Poeta da Semana – 15 a 21.Dezembro

Posted: 14/12/2008 in Sem categoria

 

 

Brindo à Orgia da noite

Porque me chamas assim

Se eu não quero ir?

E nem estou a fugir

Eu preciso de mim

Quero ficar

Preciso respirar!

 

A noite é tua, sim

Sinto nessa magia

Que eu não queria

A chamar por mim

Um ecoar,

Mudo,

Surro,

Que me quer queimar

E mesmo assim,

Se queimar meu rosto,

Juro,

Ele não cairá, sem mim!

 

Meu sangue insolúvel

À tua sede insaciável

Mas brindo à orgia da lua

Toda minha e tua

Com o sangue branco

Da luz que ofuscou

Com um manto

Esse olhar que me devorou

E não me deixou nua!

 

Ana Teresa

 

http://teresaganga.spaces.live.com/

Foto: Geisa – Olhares.com

 

 

Tema a debater esta semana:

"Os Valores essenciais à vida."

Comentários
  1. Virginia diz:

    O que é a amizade???Não é receber, é dar…Não é magoar, é incentivar…Não é descrer, é crer…Não é criticar, é apoiar…Não é ofender, é compreender…Não é humilhar é defender…Não é julgar, é aceitar…Não é esquecer, é perdoar…Amizade…É simplesmente Amar!!!http://www.ginaalves.kit.net/Sancris/verdadeirosamigos.gif

  2. Vitório diz:

    os meus parabéns á poesia e á poeta ganhadora, ao rascunhos que continua mantendo acesa a chama da poesia e a todos aqueles que vivem a poesia com amor e carinho abraço beijo, vitoriogil

  3. Nanda diz:

    Desejo um feliz domingo aos rascunhos e muito obrigada pelo lindo poema desta semana.Sinceridade, amizade, vida familiar e uma boa compreençao, para com as pessoas que encontramos ao longo de nossa vida, sao para mim um grande essencial da nossa existencia.Beijinhos carinhosos

  4. Maria Célia diz:

    Mais uma vez eis-me aqui para apreciar uma bela poesia.Meus parabéns para Ana Teresa e tb ao site Rascunhos eSentimentos pelo belo trabalho ao expor os novos poetas.São tantos os valores essenciais à vida e tão poucas pessoasque os tem nos dias atuais… Chamam-me saudosista porémdigo sem medo de errar que a sociedade mudou muito e que as famílias hoje já não educam seus filhos como antes,não lhes mostram os valores essenciais ao SER pq o TER,está em primeiro lugar. Ah, como mudaram os tempos… O AMOR,a ÉTICA, a MORAL praticamente foram banidos dos lares de hoje e isso repercute na sociedade como um todo onde vemos homenstransformados em" bichos" temperamentais. A escola de hoje, sozinha não dá conta de tudo e então a violência se instala com toda força poisos VALORES de ontem já não existem mais…Claro que ainda há familias que se preocupam com isso e procuram, commuito amor e carinho, guiar seu filhos pelos caminhos do amor e do bem.Sinceramente, tenho medo pelos meus netos pq o mundo está muito mau.,muito mau.Carinho sempre, Marcelle

  5. . diz:

    . * . * . . * . *.*. * . * . * LanguidezFecho as pálpebras roxas, quase pretas,Que poisam sobre duas violetas,Asas leves cansadas de voar…E a minha boca tem uns beijos mudos…E as minhas mãos, uns pálidos veludos,Traçam gestos de sonho pelo ar…“Florbela Espanca”. * . * . . * . *.*. * . * . *Bom resto de domingo e bom inicio de semana.Beijinho.ฟ є ภ αhttp://i346.photobucket.com/albums/p432/yts_2008/cmp494546680a3d56_95958600.gif

  6. Céu diz:

    ________________________________§ _______________________________§__§ PAZ______________________________§____§_____________________________§__§___§____________________________§__§§§__§§____________________________§__§§§__§§_____________________________§_§§§_§§________________________________§_____§§§§§§§________________________________§____§§§§§§§§§ CARINHO_______________________________§§§§§§§§§§§§__________________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§____________________§§§§§§___§§§§§_____§§§§§§_____________________§§§§___§§§§§§§______§§§§§____________________§§§§____§§§§§§§______§§§§§§___________________§§§§§_____§§§§§_______§§§§§§§__________________§§§§§§______§§§§_______§§§§§§§___________________§§§§§______§§§________§§§§§_____________________§§§_________________§§§§§_____________________§§§_________________§§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§ AMOR_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§__§§_________________§§§_________________§§§§§§§§§§§§____________§§§_________________§§§________§_____§__§§§§§§§§§§§§§______§§§_________________§§§__§§___§§§§§§§§§§ AMIZADE___§§§§§§§§§§§§§§§§§_§§§___________§§§___§§§___§§§§§§§§§§§§§§§___§§___§§§§§§§§§§§§§§§§_____§§__§§§§§_§§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_________§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§cd§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_______________§§§§__________§§§_§§§§§§§§§§§§§___§_____§_____§________________§_________§§§§§§__§§§______________________§§§§§§§§§§§§§§__________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§_________________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§__________________§§§__§§§___§§____ CANTINHO DA CÉU ´´´.´´´·:::::·´´´.´´´,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸`•–•-¨( “)(“ )¨-•–•´ FELIZ NATAL *******************************************************************************PARA SI E TODA A FAMILIACOM O CARINHO DE SEMPREBEIJINHOS DA CÉU*******************************************************************************Os meus parabéns á poetisa e a mais um lindo poema que este maravilhoso espaço nos dá a conhecer!Feliz Natal para todosVotos de muita saude paz e amor para todas as familias!Carinho da amigaCéu

  7. Simplesmente diz:

    Parabéns Ana Teresa por estar aqui como a "Poeta da Semana", e também pelo seu belo poema!Parabéns ao "Rascunhos &Sentimentos", por esse trabalho, impar nesse universo dos Spaces. Os Valores Essenciais à vida ao meu ver devem estar ligados ao Amor…sem o que nada mais fará sentido.A bondade, a verdade, a justiça, a fraternidade , a ética, são o Am or se movimentando…Parabéns Ana Teresa, muitas felicidades!!

  8. Maria diz:

    Parabéns Ana Teresao teu poema é muito bonito e profundoos valores essenciais à Vida resumem-se à integridadese todos os humanos fossem integros tudo seria perfeitomas infelizmente não é assimainda…..porque eu sou uma optimistabeijocas doces Ana e mais uma vez parabéns

  9. Quatro Estações diz:

    Boas tardesparabéns à poetisamuito bonitoos valores essenciais da vida resumem-se a um:o amorabraços e afagos

  10. Roberta diz:

    \’\’Não devemos permitir quealguém saia de nossa presençasem se sentir melhor e mais feliz.\’\'(Madre Teresa de Calcutá)http://i38.tinypic.com/iw27aw.jpghttp://i33.tinypic.com/2a6409e.jpg

  11. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    olà…mas que lindo e interessante blog…obrigado por este momento…abraço…até bréve

  12. Rascunhos e diz:

    De: Manuel Poète Assunto: Olá minha querida amiga!!!! Enviada: 15-12 15:01 Não me julgues n~em me ralhes por amor de Deus:Só quero que me desculpes de não participar mais vezes ao teu espaço mas a minha vida têm sido um verdadeiro caótico e uma catátrofe que não me dá nem tempo para compor então tirando nos meus velhos cadernos alguns esboços que tenho e termino-os a correr para que o meu espaço não vá abaixo deixo-te o meu sincero caloroso abraço amigo não vos esqueço a todos , deixo-te aqui o meu proximo para te agradecer de fazer ir avante as nossas obras a todos. Beijinho terno para vós todos e todas.Criações Animações textosManuel Poète©Deixa-me te dizerNão iras não te arrependerAs minhas mãos carinhosasTocarão com tanto quererMesmo assim com tanta calmaNo mais profundo da tua almaTenho tanto para te dizerE ainda tanto para te darDeixa me deitar no teu peitoQuero ouvir o teu coraçãoTocar na tua pele então, E sentir o teu cheiroE te dizer a minha emoçãoPôr fim à tua solidãoDeixa-me ouvir a tua historiaAs tuas derrotas, ou glorias…Et todas as vitorias e perante, Tudo o que te é o mais importante.Fazes parte da minha vida,És uma parcela do meu caminho,Construamos juntos a nossa paródia, Cheia de surpresas e historia.Elas são tão emocionantes ou (ais)Deixa-me te tocar, é o meu desejo.Ama-me não bloqueies e sem pudor,Vem a mim sem tristeza nem receio.Prova o gosto dos meus beijos,Tanto procurei a ausência da dorVem caminhando comigo para sempre….Vem concretizar a procura do amor.textoManuel Poète©

  13. Elsinha diz:

    ola cara amiga tu brindas a Orgia da Noite….e eu brindo a liberdade de pensamento.pois é este o poema que deixo para ti…parabêns gostei do teu texto… LIBERDADE DE PENSAMENTOTanto temos em comum!…O nosso ser a fonte de inspiração.O amor a verdade e a razão.Outros valores que não levam a lado nenhum.A verdade que ama-mos com satisfação.A hipocrisia a mentira…O desprezo com razão…A fraquesa dos mais fracos.As armas da incompetençia.Rolam juntas mas em vão.Nós abraçamos com agrado e paixão,O amor a verdadee a razão. Autoria…Elsa.M em 17-02-2007 14h38m

  14. Angelina diz:

    Boa tarde Rascunhos & Sentimentos, e a todos os amigos do espaço.Parabéns Ana Teresa, lindo poema, gostei muito.Desejo a todos um feliz Natal, e um otimo Ano Novo.Um grande abraço da amigaAngelina.

  15. Melodie diz:

    Parabéns Ana Teresa…parabéns por esse sucesso, eu entrei aqui e adorei o teu texto é muito bonito mesmo!!!Por vezes temos mesmo que ser assim fortes no querer!….Rascunhos & Sentimentos… e a todos os meus amigosDesejo um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correcto de que estamos fazendo aquilo que é justo para nós e nossos semelhantes.Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2009, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno.Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de você.Feliz Natal! Mena

  16. Fernando diz:

    Parabéns Ana Teresa, Pelo belo poema. Gostei.Desejo um feliz Natal.

  17. isabel cristina diz:

    Dá este coração para todos os quenão queres perder em 2009(incluindo a mim…eheheheh ).   (¨`·.·´¨)               `·.¸(¨`·.·´¨)              `·.¸.·´| | || | || | || | || | || | ♥| ||♥Participa da CampanhaTu, meu Amigo Vales Ouro!!!Envia essa mensagem para os teus amigos que valem OURO!!!EU JÁ FIZ MINHA PARTE!!!……..|___|… ……..|___|………..|000|… ……..|000|………..|000|… ……..|000|………..|000|… ……..|000|………..|000|… ……..|000|…………\0/…. ………\0/…. Um……….\/….. ……….\/….. brinde………..||…… ………..||…… à nossa………..||…… ………..||………amizade!!!………..||…… ………..||……………_||_…. ………_||_…..¸.�*¨)¸.�*¨) abraços e besos sem fim…Tu vales ouro!!! um bom natal com mt amor e saude paz em nossos coracoes beijos da isabel amigos/as…

  18. Claudia Maria diz:

    Nas minhas andanças pela net já encontrei muitos blogsmaravilhosos,lindos mais hoje encontrar o "rascxunho e sentimentos"foi um grande presente virtual de papai noel,parabéns pela qualidade,parabéns pelos poetas que já postaram por aqui,estou levando o seubaner para voltar por aqui sempre e abastecer a alma com tanto textolindo.Não sou poeta,não tenho o dom das palavras mais tenho sentimentose sensibilidade para apreciar o que os poetas escrevem.Aproveitop esta 1ª visita pra desejar que o seu Natalpossa ser igual a um jardimonde a alegria floresçae a felicidade cresçaAnos e anos sem fim!Te ofereço meu award com muito carinhobeijosFeliz Natal e um Próspero Ano Novo

  19. Alexandre diz:

    Hoje e eternamente eu vou brindarà ti amiga queridaque faz meu coração reluzir como ouro,que mesmo estando longe ou pertoestá sempre comigo,me estendendo as mãose fazendo do teu coração,minha casa, meu abrigo. Brindo com alegria e com louvor ,aos amigos que à cada diame dão o brilho do seu amor ,me aquecem com sua bondadee só me trazem paz e felicidade. obrigado de coração !Lindo demais e nunca me farei…esquecer…Beijo o teu coração !Alexandre Sena

  20. ana diz:

    MERRY CHRISTMAS AND A VERY GOOD NEW YEAR….this is my wish for you sweety….________________________________§ _______________________________§__§ ______________________________§____§_____________________________§__§___§____________________________§__§§§__§§____________________________§__§§§__§§_____________________________§_§§§_§§________________________________§_____§§§§§§§________________________________§____§§§§§§§§§ _______________________________§§§§§§§§§§§§__________________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_____________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§____________________§§§§§§___§§§§§_____§§§§§§_____________________§§§§___§§§§§§§______§§§§§____________________§§§§____§§§§§§§______§§§§§§___________________§§§§§_____§§§§§_______§§§§§§§__________________§§§§§§______§§§§_______§§§§§§§___________________§§§§§______§§§________§§§§§_____________________§§§_________________§§§§§_____________________§§§_________________§§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§ _____________________§§§_________________§§§_____________________§§§_________________§§§__§§_________________§§§_________________§§§§§§§§§§§§____________§§§_________________§§§________§_____§__§§§§§§§§§§§§§______§§§_________________§§§__§§___§§§§§§§§§§ ___§§§§§§§§§§§§§§§§§_§§§___________§§§___§§§___§§§§§§§§§§§§§§§___§§___§§§§§§§§§§§§§§§§_____§§__§§§§§_§§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_________§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§cd§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§_______________§§§§__________§§§_§§§§§§§§§§§§§___§_____§_____§________________§_________§§§§§§__§§§______________________§§§§§§§§§§§§§§__________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§_________________________§§§§§§§§§§§§§§§§§§__________________§§§__§§§___§§____

  21. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia!Para ti Ana Teresa os meus sinceros parabéns..Gosto da tua forma de usar as palavras…Os valores essenciais da vida são aqueles que menos custam…Um sorriso…Uma boa acção…Um carinho…Custa tão pouco e faz tanto bem…Bom fim de semana para todos…Beijos sem fim**Anna**

  22. Flor diz:

    Olá, apesar de ausente por motivos profissionais, tenho-vos no coração.Vim deixar uma mensagem de boas festas e quase me perdi com tamanha modificação nos spaces, honestamente não gostei.Aproveito para deixar os parabéns à poeta da semana. Lindíssimo e profundo este poema.Desejo-te um Santo e Feliz Natal na companhia de todos que te são Queridos.Deixo-te uma poesia sobre o Natal, do nosso saudoso poeta Ary dos Santos…Penso que diz tudo sobre o Natal.Um Beijo no teu lindo coração.Saudades…NATAL É:Quando um Homem Quiser!Tu que dormes a noite na calçada de relentoNuma cama de chuva com lençóis feitos de ventoTu que tens o Natal da solidão, do sofrimentoÉs meu irmão amigoÉs meu irmão E tu que dormes só no pesadelo do ciúmeNuma cama de raiva com lençóis feitos de lumeE sofres o Natal da solidão sem um queixumeÉs meu irmão amigoÉs meu irmão Natal é em DezembroMas em Maio pode serNatal é em SetembroÉ quando um homem quiserNatal é quando nasce uma vida a amanhecerNatal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher Tu que inventas ternura e brinquedos para darTu que inventas bonecas e comboios de luarE mentes ao teu filho por não os poderes comprarÉs meu irmão amigoÉs meu irmão E tu que vês na montra a tua fome que eu não seiFatias de tristeza em cada alegre bolo-reiPões um sabor amargo em cada doce que eu compreiÉs meu irmão amigoÉs meu irmão Natal é em DezembroMas em Maio pode serNatal é em SetembroÉ quando um homem quiserNatal é quando nasce uma vida a amanhecerNatal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher (Ary dos Santos) Flor

  23. Alexandra diz:

    Amigos, Hoje venho desejar a todos uma Bom Natal!!Que a harmonia, a paz a amor e a amizade reine nesta quadra e em todos os vossos dias de 2009.Lembrem-se o importante do Natal Não são as prendas , mas tudo isto. O importante é ver o sorriso nos lábios daqueles que nos são queridos apenas porque estamos juntos, apenas porque temos aquele abraço.Um grande beijo para todos!!! Deixo-vos um pequeno poema "Luzinhas a saltitarPirilampos de luz e corO Pai Natal a sonharQue no mundo já não há dorEste sonho eu vou transporPara um mundo de magiaCom muita paz e amorMuito riso, muita alegriaAté um simples bom-diaEu posso encher de luzLembrando Jesus que sorriaEstando pregado na cruzMinha prece se traduzNum presente requintadoUm pacote de paz e luzPara um mundo conturbado" Antónia Ruivo

  24. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Suspendo uma estrela neste período de paz e de reflexão para que a luz esteja sobretudo nos nossos corações e não que nas ruas… que ela ilumine o caminho dos nossos destinos… que não haja homem médio ou homem exemplar mas que cada um exista e que o espírito de Natal dure eternamente… (Moi-Même)BeijinhosFeliz natal

Deixe uma Resposta

