Poeta da Semana de 12 a 18 de Janeiro

Posted: 11/01/2009 in Sem categoria

 

 

Viagem ao meu interior

 

Mergulhar profundo

nesta claridade

rebeldia assumida

onde a minha inteligência

não conhece limites

para a descobrir

Claridade

que existe

no mais inteior da

alma humana

Onde os valores se perdem

não conhecendo dimensões

Onde

o coração floresce

no mais além

da fronteira

por vezes intransponível

Onde

a obstinação da descoberta

é

um espinho cravado

durante muito tempo

no nosso corpo civilizado

um ponto exasperante

na dor

da nossa natureza

expansiva e coorenadora

Mas

confundindo a ordem

desfigurada

Tudo tem uma razão de ser

o seu poder

no mundo dos homens

e

no Céu dos Deuses

Finalmente

retiro o espinho

a ferida sangra

Mas acabará por cicatrizar

e

ficará para sempre

o sinal indelével

da significancia desta cicatriz

que gritante

assinala a dor

e a vontade desesperada

de viver do seu dono

Aqui

ficará a lembrança

e eu

ocupar-me-ei disso

 

 

Violeta

 

http://cantinhodavioleta.spaces.live.com/

 

 

Foto: Olhares.com

 

 

 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana :

 

Fanatismos

 

Comentários
  1. cor de rosa diz:

    Ser PoetaSer poeta éVer nas coisas simples a belezaO encanto que existeE dispor da mais pura sutileza.Ser poeta éTer asas para viajarNo espaço e no tempoE também na eternidade.Ser poeta éTornar o mundo mais beloÉ criticar sem ferirÉ o dizer sem intervir.Ser poeta éDevanear o mundoQue bem lá no fundo, seria melhorSe existissem mais poetas.de Carla Cristiane MergenSegredo – RS – por correio eletrônico**************************************************Lindas palavras,Parabens!!!um lindo domingo e uma maravilhosa semana pra todos!!!bjos carinhosos sempre

  2. Angelina diz:

    Boa tarde Rascunhos & Sentimentos, e a todos os amigos do espaçoPara todos desejo um bom domingo, geladinho sim!!! mas acolhedor no nosso doce lar.Os PARABÉNS à Violeta por nos brindar com tão maravilhosa poesia.Um beijo para ti VioletaO meu abraçoAnge….

  3. ॐ♥ Liz diz:

    Boa tarde a todos os amigos de Rascunhos & SentimentosParabéns à Violeta por esta bonita introspeção em forma de poema Fanatismos … soa-me a algo de exagerado, até mesmo doentio e como diz o provérbio "no meio é que está a virtude".Uma boa semana para todos Liz

  4. Maria Célia diz:

    Boa noite a todos os poetas e visitantes deste spaces cultural.Uma maravilhosa semana para todos.Parabéns a Violeta pelo bom começo, a vontade nos faz realizar sonhos!!!Como bem definiu a nossa "Cor de rosa sempre",Ser poeta éVer nas coisas simples a belezaO encanto que existeE dispor da mais pura sutileza.Quanto ao tema proposto acho que tudo levado aos extremos é ruim, prejudica, abate, destrói e corrompe.Carinho sempre, Marcelle

  5. ✿ ✿ றo Lєкα ✿ diz:

    Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de lindaàs vezes muda de fase, mas que sejacomo o céu que apesar delindo é infinito…bjos!!!

  6. Simplesmente diz:

    Parabéns Violeta por estar iluminando essa página do "Rascunhos…" durante essa semana!Profundo o seu poema, querida…mas sem perder a beleza, ele nos convida a essa introspecção também!Fanativos!! Creio que essa praga tem causado muitos danos irreparáveis aos seres humanos e ao mundo…Promovido pelo orgulho e pela ignorância, ele não enxerga a Razão, nem o Direito…Basta observar as guerras ditas santas, no mundo….Creio que somente a Educação Integral do homem, é que combaterá na alma dos seres essa praga chamada fanatismo!Boa semana a todos!

  7. Maria diz:

    bom dia Rascunhosbom dia meus poetas que andam por aquibom dia especial para ti Violetaadorei o teu poemamesmoestá lindo e o final em climaxquanto ao tema fanatismosmeu Deus o fanatismo seja no que for é o que dá cabo da sociedade de hojeos fanáticos aumentam e o bom senso é cada vez menoruma semana fantástica para todosbeijocas doces

  8. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia!Lindo Violeta!Direi mesmo que este poema é MINHA CARA!Gosto da forma como jogas com as palavras….Parabéns!Quanto ao tema…FANATISMO!!!! Exagero!!!!Doença!!!Perda da razão!Sejam eles quais forem…. nunca serão sãos…Boa semana para todos!Beijinho violeta, gostei muito!**Anna**

  9. Quatro Estações diz:

    bom dia carissimos e carissimaseste poema da Violeta é lindissimomesmo uma viagem ao interiorexactamente o que os fanáticos deviam fazerse não estivessem preparados no interior para viver como seres normaisnão deveriam sair do seu interiorabaços e afagosuma boa semanamais uma vez parabéns Violeta

  10. Céu diz:

    BOM DIAALEGRIA E MUITO FRIO…O POEMA TÁ MARAVILHOSO…UMA VIAGEM LINDA AO NOSSO INTERIOR…PROFUNDO E BELO!Não é bem fanatismo, mas já fui viciada em internet. Acho que não sou mais, mas ainda fico ligada para não deixar isso voltar. Acho que não sou fanática com nada, gosto de aprender ouvindo o outro lado. Se paramos de questionar, deixamos de evoluir. Hoje em dia tento respeitar o fanatismo alheio, não deixa de ser uma forma de aprender a lidar com o outro, e atentar para meus próprios vícios. E todo mundo merece ser tratado com dignidade, e ter aquilo que considera importante respeitado. Contudo, se tiver intimidade com a pessoa não deixarei de ao menos questionar aquilo que a prejudica no seu dia à dia.BOA SEMANAABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS DE RASCUNHOS E SENTIMENTOSBEIJINHO AMIGA VIOLETA

  11. Violeta diz:

    Estimados amigosPassei para ver … e agradecendo a gentileza desta oferta, me emocionei sei que para vocês que fazem os mais lindos poemas estas coisas são normais,mas eu ,sabem que estes poemas me começaram saindodo nada, só do pensamento para o papele eu já não sabia mais que fazer … entãoabri um espaço e aqui estou eu tentando ser poetamas humildemente sabendo que ainda tenho muito que andar!!Fico eternamente grata aos amigos que me visitam.Desta com carinho e amizadeVioleta.hs

  12. Dina diz:

    Boa noite amigos,Parabéns Violeta, para principiante, o poema está muito bonito!Fanatismo, realmente, como diz a Liz, também me soa a exagero e a doença. Essas pessoas só vêm o lado delas, não existe mais nada a não ser o seu mundo, não olham para o lado para observarem que também existem outras opiniões e outros mundos lá fora!…Boa semana para todosDina

  13. Marta Judite diz:

    TER CICATRIZES FAZ PARTE DA VIDA, É SINAL DE QUE VIVEMOS, APRENDEMOS, ERRAMOS. É SINAL DE FATO DE QUE SERES ESTÁTICOS NÃO SOMOS. A QUESTÃO É SUPERAR A CICATRIZ. SABER QUE ELA EXISTE, NÃO NEGÁ-LA. RESPEITÁ-LA, POSTO QUE FAZ PARTE DE NOSSA TRAGETÓRIA. PORÉM, TER CUIDADO PARA QUE AS CICATRIZES VINDOURAS SEJAM DE MENOR DANO. QUANTO AO TEMA PROPOSTO "fanatismos", ACHO QUE TODOS TEMOS OS NOSSO. OU SOMOS FANÁTICOS PELA RELIGIÃO, OU PELO FUTEBOL, POSSIVELMENTE BRASILEIROS, OU POR TANTAS OUTRAS COISAS. A QUESTÃO TALVEZ SEJA RESPEITAR O FANATISMO ALHEIO, POSTO QUE NORMALMENTE DESEJAMOS QUE O NOSSO TAMBÉM SEJA RESPEITADO. ASSIM, CADA QUAL COM SEUS FANATISMOS, RESPEITANDO OS DOS OUTROS. JÁ É UM PROGRESSO. GRANDE ABRAÇO A TODOS. MARTA-BRASIL .

  14. Nefertiti diz:

    Boa tarde Mais uma vez este espaço me dá a conhecer uma excelente poetisa.Parabéns Violeta, adorei a sua poesia.Quanto ao tema proposto, penso que qualquer exagero é maléfico.Uma boa semana Nefertiti

  15. ♥ ღ SOLanis diz:

    Parabens,Violeta pelo lindo poema.E essa reflexão interior todos a fazemos, expressá-la por palavras lindas nem todos sabemos.Fanatismos – Apenas numa frase: Nem tanto ao mar, nem tanto à terra… em tudo devemos ser q.b.Beijos

  16. Alexandra diz:

    Parabens pelo poema, todos nós deviamos reflectir muitas vezes no nosso interior….e tentar mudar o que nele encontramos de mal.Fanatismo, sinceramente acho que é caso para dizer: tudo o que é demais é erro.

  17. ♫ Дlмα diz:

    Boa Tarde a todos.Um beijinhos especial à Violeta que nos presenteiaaqui com um lindo texto, colorido pelas mais belas palavras.Parabéns!Falar sobre nós por vezes não é muito facil…E o Fanatismo é o culpado de muitas desgraças que vemospelo mundo fora…Bom fim de semanaAlma

  18. Fernando diz:

    Tudo tem razão de ser. E esta bela poesia já é uma elevação de uma alma poética.

  19. tania diz:

    foi, muito bom ouvir a propria autora ler-me este poema…… continue assim minha amiga… um dia vou ao lançamento de teu livro.. bjs e muito sucesso..

Deixe uma Resposta

