Poeta da Semana – 16 a 22 de Fevereiro

Posted: 15/02/2009 in Sem categoria

 

MERETRIZES

 

TÍMIDOS, REALIZADOS, INFELIZES, CALADOS, SUFOCADOS

 

MERETRIZES VENDEM SEU AMOR, TALVEZ GRANDE, PROVAVELMENTE GIGANTESCO POR POUCO DINHEIRO. INFELIZES MERETRIZES CUMPREM REALIZAR UM TÍMIDO OU OUTRORA SUFOCADO AMOR. AMAM CALADAS, OUVEM SEM RESPONDER, CALAM A VOZ, PORÉM NÃO O CORAÇÃO, CASO CONTRÁRIO NÃO SERIAM BOAS AMANTES.

 

OS AMORES, POR VEZES DISABORES SÃO ASSIM: CALAM-SE PERANTE O DIÁLOGO, POIS O MONÓLOGO FAZ-SE NECESSÁRIO PARA SUPORTAR A DOR DE AMAR SEM SER CORRESPONDIDA.

 

CALAR-SE. NÃO OUVIR-SE. NÃO DESCOBRIR-SE.

 

POBRES MERETRIZES. APRENDIZES ETERNAS QUE SÃO DE SI MESMAS. APRENDIZES DE MANEIRAS POSSÍVEIS DE AMAR A SI, QUANDO AMAM TANTO AO OUTRO .

 

MERETRIZES. DIRETRIZES. APRENDIZES.

 

DAMAS DO AMOR. DAMAS DA NOITE OBSCURA. ESCONDENDO A PRÓPRIA ALMA PARA NÃO AFUJENTAR O ALVO DE SEU AMOR.

 

DANÇANDO A DANÇA SOLITÁRIA, POIS SEM PARCEIRO SEMPRE VIVERÃO. BUSCANDO SOLUÇÃO PARA O QUE JÁ SABEM A RESPOSTA: VIVERÃO SEM O AMOR CONHECER.

 

DANÇANDO SÓS. ACORDANDO SÓS APESAR DE DORMIREM ACOMPANHADAS. ETERNO RESGATE DE SI E ETERNA BUSCA PELO AMOR ALHEIO.

 

CAMINHANDO NA RUA SEM DESTINO, POIS NÃO TEM NEM RESIDÊNCIA, QUANTO MAIS RESISTÊNCIA EM OFERTAR SEU AMOR.

 

ETERNA MERETRIZ. EM BUSCA DO ELO PERDIDO QUE LHE CONDIZIU ATÉ ESTE CAMINHO TORTUOSO. SENHORA DAS CONTRARIEDADES. RISO EXTERNO, CHORO INTERNO. MEDO INTERNO, CORAGEM EXTERNA.

 

MERETRIZ. INFELIZ APRENDIZ QUE CONDUZ E NÃO CONDIZ COM O QUE ESPERAM DELA. ÁS VEZES SURPREENDE. POR OUTRAS DEIXA A DESEJAR, MAS SEMPRE TENTA A TODOS CONTENTAR.

 

MERETRIZ. CONDUTORA DE AMORES INCAPAZES DE AMAR.

AMOR INCAPAZ DE CONDUZIR A MERETRIZ A OUTROS CAMINHOS. CAMINHOS QUE ELA EM SEUS SONHOS DEVE TER TRILHADO, MAS NÃO REALIZOU.

 

INFELIZ MERETRIZ. ETERNA APRENDIZ.

APRENDIZ INFELIZ DE SI MESMA NA BUSCA POR ESTE CAMINHO MUDAR.

 

Marta

http://cid-989eb87d6cfd592f.spaces.live.com/

 

 

Foto: Alexandre Serra – Olhares.com  

 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana:

Será possivel comprar amor?

Comentários
  1. Angelina diz:

    Parabens Marta pelo prémio.Impossivel, comprar o AMOR.O Amor é algo dificil de encontrar, se acontece tem que ser uma dádiva.

  2. Simplesmente diz:

    MERETRIZES. DIRETRIZES. APRENDIZES!!! Fizeste um lindo poema sobre essas mulheres meretizes, e enunciaste a mais pura verdade nessa trilogia "meretrizes. diretrizes. aprendizes! Marta, eu só tenho que elogiar-te pela sensibilidade de alma, e de olhar para essas mulheres tidas como de "vida fácil", e que certamente , de fácil nao têm nada! Mas , estou encantada por tê-las enxergado com esse belo olhar que expressou em seu poema, pois isso denota a compaixão, a compreensão, o entendimento que há em teu interior de poetisa!O Amor é Lei da Vida , em todos os setores da Vida. Quem se encontra fora dessa lei, cria o desamor . E, tudo quanto não é criação nossa, mas de Deus, como é o caso do Amor, jamais estará a venda.Parabéns Marta , por estar como a Poeta da Semana. Ilumine com sua Luz essa semana aqui no "Rascunhos & Sentimentos"Beijos da Lú!

  3. Flor diz:

    Parabéns.Verdade tão presente ao longo de todos os tempos.O Amor é um sentimento vindo do interior e que não se vende nem troca por preço nenhum.Parabéns Marta

  4. Maria diz:

    Lindo lindo lindo Martaé a única palavra que me ocorreu quando acabei de ler estas tuas magnificas palavrassabes como gosto de ti, nem preciso de reafirmá.lo aquie fiquei maravilhada com esta tua descrição fabulosaos meus sinceros parabénsas minhas beijocas a todos os frequentadores deste espaço que adoroe umas especiais para ti hoje

  5. maria diz:

    Parabens minha amiga…Na verdade ,amor,amor,parimos com dor ,e nosso rebento nasce chorando….O amor nao se compra, nasce e damo-lo com o mesmo amor que o recebemos…como já disse num poema meu é uma Dávida..beijocas amigaMila

  6. OdíLiA SpAcE diz:

    Parabéns MARTA pelo lindo poema.Conseguiste expôr com belas palavras uma realidade bem complicada e dificil…O AMOR não se compra nem se vende, não! Agora é comum vermos cinquentões e sexagenários com esposas bem jovens cujo amor tentaram comprar… Não sei bem como vivem,mas não deve imperar a felicidade…digo eu!Amor, nem vendo o meu nem compro o de outrém… Dou, dado a quem o merece!Beijinhos Marta e tem uma boa semana.Mári

  7. Nefertiti diz:

    Marta, parabéns minha amiga!!!Adorei, adorei, adorei !!!É obvio que o amor não se vende mas pensando um bocadinho no tema do texto, será que estas mulheres não vendem ilusões que por vezes tem gosto de amor ?boa semana Nefertiti

  8. Alexandra diz:

    Parabens amiga,Seu poema esta…de mais adorei….Quanto a comprar-se amor não acredito nisso…pode comprar-se companhia, realização de fantasias…enfim, mas o amor esse nunca ou se sente ou não se sente…Beijos para ti minha linda.Beijos para os Rascunhos que mais uma vez escolheram uma grande poeta.

  9. Dina diz:

    Parabéns Marta, o texto é muito bonito e o tema interessante!…Acho que é possível comprar o amor porque elas "Meretrizes" na palavras da Marta, vendem o Amor! Não o vendem o Amor verdadeiro, mas uma ilusão de Amor, nem o vendem para sempre, mas apenas por pequenos momentos. Pobres dos clientes que se contentam com o Amor recortado em momentos e que têm de o comprar porque não são capazes de o obter gratuitamente. Talvez o comprem porque não sabem amar e não merecem o amor verdadeiro de ninguém ou porque são uns eternos insatisfeitos e não sabem dar valor ao Amor que alguém lhes oferece sem pedir nada em troca.Boa semana para todos!Dina

  10. Maria Célia diz:

    Parabéns à nova poeta deste spaces pela clareza e sensibilidade do texto poético.Quanto ao tema para reflexão, O AMOR É TOTAL DOAÇÃO.Um bom carnaval para todoa.Carinho, Marcelle

  11. Céu diz:

    Ola Marta!Uma nova poetisa neste espaço, um maravilhoso texto que me deixoutocada e sensibilizada como o expõe!Comprar amor?O amor não se rouba nem se compra. Não há amor verdadeiro, e portanto feliz, senão entre pessoas que dispõem livremente de si próprias para se darem à outra.Boa semanaO meu carinho de sempreCéu

  12. Manuel diz:

    Sujeito pouco banal, mas infelizmente reflecte uma realidade do dia a dia.boa semana a todos e a todas.Mercado do AmorA maior prostituta contém em ela,O amor que a fez nascer um dia!E a mais miserável das existências pode,Te mostrar a beleza divina da natureza!Mas ela pode também assim perder o caminho,Ao peregrino que a olha,Se ele não ultrapassa a natureza das coisas.Manuel Poète©

  13. Maria diz:

    bom dia meus amigoslembrei-me de repente que não tinha comentado o tema propostopode-se comprar muita coisa que se pode parecer com amormas amor amor nuncaboa semana a todosbeijocas especiais à Marta

  14. ॐ♥ Liz diz:

    Bom dia Que bonito este texto da Marta! Parabéns !Amor não se compra nem se vende, podem-se comprar ilusões talvez …Boa semana Liz

  15. Marta Judite diz:

    OBRIGADA AOS COMENTÁRIOS QUE AQUI TENHO ENCONTRADO. BOA SEMANA A TODOS.MIL BEIJOS. BEIJOS MIL. MIL CARINHOS. CARINHOS MIL.

  16. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia a todos!Muito bom dia Marta!Peço perdão a todos mas este é um dos melhores textos que já li por aqui!Li e reli e deliciei-me. Os meus parabéns Marta!Quanto ao tema acho que a resposta é lógica: Claro que não!Bom resto de semana e um fim de semana em grande para todos…Beijos e mais beijos**Anna**

  17. . diz:

    Bom dia!Viemos felicitar a Marta pelo texto lindissimo com que nos presenteou.Queremos tb felicitar esta equipa pelo fantastico trabalho que tem desenvolvido!Desejamos um excelente fim de semana a todos.Beijos e AbraçosAnna & Paulo

  18. Alexandra diz:

    Olá,Vim desejar um bom final de semana e óptimo Carnaval..divirtam-se.Quanto a mim do me devem voltar a ver por cá depois do Carnaval…vou passar uns dias simplesmente a divertir-me com um amigos.Uma grande beijoca

  19. ♫ Дlмα diz:

    Bom dia e votos de um belo e alegre Fim de Semana!Atrasei-me esta semana… mas mais vale tarde do que nunca.E se soubesse do que aqui tinha á minha espera tinha vindo a correr…Que maravilha de texto! Real e Verdadeiro, transparecendo toda a realidade desse mundo!Os meus sinceros parabéns Marta!Quanto ao amor, não é vetável… negociável… pois não é um objecto…Pelo que também não poderá ser roubado!Digo sempre que é o mais nobre sentimento do mundo!Pois nele estão presentes outros sentimentos tão nobre como ele:respeito, cumplicidade,verdade!Beijo imenso.Alma

  20. Vitório diz:

    Venho felicitar a vencedora! um tema que na verdade tem uma enorme dimensão e verdade! e dar os parabéns também ao Rascunhos pelo aniversário de um excelente trabalho! cumprimentos vitoriogil

Deixe uma Resposta

