Poeta da Semana – 8 a 14.Dezembro

Posted: 07/12/2008 in Sem categoria

No meu olhar

Começar por mim…
Quero ver todas as pessoas
Com olhos brilhantes de magia
Num resultado alcançado em conjunto
Onde ainda há esperança
De um verdadeiro mundo melhor

Através da janela da alma
Vamos olhar dentro de nós
Pois essa é….
A ferramenta para mudar o mundo
Com esperança e amor
Vais dizer a palavra mágica
PAZ

 ﻍﻸMenaﻍﻸ

 
 
Foto Auto-identificada

 

Tema a debater esta semana:

Natureza Humana

Comentários
  1. Maria diz:

    e mesmo com as novas alterações ninguém nos paraque a paz chegue a todos os corações primeiroque logo chegará ao MundoO tema comentarei na próxima semanapois é demasiado complexoparabéns a poetisaprecisamos mesmo de pazbeijocas doces aos Rascunhos

  2. ღ Bem - Vinda Antonielly ღ diz:

    Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito…A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem…"Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.Pe. Fábio de Melobjinhos Bom FDS!!!!

  3. VÉNUS do POETA diz:

    Belo poema. Parabéns, Mena.A paz está ao alcance de todos nós, mas… a natureza humana!!! Sim, é ela que estraga tudo…Tema complicado…Bom, para mim o ser humano é também desumano quando calha e quando menos se espera… Natureza humana é um cocktail do bom com o mau… Natureza humana é sempre muito mistério,muita incerteza, muita dúvida… Os sentimentos sentem-se, não estão escritos aqui ou ali para os seguirmos…. As intenções não se adivinham, acontecem ali na hora certa… Ninguém sabe na realidade o que vai na consciência do outro que dorme ao lado, que trabalha ao lado, que vive ao lado…Nem aqui nos spaces, por muito que nos conheçamos sabemos quem e quem e como é quem…Há um ditado popular que diz… "Nem na camisa que visto, confio!…" ou … "Nem em mim confio, quanto mais na camisa que visto"… e não vale a pena dizermos que " A minha natureza é boa, eu sou assim…eu não sou assim…" Somos o bem e o mal, o frio e o quente, o sim e o não, o cheio e o vazio, o yin e o yang, o tudo e o nada…enfim,depende da hora!…Tema dificil!…Upa, upa!!!Resto de bom FDS

  4. Melodie diz:

    Rascunhos &Sentimentos… obrigada… obrigada!!! estou tão feliz.Agradeço também todos os vossos comentários, meus amigos/asBeijinhos Mena

  5. Simplesmente diz:

    Mena! Eis aí uma mulher encantadora!Mereces mesmo estar aqui como a Poeta da Semana. Gostei ve ver.Lindo poema , amiga…Disse tudo! É isso mesmo.Natureza humana…ah….quando o Ser auto descobrir-se , verá quão belo é o Espírito criado pelo Amor Maior!"Pelo olhar falamos coisasde gestos íntimos, que a bocanão necessita dizerO olhar fala do movimentoque o corpo não pode expressarO olhar …da alma dizem, ser a formaQue diz tudo o que a alma não pode calar…Mas, ainda o olhar é do Ser a vida intensa a pulsarque brilha intensamente o amorou a paixão que o coraçãoestá a guardar.Somente o olhar fala o que a boca cala!Beijos Mena querida…Paz e luz!Beijinhos…L

  6. Maria Célia diz:

    É sempre um prazer imenso voltar aqui para parabenizar o "poeta da semana".gostei muito da tua poesia Mena, éla é linda amiga e nos fala da PAZ tão almejada pelo mundo inteiro…"Natureza Humana", tema complexo, difícil de entender a natureza do ser humano sobretudo nestes tempos quando presenciamos as barbaries cometidas por este ser que se diz humano. Por este "HUMANO" QUE SE DROGA, QUE ROUBA, QUEMATA, QUE FERE, QUE SE VIOLENTA E VIOLENTA O SEU IRMÃO E QUE DESTRÓI O SEU PRÓPRIO HABITAT SEM SE PREOCUPAR COM NADA.Acredito que o que falta ao ser humano é o amor, sim o amor universal,o amor sem barreiras… "Somos seres espirituais com roupagem humana" e enquanto não tomarmos consciência disso nada mudará.Difícil entender, ´complicado explicar…Uma linda semana para todos os amigos que por aqui passarem.E ao Rascunhos e Sentimentos obrigada pela oportunidade de nos colocarmos.Carinho, Marcelle

  7. Dina diz:

    Parabéns Mena por fazeres parte dos poetas deste espaço .Se a natutreza de todas as pessoas fosse uma natureza de paz, o mundo seria bem melhor, seria um mundo onde não havia guerras, todos os povos se entenderiam. Todos os povos teriam pão para comer.Infelizmente há muita maldade e muita ruindade na natureza humana!Boa semana para todosDina

  8. LadyA diz:

    Stella cometache indichi la viaa grandi e piccini Donne adornatecon fior tra i capelliportano cesti e rose Luci sfavillantinei cuori guaritidal tenero amore Bella la scena o dolce presepeson tutti riuniti… Si avvicina il Natale,nell\’aria si respira un profumo di gioia e di amore.Se ti guardi intorno non vedrai che serenità! Felice settimana!!!! LadyA <Per Te>

  9. Nanda diz:

    Deixo aqui um carinho para a poeta da semana!Lindo poema que fala de paz,precisamos todos de amor paz e sossego.Se ao menos nesta epoca de natal houvesse uma tregua nestas guerras, ja era um grande começo!Nos os humanos somos por vezes egoistas, mas tambem podemos fazer coisas surpreendentes!Como por exemplo na primeira guerra mundial onde soldados franceses e alemaens resolveram fazer uma tregua na noite de natal e festejaram com o pouco que tinham este momento. Certo so durou uma noite mas para mim é uma historia bastante comovente. Quer dizer que ha sempre esperanças para nos, basta amor no coraçao e força de vontade.Uma excelente semana aos rascunhos

  10. Vitor diz:

    O meu olhar…Reflecte as necessidades urgentes deste nosso Mundo!..Acreditar e ter esperança num mundo bem mais pacificado é o caminho!.. Fazer a nossa parte e divulgá-la aos nossos semelhantes é o trabalho de casa, possível!O tema… é vasto e precisava de alguns minutos, mais! Peço desculpa, mas não vai ser agora possível!

  11. Vitório diz:

    Oi Mena parabéns pela distinção: acho que o teu poema tem um pouco do que este mundo precisa para ser feliz, infelizmente nem todos pensam assim, ainda bem que existe gente como tu que acredita que a paz é a melhor arma para resolver a guerra; No meu olhar pode ser um bom sinal, de que as pessoas que vivem a paz, resolvam impor por maioria a sua vontade dizendo de sua justiça beijo vitorio

  12. Roberta diz:

    Vai,pinta o seu dia com as cores da alegria,e com uma simples reta, trace seu futuro,acreditando em você, livre, motivado, em paz,e pronto para conquistar.O dia nasceu feliz, e é todo seu!http://i33.tinypic.com/vz77o4.jpghttp://i33.tinypic.com/167rpmo.jpg

  13. Maria diz:

    bom dia Menamais uma vez cá estoua natureza humana se fosse aquilo que queríamose o que deveria sernão precisarias de pedir pazpois ela faria partemas a natureza humana está muito viradapara o seu umbigoe a melhor maneira de ter mais que o seu vizinhomudar a natureza humana é possivel?não seimas é inevitávelporque senão acaba o Mundobeijocas doces

  14. Quatro Estações diz:

    Boa semana um dia iluminadoO mistério do mundo, O íntimo, horroroso, desolado, Verdadeiro mistério da existência, Consiste em haver esse mistério. … Não é a dor de já não poder crer Que m’oprime, nem a de não saber, Mas apenas completamente o horror De ter visto o mistério frente a frente, De tê-lo visto e compreendido em toda A sua infinidade de mistério. … Quanto mais fundamente penso, mais Profundamente me descompreendo. O saber é a inconsciência de ignorar… Só a inocência e a ignorância são Felizes, mas não o sabem. São-no ou não? Que é ser sem o saber? Ser, como a pedra, Um lugar, nada mais. … Quanto mais claro Vejo em mim, mais escuro é o que vejo. Quanto mais compreendo Menos me sinto compreendido. Ó horror paradoxal deste pensar… … Alegres camponesas, raparigas alegres e ditosas, Como me amarga n’alma essa alegria! Fernando Pessoaabraços e afagos

  15. •°°•.•'ੴSerenαੴ•°°•.•' diz:

    ____\\\\\\\\ | ////__ _____( @ @ )_____ __ooO__(_)__Ooo__Tenha uma excelente semana!

  16. ♣ Ąηηα diz:

    Minha querida Mena!Tu és uma senhora com muita força, uma mulher de armas e uma boa amiga!Sei também que o que mais precisas é Paz.Desejo que tenhas muita durante muitos e muitos anos.Este teu texto de uma simplicidade tão grande mas tão rico.Parabéns amiga!Quanto á Natureza humana…Tudo o que eu pudesse aqui dizer seria muito pouco…Nem nós nunca nos chegamos a conhecer a 100%… quanto mais aos demais.Uma boa semana para todos.Beijos sem fim…**Anna**

  17. ✿ ✿ றo Lєкα ✿ diz:

    Bom dia amore!"Quando pisares em espinhoslembra-te que por perto haverá rosas." (Walter Grando)Amo muito você! Beijos com carinho…

  18. Fernando diz:

    Olhar o mundo e relaciona-lo com a vida. Olhar acima de tudo, o sentimento que existe em nós. Encontrar a esperança, de se poder pronunciar a palavra paz… Belo! Parabéns.

  19. Vitório diz:

    Sou um pregador, que não tem fiéis!O meu deserto é o sítio onde vivo!E a poesia, um bom lenitivo!Bálsamo para as feridas, e para a solidão!Já não há respostas, nem mundo!Nem tempo, nem imaginação!Perguntas sem resposta existiram sempre!Não me queixo de Deus, sequer de má sorte!Ironia ou destino, ou rumo, ou sem norte!A vida é um caminho certo!E rondando de perto!Nos espreita a sorte!Sorte de encontrar!Este mundo lindo!Com flores abrindo!De ver o mar e as estrelas!Milhões e milhões!Sentir emoções belas!Em nossos corações!E agradecer, mais um dia que!Passou! VitóriogilEste pregador vai simplesmente pregar para outras freguesias, porque a NetDos blogues já não é a mesma, os Srs. da Net,MicrosoftPodem ficar com tudoAbraço beijo vitoriogil

  20. João Manuel diz:

    Pudesse eu ter magia nos meus olhos,Pudesse eu ser Rei Mago, e ser capaz,De debelar todos os teus abrolhos,E impor no Mundo essa almejada Paz.Pudesse eu ter em mim poderes de cura,Pudesse eu ser um Santo de verdade,Te envolveria em manto de ternura,Para curar a tua enfermidade.Pudesse eu ser Senhor, da Terra inteira,Dela faria um Mundo bem melhor,O símbolo seria uma bandeira,Singela, de Justiça, Paz e Amor.Mas que sou eu? Eu mero sonhador,Fazendo versos como panaceia,P’ra mitigar o sofrimento e a dor,A própria mágoa, e até da alma alheia.Pega meus versos, feitos de amizade,Leva-os contigo, lê-os, deita-os fora;Foram feitos p’ra ti, de boa vontade,Com votos que te chegue nova aurora.E que o Mundo de Paz, que tu anseias,E esse Amor que tanto enalteces,Sejam cheias de brilho, as candeias,Na vida que afinal tanto mereces. Parabéns pela nomeação, pelo teu singelo mas lindo poema, e tudo de bom para ti, velha amiga. João

  21. Céu diz:

    Ola Mena!Que grande poetisa tu me saiste!!!Desculpa ainda não ter aparecido, mas muito trabalho profissionalmente eesta confusão toda da mudança do espaço, colou me tipo barata tonta…ehehDesejo te um feliz fim de semanaMuto carinho para ti, todos os amigos que por aqui passam, e maisum bem haja para rascunhos & sentimentos!Xiiiiiiiiiiiii-coração Céu

  22. ♫ Дlмα diz:

    Olá Mena!Que coisa tão doce esta que nos ofereces aqui!Todos precisamos de Paz!Talvez ela seja também necessária para conhecer a Natureza Humana!!!Tudo lindo!BeijinhosBom fim de semana a todos!Beijo imensoAlma

  23. Roberta diz:

    Hoje estou aqui apenaspara deixar registradoo quanto você éimportante para mim.Mesmo que seja virtual!Você me faz felizao entrar em minha página,fazendo parte dos meus diase da minha história!A você, devo um pedaço do meu dia.Um sorriso carinhoso quefoi arrancado quando leio sua mensagem.Hoje, mais do que nunca sei queanjos realmente existem,e não tenho nenhuma dúvidaque cada anjo, é um amigoque tenho em meu caminho!Obrigada por todo carinhoque você tem me proporcionado sempre,me visitando e me dando carinho.http://i35.tinypic.com/2cmuni8.jpghttp://i35.tinypic.com/2cmuni8.jpghttp://i33.tinypic.com/1zg3t74.jpg

  24. MOURA do CASTELO VELHO diz:

    Olha Mena, este poema é lindo.Sempre que o Poeta/Poetisa alude à ESPERANÇA, ao AMOR ou à PAZ, sai obra prima, com certeza.As três coisas te desejo e mais uma que é SAÚDE.Que as tenhas q.b. – nem mais, nem menos do que aquilo que precisares.Tal como em tudo na vida, só deveríamos ter aquilo que realmente precisamos. Mas… o que precisamos, seria imperativo que tivessemos.NATUREZA HUMANA…somos o bem e o mal, não tenho dúvidas!…Eu sou um ser humano imperfeito, assumo!Bom fim de semana.Beijinhos para ti.Moura ou PrincesaGILDA sou eu, sempre tua amiga.Mári

  25. Angelina diz:

    Ainda não tinha passado por aqui para te dar os parabéns amiga Mena" palavra mágica paz" linda este teu olhar!!!A Rascunhos & Sentimentos, e a todos os amigos do espaço, desejos de um otimo fim de semanaO meu abraço, e um beijo com carinho deAngelina

  26. inexistente diz:

    Minha querida Mena não tenho vindo á net, mas, não podia deixar de vir aqui felicitar-tepelas tuas palavras minha amiga, gostei muito, nesta epoca precisamos de esperançapalavras doces.Com esperança e amor desejo que sejas feliz e que tenhas um Natal cheio de paz, saudee alegria.Abraços e beijinhosMadalena

  27. . diz:

    A ferramenta para mudar o mundoCom esperança Vamos todos dizer a palavra mágicaPAZÉ isso mesmo amiga, PAZ e mais Paz é o que todo o mundo precisa.Parabéns pelo poema e pelo prémio.Tudo de bom para ti minha amiga.Sabes que ainda hoje peço por ti aquilo que te disse à dias.Gosto muito de ti.Beijos e muito carinho para ti Mena.-=|─• ฟ є ภ α •─|=-

  28. . diz:

    ~| Olá amigo |~Uma boa noite para ti.Beijinho com amizade e carinho.─• ฟ є ภ α •─http://www.youtube.com/watch?v=C7asfuBtADohttp://i287.photobucket.com/albums/ll130/aps3_2008/we.jpg

Deixe uma Resposta

