Poeta da Semana – 23 a 29 Março.09

Posted: 22/03/2009 in Sem categoria

 

 

Sentimentos em rascunhos

 

 

Em rabiscos e riscos
entre as linhas por fora e por dentro
Sentimentos vou buscando
Escrevo as letra, palavras
e nas frases encontrando

 

Adoro amar você
é amor que vem depois o ponto.
Rascunho os sentimentos
e finalmente te encontro
Um momento de amor e pronto !

 

agora mais umas palavras e
estarei com você…
deixo os rascunhos falarem por mim
Abro os braços, e meu coração é quem conduz
Agora é o vento… a soprar palavras do pensamento

 

Escute o palpitar dos meus sentimentos
deixe que as palavras tomem conta de ti
Fico aqui a te escrever, na esperança de me lêr
o que vai entender não é milagre algum
são somente rascunhos e sentimentos…

 

 

Alexandre Sena

 

http://zalexandresenaferreiraz.spaces.live.com/

 

Foto: Daniel Camacho – Olhares.com 

Tema sugerido para esta semana :

Lembrança…

Comentários
  1. Vitório diz:

    Você é a pessoaQue é impossívelEsquecer Porque éUma pessoa especialNão importa ondeVocê se encontraAgora Onde você moraO que fez Ou faráPor onde anda agoraOu andaráEstará semprePresente Meu caro Alexandre acho que foi um premio merecido, os meus parabens amigo, tenha um bom fim de semana de inspiraçao porque em poesia há e nao há palavras: abraço companheirovitoriogil

  2. Maria diz:

    Olá Alexandre,muito bonitas estas palavrasna linha do que costumo ler teuas nossas palavras chegam sempre onde queremosespero que as tuas cheguem onde desejasquanto ao tema ai as lembrançasas saudades(palavra que só existe na nossa lingua)as lembranças devem fazer parte de nósmas nunca nunca tomar conta de nósespero que o domingo de todos os amigos deste espaço seja lindopara ti Alexandre um beijo especiale parabéns!!!!!beijocas doces

  3. Alexandra diz:

    Amigo Alexandre,Muitos parabens , muito bonito sem duvida alguma….é mesmo assim…as vezes escrevemos nossos sentimentos na esperança que quem devido o lei e perceba….por vez é mais fácil expressar-nos pela escrita. Enfim tudo isto para dizer que adorei…Quanto ao tema lembrança…..bem essa tem muito que se lhe diga, as vezes preferia não ter lembranças…outras vezes acho que são elas que me dão forlça apra seguir em frente…Bjs

  4. Marta Judite diz:

    PARA QUEM AMA OU AMOU O VENTO É FUNDAMENTAL, POIS NOS LEVA DE VOLTA A LUGARES E SENTIMENTOS ESPECIAIS. AS LEMBRANÇAS AÍ SURGEM DE FORMA NATURAL E MARCANTE. QUEM NÃO TEM SUAS LEMBRANÇAS TAMBÉM NÃO VIVEU, POIS A VIDA É FEITA TANTO DO HOJE, QUANTO DO ONTEM. O FUTURO TALVEZ DEPENDA TANTO DO QUE FAZEMOS HOJE, QUANTO DAQUILO QUE FIZEMOS OU DEIXAMOS DE FAZER ONTEM. ASSIM, TER LEMBRANÇAS É FUNDAMENTAL PARA QUE NOVAS CONSTRUÇÕES SEJAM FEITAS. PARABÉNS ALEXANDRE. MEU ABRAÇO SINCERO PARA VOCE. BOA SEMANA A TODOS.

  5. Angelina diz:

    Parabens Alexandre.A sensibilidade de um homem a descrever sentimentos, é algo que gosto de ler…Quanto ao tema apenas direi, lembranças quem as não tem.Beijinhos

  6. Angelina diz:

    Guardo sonhos Guardo em mim, uma saúdade, de sonhos, que aindanão viviMemórias de perfumes, que ainda não esqueci.Lembranças de outrora, outras eras, outras horasque viviMemória de historias, que sonhei, ou que inventeique dei, ou me iludi.Mas porque as gravei, eu sei que as viverei.Guardo na memória dos sentidos, toques de cambraiaUm passeio, na alameda, das camélias.Guardo ecos, de suspirosSabor de beijosE o toque de afagos, em meus seios.Guardo nas memórias de minha almaBaladas que cantaste, para mimPoemas que fizemos, um ao outro.Guardo, as lembranças de momentosQue aqui, não posso descreverE, se eu, de outra vida, ainda as lembroÉ porque nesta vida, ainda, as vou viver

  7. Dina diz:

    Parabéns Alexandre, gostei de ver um homem sensível e romântico a escrever, em poema, sentimentos na esperança de outra pessoa os ler!Quanto ao tema: Lembrança é o que mantem vivo um sentimento por alguém que partiu há muito ou por algo que não existe mais. É a recordação de um lugar maravilhoso… É a saudade que nos mantem vivos e nos mata pedaço a pedaço!…Boa semana para todos!Dina

  8. ღg€g€ღ diz:

    Quem me dera ter o dom de eternizar aquilo que me afaga, e poder nesse instante, me esquecer de tudo aquilo que não me é sublime…Mas o mundo não existe desta forma, e até dos momentos mais escuros trazemos a tona toda a luz que precisamos para seguir…Deixo ao amigo, minhas congratulações!Abraço a todos!Gege.

  9. Pedro diz:

    Foi numa noite escura e fria quando todos repousam e dormem Que eu vesti o meu corpo delicado com o som da harmonia.Gera-se a calma que me extasia…!À desgarrada, fui entoando em rimas provençais…Cantei com a alma exigente… até que adormeci.Adormeci bem: acabei por sonhar… Senti a minha respiração de forma alterada, como a mais bela sensação. Como se a sentisse deitada numa das beiras da minha cama Rendi-me ao silêncio da noite em sintonia com a maresia do ar.Deixei de pensar em mim, e nas tolices que fiz.Deixei de pensar no dinheiro… e em tudo o que é de mais,Sonhando com os princípios e com todos os valores morais.Sonhei, quando pela primeira vez pude beijar…Lembrei-me da minha adolescência,E de vez em quando abria e fechava os olhos para saborear… Sem mais…vesti-me de azul, com a espuma do mar pintado.E, esperei o crepúsculo para me espreguiçar na areia deitado.Acordei no meio do enfado ronceiro do mar leviano. O céu estava claro, o ar tépido e bonançoso…Com o silêncio progressivo e rápido, em redor de mim.Quando vivo um grande sonho, sou escravo da lógica e alérgico a disparates…Os sonhos são sempre perspectivas…Histórias… com o futuro incerto dentro de uma vaga nebulosa. Não há nada mais belo do que um dia de Sol.Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.” Tudo o que posso oferecer: são gestos e atenções… A magia das minhas palavras que acalmam as almas inquietas…Posso oferecer: A minha ,compreensão … A minha carência humana;A minha ternura que abranda os desenganos da vidapara que a possas viver. .. Ofereço-te a minha sinceridade e companhia… Conforto e tranquilidade…a paz de espírito e a felicidade… tudo… que vai na tua direcção… é, um pedaço de mim e do meu coração. ofereco todos os bens que a vida me ofereceu,A felicidade a passar ao teu ladoA minha aparência e alma repleta de coisas úteis…e, tudo que só depende de ti porque eu pouco posso fazer.

  10. Amy diz:

    Alexandre Sena, parabens por esta maravilha, és com toda a certesa o meu poéta favorito, saboreio cada palavra tua, tu és demáis especial, especial para escrever algo lindo assim.Deixo algo para ti:Pensei como seria abraçar-te e sentir-te, tal como se estivesses aqui a meu lado sentado no sofá a sorrir-me. Pensei depois como seria beijar-te e sentir-te, tal como se desbravasses a distância e apagasses a ausência só para me beijar e sorrir a seguir.Pensei como seria se pudessemos entrelaçar as nossas mãos e sentir as tuas mãos nas minhas, parei de escrever, parei de pensar, ficou o tempo parado no ar e de olhos fechados consegui ver-te sorrir……. como se aqui estivesses.Um beijo doceAnnitA

  11. Maria Célia diz:

    Alexandre,tua poesia é bela,os sentimentos também.O amor está aflorado,a espera de um alguém.Não há Rascunhos, só poesia…Acredito na realização de sonhos, quando estes são desejados e mentalizados com a força do amor e do querer. O universoconspira a favor dos enamorados…Quanto ao tema,que seria de nós se não tivessemos boas lembranças a recordar?Eu tenho muitas e muitas… Acho que todos temos e isso é maravilhoso!!!Um beijo para todos os amigos e poetas deste space.Carinho, Marcelle

  12. Céu diz:

    Bom dia!Querido Alexandre que grande e maravilhoso poeta nós temos por aqui!Tua poesia transmite-nos paz amor ternura amizade e muita sensibilidade…És único amigo!Quanto ao tema da semana:…podem parecer sinônimos.Idéia igual, mas diferente no sentir.Lembrança é da memória, saudade é da alma.Muitas lembranças, poucas saudades. Lembranças surgem com um cheiro,uma música, uma palavra.Saudade surge sozinha,emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho.Lembrança pode ser boa, mas quando não é,pode-se afastá-la convocando outra lembrança ou convocando outro pensamento para o lugar, ligando a TV ou lendo o jornal.Saudade é sempre boa, mesmo quando dói,e não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio.Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo.Lembrança é de algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa.Saudade pode ser do que não houve, de uma possibilidade,de lábios jamais tocados.Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço,pode até ser calculada com uma fórmula matemática,ao gosto dos engenheiros.Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias;vontade de ver outra pessoa, segundo os poetas,teria outro nome, seria uma saudade com tempero, eu acho.Lembrança pode ser sem som, pode não doer.Saudade jamais é sem som.Se ela não vier com música de fundo, a gente coloca,só para ficar mais bonita, mais gostosa de sentir,para preencher mais a alma vazia. Lembrança vence a morte,mas conforma-se com a ausência, respeita convenções.Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos.Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos.Saudade é irreverente, independente e auto suficiente. Gosto mais da saudade! E você?Beijinho com muito carinho ao meu amigo AlexAbraços a todosBoa semanaCéu

  13. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia e uma óptima semana a todos!Parabéns Alexandre pelo teu texto…Afinal é assim a vida de qualquer mortal… cheia de rabiscos, rascunhos e sentimentos.No que diz respeito a Lembranças…. é algo sempre presente, não ha como fugir…Beijos sem fim…**Anna**

  14. Impossibilidades diz:

    muito muito bonito este poemaparabéns ao Alexandrebeijos e mais beijos

  15. ॐ♥ Liz diz:

    Muito bonito, transborda sensibilidade e emoção Parabéns Alexandre Lembranças … por vezes boas por vezes mássão sinais de vida vivida Boa semana para todos beijos e abraços

  16. Simplesmente diz:

    Parabéns Alexandre por estar como o "Poeta da Semana!!Já a algum tempo leio suas poesias, seus textos incriveis, só mesmo um romântico como você, pra escrever com alma e sentimento!! E , esse poema é muito bonito…simples e profundo como o próprio amor!Lembranças!! Quem não as tem? Seja da infância, da adolescência, de um amigo, de um tempo que passou, de um grande amor…. Mas, viver o presente, é sim, mais interessante e proveitoso. Somente os saudosistas vivem de lembranças… e esquecem as belezas do dia chamado HOJE!Beijos pra ti, Alexandre querido!!E pra todos que passarem por aqui, uma excelente semana!!Beijinhos…

  17. Melodie diz:

    Boa noite…grande poema que aqui tens, parabéns. Este em particular está lindo! Beijinho e continua!…Mena

  18. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Parabéns…adorei…Lembrança!!No jardim da minha memoriarevolto a terra das minhas lembrançassementes…germes novosnas lembranças…revivo…©Moi-Mêmeabraço

  19. Lua diz:

    Parabéns pelo lindo, muito lindo poema!Lembrança…. tantas…tantas… desde o milagre da vida que é conceber um filho e dar á luz… Bjs

  20. Mina diz:

    "Lembrança…"Lembrança vai…lembrança vem…Do tempo de meninaMorena de olhar doceAos pulos brincando traquina.Lembrança vai…lembrança vem…De Angola onde eu nasciSemeada de PrimaverasSonhos e tantas quimerasPor lá onde tudo perdi.Lembrança vai… lembrança vem…Do sol posto ao entardecerHoje… uma terna nostalgiaDerramado sobre o marImagem de irreal magia.Lembrança vai… lembrança vem…Daquela menina, hoje mulherMarcada pelo destinoSonhadora como ninguém. H.M.P.

  21. Fernando diz:

    Há rascunhos que são belas realizações.Lembranças e recordações, podem realçar os sentimentos. Os sentimentos são subjectivos e mais fortes quanto maior a sensibilidade da vida.Parabéns pelo belo poema.

  22. ♫ Дlмα diz:

    Olá Alexandre!E não sera disso que a vida é feita?Rascunhos (sonhos) e sentimentos?Parabéns , Gostei muito!Quanto ás lembranças… fazem parte da nossa existencia.Beijo e bom fim de semana!Alma

  23. Nefertiti diz:

    Alexandre, gostei muito deste seu poema Parabéns Um bom fim de semana beijos

  24. Alexandre diz:

    Olá…boa noite a todos !É gratificante poder estar aquie agradecer em especial aos idealizadores deste espaço"Rascunhos & Sentimentos " sem dúvidas esta em meu coração !Aos amigos que aqui estão e com certeza sempre estarão…Meus sinceros agradecimentos pelos comentários…alguns delesjá conhecidos de longas jornada, outros de momento…Mas a todos " em especial" terei um imenso prazer em estar visitando cada um de vocêsdurante a semana…Meus agradecimentos !E não esqueçam… DEIXEM A POESIA VIVER !Alexandre Sena

  25. diz:

    OLÁ AMIGOS DESSE SPACES ACOLHEDOR ESTOU AQUI PRA AGRADECER O CONVITE PARA PARTICIPAR DO MESMO, FICO FELIZ PELO COVITE MAS NO MOMENTO NÃO ME ENCONTRO PREPARADA ,QUEM SABE NO FUTURO. PRARAÉNS A TODOS OS POETAS E POETISA OS POEMAS ESTÃO LINDOS! UMA SEMANA DE MUITA INSPIRAÇÃO PARA TODOS BEIJOS NA ALMA.

Deixe uma Resposta

