Poeta da Semana – 22 a 29 de Junho

Posted: 21/06/2009 in Sem categoria

 

 

QUANDO CHEGA O AMOR

 

Hoje o dia amanheceu lindo…

O sol despontou no horizonte sorrindo.

Pássaros vieram cantar em minha janela,

E como num conto de fadas… Sou Cinderela.

 

No jardim, minha roseira preferida floriu.

Um mundo novo, dentro de mim, se abriu.

Começo uma nova vida… Nova jornada.

Como é bom amar e ser amada!!!

 

Os músculos da face distendidos,

Refletem meus sentimentos.

Leveza e encantamento,

Pelos doces momentos vividos.

 

Interação, emoção e magia.

A vida, deslumbrante, cheia de alegria.

Os pés, nem tocam mais o chão.

O amor, em catadupa, a fluir do coração.

 

Não quero despertar deste sonho lindo…

Que o saibamos conservar, infindo.

Em cada encontro, mais prazer na entrega.

Felicidade, fardo leve que se carrega!

 

Rosangela

 

http://sonhoseestrelas.spaces.live.com/

 

Foto: NuriPhoto – Olhares.com

 

 

O tema proposto para debater esta semana é:

 

QUANDO A AMIZADE VIRTUAL PASSA A SER REAL.

 

 

Comentários
  1. Maria Célia diz:

    Bom dia a todos do Rascunhos e Sentimentos,bom dia aos amigos e aos visitantes.Parabéns à poeta pela bela poesia.É muito lindo e gratificante quandouma amizade que começou no virtualse transforma em AMOR REAL.Quando isto acontece, começamos a enxergar o outropelo que ele tem de melhor: A alma, o interior dapessoa que para mim vale muito mais que o seuenvólucro… Mas, deve-se ter muito cuidado pois, assim como na vida real,no mundo virtual há muitas mentiras e maldades… Há PESSOASe pessoas e precisamos nos prevenir.Uma linda semana para todos, carinho, Marcelle

  2. Marta Judite diz:

    TEMA MUITO BEM PROPOSTO. AFINAL, O QUE É REAL E O QUE É VIRTUAL. QUANDO TEMOS SENTIMENTO, RESPEITO, AMIZADE, VONTADE DE JUNTO ESTAR E PERMANECER, O QUE ENTÃO DETERMINA A DIFERENÇA ENTRE REAL E VIRTUAL. TAL QUESTÃO AINDA NÃO SEI RESPONDER, MAS SEI QUE AQUI TENHO PESSOAS MUITO QUERIDAS PARA MIM E AS QUAIS NÃO QUERO DE VISTA PERDER, SEJA NO ÂMBITO REAL OU VIRTUAL. PARABÉNS PELA POESIA. É MUITO BELA. BOA SEMANA PARA TODOS.

  3. Simplesmente diz:

    Querida Rosângela, que pra mim será sempre a Rose, pelo fato de sermos amigas pessoais há muiiiiiiiiiiiiiitos, anos, mais de trinta anos, né Rô?? rssss…E, você amiga querida, não imagina a minha alegria por sisitá-la aqui Rascunhos & Sentimentos ". Eu sabia , que esse dia chegaria! Seu poema é uma celebração ao amor. É um poema que nos fala daqueles momentos raros de plena alegria e felicidade quando o amor chega em nossas vidas nos enchendo a alma de luz e poesia. Céus…é divino esse momento…Só quem o experenciou pode saber…e resulta nisso: poesia …poesias….Quanto ao tema proposto, devo dizer aqui, que eu e a Rose acabamos de vivenciar por esses dias, a experiência maravilhosa e gratificante de conhecer amigos virtuais, no "Primeiro Encontro de Amigos da Lu…", de nossa comunidade no orkut… Emoções, alegrias, prazer, de poder olhar nos olhos, sentir o calor de amigos tão distantes, que nos chegavam para os abraços e beijos, foram únicos, indescritíveis… Quando a amizade virtual passa a ser real, minha querida amiga Rose, é a certeza que a vida nos dá, de que mesmo as relações na virtualidade longe de ser mera fantasia dos sentidos, ilusão ou fato sem significativo algum, é a prova de que nossos sentimentos e pensamentos atravessam o tempo e o espaço, pelas ondas magnéticas que nos rodeiam, alcançando corações amados, separados apenas pelo monitor de um computador, atraindo-os para nós, porque no mais, estamos mais perto uns dos outros, pelos laços do amor e das afinidades, do que se pode supor as vãs oposições à amizade virtual. No mais, garota…brilhe a sua luz nesse espaço. Aproveite essa semana de alegria e seja feliz hoje e sempre. Já te disse hoje, que te amo? Então…toma aí…Te amoooooooo! Feliz semana a todos os amigos queridos que passarem por aqui!!Beijos e abraços!

  4. ॐ♥ Liz diz:

    Quando o amor chega a magia torna-se real …Um poema maravilhoso de uma bela poetisa, mais uma que me é apresentada por Rascunhos & Sentimentos.Quando a amizade virtual vira real … algo de muito especial que me aconteceu e que marcou a minha vida. Aqui eu conheci pessoas que quero comigo para sempre. O facto de conhecermos a alma antes do aspecto fisico torna tudo mais intenso … e não vou falar aqui das camuflagens ou das mentiras porque se é amizade tem que ser verdadeira. As outras situações têm outro nome qualquer …Uma óptima semana para todos Beijos e abraços

  5. SEJAFELIZ diz:

    ah…se todos fossem iguais a você…esta frase não é minha…mas meu coração cantouao entrar aqui…parabéns…ah…se todos os amigos virtuais fosem iguais a voce…plena…e intensamente transparente…sem cobranças e inseguranças…ah…se todos soubessem o quanto são importantes nossas amizades virtuais..que na verdade não as acho "virtuais"…quando são verdadeiras… só usamos o pc…para tanspor as barreiras das distãncias fisicas e geográficas….parabens pelo tom da escritaum beijo em seu coração flamejantede seu amigo, o sejafeliz

  6. inexistente diz:

    É só energia positiva…É o amor faz dessas coisas não é Rosangela?é só passarinhos, até a roseira floriualegria mais alegria.Oxalá a sua vida seja sempre um contodr fadas, e sejas esta cinderela.Parabens pela poesia.Madalena

  7. Maria diz:

    Bom dia amigos e amigas deste espaço maravihosoParabéns à Rosângelanada melhor que o amorpara começar a semanabelissimo este poemamuitas das minhas amizades virtuais já são reais há muitoe a transição não podia ter sido melhortalvez tenha tido sortetalvez tenha escolhido bemmas para mim este é um meio, mais um, de conhecer pessoas maravilhosasbeijocas docesboa semana para todos

  8. Impossibilidades diz:

    Lindo este poema da RosangelaParabénsquanto ao temaquando a amizade virtual passa a realé igual a todos as que temosbeijos e mais beijos

  9. Amy diz:

    É bom demáis quando a Amizade virtual pássa a ser real.Agradeço uma vez mais a este espaço por sempre tao desejada visita, parabéns á Rosangela, está tudo maravilhoso por aqui, beijinho para a Poeta!!!A todos os meus queridos amigos que me acompanham nesta caminhada pela vida. Tenham uma boa semana, cheia de aventura e muita alegria. E não se esqueçam de dizer aos vossos amigos o quanto gostam deles e o quanto eles são essenciais na vossa vida, assim como eu vos estou a dizer a vocês AMIGOS.Gosto muito de vocês!! Bjinhos e sejam felizes! AnnA

  10. Eternamente diz:

    Parabens pela poesia é muito doce.O amor faz bem.Aqui tenho feito muito bons amigosque fazem parte do meu dia a dianão sendo fisicamente, sinto-mesempre muito acompanhada e raramentesó.BeijinhosMada

  11. Rosangela diz:

    Quero agradecer ao Rascunho & Sentimentos pela oportunidade e dizer que estou feliz e emocionada por ser Poeta da Semana. Agradecer a todos que tão gentil e carinhosamente me receberam. Obrigada a todos.

  12. candido vlaudemir dos diz:

    Boa noite Rosangela.Acredito que você ainda está a respirar tudo o que aconteceuno já espetacular evento dos amigos da Lú e nem é pra menos.Acredito que já ficou marcado na história este acontecimento.Mas, hoje vim aqui para te dar os parabéns por estar abrilhantandoeste já consagrado Blog dos “Rascunhos…”, que também aproveitopara parabenizar pelo trabalho que vem desenvolvendo e pelaoportunidade que oferece ao pessoal de mostrar seu trabalho.Um bom dia de São João para você.Há! E se for pular fogueira fique esperta pra não cair.Beijos.

  13. Angelina diz:

    Parabens aos Rascunhos, por mais uma Poetisa…Parabens para a Rosangela, que não conhecia, mas aida venho a tempo.Poesia muito doce a sua.Beijinhos para todos

  14. ♫ Дlмα diz:

    HUmmmmm!!!!O amor é tão bonito!!!Adorei! Parabéns Rosangela…. Maravilha este poema, cheio deboas energias!E viva o AMOR!Bom fim de semana a todos

  15. ♣ Ąηηα diz:

    Ola Rosangela!Estou de ferias(Recta final..)Mas arranjei um minutinho para vir visitar este espaço e a Poeta da Semana!Minha querida! O poema é lindo, mostra como o amor pode ser bom.. E no fundo é mesmoas pessoas é que teimam em complicar!Quanto ao tema… Tenho muita sorte em todas as minhas amizades virtuaisque se tornaram reais! Se bem que eu não faça distinção porque a palavraamizade é só uma!Mas tenho um grupinho de que muito me orglho de fazer parte!Bom fim de semana a todos e um beijinhos especial á Rosangela!

  16. Dina diz:

    Parabéns Rosangela pela linda poesia! O amor torna tudo muito mais bonito… como diz o poema "Amanhecemos lindas Cinderelas, num dia lindo com os passarinhos a cantar e rodeadas de roseiras floridas!…" Ai como é bom o amor!Quanto ao tema: Se as amizades forem sinceras, quando passam de virtuais a reais é muito bom porque se nos damos bem aqui, porque não darmo-nos bem na vida real? Mas como o real é diferente do virtual, nem sempre é fácil continuar com estas amizades em que as bases são virtuais, sem compromissos, em que funcionam como um escape à realidade. Se calhar estas amizades só funcionam mesmo é no mundo virtual, com muita pena minha! Tenho experiências de boas e más amizades que passaram do virtual ao real, mas continuo a acreditar que é possível passar do virtual ao real e sermos muito felizes com estas amizades.Também eu já propus a debate aqui há 1 ano atrás este tema "Quando o Amor Virtual vira Real…" Um ano depois, e depois de muitas voltas e reviravoltas na minha vida virtual, continuo com a mesma opinião… vale a pena tentar viver na realidade o que se está a viver no virtual porque é muito melhor, não tem comparação e só assim temos a certeza dos verdadeiros sentimentos. Como eu sou uma sonhadora acredito que talvez o sonho vire mesmo realidade!…Beijinho e boa semana para todosDina

  17. Anita diz:

    lindissimo seu poema tem dom de poetafeliz fim de semana voltarei ,para reler

  18. Alexandra diz:

    Que lindo poema…muito positivo e sonhadora. Gostei.Parabéns!!Quanto ao tema, que ca acho que muitas amizades virtuais são mais que reais quanto mais não seja em nossos corações…as vezes estas amizades virtuais compreende-nos bem melhor que algumas ditas reias…veem nas entrelinhas das nossas escritas o que mais ninguém vê.Eu por mim posso dizer que muitas amizades virtuais são mais que reais no meu coração, mesmo nunca tendo chegado a conher as pessoas pessoalmente em certas fases da minha vida foram estas amizades virtuais que me fizeram ver as coisas de outro ponto de vista e me deram apoio para seguir em frente.Por meus amigos virtuais, vos sabeis quem sois, deixo-vos um grande beijo bem la do fundo do meu coração!!

  19. MaRiA diz:

    Certas palavras podem dizer muitas coisas;Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,AGRADEÇO SUA VISITA EM MEU ESPAÇO FICA BEM BJ

Deixe uma Resposta

