Poeta da semana – 11 a 17 de Maio

Posted: 10/05/2009 in Sem categoria

Primeiro de Abril

 

Devia ser o primeiro de Abril

Quando disseste que me amavas

E pelos meus beijos ansiavas

Desfolhando-te, em folhas mil…

Quando dizias que me querias

Me adoravas e, com louca paixão,

Me enlaçavas e com sofreguidão

Intensamente me possuías.

Feliz e delirante, acreditei.

Despedi-me e acenando a mão

Disse, enfim, adeus à solidão

E no teu navio embarquei.

Mas não foi fácil a viagem…

Ondas de suspeitas e de temor

Minaram e destruíram o amor

Transformando-o em miragem!

E sobrou esta incerteza vil:

Seria verdade? Seria mentira?

Esta dúvida ninguém me tira!

Devia ser o primeiro de Abril.

 

Bezungão

 

http://cid-1e450141888b4a53.spaces.live.com/

 

Fotografia: Vitor Bastos – Olhares.com 

 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana:

 

Amizade,  seus conceitos  e valores

 

Comentários
  1. Erg Chebbi diz:

    O Amor é uma, sempre inacabada, construção de fé – um acreditar sem limite! -, para lá da sofreguidão dos corpos ou da paixão dos iniciados. Nunca encontraremos a resposta a essa dúvida que nos atormenta, porque o outro ainda não fora capaz de nos soprar a tranquilidade serena do amantes… Por vezes, aquela construção, é interrompida por factores exógenos, intromissões que – qual castelo de areia, levado abruptamente por uma onda mais expedita – minam a relação e nos fazem perder a fé em construção…Bonito poema sobre a desilusão das expectativas e a da dor provocada pela dúvida que ficou.A verdadeira amizade… melhor, a Amizade (porque, se existe, só pode ser verdadeira!) é aquele sentimento em que, mesmo discordando, estamos sempre prontos a emprestar o nosso ombro aos que dele necessitam. E é sempre presente mesmo que, porventura, se ausente por breves momentos. Se existe, só pode ser eterna…Um abraço, Bezungão!

  2. Angelina diz:

    Parabéns Bezungão pelo prémioNa verdade a escolha não poderia ser outra.Se duvidas houvessem!!!O poeta é um fingidor!!!Quanto ao tema…amizade, diz tudo, amizade é acreditar sem precisar perguntar.Amizade é nunca duvidarBeijinho ao poeta escolhidoBeijinho para quem escolheu

  3. Anabela diz:

    Parabêns bezugão querido.Não te conhecia esta faceta de versejador! Bela forma de retratar um amor infeliz…Singela, fácil de entender, sem drama, pura e simples.Tu és o máiorrr!!!Bejuss!

  4. Marta Judite diz:

    ADOREI TUDO, O POEMA E O TEMA PROPOSTO PARA REFLEXÃO. NÃO SERIA A AMIZADE A MAIS PROFUNDA DAS EMOÇÕES QUE AO SER HUMANO É PERMITIDO SENTIR! TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO. O FATO É QUE SEM AMIGOS NINGUÉM SOBREVIVE POR MUITO TEMPO.

  5. Rosangela diz:

    Parabéns!!! Muito linda a poeisa e o tema, sempre atual, o amor, suas alegrias e dissabores.

  6. Simplesmente diz:

    Parabéns por estar nesse espaço como o "Poeta da Semana", e também pela poesia, maravilhosa, que aborda o amor vestido de ansiedades e dúvidas, crédito e descrédito…enfim, de algo que conhecemos tão bem…A amizade, é outro amor… concreto, sem dúvidas…mesmo que haja desacordo entre os amigos, o afeto não se abala….Ou é…ou não é. E isso basta!Grande abraço!!

  7. Maria diz:

    Parabéns meu querido amigoapesar de saber que escreves muito bem gostei muito de ler este teu poemadeixa lánavios que se afundam outros que sobrevivem à tempestadeA amizade se for verdadeira é ão ou mais forte que o amora amizade é um sentimento profundo e verdadeiroos seus valores são os de cada pessoaboa semana a todosbeijocas doces

  8. ♣ Ąηηα diz:

    Boa tarde e boa semana!Parabéns ao Poeta desta semana!Gostei bastente de o ler!….Quanto ao tema….Não sei se hoje em dia o conceito que a humanidade tem de amozadeé o mais correcto… não sei nem cabe a mim julgar.Para mim amizade é uma das coisas mais valiosas da nossa existenciaAmizade é amor, é carinho, é respeito, é compreensão!Beijos e mais beijos…**Anna**

  9. Amy diz:

    Boa tarde e uma vez os meus agradecimentos á visita e convite de sempre,PARABENS AO POETA DA SEMANA, SIMPLESMENTE BELO O POEMA!quanto ao tema Amizade, seus comceitos e valores, vem mesmo a calhar pois acabei de fazer nova entrada sobre Amizade, quem quizer ler é só entrar!BEIJOS PARA TODOSAnnA

  10. inexistente diz:

    Gostei muito da poesia, a vida é feita de altos e baixos, precisamoslutar contra os baixos e encontrar sempre os altos.AbraçosMadalenan.bBeijinhos a todos aqueles que amo, AMARTE, LIZ, ANNA, ANGELINA, NUVEM, LUA e a tantasamigas que tenho no meu coração, em breve regresso á net, tenho um novo membrona familia, o meu querido Dinis, não tenho ainda tempo para vos visitar, ver como estão,por isso aqui fica o meu beijinho grande.

  11. Impossibilidades diz:

    bom dia meus amigosbelissimo este poema deste amigoé de facto um País de poetas este nossoa amizade nem sei que dizer, julgo que os valores não deviam ter mudado ao longo dos tempos, mas até esses mudaramvou visitar o espaço do poetaum resto de semana tranquilo a todosbeijos e mais beijos

  12. ॐ♥ Liz diz:

    Boa tarde,Um poema bonito e real … são estas as voltas e reviravoltas da vida.Ao Bezungão, que já nos tinhamos encontrado por outras paradas,os meus parabéns …!A amizade é um sentimento nobre … por vezes um pouco mal tratado Resto de boa semana

  13. Nefertiti diz:

    Um bonito poema que canta o tema que tanto inspira os poetas:Amor, seus encontros e desencontros Parabéns Bezungão !Amizade … é um dos suportes da vida.Bom fim de semana para todos Beijo especial para o Bezungão, que é ele o visado esta semana

Deixe uma Resposta

