Poeta da Semana – 4 a 10 de Maio

Posted: 03/05/2009 in Sem categoria
 
 
 
Canção do Vento 
 
Não colho canção cantada
por boca de qualquer um;
mas escuto voz suspensa
  em cada passo de aragem
  e em cada volta do vento.
 
 
 
        Da tessitura de tudo
          guardo apenas a mensagem
             retida em gotas de sumo
             destilando validade.
 
 
 
               De humano não guardo nada
         que me tenha perturbado
           pois toda a idéia é desfeita
            na frase que já vem pronta
         por si mesmo violentada
          em grito raro de espanto.
 
 
 
                                    
               A canção que vem do vento
     é pura, nova, perfeita;
       e cada folha que tange
           escorre som permanente
                 de sangue correndo o centro
            em contínua continuança.
 
 
 
     Celina Bittencourt.
            do livro "CADA TEMPO UM SENTIMENTO"
 
 
 
Foto: Marcelo Hoffmann – Olhares.com
 
 
 
 
O tema para esta semana, como não podia deixar de ser é:
 
A maternidade
 
 
Comentários
  1. ♫ Дlмα diz:

    Bom dia, Bom domingo e bom inicio de semana a todos…A semana passada estive ausente mas vim assim soube quem era a poeta da semana!Uma senhora que tanto admiro e que não me canso de ler…Vou la… leio e nem tenho coragem de comentar , faltam-me as palavras á altura.Venho aqui hoje felicitá-la.Quanto ao tema… A maternidade é uma dávida!Foi o que de melhor me aconteceu até hoje.Há dias dificeis, épocas conturbadas… mas tudo isso é compensadoao olhar-mos os nossos filhos e tudo aquilo de bom que eles nos dão!Beijo imensoAlma

  2. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Magnifico… muito obrigado!A maternidade…maravilhosa dádiva que a de dar ao mundo uma vida…abraço

  3. Amy diz:

    A experiência materna é o que leva muitas mulheres a se auto-analisarem como pessoas mais receptivas e pacientes. A gestação, que é o primeiro contato mãe e filho, é o fator responsável pela mudança no sistema emocional da gestante. A partir desse momento as relações interpessoais ficam mais valorizadas.Beijinhos para Racunhos e Sentimentos, e agradeço a amavel visita e convite sempre!Celina, querida Amiga parabens linda!Beijos milAnnA

  4. Maria Célia diz:

    Celina, fui visitar-te em teu spaces e li todas as tuas poesias que pude lercom a finalidade de conhecer-te mais na manei de escrever. Gostei muitode todas que li e agora posso comentar aqui. De lá trouxe uma outra que gostei muito, ei-la:DISSEMELHANÇA Não vou nem fico; sempre parada e sem dar passos, sou caminhante em continuada navegação; à minha volta nada persiste com o mesmo jeito que tinha há pouco nem se completa no meu repouso. Mudam as imagens, o mar, a areia, são outros barcos, não são os mesmos e conchas outras, tudo difere. Não vou nem fico; mas sem andança olho meu rosto que, na paisagem, é continuada dissemelhança. Celina Bittencourt. do livro "CADA TEMPO UM SENTIMENTO"Quanto ao tema proposto, a maternidade, esta sublime dádiva que Deus nos deu,é algo sublime que faz da mulher uma quase deusa…Sou muito mais mulher… Gerei pari 4 lindos filhos que são a minha vida!!!Parabéns ao spaces Rascunhos e sentimentos pelo poeta da semana.Saudades dos amigos lá no meu blog.Carinho, Marcelle

  5. Helena diz:

    ENCONTRE-ME!…No brilho de cada olharQuando do amor falarNa magia do luarNa alegria de viver para amar!A dança sensual dos corposSedução no encontro das almasPaixão que embala com calorDas labaredas do fogo do amor!Seja rápido e certeiroEncontre-me logo meu amorFaça-me tua por inteiroEspecial e de eterno louvor!Desnude-me a alma e o coraçãoEncontre minha maior emoçãoMeu tesouro de maior valor…Apenas… Encontre-me meu amor!…Helena Lins-06-11-2008Publicado no Recanto das Letras em 06/11/2008Código do texto: T1268841

  6. Maria diz:

    Bem, nem preciso comentar nada acerca deste poemaporque poemas não se comentammuito menos aqueles que já dizem tudoa Celina é uma excelente poeta com provas dadas e este é mais uma prova da sua enorme criatividadequanto ao temamaternidadeÉ o que faz o Mundo girar …. só……beijocas docesparabéns Celina pela inspiração que te foi dada e pela maneira como a expressas

  7. Impossibilidades diz:

    bom dia meus amigos eamigasque lindo este poema da Celinabela maneira de começar a semanaquanto à maternidadetanto mas tanto para dizerpara mim é que como se pedaços no nosso coração saiam de dentro de nós para viver noutros corposquando nunca mais o nosso coração nos pertença por completo e ande espalhado pelo mundobeijos e mais beijosuma semana linda para todos

  8. Simplesmente diz:

    Celina, talentosa poetisa, parabéns por estar como a poeta da semana! Dessa vez fiz diferente. Normalmente venho aqui primeiro, e depois visito o poeta ou poetisa da semana em seu espaço. Já estive em seu Blog e encantei-me com os poemas publicados por lá. Chegando aqui deparo-me com outra pérola que deixaste soltar da concha do teu coração… Que maravilha!A Maternidade! Ofício por amor e dever, quando as mães são co-criadoras da vida com o Pai Maior! Isso é tudo!!Beijos querida!!

  9. São diz:

    Os meus parabens a Celine poe ser a poeta da semana.Exelente poeta que leio com muito prazer.Deixo aqui um pequeno texto que fiz do que penso ser a maternidadabeijo. Ser mãe.Ser mãe:é poder transmitirao mundoo melhor que a vida tem.É projectar um pouco de nósno futuroé eternizar no tempoas memóriasde nossos avós.É sentir a vida a palpitarquando renascem as esperãnçassentir a alegria de vivercomo quando ainda éramoscriãnças.É sentir a responsabilidadeacrescidaporque alguem dependeinteiramenteda nossa vida.

  10. Nefertiti diz:

    Parabéns Celina, uma poetisa que eu admiro e que leio sempre enbevecida pelo seu talento.Boa semana Beijos e abraços para todos

  11. ॐ♥ Liz diz:

    Que bom estrar neste espaço que eu tanto gosto e encontrar a poesia de Celina Bittencourt…!Uma senhora com enorme talento que eu adoro ler.Sobre este poema … que posso mais dizer se ele já diz tudo ?Maternidade … uma benção divina que foi atribuida às mulheres Boa semana Beijos e abraços

  12. ♣ Ąηηα diz:

    Bem….Ate me custa fazer qualquer comentario….A celina faz parte da minha rede, e sempre que ela publica um texto no seuBlogue eu vou correndo ler, pois apaixonei-me pela sua escrita a primeiravez que a li!Por isso resta-me felicitá-la, não só por este texto mas sim por TUDO!Um beijinho muito especial!Quanto ao tema…. Maternidade foi a elhor coisa que me aconteceu na vida!Boa noite a todos!Beijos sem fim…**Anna**

  13. Rosangela diz:

    Linda a poesia, parabéns a poetiza que parece-me ser veterana na arte de escrever. Quanto ao tema…. Para quem a aceita, a maternidade tem o poder de transformar meninas em mulheres, seja de que idade for.

  14. Dina diz:

    Parabéns à Poetisa Celina, lindo o poema, linda esta canção do vento que só nos traz as boas recordações!Bom Fim de Semana para todos.Dina

Deixe uma Resposta

