Poeta da Semana – 20 a 26 de Abril

Posted: 19/04/2009 in Sem categoria
 
 
 
 
Dizer Adeus
 
 

Quando acabei  de falar

senti uma dentada de tristeza dentro do  meu peito

Fui andando, quase olhei para trás

e pedi que desconsiderasse tudo o que havia feito

Mas não, não se desfaz um ponto final

Não se remove um adeus com um pequeno sinal

 

Eu que pensava que não ia doer

não tinha tempo para saber

E, com o coração disparado

e o passo apressado

ganhei estrada

 

Respirava fundo

chamava a tranquilidade de volta

mas ela não veio

Enquanto me afastava pensei que estava indo embora

de tudo nele

Ele aprisionado na lembrança do que eu

havia sido

 

Ele nem desconfiou que eu também estava triste

talvez se sentisse melhor se soubesse

Mas eu tinha de fazer valer a minha palavra

demorei tanto tempo criando coragem

 

Demorei tanto tempo

desaparafusando aquela gaiola

e

reaprendendo a voar

não havia que voltar atrás

 

JoJo

 

http://impossibilidadepossivel.spaces.live.com/

Foto: Imp Creations

 

O tema proposto para reflexão durante esta semana:

 

Como lidar com o adeus e o começar de novo?

 

Comentários
  1. Maria diz:

    Dizer adeus tão fácil e tão dificiltão necessário e tão doridogostei muito do Dizer Adeuscomeçar de novo é de cabeça bem erguida e acreditando que nada nos acontece por acasoe que o novo caminho é sempre aquele que se nos apresenta na alturamuito bonitoparabénsbom domingo a todos os amigos e amigas deste espaçobeijocas doces

  2. Angelina diz:

    Boa tarde e boa continuação. Feliz domingo a Rascunhos & SentimentosE a todos os amigos do espaço.As minhas desculpas por andar ausênte, e pouco tempo para participarNos vossos eventos que tanto são do meu agrado. Parabéns por vosso trabalho.Parabéns Jojo.És certamente muito jovem , sente-se na tua escritaO odor da primavera, com o cantar dos pássaros.Mantém aberta a gaiola do teu coração para quePossa entrar o sol , o amor!!!…Recomeçar… é aprender a voar com mais firmeza!!!PARABÉNS amei a tua simplicidade.Beijo para ti daAnge….

  3. Maria Célia diz:

    Aos amigos deste spaces tão aconchegante o meu carinho de sempree o pedido de desculpas aos dirigentes do mesmo por não estar participandomais assiduamente , muitas coisas ao mesmo tempo.Meus parabéns à poeta, gotei muito.Quanto ao tema, como dia a querida Angel, " recomeçar é aprender a voar com mais firmeza!!!"Lembrando sempre, como disse Mari João, que nada acontece por acaso, sem esquecer que"somos seres espirituais com roupagem humana".Carinho, Marcelle

  4. celina diz:

    Lidar com o adeus…Supõe-se um adeus definitivo e aí está uma das grandes dores do coração…Que não se regenera mas que, sangrando, ainda pulsa devagar, sem rítmo, sem pressa porque a vida ficou estagnada numa esquina qualquer, numa encruzilhada onde todos os sinais estão definitivamente fechados. Abraços, meu carinho e uma semana com boas expectativas. Celina.

  5. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Parabéns…lindo poema…Parto do principio que tudo na vida tem um começo e um fim…dizemos-nos "adeus" a nos próprios tantas vezes na vida, a cada mudança, fisica ou condição… são muitas as percas , muitos ganhos em troca, só não se consegue apagar os traços deixados, mesmo se por vezes ignorados , emergem do passado, lembrados. Dizer adeus ? Acho que não existe Adeus, mas até breve…abraço

  6. Amy diz:

    Eu lidei com o adeus recentemente, e começei de novo, não é facil…nada nessa vida é facil, ás vezes temos que sofrer muito na vida para um dia ganhar-mos a felicidade, como lidar com o adeus e como começar de novo é dificel explicar depende de cada pessoa eu estou aqui agora, sofri…chorei…lutei…perdi mas no final ganhei!Agradeço ao espaço Rascunhos e Sentimentos pelo convite, é smepre um prazer vir aqui, parabéns á minha querida e muito Amada Amiga do meu coração, jojo!Um beijo em ti Amiga querida!*****Não perguntes a felicidade quem ela é e nem de onde veio… apenasabre-lhe a porta para que entre… e feche-a para que não fuja.A FELICIDADE CONSISTEEM PREPARAR O FUTUROPENSANDO NO PRESENTEE ESQUECENDO O PASSADOSE ELE TIVER SIDO TRISTE!Continuação de um ótimo Domingo!Uma feliz semana!!!Beijos e abraços e carinhos Mil!!! AnnA

  7. diz:

    Ainda estou aprendendo…Já disse adeus no momento em que achei que seria o certo. E não me arrependi, apesar de toda a saudade que senti. Não foi fácil começar de novo, mas com o tempo, percebi que eu era muito mais forte do que imaginava.O último adeus que disse foi definitivo, mas não por eu querer isto, mas porque Deus quis assim… Este é o pior \’adeus\’. O definitivo. Aquele que sabemos que nunca mais poderemos olhar, abraçar ou conversar com a pessoa… Não está sendo nada fácil, mas sei que vou superar e dar a volta por cima.

  8. Vitório diz:

    Um adeus é sempre uma palavra difícil! de se dizer, mas recomeçar é sempre possível, assim como uma criança aprende caindo aqui se levantando acolá também nós aprendemos com o adeus! alem disso um adeus pode não ser uma palavra definitiva pois as feridas saram ao fim de um certo tempo! gostei do poema parabéns vitoriogil

  9. Angelina diz:

    Vida A despedida não é o fim de uma amizademas sim o começo de uma saudade.A vida não impediu de te encontrar.A vida não impediu de te amarPercorremos caminhos diferentesDeu-me dias envolventes.A vida quiz que eu soubesseO tempo impediu que mais desse.O destino juntou-nos, o tempo separou-nos.Estou no fim da jornada, a seguir vem outra estradaque não podes percorrer.Eu existo, num corpo que não é o meuporque o meu espirito,está junto do teu.O tempo impediu que mais desseO destino quis que eu soubesse Parabens à poetisa escolhida.Parabens a Rascunhos e Sentimentos Angelina Andrade

  10. Alexandre diz:

    Lindo sentimento…a saudade que ficaé acerteza de que ficou em meu coraçãopara sempre ! A vóz é daquelas… Calma, serena pausada e suave Que diz sómente o que sente ! O beijo é puro sentimento que vem de dentro e explode em tudo de bom que esta por fora até entrar para dentro… É POSSÍVEL sim,Converse, abraçe e beije… Muito !!! em todos os momentos da vida…Meu beijo em teu coração ! Alexandre Senahttp://i493.photobucket.com/albums/rr294/z-alexandresenaferreira-z/abraobemgrando.jpg

  11. Maria Célia diz:

    Amigos, como esta ágina é um encontro de amigos, venho convidá-los para o meu niver dia 21deste, lá np meu spaces. Vou amar receber a todos.Carinho, Marcelle

  12. ♣ Ąηηα diz:

    Minha querida Jojo….Já tantas vezes me deliciaste com as tuas palavras, que me embalam ao mundodo sonho e da fantasia….Quero deixar aqui expresso a minha admiração por ti… a minha amizade.E que bom que vieste para ficar…Quanto ao tema… Começar de novo sempre que preciso… Lidar com o Adeus… acho que nunca se consegue,fica sempre qualquer coisinha…Desejo uma optima semana a todosBeijos sem fim…**Anna**

  13. . diz:

    Bom dia!Passamos a felicitar a poeta da Semana pela qualnutrimos um enorme carinho!Boa semana para todosbeijo e abraçoAnna & Paulo

  14. ♫ Дlмα diz:

    Parabéns Branquela!Que dizer?Lindo e magico como sempre!Adoro-te!Beijo imensoAlma

  15. ॐ♥ Liz diz:

    Mais um poema maravilhoso neste belo espaço Por tudo o que tenho lido no espaço da Jojo não me surpreende este belo poema Dizer adeus é sempre o final de algo, é quase sempre difícil mas também pode ser a oportunidade de recomeço ou simplesmente seguir em frente Beijos e abraços para todos Beijo especial para a Jojo

  16. Marta Judite diz:

    BOTEI O PÉ NA ESTRADA E CHEGUEI ATÉ AQUI. ACHO QUE É PRECISO ACREDITAR NO COMEÇO, NUM NOVO COMEÇO PARA QUE ELE POSSA EXISTIR, SE CONCRETIZAR, CASO CONTRÁRIO, … PARA MUITOS É MAIS FÁCIL PERMANECER COMO ESTÁ, MESMO ESTANDO INFELIZ, DO QUE FAZER UM NOVO CAMINHO! AÍ ENTRAMOS NOVAMENTE NO SIGNIFICADO DE FELICIDADE. O QUE PARA MIM PODE REPRESENTAR MUITA FELICIDADE, PODE PARA OUTRO SER TOTAL INFELICIDADE. ASSIM, CADA QUAL COM SEU MODO DE ENCARAR E ENFRENTAR A VIDA. BEIJOS A TODOS. BOA SEMANA.

  17. Nefertiti diz:

    Boa tarde,Este poema da Jojo é muito bonito Uma linda semana para todos que frequentam este espaço beijinho para a jojo

  18. São diz:

    OláParabens pelo premio.Mais um bonito poema que nos faz reflectir sobre a dificuldade de cortar os laços que nos ligam aos outros.Nunca é fácil cortar os laços,mas uma vez cortados sentimo-nos mais leves ,mais libertos,principalmente se esses laços estavam cheios de nós.Um beijo

  19. Dina diz:

    Olá, Parabéns pelo poema, é muito bonito!Dizer adeus é muito difícil, sofre-se, chora-se, mas com a esperança de uma vida melhor, de um futuro mais feliz, tudo se torna mais fácil. Não se deve desistir de ser feliz… já que se ganhou a coragem, não se pode voltar atrás!… Eu disse adeus às flores… apressei o passo e nem olhei para trás!Boa semana para todosDina

  20. Alexandra diz:

    Ainda não tinha tido tempo de vir cá dar os Parabéns, uma grande falha, pois este poema é simplesmete lindo e sentido…até "doi" ao ler. Parabéns linda amiga, nunca deixes de escrever tens um imenso jeito e escreves sempre coisas lindissimas.Quanto ao Adeus….há muito…uns mais penosos que outros….mas acho que nunca sabemos como lidar com eles…só na altura…mas na minha opinião não há pior Adeus como o último, como já disse a Lú, eu tive que viver um desses…que me cortou o coração já lá vão dois anos….e ainda não sei bem como lidar com ele…ainda não descobri muito bem como recomeçar…o começar de novo…mas todos os dias se dá mais um passo para issom ainda que também se dê muito para trás….mas há sempre que ter esperança nesse recomeço…Um grande beijão para os Rascunhos que sempre nos permitem…ter este belo prazer de ler lindissimos poemas e outro bem grande para Jojo.

  21. Céu diz:

    PARABÉNS JOJO!!!LINDO TEU POEMA…COMO TUDO QUE JÁ LI!!!BEIJINHOS E BOM DOMINGOADORO TE TU SABES…

  22. Lua diz:

    Quando a relação é uma prisão…. é preciso ter coragem e derrubar essa mesma prisão. Depois é seguir em frente ainda que sofrendo.Muitas pessoas pensam que apenas se faz o luto de quem morre, para mim fazemos o luto de várias coisas…do fim de uma relação, de um aborto que fizemos conscientemente…. enfim de coisas que pouco se comenta, mas que existem dentro da gente porque somos humanos. É preciso aceitar esse sofrimento como normal e dar-lhe o seu tempo. Depois é sonhar e concretizar esses sonhos….Adorei o poema, Gostei mesmo muito.BeijinhosLua

Deixe uma Resposta

