Poeta da Semana – 29 de Junho a 5 de Julho

Posted: 28/06/2009 in Sem categoria
 

 

 

 

Adeus à vida

Naquele dia fatidíco

cheio de sol raiado

chamaste para ir olhar o mar

ao chegar perto de ti

soube sem saber

que o teu ser

se havia  perdido

no emaranhado da vida

enquanto me fazias

sem dizer

a ultima despedida

os teus olhos disseram

sem falar

tudo o que havia

para dizer

na esperança

de me despertar

para o teu amar

que gritava

ao sabor da paixão 

retida no teu coração

deixei-te partir

num abraço apertado

uma lágrima  rolou

das tuas faces queridas

tamanha cegueira

não me deixou ver

o  silêncio falado

das palavras

que ficaram por dizer

apenas guardei

a memória

do teu olhar triste

para a vida…

 

Anabela Sousa 

http://anabelasousa44.spaces.live.com/

Foto:  Photodom.com

 

Tema proposto para debate durante esta semana:

 

O ABANDONO DOS ANIMAIS, mais evidente que nunca,  agora que se aproxima a época de férias.

Comentários
  1. lua diz:

    o silênciocheio de palavras flecha.o silêncioum pó de ventoque amarra as mãos à dor.Gostei do teu poema, talvez por o sentir como pele. ______ o abandono dos animais________ mais um paradoxo do ser humano. quanto de irracional o racional contêm.é necessário voltar ao primitivismo da essência humanista. abandonamos os nossos velhos . os nossos animais . os nossos filhos . abandonamo .nos de nós …lua

  2. Angelina diz:

    Parabéns aos Rascunhos e Sentimentos por esta escolhaJá conhecia este poema do teu espaço Anabela, e só não entendo porque escreves tão poucoVou ficar à espera do próximo.Pois sei que tens muito para mostrar, este poema é muito bonito.Muito triste também, espero que nada tenha a ver contigo pois és muito jovemQuanto ao tema, infelizmente, muito se diz, mas pouco se faz.Eu tenho um cão, e as minhas férias são programadas, pensando sempre nele como meu animal de estimação, e não como uma coisa que vive cá em casa.È muito triste ver como neste período de férias os animais é abandonado, sem que se faça nada.Mas infelizmente os animais são quem abandona, é um assunto que me incomoda muito.A falta de sensibilidade das pessoas.

  3. Amy diz:

    _|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|____|___|___/_|__|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|__/_|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|_____|___/_|__|_____|_____|___________________________|_____|_____|__|_______________o88"P""T8o_|__|_____|_____|_____________88"P""T"T888_8o_|_____|_____|__|_________o8o_8..8"8_88°.."8o_8o_|__|_____|_____|________88_.._o88o8_8_88.."8_88P"o_|_____|_____|__|_______88_o8_88_oo..8_888_8_888_88_|__|_____|_____|_______88_88_88o888"_88"___o888_88_|_____|_____|__|_______88.."8o.."T88P..88"..__88888_88_|__|_____|_____|_______888.."888.."88P"..o8__8888_888_|_____|_____|__|_______"888o"8888oo8888__o888_o8P"_|__|_____|_____|________"8888..""888P"P__888"_.88P_|_____|_____|__|_________"88888ooo___888P"_o888_|__|_____|_____|___________""8P""..oooooo8888P_|_____|_____|__|_…oo888ooo.____88888888P8_|__|_____|_____|_88888"888"88°..__"8888""..88___…oo888oo.._|_____|_____|__|_8888"_"88_88888..______88".o88888888"888.._|__|_____|_____|_"8888o..""o_88"88°..____o8".888"888"88_"88P_|_____|_____|__|__T888C..oo.._"8.."8"8__o8"o888_o88"_".=888"_|__|_____|_____|___88888888o_"8_8_8_..8_.8"88_8"".o888o8P_|_____|_____|__|____"8888C..o8o__8_8__8"_8_o"_…o"""8888_|__|_____|_____|______"88888888_"_8_.8__8__8888888888"_|_____|_____|__|________"8888888o__.8o="_o8o..o(8oo88"_|__|_____|_____|____________"888"_88"____888888888""_|_____|_____|__|________________o8P_______"888:"""_____("v")_|__|_____|_____|________________88.____________________V_|_____|_____|__|________________88___|__|_____|_____|________________88__PARABENS Á POETA DA SEMANA! LINDO O POEMA!BEIJINHO!AGRADEÇO AO ESPAÇO RASCUNHOS E SENTIMENTOS PELA SIMPATICA VISITA!SE DEPENDER DA MINHA FILHA, A FUTURA VETERINARIA (TEM 13 ANOS) NAO HÁ ANIMAIS ABANDONADOS NESTE MUNDO, MEU QUINTAL É UM ZOO!!!BEIJINHOS PARA TODOS!DESEJOS DE UMA FELIZ SEMANA!!!ANNA

  4. Erg Chebbi diz:

    Palavras de um fôlego, reeiterado pela ausência de pontuação, sublinhando a frescura e a espontaneidade do discurso.Gostei de lêr embora esse olhar triste para a vida seja, diariamente, confirmado também naqueles que, abandonados de forma infame, vagueiam pelas cidades, sem carinho ou protecção. Falo dos animais que dos homens – desculpem! – às vezes não sinto tanta pena…Parabéns, Anabela e, quando quiser, quase encontra um zoológico lá pelas areias…!Um beijo enorme!

  5. Simplesmente diz:

    Parabéns a Anabela por estar aqui, palco de poetas e poetisas talentosos, que no anonimato compõem obras grandiosas, quase que ignoradas e que o "Rascunhos &Sentimentos", como um pescador de pérolas, ou moderníssimo messenas vai buscar onde se encontram ocultos, pra fazer brilhar aqui por uma semana, mas que depois brilham no coração de cada um para sempre!Poesia triste. Muito triste. Mas bela. Ficou-me uma dúvida cruel sobre a partida desse que foi o motivo da poesia. Pefiro imagina-lo no interior daquele barco da imagem em alto mar, que sabê-lo partindo da vida…Logo eu, que celebro a vida a todo instante…. Que esse barco o traga para para o Brasil, onde irei esperá-lo em algum porto…Animais abandonados, me causam pena, e raiva dos donos. Mas como disse Erg Chebbi, há tantos outros abandonos…Feliz semana para todos, com muitas alegrias!!!

  6. Maria diz:

    Bom dia meus amoresque me desculpem os outros mas um bom dia especial para a minha "cadelinha" preferidae que nunca foi abandonada por mimjá conhecia como a Anagelina este belo poema, mas como ela não entendo porque não escreves maissabes que te adoroboa semana para todosao teu espaço vou agora dar-te um beijoo abandono dos animais não entendoprovavelmente pela minha educação e o respeito que me foi incutido pelos meus avósmas as pessoas hoje abandonam tudoe os animais não são diferentesbeijocas doces

  7. Impossibilidades diz:

    Parabéns ao poeta da semana Anabeladorido mas verdadeiroa poesia serve muitas vezes para expurgare esta espero que tenah servidoquanto ao temanem comento porque me magoa profundamentee quem á capaz disso é capaz de tudobeijos e mais beijos

  8. isabel cristina diz:

    Tem gente que me pergunta: — Amigo é importante??? Eu respondo, é claro. É emocionante!!! Tem gente que não dá valor, Vive e sofre a dor. Tem gente que é o que mais quer, Alegria quando tiver. Com o mundo em guerra, O que queremos é paz. Mas amigo é importante, O que queremos mais??? Amigo, Pedido, Mostra sofrido, O caminho desimpedido! Carinho recebe, Amor é esperança, Paz é pedido, Mas amigo é confiança. Não vale qualquer amigo, Tem que ser verdadeiro, Luz do coração, Corajoso a vida inteira. Por isso amigo não se encontra em qualquer lugar, Encontra-se com companheirismo, União e vontade, Luta pela humanidade…ola amigos/as uma bela semana e um beijo em seus coraçoes …bjs de isabel

  9. Rosangela diz:

    Que lindo poema, parabéns a poetiza. Recheado de sentimento, maravilha!!Quanto ao abandono dos animais, essa é uma triste realidade, enquanto saõ filhotes, as pessoas se apaixonam e depois os desprezam a própria sorte.

  10. ॐ♥ Liz diz:

    Triste mas belo !Um poema recheado de sentimento.O abandono de animais é algo que não consigo entender …mas também não consigo entender a indiferença da própria sociedade perante estes actos.Enfim, vivemos numa sociedade onde tudo é efémero…Boa semana para todos Beijo especial para a Anabela

  11. Eduardo diz:

    Simplesmente fantastico…paxei cá após algum tempo de ausência para vos deixar o meu comentário meus poetas, meus amigos das letras

  12. Bezungão diz:

    CADELITA: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!É um poema triste, mas com muito sentimento e profundidade."Rascunhos" escolheu bem.Penso que ficamos toodos à espera de mais. Não vais ficar por aqui, pois não?Quanto ao abandono dos animais, é um assunto sério, mas que as pessoas preferem ignorar.A pior altura é agora, nas férias, e no fim do período de caça, quando os caçadores abandonam os canitos em qualquer lado.O meu amigo de 4 patas é um Leão da Rodésia, com cerca de 45 kgs, pelo qual já tenho abdicado de ír a alguns lados, porque não tenho muita confiança nos meus filhos, para tratarem dele. Mas ele não pediu para vir cá para casa. Fui eu que, a pedido dos filhotes, o fui buscar. Assim, tenho de o tratar bem e zelar pelo seu bem estar.Uma bezungãozice enorme para ti, Cadelita.Fica bem.

  13. Maria Célia diz:

    Boa tarde aos amigos e amigas.Parabéns a Anabela pelo belo poema.Acho muito triste o abandono, seja ele de qq maneira.As creches andam cheias de crianças abandonadas,os asilos lotados de idosos abandonados pela própriafamília e as ruas cheias de animais deixados em qq cantocomo se fossem algo descartável… Muito triste esta realidade.

  14. Anabela diz:

    Não sou poéta nem sei versejar, esta foi a forma que encontrei para soltar o meu grito… A todos os amigos e amigas que tão simpáticamente me abraçaram…Ao Rascunhos & Sentimentos pelo excecente trabalho.Muito obrigada!Quanto ao abandono de animais, temos uma legislação que os proteje, mas que não é cumprida e demasiadas proibições sem sentido, tais como: Não podem entrar em restaurantes ou cafés, nalguns transportes públicos, hóteis, campos de campismo,praias e por ai fora…Não é de admirar que as pessoas desistam deles assim que as dificuldades começam a aparecer(embora não entenda) Neste pais, ter um animal de estimação, é um luxo!Ele é a conta do veterinario, a comida, as vacinas, as pipetas das pulgas, os remédios (se tiver alguma doença crònica) as licenças, os seguros, a mensalidade da escola de treino, as coleiras, os brinquedos…Sendo que faz parte da familia, todos esses gastos deveria poder entrar no IRS, concordam?Algumas pessoas creêm que os cães não têm sentimentos.Pois nunca olharam bem dentro dos olhos deles…O meu amigo canino faz parte da minha familia e tem por mim um amor, que, até aos dias de hoje nenhum ser humano conseguiu igualar.Eu sinto que sou o Deus dele, portanto não o posso desiludir.ELE DEPENDE DE SI…NÃO O PODE ABANDONAR!!!

  15. ♣ Ąηηα diz:

    Olá Anabela!Lindissimo o que escreveste… vou ja visitar a tua "casa".Parabéns por tão lindo texto e parabéns pelo tema proposto.Uma crueldade que não só é cometida no tempo de férias mastambém noutro dia qualquer!Quem não sabe verdadeiramente amar um animal simplesmente não o devia ter nunca!Beijos

  16. inexistente diz:

    Boa Noite!Venho dar os parabens á Anabela por tão bonita poesia.Parabens!Infelizmente em Portugal nem sempre as condiçoessão as melhores para deixar os nossos animais…muitos arranjam a solução mais fácil…ABANDONO…horrivel…BeijinhosMadalena

  17. Eternamente diz:

    Parabens pela poesia.É realmente triste, transporta-nospara a escuridão…no entantotem belas palavras.Parabens Anabela.Os animais para algumas pessoassão uma moda, uma brincadeiraé usar e deitar fora…Infelizmente o abandonocontinua a ser uma praga.Abraços do Irish Coffee.

  18. Anita diz:

    De almas sinceras a união sinceraNada há que impeça: amor não é amorSe quando encontra obstáculos se altera,Ou se vacila ao mínimo temor.Amor é um marco eterno, dominante,Que encara a tempestade com bravura;É astro que norteia a vela errante,Cujo valor se ignora, lá na altura.Amor não teme o tempo, muito emboraSeu alfange não poupe a mocidade;Amor não se transforma de hora em hora,Antes se afirma para a eternidade.Se isso é falso, e que é falso alguém provou,Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.parabens lindo gostei

  19. ♫ Дlмα diz:

    Olá!passo a felicitar a Poeta da semana por tão belas palavras!Quanto ao tema…. adoro animais… e por isso mesmo não tenho nenhum.por falta de tempo e condições para os ter!Abandono é o pior!Bom fim de semana a todosBeijo imenso

  20. isabel cristina diz:

    Hei!!!Pensou que não vinha mais aqui, né?..To PaSSaNdO…To PaSSaNdO…..To PaSSaNdO……To PaSSaNdO…….To PaSSaNdO…….To PaSSaNdO……To PaSSaNdO…..To PaSSaNdO….To PaSSaNdO…To PaSSaNdO..To PaSSaNdO.To PaSSaNdO.To PaSSaNdO..To PaSSaNdO…To PaSSaNdO….To PaSSaNdO…..To PaSSaNdO……To PaSSaNdO…….To PaSSaNdO…….To PaSSaNdO………PRONTO PASSEI************************************___|____|____|____|____|____|____|____|____|____|____|___||____|____|___ ESTOU PASSANDO RAPIDINHO PRÁ FALAR…BOM FDS!!!.¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ ♥  „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃBoa Noite!!! „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ          „‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ„‘•¸’ঔஃ Já está na hora de descansar

  21. MaRiA diz:

    Quando você se sentir só,Pense que mesmo longeAlguém pensa em você….Quando você não conseguir sorrir,Pense que mesmo longeAlguém quer ver um sorriso seu…Quando sua boca se aquietar,Pense que mesmo longeAlguém precisa de tuas palavras.Quando se sentires fraco,Pense que mesmo longeAlguém quer te ver sempre forte…Quando você sentir saudades,Pense que mesmo vindo de longeAlguém está chegando para dizer:UM BOM ANOITECER CARINHO PARA TI

Deixe uma Resposta

