Poeta da Semana – 6 a 12 de Julho

Posted: 04/07/2009 in Sem categoria

 

 

 penso…

que eu e tu

somos um

 

unidos simétricamente

no mesmo corpo

 

…a tua entrega

é o meu aconchego

em noites frias e ventosas

 

…as minhas faltas

e os meus exessos

desaguam

nas praias da tua boa vontade

 

desejo-te imenso

mais do que tudo no mundo

 

somente tu

tens a graciosidade

que me deixa enfeitiçado

 

…o encanto mágico

para toda a vida

 

não quero partir

 

amo-te

 

 

claudio fernando dos santos pereira

 

http://cid-894f34740caa5f4f.spaces.live.com/

 

 

Fotografia: Claudio Vieira – Olhares.com 

 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana:

 

O que farias por amor?

 

Comentários
  1. inexistente diz:

    Claudio parabens pela tão bela poesia.O amor…é um encanto magico!!!Por amor muitos poetas se deixaram morrer…existe algum poeta que não cante o amor?Não conheço…tu és um deles Claudio.Apesar de amigos há pouco tempo, gostaria de te dizer que gosto mesmo muito da tua poesia….Por amor…já fiz tanta coisa e faria muito mais,neste momento da minha vida…por amorespero…sonho, choro, sorrio, corro, enfim…faço tudo.Abraços e beijosMadalena

  2. Eternamente diz:

    Parabens por tão bonita poesia!Gostei imenso…por amor se cometemloucuras, por amor sou capaz de tudo.Beijinhos e um bom fim de semana.Irish coffee

  3. Amy diz:

    Olá Amigos e Companheiros de Viagem:A vida é tão fugaz, já repararam…? Tudo se vive e nos escapa por momentos; Tudo temos e perdemos, por momentos…Os momentos, são capazes de eternizar um sorriso-mel, um olhar-ternura (estrondosamente inigualável), um abraço-colinho…"Por um momento que fosse" é o abraçar de um sonho…Espero que sorriam, por um momento que seja.Continuo cinzenta e sem cor, e ainda que quisesse largar-me desta tristeza, não consigo, corre-me nas veias, enche-me os pulmões com uma angústia que me dilacera por dentro. Contudo muito obrigada pelo carinho que anonimamente ou não, Todos Vós me têm dado. É incrível constatar onde chegam as minhas palavras e constatar que elas aquecem, confortam e animam almas e corações. Um especial obrigado ao meu querido Vendedor de Flores , que me deixa um sorriso , e fico sem palavras para agradecer sua dedicação e sua solideriadade…O meu agradecimento especial para todos! Meu primo continua em estado de coma…Fiquem todos bem!Bem hajam…sempre!Feliz Domingo!!!Mil beijos, AnnA

  4. Amy diz:

    PARABENS AO CLAUDIO, FIQUEI FASCINADA ENCANTADA POR TAO BELA POESIA,BEIJINHO PARA TIAGRADEÇO A RASCUNHOS E SENTIMENTOS PELA VISITA SEMANAL QUE ME FAZ SEMPRE, É SEMPRE COM MUITO PRAZER QUE AQUI VENHO MAS HOJE PARTICULARMENTE ESTOU MUITO TRISTE.POR AMOR??? MORRER POR AMOR…SIM, SERIA CAPAZ SIM…ATÉ SEMPREBEIJOS PARA TODOSANNITA

  5. Angelina diz:

    Parabens ao Claudio lindo cheio de ternura este poemaPor amor eu esperaria 30 anos…Para depois ver que nem sequer valia a pena…Beijinhos para todos

  6. Virginia diz:

    "Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música,ler uma boa poesia,ver um quadro bonito e,se possível,dizer algumas palavras sensatas."(Goethe)http://www.ginaalves.kit.net/Amizade/amizade.jpghttp://www.ginaalves.kit.net/Amizade/cuidebem.jpghttp://www.ginaalves.kit.net/Alves/damamaravilhosa.gif

  7. Rosangela diz:

    Lindada poesia, expressa a magia do amor, através dos corpos e das almas. Por amor já fiz tantas escolhas loucas… Acho que continuo a fazer. Pois amor sem entrega total eu não entendo.

  8. Maria diz:

    Bom dia poetas,lindo o amor do Claudiocomo lindo é o amormesmo quando doi, magoa ou abre "buracos"Parabéns ao poeta por esta maravilhosa descriçãoquanto ao temapor amor faz-se tudo e consegue-se tudomas o amor pelo qual daria a minha vida sem pensar sequer seria o do meu filhoesse sim o amor supremobeijocas doces

  9. ♣ Ąηηα diz:

    O amor e´assim….Lindo e inspirador para coisas muito bonitas!Como este texto…Parabéns Claudio ! De seguida vou ja conhecer a Tua CASA!Quanto ao tema…. Assino por baixo do que a M.Joao disseAfinal temos um filho e da mesma idade! Uma boa semana para todos!

  10. ॐ♥ Liz diz:

    O amor … tema que tanto inspira os poetas …!Bonito e apaixonado, este poema do Claudio. Por amor transcendo-me … afinal eu acho que é a alavanca que faz mover o mundo.Boa semana !

  11. HAJA diz:

    Este espaço está reservado, é pessoal e intransmissível.(Isto no caso de alguém querer comprar ou copiar)Dedica-se exclusivamente a tratar de assuntos que deambulam nestas páginas do Windows Live SpacesSabem aqueles assuntos que todas as pessoas falam “à boca fechada” mas ninguém denuncia publicamente?Aquelas cópias de poemas originais assinados por outros? Aquelas intrigas e artimanhas de pessoas que não tendo conseguido vencer no mundo real aqui descarregam as suas frustações? Aquelas falsidades que encontramos todos os dias por detrás de espaços muito sensuais e perfeitos de figuras angélicas que quando entramos mais profundamente se tornam em autênticos diabinhos? E tantas, tantas outras que ao longo do tempo analisaremos!E, quando pensar que já viu e ouviu tudo por aqui, desengane-seO tanto que ainda falta ……..Deixe-nos sempre a sua opinião, por aqui sim é o local indicado para dizer tudo o que quiserDesiniba-se e chame os “bois pelos nomes”!!!!!Sejam bem-vindos!!!!Se não se sentir bem, talvez não seja o local certo para si!Provavelmente será melhor continuar no seu buraquinho húmido onde se refugia e ainda consegue atrair algumas presas!

  12. Impossibilidades diz:

    Bons dias Parabéns ao autor do poemao tema é universal mas as palavras são muito sentidaspor amor tudo se faz e tudo se desfazbeijos e mais beijos

  13. HAJA diz:

    Hoje vamos debruçar-nos sobre uma categoria emergente Os Papa Concursos Perguntam-se vocês : O que são papa Concursos? Ora muito bem… Papa Concursos são maravilhosos, deslumbrantes e até mesmo brilhantes cibernautas habitantes no Windows Live Spaces que não perdem um Concurso. E agora espantem… Nacional e Internacionalmente! Papam tudo o que é concursos, eles é de Poesia, eles é de Gráfica e até de Fotografia! Papam e vivem dependentes disso, especialmente das datas em que saem os resultados. Depois é ver saltar, vibrar e verdadeiros ataques de histeria. Rejubilam e agradecem em varias línguas… os que agradecem… pois há quem fiquem com um ego tão inchado que lhe bloqueia ao cérebro e esquecem-se dessa regra de boa educação. Depois vem a exibição, nos seus espaços, que por volta dos fins de cada mês se transformam em verdadeiros carros alegóricos… em lugares especificos criados para o efeito cheios de galardões e galhardetes Lá andam eles (as) todos (as) contentes… Não bastando as velhas glórias que já pavoneavam há muito por aqui, vão aparecendo ainda os novos espaços que lhes seguem o rasto: Impossibilidades , Almas e Nefertitis que seguem as pisadas das velhas guardas Amartes, Annas, Doçuras e Amarguras e a recém regressada Meu e Teu Tempo. Quando as qualidades de gráfica não lhes permitem é ver os outros, os poetas de plantão, que concorrem nos Rascunhos e Sentimentos sempre que lhes é possivel E afinal não bastando as gráficas italianas porque não criar a própia gráfica de forma a poder cair nas boas graças das italianas das directorias? E porque não? Tudo é desculpa para dar nas vistas e ser notada!!!! Pois, Haja Lata!!!

  14. Melodie diz:

    Ola… Parabéns… Um poema lindo: que faz ter a vontade de abraçar bem apertadinho…. algo que quer saír de nossa vida.Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.Clarice LispectorOla estou passando para te desejar um fim de semana maravilhosoBeijinhoMena

  15. Celina diz:

    Ah meu poeta, aqui te encontro com toda a doçura e encantamento dessa verve que te faz cintilar através destes espaços e cantar na tua harpa os devaneios do amor. De um amor-sentimento, de um amor-religião. Parabéns, querido, que engrandecidos escutaremos teu canto jovem pelos tempos afora e te abençoaremos comesta alegria enorme que desencadeias nos nossos corações.Beijos, uma noite dourada e um fim de semana parasidíaco! Celina.

  16. Claudio diz:

    olá rascunhos e sentimentos…venho agradecer o destaque que me foi propocinadopor esta iniciativa semanal, da forma mais simples e humilde que poderá sair de mim:muito obrigado!também estou deveras agradecido a todos os que comentaram o meu pequeno poemapara vocês também o meu enorme: obrigado!saudações e cumprimentos para todos e até sempre.

  17. Dina diz:

    Parabéns Claudio pelo bonito poema de amor! Venho tarde, mas ainda venho a tempo de deixar um comentário.Por amor eu esperaria uma eternidade, ainda que deixasse cair muitas lágrimas, se tivesse a certeza que ele voltava!…Boa semana para todos!Dina

  18. Marta Judite diz:

    GOSTEI DO TEMA PROPOSTO.ACHO QUE TODOS NÓS JÁ NOS FIZEMOS ESTA PERGUNTA OU TALVEZ ATÉ TENHAMOS NOS DEPARADO COM ESTA QUESTÃO.PENSO SER O AMOR A MAIOR E MAIS FORTE FORÇA QUE REGE-NOS E REGE TAMBÉM TODO O UNIVERSO. ASSIM, POR AMOR SOMOS CAPAZES DE IR LONGE, DE CAMINHAR LONGAS CAMINHADAS, DE PERCORRER RUAS DIFÍCEIS MUITAS VEZES, DE ESCOLHER AQUILO QUE DE MOMENTO NÃO NOS TRARÁ TANTOS BENEFÍCIOS, MAS ACREDITAMOS QUE NO FUTURO PODEREMOS TER O BENEFÍCIO DESEJADO.FALO DE AMOR POR UM FILHO, POR UM AMIGO, POR UM FAMILIAR, DO AMOR PRÓPRIO QUE DEVEMOS TER OU DO TÃO FALADO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER. AFINAL, O AMOR É TEMA PARA MUITA REFLEXÃO E DISCUSSÃO. BOA SEMANA PARA TODOS.

  19. Céu diz:

    PARABÉNS CLAUDIOADOREI POEMA!LINDO O AMOR…QUE FARIA POR AMOR?Deixar partir quem se ama quando se percebe que será mais feliz sem estar ao nosso lado. Mesmo que doa perdermos quem amamos, torna-se na prova que o nosso amor não é apenas a necessidade de posse.beijocasﻶﻉჱﮨჱﮨﻶﻉ ¸.◦´¯`◦.¸ﻶﻉ_____♡_♡_♡_♡._____.♡_♡_♡_♡___♡bjos______“♡__♡“_____“bjos“♡__♡bjos_________♡_________“bjos♡__♡bjos______ ________“bjos“♡__♡bjos__BOA SEMANA_“bjos“♡___♡bjos___ Beijosssss-_____“bjos“♡____♡bjos____ CÉU___ __“bjos“♡______♡bjos___________“bjos“♡________♡bjos________bjos“♡__________♡bjos_____bjos♡____________♡bjos_bjos“♡______________♡“bjos“♡________________♡_♡_________________

  20. Ana Letícia diz:

    lindo, lindíssimo poema *-* Já me fizeram esta pergunta, mas eu nunca a levei muito à sério, mas é algo muito interessante para reflexão ! O que faríamos por amoor ? Esse lindo sentimento qe nos leva muitas vezes à loucura.. Que limites superaríamos por ele, que loucuras cometeríamos ? *-*

  21. OdíLiA SpAcE diz:

    O poema é lindo, Claudio. Parabens.Manifestas um amor correspondido que qqer comum mortal adoraria viver.O que faria eu por amor? As maiores loucuras que possas imaginar…Beijooos

Deixe uma Resposta

