Poeta da Semana – 17 a 23 de Novembro

Posted: 16/11/2008 in Sem categoria

 

A minha outra metade

 

Senti que crescias no meu ser

ainda antes de haveres nascido

Foste poema de meu poeta preferido

como se sem ti nem pudesse haver

 

 

Cresceste no meu ventre qual flor

foste um sonho que vi nascer

E num querer mais que bem querer

reinventaste o que até então era amor

 

 

Quando hoje te sinto no coração

só penso no dia em que nasceste

e tudo o que sabia virou ilusão

 

 

Nunca imaginei sequer a verdade

até que de dentro de mim vieste

e contigo foi a minha outra metade

 

Maria João

 

http://amarte1967.spaces.live.com/

 

 

 

Fotografia: Waldson Dias/Olhares.com

 

 

Tema proposto para reflexão durante esta semana:

 

 

" Os pais de hoje preparam os filhos para amar

ou somente para sobreviver nesta "selva" em que nos tornámos”

 

Comentários
  1. João Manuel diz:

     

     
    Um filho, a vossa carne, o vosso sentimento;
    Um filho acalentado ao colo duma mãe
    É cera mole e branda ao seu ensinamento;
    Erguei as mãos ao céu, erguê-las-á também.
     
    Vós sois do vosso filho exemplo modelar;
    Será um herói, um santo, é águia ainda implume,
    Abre-lhe as asas, mãe, ensina-o a voar…
     Verás no vôo seu, que grande altura assume!
     
    Tu és espelho mãe, lapida-lhes a alma,
    Incute paz, amor, respeito entre os irmãos;
    Dá-lhe uma vida sã, dá-lhe uma vida calma,
    E não calques essa flor que Deus te pôs nas mãos.
     
    A verdadeira mãe, é o anjo bom da terra,
    A deusa da família, o coração do lar,
    Santa Isabel, rainha… a apaziguar a guerra,
    Repreensões na boca, e bênçãos mil no olhar…
     
    A verdadeira mãe, dos filhos seus é o manto,
    Com o mais delicado e puro dos amores.
    Amor que a todos cerca, amor profundo e santo,
    Maria, a Mãe de Deus…é Mãe dos pecadores!
     
     
     
    (Autora: – Dona Maria Augusta Nogueira Alves Pereira

  2. João Manuel diz:

     

     
    Um filho, a vossa carne, o vosso sentimento;
    Um filho acalentado ao colo duma mãe
    É cera mole e branda ao seu ensinamento;
    Erguei as mãos ao céu, erguê-las-á também.
     
    Vós sois do vosso filho exemplo modelar;
    Será um herói, um santo, é águia ainda implume,
    Abre-lhe as asas, mãe, ensina-o a voar…
     Verás no vôo seu, que grande altura assume!
     
    Tu és espelho mãe, lapida-lhes a alma,
    Incute paz, amor, respeito entre os irmãos;
    Dá-lhe uma vida sã, dá-lhe uma vida calma,
    E não calques essa flor que Deus te pôs nas mãos.
     
    A verdadeira mãe, é o anjo bom da terra,
    A deusa da família, o coração do lar,
    Santa Isabel, rainha… a apaziguar a guerra,
    Repreensões na boca, e bênçãos mil no olhar…
     
    A verdadeira mãe, dos filhos seus é o manto,
    Com o mais delicado e puro dos amores.
    Amor que a todos cerca, amor profundo e santo,
    Maria, a Mãe de Deus…é Mãe dos pecadores!
     
     
     
    (Autora: – Dona Maria Augusta Nogueira Alves Pereira

  3. João Manuel diz:

    Querida Amiga Maria João
     
    Parabéns!
     
    Por seres Mãe, seres Poetisa da Semana e por este belo e maternal soneto.
     
    Com todo o meu apreço, dedico-te este poema que segue, que é dos mais lindos que conheço sobre a “ Mãe “, da autoria de uma Bondosa Senhora, amiga de meus pais, já há muito falecida, e que nunca foi mãe!
    Quanto ao tema em debate, comentá-lo-ei depois.
    Um abraço – João.
     
    SER MÃE
     
     
    O que é ser mãe, como o dever requer?
    Ser mãe com coração, consciência e amor?
    Ser mãe, é a glória da mulher,
    A mais alta missão que Deus lhe quis impôr.
     
    Ser mãe, é caminhar sobre um sarçal de espinhos,
    Mas ter em seu redor todo um jardim florido,
    Bendita seja a mãe que sabe entre carinhos,
    Repreender, guiar, o filho seu querido.
     
    Ser mãe, oh! Ser mãe… feliz quem sabe sê-lo!
    Tem amarguras sim, mas tem muito dulçôr… 
    Um filho! Oh ter um filho! Oh corações de gelo,
    Oh mães que não sentis o maternal amor.
     
                                                                              ( continua…)

  4. Roberta diz:

    Não seja impaciente!Não tenha pressa em chegar ao fim.Deixe que o tempo amadureça os frutos,de modo que possacolhê-los amadurecidos.Caminhe com segurança e constância,porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna.Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quantoos que amadurecem naturalmente.Saiba esperar com paciência e não desanime.A hora de Deus não é a nossa hora.Beijos no seu Coração!!!http://i34.tinypic.com/24oacyp.jpghttp://i33.tinypic.com/2w3zz87.jpg

  5. . diz:

    Só quem é mãe para saber o quão valioso é o teu poema. Eu revivi tudo quando nasceu o meu primeiro filho, esté tudo ali escrito.
    Maria João, muitos parabéns! O teu poema é um tesouro de tão lindo.
     
    Quanto ao tema, eu acho que nós andamos a proteger demasiado os filhos, por um lado e a não prepará-los quase para nada por outro… Falo da maior parte da população.
    Amiga, todos os dias chegam meia duzia de jovens ao meu serviço que tentaram por termo á vida. Alguns conseguem fazê-lo mesmo como um jovem de 23 que se suicidou esta semana passada aqui perto.
     
    Parabéns ao espaço "Rascunhos e Sentimentos" por nos proporcionar tão belo momento de poesia
     
    Uma semana muito feliz
     
    Bjs
     
     

  6. Olhar diz:

    Olá minha querida amiga Maria João!
    Que este anjo ilumine todas as crianças que sofrem e que não são amadas nesta selva em que vivemos! Com amor! Cliqua!
    As tuas palavras aquecem o coração de quem tem o prazer de as ler!
    Beijokinhas nesse coração maravilhoso! Celeste
     
     

  7. Céu diz:

    O amor incondicional
    é bonito de se ver
    é um exemplo de moral
    é um mandamento de Deus
     que deve ser aproveitado.
    o amor incondicional
    deve ser sempre o primeiro
    entre filhos e pais
    e entre netos
    ele deve ser sempre verdadeiro
    e entre avós e netos
    então ainda é melhor
    é interessante na vida
    e é tentativa
    de amor
    o amor incondicional
    toma conta da nossa vida e torna-a mais bela e formosa
    quando ela vem colorida
    com essa palavra bonita
    dá vontade de dizer do fundo
    do coração
    que o amor incondicional
    dá carinho e atenção.
     
    O AMOR INCONDICIONAL DO MEU FILHO ME FAZ VIVER,
    VIVO E RESPIRO POR ELE, é o grande amor da minha vida!
     
    SIM, MÃE JOÃO, UM FILHO É TUDO NA NOSSA VIDA!
    PARABÉNS Á POETA, PARABÉNS Á MÃE, Á MULHER Á AMIGA INCONDICIONAL!
     
     
    Aprendizes que somos da vida, devemos mesmo é AJUDÁ LOS A CAMINHAR no sentido da felicidade, pois como diria Ganfh “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” Dentro dessa felicidade está certamente o trabalho que não nos é dado apenas como meio de sobrevivência, mas como meio de realização e de encontros.
    Tenhamos esperança no Mundo de amanhã, educa los segundo os nossos princípios
    com respeito aos outros e neles mesmos!
     
    Boa noite, boa semana
    O meu carinho de sempre…
    Beijão amiga João!
     
     
     
     

  8. Simplesmente diz:

    Antes de comentar tão explêndida questão que propuseste quero te falar da alegria imensa de saber que és a Poeta da Semana nesse maravilhoso espaço. Parabéns , mereces isso e muito mais!
     
    Desde as primeiras leituras dos poemas teus, foi crescendo em mim uma sincera admiração pelos teus escritos,  onde se entreve  iluminadas lições  de vida, questionamentos filosóficos de altíssimo valor na sutileza de poemas maravilhosos…E,  depois, me deste a honra e a alegria de interagir  comigo, te tornando minha amiga através dos nossos blogs….e pude perceber através de seus comentários no meu espaço e também nos espaços dos amigos, o ser humano belíssimo que és tú, querida Maria João!! Muito grata a ti , de coração!
    Se olharmos a educação algumas décadas atrás em linhas gerais, vamos perceber as muitas transformações que ela vem ocorrendo…Muitos pais questinam se o   sistema de educação patriarcal  não seria melhor que a de hoje, quando a criança e o jovem eram mais "obedientes", "respeitavam" mais, "pediam por favor", "obrigado" …"com licença"….sabiam "se comportar"….. não  se "metiam" nas conversas dos adultos, ficavam "quietinhos", não davam trabalho…Então , educar seria modelar o educando de acordo com esses padrões….
    Depois, a educação como processo socializador visando integrar à criança e o jovem à sociedade pra "para sobreviver nesta "selva" em que nos tornámos”, de acordo com o tema proposto. Certamente que socializar os filhos com a cultura e a organização social é necessário, primordial, porém, se analisarmos bem, vamos perceber que se os páis não derem aos seus filhos as noçoes de humanismo, de princípios éticos, conscientizá-lo do Ser singular  que é, tendo em vista o seu futuro para o aprender pensar com autonomia, reconhecer sua sensibilidade, sua criatividade, desenvolver habilidades e responsabilidades e também a sua felicidade, a tal "socialização"não passará de  sinônimo de adestramento social.
    É preciso refletir que as mudanças e transformações  ocorrem no espaço de convivência ensejando progresso e evolução do ser, mas, ainda não aprendemos a  arte de observar para compreender, para conhecer como é o Ser que temos ao nosso lado. Não fomos educados para esse conhecer.
    A proposta para reflexão, de Maria João é de altíssima importância, e continuemos a refletir…
     
    Beijos doces pra você querida Maria!!
     
     

  9. Vitório diz:

    Dizer que fiquei contente, é pouco porque a Maria João é alguém que me cativa com a sua espontaneidade, com a sua poesia, a sua tenacidade, que usa e põe em tudo aquilo que diz, fui o primeiro poeta da semana tenho acompanhado e apreciado todas as pessoas que tem ganho acho que todas tem merecido e aplaudo sinceramente, mas Maria João é realmente alguém que merece o galardão nao só pela poesia mas também pela tenacidade que defende os seus princípios como mulher e como pessoa, os meus sinceros parabéns um grande beijo para a poeta e amiga, vitoriogil

  10. ♣ Ąηηα diz:

     
    Boa noite!
     
    Minha querida!
    Passei aqui num pulinho… depois de uns dias muito agitados e ricos!
    Por seres tu que aqui estás!
    A razão do nosso viver não tem explicação.
    Mas dá asas á nossa imaginação e ao nosso mais profundo sentimento!
     
    è uma coisa linda que aqui tens.
    Cada vez te amo mais!
    Obrigada minha querida por tudo e por nada!
    E que essa tua outra metade linda, que eu sei, seja muito mas muito feliz!
     
    Depois volto para comentar o tema, que muito me interessa!
    Tou cansadita!!! Mas muito feliz.
    Beijos doces….
     
    **Anna**
     
     
     

  11. Angelina diz:

    Parabens Maria João pelo teu magnifico poema…amor de mãe lindoooooooooo!!!
     
    Para Rascunhos & Sentimentos e todos os amigos do espaço, o meu abraço.
     

    BOM DIA AMIGA/O
    QUE SEU DIA SEJA PERFEITO
    TENHA UM BOM INICIO DE SEMANA
    SEJA FELIZ HOJE E
    SEMPRE
    BEIJO COM CARINHO DE
    ANGELINA
     

     
    "As rosas"
    Quando à noite desfolho e trinco as rosas
    É como se prendesse entre os meus dentes
    Todo o luar das noites transparentes,
    Todo o fulgor das tardes luminosas,
    O vento bailador das primaveras,
    A doçura amarga dos poentes,
    E a exaltação de todas as esperas.
     
    SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
     

     

    Have a nice beginning of the week. "The roses" When night defoliation and catch the roses It is as it relates between my teeth All the moonlight nights of transparent, All the glow of afternoon light, The wind Bailadores of spring, The bitter sweetness of the West, And the exaltation of all waits.   Sophia de Mello Breyner Andresen
     

     
     

  12. Hidra diz:

    O amor que dedico a um amigo é algo sem palavras;é sorrir por dentro, chorar de emoção, calar se preciso,mas fazer com que ele saiba que, mesmoem silêncio, ele sempre será um amigoTenha um Dia Delicioso!!
     
    Beijos da amiga Hidra

  13. ♫ Дlмα diz:

    Puro amor de minha alma
    Estrela linda e brilhante
    De rosto fascinanteRazão desse meu viver
    Orgulho, carinho…bem querer.
    És toda a felicidadeNa minha vida meu filho
    Razão de todo amorIluminando meus dias
    Que Deus te abençoe para sempre
    Um anjo em forma de gente
    Eu te amarei eternamente
    Suave riso inocenteInfinita admiração
    Luz divina e reluzente
    A ti meu filho queridoAmor…
    pulsar do meu coração.
     
    Aos nossos filhos lindos….
    Beijo imenso minha linda!
    Alma
    Boa semana a todos!
     

  14. ॐ♥ Liz diz:

    Parabéns minha querida.
    Este soneto é lindo. Bem construido, com todas as palavras em harmonia,
    mas essencialmente é um hino a esse sentimento superior que é o amor maternal.
     
    Uma boa semana para todos os amigos do rascunhos
    Um beijinho muito mas muito especial para a Maria João
     
    Liz
     

  15. Nefertiti diz:

    Boa tarde
     
    Venho felicitar a minha querida Maria João, por ser poeta da semana, por ter escrito este lindo poema, por ser a MULHER e MÃE que é.
    Venho depois falar sobre o tema proposto.
     
    Boa semana para todos
    Beijo especial para a Maria João
     
    Nefertiti
     

  16. Quatro Estações diz:

     
    Adorei
    também só faltava ….
     
    amanhã volto e falo sobre o tema que muito me interessa
     
    abraços e afagos
     
     

  17. Maria Célia diz:

    Passando rapidinho para parabenizar ao Rascunhos e Sentimentos pela escolha,
    a Maria João pelo lindíssimo soneto de amor incondicional/maternal.
    Parabéns poeta, parabéns mulher, parabéns mãe e parabéns amiga querida.
    Volto para falar sobre o tema proposto como educadora.
    Carinho, Marcelle

  18. •°°•.•'ੴSerenαੴ•°°•.•' diz:

    Boa tarde, Anjo!!!Um dia é diferente do outro.Basta que usemos os olhos do coração para diferenciá-losQue hoje você só consiga ver e perceber as coisas linda que a vida pode lhe oferecer.Veja…Sinta e Participe desta linda ciranda, chamada VIDABeijos com carinho!!!

  19. inexistente diz:

    Porque tu mereces tudo minha querida Joao e porque sabia
    que estavas aqui, vim dar-te um beijo, dizer-te que te amo
    e que sorte tive em te conhecer.
    Obrigado por tudo.
    Os filhos são tudo o que temos, sem eles o que somos?
    Amanha volto para falar um pouco do tema proposto
    e sobre esta poesia que tanto me diz como mãe.
    Beijossssssssssss
    Mada

  20. MOURA do CASTELO VELHO diz:

    Parabéns à Mamã que assim tão bem canta o amor mais lindo e mais sublime que pode existir.

    Ser Mãe é dar tudo, sem nada esperar em troca… Ser Mãe e o amor mais altruista que existe e tu sabes!
    Uma Mãe da a vida 2x, se necessário fôr. Ser MÃE é realmente maravilhoso!…
    E ser Avó?… Ser Avó é ser Mãe duas vezes…é duplamente maravilhoso!…Acredita, que eu sei…
     
    "Com 3 letrinhas apenas
    Se escreve a palavra MÃE
    É das palavras pequenas
    A maior que o mundo tem"
     
    Bem velhinha esta quadra, mas é das coisas mais lindas que alguém escreveu!
     
    Quanto ao tema, eu considero que ensinei os meus filhos a amar, pelo menos eu sinto isso reflectido no modo como tratam os familiares, amigos e pessoas que vivem no seu circulo social. Vejo-os transmitir aos filhos os valores que receberam e a familia e esses ensinamentos continuam  a ser pedras basilares nas suas vidas.
    Quanto a sobreviverem nesta selva, penso tambem que vão dando a volta da melhor maneira possivel, apesar das dificuldades bem conhecidas que a nossa juventude enfrenta nestes ultimos anos… Nunca lhes facultei o peixe, dei-lhes a cana e ensinei-os a pescar…Nem sempre pescam cherne, mas tambem tem que ver com a maré e a maré anda a dar mais carapau e sardinha, como sabes.
    Parabéns a RASCUNHOS & SENTIMENTOS também pela iniciativa.
    Beijos e boa semana
    Mári
     
     
     
     

  21. Fátima diz:

    Olá amiga lindo poema eu gostei mto, te deixo um beijo no seu coração com carinho Fátima – Krystal de AMor

  22. ..... diz:

    NICE WEEK!!!Hola tesoro,Muchisimas gracias por tus visitas a mi spaces!!!quiero desearte que tengas una muy alegre semana,siempre colmada de la mejor onda y plena de felicidad…te mando un gran besitodesde mi corazon,Lucecitahttp://i34.tinypic.com/25i7tye.gif

  23. Vitor diz:

    Esta tua "minha outra metade", está soberbamente adquado à vivência única de ser mãe!
    E tu és uma mãe sentidamente feliz e eis as palavras a sairem de forma tão real e natural.
    Gostei.
     
    Quanto ao tema:
    Acho que de facto os pais preparam os seus filhos para amar, embora ache que é igualmente importante ensinar-lhes táticas e/ou técnicas defensivas e/ou preventivas, para lidarem com uma sociedade um pouco descaracterizada em tantos valores de indole moral! Ter horizontes abertos… é necessário, até como mensagem a dar aos nossos filhos!
     
     

  24. Dina diz:

    Parabéns Maria João, é muito bonito este Soneto!
     
    Talvez os filhos sejam preparados primeiro para sobreviver nesta selva em que nos encontramos, e só depois para amar…
     
    Boa semana para todos
    Dina

  25. cor de rosa diz:

    Me emocionei.
    Parabens.
    bjos carinhososs empre

  26. Maria diz:

     
    Obrigado a todos os amigos e amigas que têm passado por aqui
    tenho respondido pessoalmente sempre que posso mas não posso deixar de o fazer aqui
     
    que o vosso dia seja lindo
     
    beijocas doces
     

  27. MARINA diz:

                                                       CRINÇA TU ÉS
     
    Criança tu és…
    Presente dos céus!
    Anjinho de luz e cor,
    Esperança e alegria,
    És moldagem de amor que um dia desabrochou,
    E na  tua voz doçe que um dia chorou.
    No recamo da tua  alegria…
    No murmurar da tua voz…
    Na existençia do teu perfume…
    E na maçieza do teu encanto.
    Foste alegria dos teus pais…
    No choro que choras-te ao nascer,
    És anjo raro e delicado,
    Num suplemento  de amor…
    E nunca se ade perder.
    És afago,  és abraço e a ternura de alguém…
    És sonho de encanto na primeira palavra MÃE.
    És suspiro de alegria,
    E serás abençoada de encantamento e magia.
    Criança tu és…
    Anjinho de luz e cor…
    presente dos céus …
    Reconheçimento  e retribuição…
    Aos olhos de Deus.
     
     
                                                                                    Autoria
                                                                                     Elsa.M
     

  28. MARINA diz:

    peço desculpa o erro no titulo do poema…
    não crinça  mas sim criança…
    se poderem alterar agradeço. beijo para  a poeta da semana pois deixou algo preçioso…
    em nossos corações.
     
                                               ELSA.M

  29. inexistente diz:

    Relativamente ao tema proposto, quero dizer que no que me diz respeito
    como mae, educadora, tento que os meus filhos saibam amar, o que a vida
    lhes trouxer de bom, penso que os conselhos que lhes dou todos os dias
    e o convivio com os colegas, professores os vai preparando tambem
    a sobreviver, os momentos menos bons na vida deles tambem os prepara
    para verem o que é bom e mau.
    Amanha regresso para falar mais um puco.
    Beijinhos e uma boa noite.
    Madalena

  30. inexistente diz:

    Só queria dizer-te que este teu poema é tambem um hino
    de amor para todas as mães e filhos.
    Gostei muito.
    Bjos
    Madalena

  31. Fernando diz:

    Gostei muito deste poema! É belo e o tema, tem um significado que nos trás muitas recordações ,de um amor inesquecível e belo,que é o amor de mãe.Parabéns Maria João.

  32. Nanda diz:

    Adorei! Nada ha de tao especial que ser mae ,é maravilhoso.A Maria Joao  tem um dom de poeta ,é sensivel adoro os seus escritos.

  33. ✿ ✿ றo Lєкα ✿ diz:

    Hey! Psiu, é você mesmo?♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Olha só você pode fazer esse favorzinho!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥É rapidinho,faz assim óh:♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Coloque sua mão direita no seu ombro esquerdo.♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Coloque sua mão esquerda no seu ombro direito.♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Agora aperte com toda força.♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Muito bem!sentiu?♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥É meu abraço pra vc…♥♥♥♥♥♥♥♥          /   |           (")))))),        __|__  |           /< > > \\  ,=-.  ,-\’       `-:._.-.      |      |  /   \\\’          /   |     ,\\_.    |  |    |   ,-     .`( \\|.—.  ,\’   \\   /  \\      /        `|   ) ,\’   `-\\_/  |`     ´` ( \\       `–´ |      /  \\          \’          ;      .\’   \\          ,       /\\     ,\’    \\          \’`-.___.-> \\   >     \\              .\’/\\ \\. `—\’.|     `.            ..-\’.| |.`-..-´      ,=`-……___……./   | |   /    _.-`–=._.  .`—-.  .___/ / \\ .\’ _.-\’-.`-.♥♥♥♥♥♥♥ você é muito especial para mim..beijos!

  34. Susana Maria diz:

    Bem, este foi talvez o poema que mais me surpreendeu e comoveu em todos os que li.
    Não há a menor dúvida que um filho é a única razão para matar ou morrer. Perdoem-me a rudeza da expressão, mas não encontro outra com a mesma força.
    Se os preparamos para amar ? E os pais? Saberão amar?
    Do stress diário, da falta de tempo, do corre-corre da vida,… será que sobra tempo para o amor verdadeiro?
    Como poderemos ensinar e preparar, para uma matéria que nem nós, pais, estamos preparados?
    Haverá concerteza algumas excepções; de pais bem formados, de filhos bem informados…
    Mas o mundo continua a ser uma selva…
     

  35. ♣ Ąηηα diz:

     
    Como o prometido é devido, cá estou para comementar o
    tema proposto esta semana.
    Um dia quando pensei em se mãe sem pre disse que preferia ter
    um unico filho e poder dar-lhe o melhor, que ter mais que um
    e terem de passar por privações.
    E assim foi, hoje tenho um filho ao qual tento dar o melhor que tenho e que sei.
    É minha prioridade incutir-lhe bons valores.
    Ensiná-lo a amar foi o primeiro, mas infelizmente e atendendo a esta selva em que vivemos
    também tive de o ensinar a viver nela, a proteger-se e a defender-se.
    Como mãe e encarrgada de educação sei, porque tenho visto, muitas crianças que
    apenas estão "reinadas" a sobreviver nela…. fico triste mas nada posso fazer.
     
    A todos os Pais toda a sorte e amor do mundo
     
    Beijinho querida João.
     
    Boa noite e todos  um optimo fim de semana
     
    **Anna**
     

  36. ॐ♥ Liz diz:

    Boa tarde
     
    Vim desejar um bom fim de semana e falar um bocadinho sobre o tema proposto,
    tema esse que eu penso ser de grande importância já que na prepação dos filhos
    de hoje está o destino dos pais de amanhã.
     
    Penso que grande parte dos pais está, hoje, a "substituir" os valores morais pelos valores materiais.
    Talvez numa tentativa de amenizar a "culpa" que sentem pelo pouco tempo que passam com os filhos
    embora eu também pense que é mais importante a qualidade que a quantidade.
    Apesar de tudo eu acredito que independentemente dos erros que possam cometer todos os tentam
    fazer o melhor que sabem na formação dos seus filhos.
     
    Bom fim de semana e
    beijinhos para todos
     
    Liz
     

  37. Ψ Ǻиǥ€Ł Ψ diz:

    ▒▓∙._ﻼణﻼణﻼణ══════ﻼణﻼణﻼణ_.∙▓▒
    Acгєđitє ηα мαgiα,
        ρois α viđα é chєiα đєlα.
         Acгєđitє єм si мєsмo
       ρoгqµє đєηtгo đє você гєsiđє
        tođα α мαgiα đα єsρєгαηçα,
      đo αмoг є đos
    soηhos đє αмαηhã.
      Qµє sєµ cαмiηhαг
    sєjα chєio đє
      єηcαηtos,ραгα qµє
    ρossαs fαzєг
     đє sєµs soηhos,
    αlgo гєαl є ραlρávєl.
     Qµє sєµ cαмiηhαг
    sєjα sєм obstácµlos,
      ραгα qµє ρossαs
    sєgµiг coηfiαηtє,
        єм bµscα đє sєµs
    iđєαis.

    BjUssss no ♥
    ▒▓∙._ﻼణﻼణﻼణ══════ﻼణﻼణﻼణ_.∙▓▒

     

  38. Maria diz:

     
    Bom dia amigos
    hoje é o meu último dia aqui
    queria agradecer o carinho e doçura com que fui tratada
     
    e dizer-vos que este espaço é lindo e não pode nunca desmorecer
     
    quanto ao tema
    o meu filho é educado para amar
    amar incondicionalmente
    com ele consegue sobeviver em qualquer selva
     
    parabéns a todos os que passaram por aqui
    e hão-de ainda passar
     
    um fim de semana lindo a todos
     
    beijocas doces´~
     

  39. Quatro Estações diz:

    Não somos máquinas! Somos pessoas!
    Porque não aceitar que nem todos resolvem os problemas da mesma forma que nós
    Que nem todos têm as mesmas aspirações, a mesma maneira de lidar com o mesmo problema
     
    Deixem-se de querer clones
    Aceitem as diferenças
    abraços e afagos
    bom fim de semana
     

  40. Fernando diz:

    Parabéns! Maria João,pelo belíssimo poema.Não há nada mais belo,que a poesia inspirada num sentimento de vida,que é fruto do amor.

  41. Vitor diz:

    Muito sentido, puro de sentimentos verdadeiros!As nossas outras metades, completam os nossos caminhos de vida… e ainda bem!Gostei muito este teu "transpirar" de pensamento sob a forma de poesia!.. Excelente.Quanto ao tema:Preparar para amar, respeitar o próximo enfim viver em melhor em sociedade!..Para sobreviver na selva, nada melhor que perceber os limites!… A minha liberdade acaba, no exacto ponto em que começa a tua!.. Mas é importante despertar consciências, para as menos boas realidade destes nossos tempos!

Deixe uma Resposta

