendiz.spaces.live.com/

Foto: Hugo Amador – Olhares.com

O tema proposto para esta semana é:

Alquimia de Sentimentos

 

Comentários
  1. Virginia diz:

    Olá vim desejar um Ótimo Domingo e deixar um carinho.Beijoshttp://www.ginaalves.kit.net/Feitospormim/rosasborboleta2.gif

  2. Melodie diz:

    Ola estou passando para dar os parabéns a poetiza Teresa Ângela pelo lindo poema. e também a voçês pelo vosso espaço, pois quando abri foi uma surpresa, está mesmo lindo.BeijinhoMelodie

  3. Rosangela diz:

    Fiquei encantada com a "cara" nova do espaço, está lindo demais… Parabéns!!! A Teresa ângela parabéns pelo lindo poema e como sou obsevadora não pude deixar de notar que seu poema faz um esboço de uma pessoa rsrsrs, é intencional??? Quanto a alquimia de sentimentos é algo realmente mágico; porque amamos este e não aquele? Essa alquimia não se explica, acontece e as vezes enlouquece, as vezes passa e se desvanece, por outras, por mais que não se deseja… cresce.

  4. Fechado diz:

    Agradeço a visita..adorei conhecer seu espaço….Um ótimo domingo pra você..~~~~~~~~~$$$$$$ Olá Amizade Minha ~~~~~~~~~.$$$**$$~~~~~~~~~$$$“~~“$$ A amizade é uma grande~~~~~~~~$$$“~~~~$$ conquista, e mesmo que~~~~~~~~$$$~~~~.$$ estejamos perto ou longe,~~~~~~~~$$~~~~..$$ presente ou não, a simples~~~~~~~~$$~~~~.$$$ manifestação de carinho~~~~~~~~$$~~~$$$$ e atenção mesmo que~~~~~~~~~$$$$$$$$ seja através dos recadinhos~~~~~~~~~$$$$$$$ já trazem grandes~~~~~~~.$$$$$$* energias positivas em nosso dia.~~~~~~$$$$$$$ Obrigada por fazer~~~~.$$$$$$$ parte do meu dia também.~~~$$$$$$“`$~~$$$$$*~~~$$~$$$$$~~~~~$$.$..$$$$$~~~~$$$$$$$$$$. Somos eternamente responsáveis$$$$~~~.$$$$$$$$$$$$$ por aquilo que cativamos!!!$$$~~~~$$$*~“$~~$*$$$$$$$~~~“$$“~~~$$~~~$$$$3$$~~~~$$~~~~$$~~~~$$$~$$$~~~$$$~~~“$~~~~$$$~“*$$~~~~$$$~~$$~~:$$~~~$$$$~~~~~~~$$~$$“~~~~~$$*$$$$$$$$$“ .~~~~~~~~~~““~$$ ~~~~~~~~~~~~~~~“$~~~~~~~~..~~~~~~$$ Denise Lane~~~~~~$$$$$$~~~~$$~~~~~$$$$$$$$~~~$$ Beijos e afagos na alma~~~~~$$$$$$$$~~~$$~~~~~~$$$$$“~~.$$ AMO TER SUA AMIZADE

  5. Amy diz:

    Um domingo de paz pra todos!Olá grata pela visita! Parabens á Teresa Ângela, o poema é lindo, quanto ao tema sobre a Quimica de sentimentos existe sim, falo por experiencia propria é mágica sem explicação…Entao…hoje é Domingo…Viva! Ria!Corra! Divirta-se! Sonhe e acredite nos seus sonhos, pois o amanhã vai nascer do que sonhares hoje.Beijos mil para todos!AnnA

  6. Alexandra diz:

    Antes de mais os meus parabéns aos Rascunhos!! Adorei o novo look!!!Quanto ao poema da Teresa, amei…..saudades…..uma palavra tão portuguesa e tão sofrida…..Parabéns!!Bom domingo para todos!!

  7. Fernando diz:

    Parabéns! Teresa Ângela , pelo belo poema. Linda poesia de sentimento de amor e saudade. Felicidades e desejos de uma boa semana .

  8. Simplesmente diz:

    "Hoje no silêncio da noiteEu só queria ter vocêMas o que tenho é o vazioDa distancia de quem vive a saudade…"Para quem , como eu , está de amores por alguém distante, esse poema falou bem alto no meu coração. Até parece que conheces minha história de amor, Teresa?Parabéns pelo poema lindo.Parabéns, também, por estar aqui como a Poeta da Semana, eu já estive um dia, e foi muito bom! Graças ao "Rascunhos & Sentimentos" conheci um montão de gente bonita e talentosa. Espero que sejamos amigas também!Tenham todos uma maravilhosa semana!Beijos!!

  9. Maria diz:

    Bons diasem primeiro lugar este espaço está graficamente maravilhosoquanto à poeta Angela que não conhecia amei o seu poemasensual e doceParabéns!!!O tema meu Deus, sentimentos e alquimia, dava para dois mesestão dificil definir sentimentos tão complexos, tão humanosbeijocas doces

  10. Fechado diz:

    Olá Amizade Minha!Somente os sentimentos podem unirpessoas quaisquer que sejam;a reciprocidade faz o elo.Que o nosso elo seja verdadeiro,um sentimento de coraçãopra coração…Com carinho…Beijos e afagos na almaDenise LaneAMO TER SUA AMIZADE

  11. candido vlaudemir dos diz:

    Boa tarde a todos e em especial a poetisa do dia.Tereza Ângela, o seu nome já vem com poesia… Tereza por extrema beleza e Ângela por sua especial natureza, pois na mulher se fundem todos os sentimentos e sem elas, pobre dos poetas,lhes faltariam as mais poderosas inspirações.Linda poetisa o seu “Recordações” vem forte e carregado de emoções, daquelas de sentir na pele, que atinge a alma, extrapolaos sentimentos e nos envolve em nossas próprias elucubrações.Há! Em tudo tem que ter a alquimia, já nos tempos medievais grandes gênios buscavam a pedra filosofal. No campo dos sentimentos onde reside o espírito é necessário a sintoniapara que o amor aconteça e envolva duas almas no melhor dos prazeres.Beijos

  12. Marta Judite diz:

    SEMPRE TEMOS SAUDADE DE TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS ASSIM, O QUE NOS RESTA É MANTÊ-LOS VIVOS DENTRO DE NOSSO CORAÇÃO. QUANTO AOS SENTIMENTOS, CADA UM TEM OS SEUS E ASSIM, QUE SAIBA ADMINISTRÁ-LOS. PARABÉNS PARA A POETISA. BOA SEMANA PARA TODOS.

  13. Fechado diz:

    :¸ .•*¨).:)   :¸ .•*¨).:):.() :  :¸ .•*¨).:).<>o<>   :¸ .•*¨).:).:()Olá Amizade Minha.A vida é uma coisa um pouco mais potente,mais plena, mais ricapor causa da existência de um amigo.Com carinho…Beijos e afagos na almaDenise LaneAMO TER SUA AMIZADE

  14. Angelina diz:

    Muito doce este poemaParabens, aos Rascunhos por trazer a poesia até nós.Parabens à poetisa escolhida, que visitarei ja em seguida para melhor a conhecerBeijinhos a todos

  15. ♣ Ąηηα diz:

    Lindo, Lindo, Lindo….Isto é Alquimia de Sentimentos….Que mais dizer?Parabéns á Teresa!Boa semana a todos!

  16. Bezungão diz:

    Viver a saudade, é recordar. E recordar, é viver!E no meio da saudade, há sempre coisas boas que ficam e que recordamos com prazer, embora com nostalgia, também.Parabéns pela escolha.

  17. Impossibilidades diz:

    Bem vindos de novoque lindas remodelações. Está magnificoParabéns à Teresabelo poema de amor, seduçãoo poder dos sentimentos é eterno e ultrapassa a própria morteagora vou dar um giro à Florbela Espanca que amobeijos e mais beijos

  18. inexistente diz:

    Parabens o espaço está muito bonito.Renovado, arejado.Relativamente á poesia, gostei muito.SaudadeEu tambem tenho.Abraços

  19. ॐ♥ Liz diz:

    Boa noite Adoro este novo look!A Teresa Angela, não conhecia mas adorei este poema.Vou de seguida ao espaço dela conhecer um pouco mais da sua poesia.Alquimia dos sentimentos, é algo que não se explica… porque que é que me atrai mais uma pessoa que outra ?… Continuação de boa semana Abraços

  20. Nefertiti diz:

    Recordações, saudades … eternamente inspiradoras.Gostei muito deste poema de Teresa Angela Bom fim-de-semana para todos os amigos deste espaço

  21. Anita diz:

    amigos, chegou a hora… adoro férias tranquilas, calma, silencio, praias desertas, ..etc… enfim o que a maior parte de nós gostaDeposito aqui todo meu carinho por voçês

  22. Céu diz:

    MEUS AMIGOSESTE ESPAÇO ESTA MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!NOTA 5 *****SIM SENHOR, AS FÉRIAS FIZERAM BEM A MUITA GENTE BOA, CAPRICHARAM!!!A TERESA QUE PERDOE ESTA INTRODUÇÃO MAS OS VOTOS DE LOUVORNÃO PODIAM PASSAR DESPERCEBIDOS…E VOCÊ QUERIDA AMIGA, ADOREI O SEU POEMA…TEMA CHEIO DE NOSTALGIA, DE AMOR E DE EMOÇÕESVERDADEIRAMENTE DESCRIMINADOS NESTA ALQUIMIA DE SENTIMENTOS!PARABÉNS POETISA, SEJA BENVINDA AO MEU ESPAÇO SEMPREQUE DESEJAR!AMIGOS BOM FIM DE SEMANABEIJINHOS DO CORAÇÃO DA CÉU

  23. Maria Célia diz:

    A vida é mesmo assim: uma eterna saudade…lembranças de coisas e sentientos vividos…Parabéns Tereza pelo poema lindo!!!Ao Rascunhos e Sentimentos os meus parabéns pe mudança,ficou lindo tudo por aqui.Carinho sempre, Marcelle

  24. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    "recordar é viver"mas como voçê o diz e muito bem"Mas o que tenho é o vazioDa distancia de quem vive a saudade…"obrigado por este magnfico poéma, parabéns!Abraço

  25. ♫ Дlмα diz:

    Felicito Teresa Angela!O amor é tema para poemas lindos como este!Gostei bastante!Quem não gosta de ler sobre o amor, a saudade e sentimentos tão bonitos como este?Beijos

  26. Dina diz:

    Bonito poema de amor! Não conhecia a Teresa Ângela.Vazio, distância e saudade… palavras que tantos de nós vivemos… palavras que o amor deixa.BeijosDina

Deixe uma Resposta

