Poeta da Semana – 13 a 19 de Outubro

Posted: 12/10/2008 in Sem categoria

 

 

 

APENAS UMA CRIANÇA…

 

 

Perambula pelas ruas nua criança…

Sobrevive, ousada, inquieta e não descansa.

No caminho estranho arremessada, sem amigo,

Ainda sonha essa  revel mendiga.

Sonha com o que a boca não pede,

E alma  almeja, mas  à fúria não cede!

Na penúria em que se arrasta todo o dia,

Tem lá o seu canto ao léu ,à margem,

Onde dorme e sonha que se despe

da rota e macabra veste ,

de frágil criatura ultrajada, em cidadão

das promessas vãs da politicagem…

Se liberta, então , da própria sombra

que a enlaça e de pé em destemor na sua fortaleza

veste a alva túnica de ternura ,

e  sorriso ensaiado, esquece a vil fraqueza

e se eleva…

Não mais a triste e mortal fragilidade ,

Mas  em o Ser idealizado aos paramos

da mesa farta de livro e pão e de esperança,

para  uma vida simples e de  água pura…

Não mais a desprezível caricatura,

Para ser somente e apenas uma criança!

 

 

Maria Lucia (Lú…)

 

http://sementepreciosamelrilu16.spaces.live.com

 

 

 

Foto: Marcos – Olhares.Com

 

 

Tema proposto pela nossa poeta, para reflexão esta semana:

 

 

 CRIANÇA ABANDONADA

 

 

Anúncios
Comentários
  1. Simplesmente diz:

    É com alegria e emoção  que retorno a vossa mensagem, agradecendo de todo meu coração pela alegria de poder participar do "Rascunhos&Sentimentos", em especial como poeta da semana, tendo um dos meus poemas postado em sua página principal!
    Postarei sim, o Logotipo no "Sementes Preciosas".
     
    "Rascunhos&Sentimentos" no "Sementes Precisosas"
    não é a semente que ainda germinará, mas perfuma aquele espaço  como a planta viçosa que  floresce amizade, cooperação e amor!
     
    Paz e Luz para todos nós!
     
    Saudações cordiais
     
    Maria Lucia (Lú…)

  2. cor de rosa diz:

    Ser Criança É Bom
    Turma da Mônica
    Composição: by Maurício R. A. Souza
    Ser criança é bomSer criança faz bemSeja uma tambémO sonho ainda não acabouBasta olhar e verQue a vida recomeçouser criança é bomSer criança faz bemSeja uma tambémO sonho ainda nãoAcabouBasta olhar uma verQue a vida recomeçouNada é mais bonitoDo que ver uma criança feliz,Fazendo arte ou cantandoOu limpando o narizA inocência da criançaÉ o que eu sempre quis!Ser criança é bom, faz bemSeja uma tambémO sonho ainda não acabouBasta olhar uma vez e verQue a vida recomeçouSer criança é bom!Parabens a poeta da semana pela escolha do poema!!
    bjs carinhosos a todos!

     

  3. sax diz:

    É bom ser criança, Ter de todos atenção. Da mamãe carinho, Do papai a proteção.É tão bom se divertir E não ter que trabalhar. Só comer, crescer, dormir, brincar. É bom ser criança, Isso às vezes nos convém. Nós temos direitos Que gente grande não tem. Só brincar, brincar, brincar, Sem pensar no boletim.Bem que isso podia nunca mais ter fim. É bom ser criança E não ter que se preocupar Com a conta no banco Nem com filhos pra criar.É tão bom não ter que ter Prestações pra se pagar. Só comer, crescer, dormir, brincar. É bom ser criança, Ter amigos de montão.Fazer cross saltando, Tirando as rodas do chão. Soltar pipas lá no céu, Deslizar sobre patins. Bem que isso podia nunca mais ter fim.
    (Toquinho)
     
    Bom domingo e ótima semana a todos!
    Lindo poema desta semana!!!

  4. isidoro diz:

    hoje em dia nao é facil ser criança no seio de muitas familias(o que a criança sofre) feliz semana um beijo isidoro

  5. Virginia diz:

    "O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a sensação de que foi a melhor conversa que já tivemos." (Autor desconhecido)
     

     

     

  6. VÉNUS do POETA diz:

    PARABÉNS, LÚ.
    O poema é lindo e o tema escolhido para reflexão, é maravilhoso.  Sou fã…
    Uma realidade nos nossos dias…crianças abandonadas, maltratadas, esfomeadas, violadas… a quem são roubados todos os direitos que as convenções lhes dão ao nascer, mas que os seus países não fazem cumprir…temos que nos envergonhar disso, nós que somos cidadãos do mundo que se diz evoluído!… deveriamo-nos movimentar e não " deixar que outros resolvam…" Mas, poderemos nós fazer algo? Talvez sim, alertando consciências…que é o que estamos fazendo!
    Abraços e beijos.

  7. Luciana diz:

    ¨FELIZ DIA DAS CRIANÇAS¨Jamais deixes de ser criança…não deixes de sentir, gostar, vere extasiar-se diante de coisas tão grandescomo o ar, o vôoe os sons da luz do sol em seu interior.Se quiseres, usa a máscarapara proteger a criança do mundo,mas, se permitires que a criança desapareça,terás crescido e já não estará vivo.( Richard Bach )Beijos!

  8. Nefertiti diz:

    Boa tarde,
     
    Ao ler este poema senti uma profunda revolta pela injustiça da sociedade em que vivemos.
    Parabéns Lú, por todo o sentimento e emoção depositados na sua escrita.
     
    Boa semana !
    Nefertiti

  9. OdíLiA SpAcE diz:

    Parabens Lú, pelo Poema que é lindo!
    Tudo o que engloba crianças, derrete-me…toda a maldade que lhes fazem, revolta-me!
    Nunca será de mais, recordar…
    Beijos
    Convenção dos Direitos da Criança

    ARTIGO 1ºTodas as pessoas com menos de 18 anos têm todos os seus direitos escritos nesta convenção.
    ARTIGO 2º Tens todos esses direitos seja qual for a tua raça, sexo, língua ou religião. Não importa o país onde nasceste, se tens alguma deficiência, se és rico ou pobre.
    ARTIGO 3ºQuando um adulto tem qualquer laço familiar ou responsabilidade sobre uma criança, deverá fazer o que for melhor para ela.
    ARTIGO 6ºToda a gente deve reconhecer que tens direito à vida.
    ARTIGO 7ºTens direito a um nome e a ser registado, quer dizer, o teu nome, o dos teus pais e a data em que nasceste devem ser registados. Tens direito a uma nacionalidade e o direito de conheceres e seres educado pelos teus pais.ARTIGO 8ºDeves manter a tua identidade própria, ou seja, não te podem mudar o nome, a nacionalidade e as tuas relações com a família e menos que seja melhor para ti. Mesmo assim, deves poder manter as tuas próprias ideias.
    ARTIGO 9º Não deves ser separado dos teus pais, excepto se for para teu próprio bem, como por exemplo, no caso dos teus pais te maltratarem ou não cuidarem de ti. Se decidirem separar-se, tens de ficar a viver com um deles, mas tens o direito de contactar facilmente com os dois.
    ARTIGO 10ºSe os teus pais viverem em países diferentes, tens direito a regressar e viver junto deles.
    ARTIGO 11ºNão deves ser raptado mas, se tal acontecer, o governo deve fazer tudo o que for possível para te libertar.
    ARTIGO 12ºQuando os adultos tomam qualquer decisão que possa afectar a tua vida, tens o direito a dar a tua opinião e os adultos devem ouvir seriamente o que tens a dizer.
    ARTIGO 13º Tens direito a descobrir coisas e dizer o que pensas através da fala, da escrita, da expressão artística, etc., excepto se, quando o fizeres, estiveres a interferir com o direito dos outros.
    ARTIGO 14ºTens direito à liberdade de pensamento e a praticar a religião que quiseres. Os teus pais devem ajudar-te a compreender o que está certo e o que está errado.
    ARTIGO 15ºTens direito a reunir-te com outras pessoas e a criar grupos e associações, desde que não violes os direitos dos outros.
    ARTIGO 16ºTens direito à privacidade. Podes ter coisas como, por exemplo, um diário que mais ninguém tem licença para o ler.
    ARTIGO 17ºTens direito a ser informado sobre o que se passa no mundo através da rádio, dos jornais, da televisão, dos livros, etc. Os adultos devem ter a preocupação de que compreendes a informação que recebes.
    ARTIGO 18º Os teus pais devem educar-te, procurando fazer o que é melhor para ti.
    ARTIGO 19ºNinguém deve exercer sobre ti qualquer espécie de maus tratos. Os adultos devem proteger-te contra abusos, violência e negligência. Mesmo os teus pais não têm o direito de te maltratar.

    ARTIGO 20ºSe não tiveres pais, ou se não for seguro que vivas com eles, tens direito a protecção e ajuda especiais.
    ARTIGO 21º Caso tenhas de ser adoptado, os adultos devem procurar ter o máximo de garantias de que tudo é feito da melhor maneira para ti.
    ARTIGO 22ºSe fores refugiado (se tiveres de abandonar os teus pais por razões de segurança), tens direito a protecção e ajuda especiais.
    ARTIGO 23ºNo caso de seres deficiente, tens direito a cuidados e educação especiais, que te ajudem a crescer do mesmo modo que as outras crianças.
    ARTIGO 24º Tens direito à saúde. Quer dizer que, se estiveres doente, deves ter acesso a cuidados médicos e medicamentos. Os adultos devem fazer tudo para evitar que as crianças adoeçam, dando-lhes uma alimentação conveniente e cuidando bem delas.
    ARTIGO 27ºTens direito a um nível de vida digno. Quer dizer que os teus pais devem procurar que não te falte comida, roupa, casa, etc. Se os pais não tiverem meios suficientes para estas despesas, o governo deve ajudar.
    ARTIGO 28ºTens direito à educação. O ensino básico deve ser gratuito e não deves deixar de ir à escola. Também deves ter possibilidade de frequentar o ensino secundário.
    ARTIGO 29º A educação tem como objectivo desenvolver a tua personalidade, talentos e aptidões mentais e físicas. A educação deve, também, preparar-te para seres um cidadão informado, autónomo, responsável, tolerante e respeitador dos direitos dos outros.
    ARTIGO 30ºSe pertenceres a uma minoria, tens o direito de viver de acordo com a tua cultura, praticar a tua religião e falar a tua própria língua.
    ARTIGO 31ºTens direito a brincar.
    ARTIGO 32º Tens direito a protecção contra a exploração económica, ou seja, não deves trabalhar em condições ou locais que ponham em risco a tua saúde ou a tua educação. A lei portuguesa diz que nenhuma criança com menos de 16 anos deve estar empregada.
    ARTIGO 33ºTens direito a ser protegido contra o consumo e tráfico de droga.
    ARTIGO 34ºTens o direito a ser protegido contra abusos sexuais. Quer dizer que ninguém pode fazer nada contra o teu corpo como, por exemplo, tocar em ti, fotografar-te contra a tua vontade ou obrigar-te a dizer ou a fazer coisas que não queres.
    ARTIGO 35ºNinguém te pode raptar ou vender.
    ARTIGO 37º Não deverás ser preso, excepto como medida de último recurso e, nesse caso, tens direito a cuidados próprios para a tua idade e visitas regulares da tua família.
    ARTIGO 38ºTens direito a protecção em situação de guerra.
    ARTIGO 39ºUma criança vítima de maus tratos ou negligência, numa guerra ou em qualquer outra circunstância, tem direito a protecção e cuidados especiais.
    ARTIGO 40º Se fores acusado de ter cometido algum crime, tens direito a defender-te. No tribunal, a polícia, os advogados e os juizes devem tratar-te com respeito e procurar que compreendas o que se está a passar contigo.
    ARTIGO 42ºTodos os adultos e crianças devem conhecer esta Convenção. Tens direito a compreender os teus direitos e os adultos também.

  10. valdemiro diz:

    É um belo poema Lu, e está ocupando espaços merecidamente.
    Fico feliz, de certa forma eu me sinto parte deste seu sucesso por
    sempre saber e sentir que você tem o dom. Vá em frente, não
    teremos outra Cora Coralina, nem Uma Maka e nem uma Raquel.
    Teremos uma Lu com talento próprio e alma de poetisa. Parabéns
    Miro
     

  11. ミ★ Mari Alves diz:

     
     
    Clika Imagem Linda
     
     
    Ser criança é achar que o mundoé feito de fantasias,Sorrisos e brincadeiras.Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa
     
    =[єѕ¢σяριαηαн]=®™

  12. Maria Célia diz:

    Boa tarde A todos deste cantinho maravilhoso e a vc em especial, Lu,
    li tua poesia sobre este tema tão mal tratato pelas autoridades públicas
    e li também alguns comentários que me deixaram triste. Diz um provérbio
    popular que"uma andorinha só não faz verão", e eu acho que pode até ser
    porém provoca um bom reboliço e o começo de um novo despertar
    de conscncias acomodadas.
    Claro que podemos fazer muito pelas crianças que não teem nada
    ou quase nada, sobretudo amor. Hoje mesmo minha filha, com sua equipe
     de trabalho foi a um orfanato levar carinho, afeto, roupas, alimentos e brinquedos
    para crianças abandonadas pelas suas famílias. Ontem fomos, com um gupo
    de alunos da nossa escola, visitar uma creche de crianças que teem sérios
    problemas físicos e mentais, escleroses multiplas, e pudemos perceber o carinho
    e amor que eles teem para dar a quem lá chega. É o mínimo que podemos fazer
    pois há muitas outras coisas mais…
    Trabalho numa escola pública onde vemos de tudo: de espancamentos e maus tratos
     a estrupos pela própria família. A história de vida destas crianças é desumana e
     pensar que desejam tanto um carinho que  nunca tiveram é muito triste…
    Podemos fazer muito sim, então pq esperarmos apenas pelos órgãos públicos
    que nada fazem? O amor não deve ficar preso apenas às nossas crianças,
    ele deve ser doado a todas que precisam de nós. A meu ver depende muito
    de cada um.
    Beijos minha querida e parabéns pela escolha do tema.
    Carinho, Marcelle

  13. Rosangela diz:

    Parabéns Lú pelo lindo poema e pelo tema, crianças, no dia delas, uma reflexão sobre o abandono de seres tão frágeis, em tão tenra idade já chamados a maturidade de forma violenta e chocante. Parabéns amiga pela reflexão em forma de poema. Bjs

  14. Céu diz:

    AMIGA
    ADOREI TEU POEMA, TEM ALMA…TEM CORPO…
    Lindo poema de homenagem às crianças que são abandonadas.Infâncias roubadas de vidas perdidas..É também um alerta à sociedade que se está a criar, sem principios e desumana.
    Abraço DA CÉU
     
    NÃO CONHECIA TEU ESPAÇO…SERÁ UM PRAZER VISITÁ LO…
     
    Se uma criança abandonada nessa vida, nessa estrada.Cruzar o teu caminho…Não te esqueças de que poderia ser teu filho.Ali, sofrendo sozinho.Mesmos, cheia de chagas, de ódio e de rancor.Estanca teu medo, teu julgamento, ajuda esse ser em dor.Lembras que Mestre Jesus veio para os que estão perdidos.No vendaval da vida, nos ninhos dos malefícios.Sejas brando com quem sofre a dureza de uma vidaEm resgate ou aprendiz de uma forma tão sofrida.Podes até pouco fazer se é esse é o destino do ser.Mas, terá tranqüila consciência do cumprimento do dever.De que estendeste a mão amiga a uma vida em desespero.E se ela não a segura não te canses o desempenho.Pois, na alma desta criança de infância mutilada.Ficara na memória que um dia, numa esquina, na calçada.Alguém lhe estendeu a mão, em sorriso e proteção.E essa será a semente, no coração da alma doente, do amor complacente.(DESCONHEÇO AUTOR)

  15. Céu diz:

    Amiga perdoa
    Claro, que já conheço teu espaço…maravilhoso….
    A hora é tardia, tou cansada, mas tenho vir sempre espreitar este espaço
    que adoro e nos transmite tanta beleza!
    Mais uma vez
    Beijo imenso da Céu

  16. Apolinario diz:

     
            Boa noite,
     
         Está sempre na ordem do Dia, tudo que concerne as Crianças:
         Ser Indefeso, confiante e Dependente! Dependente, por vezes
         Da própria Sociedade que se limita a fechar os Olhos mesmo
         Estando estas em Sofrimento; penso, que em Portugal, não
         Existem Crianças Abandonadas – pelo menos estatísticamente –
         Contudo, se um caso destes se te deparar…Estende-lhe a Mão
         E Conduze-a para tua Casa, dá-lhe Abrigo e Trata-a como se
         Tivesse Nascido de Ti! Elas, merecem-no pois são o Bem mais
         Precioso e Valioso desta Decadente Sociedade! O Texto, trata
         De um Sujeito que é intrínseco – Sobretudo às grandes cidades
         Do Brasil – os " tristemente famosos meninos da rua " que vulgar-
         Mente apelidam de " pivetes " e, cujo Estado Brasileiro, nada faz
         Para tentar irradicar essa "Monstruosidade"…A não ser: Lançá-los
         Em Celas super-lotadas de onde saiem… Peritos do Crime!… Os
         Que saiem!?… É! Nestas Cruzadas, que os Bons dos Cidadãos, deveriam
         Empregar parte do seu Tempo e Lutar com todas as Forças para
         Que estas Barbaridades não mais pudessem ter Razão de Existir!
     
                                         Cordialmente!
     
                                       Apolinário

  17. Angelina diz:

    Parabéns Lu pela lembrança da criança abandonada, e pela maravilhosa poesia, a si dedicada.Bjsss para ti.
    A Rascunhos & Sentimentos, e a todoa os amigos do espaço, um beijinho, e um abraço de
     
    Angelina
     

     
    "Orvalho"
     
    Suave manhã
    Onde o orvalho matinal
    Me fez sentir meu acordar…
    Não me apresso
     Para ver os desenhos da luz.
    O sol ainda não chegou
    Não se quis mostrar…
    Nesta doçura matinal e indecisa
    Colhi uma h´s-te debil
    E quis moldá-la ao meu espaço:
    Chegou o sol… deixando um raio de luz
    Mostrando a linha viva das palavras
    No branco alento e puro.
    Ondulam listas de luz
    Na sombra do papel
    Secando o doce orvalho
    da manhã matinal.
    Aqui estou neste silêncio
    De casulo cálido.
     
    dedicado a vc!!!
    com carinho de
     
    Angelina
     

  18. Roberta diz:

              ___♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥________♥♥♥♥___________________________♥♥♥♥_____♥♥♥♥________________________________♥♥♥♥___♥♥♥♥____________Ter amizade… ____________♥♥♥♥__♥♥♥♥__________Não é receber, é dar ___________♥♥♥♥_♥♥♥♥_________Não é magoar,é incentivar__________♥♥♥♥_♥♥♥♥___________Não é descrer, é crer ____________♥♥♥♥_♥♥♥♥___________Não é criticar, é apoiar___________♥♥♥♥_♥♥♥♥_________Não é ofender, é comprender________♥♥♥♥_♥♥♥♥_________Não é humilhar, é defender_________♥♥♥♥__♥♥♥♥__________Não é julgar, é aceitar__________♥♥♥♥____♥♥♥♥_______Não é esquecer, é perdoar_____♥♥♥♥______♥♥♥♥____________Amizade…_________♥♥♥♥__________♥♥♥♥_____É simplesmente_____♥♥♥♥_____________♥♥♥♥_____amar!_______♥♥♥♥_______________♥♥♥♥____________♥♥♥♥__________________♥♥♥♥_______♥♥♥♥___________________♥♥♥♥___♥♥♥♥______________________♥♥♥♥♥♥_______________________♥♥♥♥http://i38.tinypic.com/16gfxxw.jpg

  19. Maria diz:

     
    Bom dia amigos,
    não conhecia esta poeta amiga
    mas vou ao espaço assim que puder
    gosto muito do poema publicado
     
    quanto ao tema da semana
    nem saberia por onde começar
    mas posso resumir
    essas duas palavras para mim nunca deveriam fazer parte da mesma frase
    infelizmente fazem tantas e cada vez mais
     
    mas o abandono terrena a que muitas crianças estão expostas por aqui
    vai ser compensado um dia
    muito em breve
     
    parabéns a vocês
    que por aqui encontram o que há de melhor em poetas
     
    beijocas doces
     
     

  20. candido vlaudemir dos diz:

    Oi Anna e Lú, bom dia.
    Hoje tenho uma dupla satisfação aqui no Rascunhos… Visito minha querida
    mestra e amiga Anna (que saudades) e esta fantástica amiga Lú.
    Infelizmente não pude vir antes, mas aqui estou para parabenizar a Lú pelo
    seu magnífico poema que mexe com a gente, nos atinge em cheio em nossas
    emoções, o que causa um misto de revolta pelo descaso com que são tratadas
    as crianças mas, que ao mesmo tempo nos transmite aquela esperança
    sustentada na fé de que tudo pode ter uma solução. Depende de todos nós
    para que isso aconteça mesmo.
    E a você querida Anna deixo meu abraço fraterno e felicitações pelo espaço,
    um cantinho voltado aqueles que gostam de se expressar através da poesia.
     Beijos saudosos.

  21. M diz:

    Obrigado aos Rascunhos e Sentimentos pelo convite ao vosso espaço.
     
    Adorei este poema! Parabéns á Lu!
     
    Hoje já não se encontram crianças abandonadas desta forma….ou pelo menos no local onde vivo já não é assim. O abandono aqui é de outra foram. E há uma semana atrás fui fazer análises e, enquanto esperava, chegouum menino de cerca de 2,5 a 3 anos muito lindo, acompanhado pela funcionária da instituição. No rosto do menino era visivel o medo e a insegurança e a funcionária durante aquele tempo não teve para ele nem uma palavra nem um gesto de carinho. Fez a respectiva inscrição e sentou-se na cadeira aolado da dele a folhear revistas…Até me doi a alma só partilhar o que vi.
     
    Muito obrigado á Lu e os meus sinceros parabéns!
     
    Cordiais saudações.
     

  22. Olhar diz:

    Achei lindo Lúcia!

    Desejo – lhe  uma Maravilhosa Semana!
    Clica aqui! Uma estrelinha para si!
    Beijokinhas no seu coração! Celeste

  23. ♣ Ąηηα diz:

     
    Bom dia!
     
    Simplesmente LÚ…
    Simplesmente LINDO!
     
    E as crianças são o melhor do mundo!
    Por isso é incompreensível o ABANDONO!
    O Sofrimento…
     
    Parabéns Lú!
    Uma boa semana para todos
     
    Beijos sem fim…
     
    **Anna**
     
     

  24. ✿ ✿ றo Lєкα ✿ diz:

    Єxisтєм þєssσαs ηα viđα đα gєηтє,      qμє cħєgαм þrα ficαr…   Sãσ αηjσs đisfαrçαđσs đє þєssσαs,    sãσ þєssσαs fєiтαs đє αмσr…”      Є vσcê έ μмα đєlαs ♥! Ągrαdєςσ σ sєμ CARINHO.

  25. ॐ♥ Liz diz:

    Parabéns Lú. Um texto envolvente que nos emociona.
     
    Ser criança é ser a magia, o sonho, o projecto de amanhã.
    Acabar com isso tudo é cometer o maior dos crimes, é matar a esperança do futuro.
     
    Um beijinho para a Lú.
    Beijos e abraços para todos
    Liz

  26. •°°•.•'ੴSerenαੴ•°°•.•' diz:

    A vida é um milhão de novoscomeços movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz e que a sua vida sejaum mar cheio de emoções alegrias e conquistas.

  27. •°°•.•'ੴSerenαੴ•°°•.•' diz:

    A vida é um milhão de novoscomeços movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz e que a sua vida sejaum mar cheio de emoções alegrias e conquistas.

  28. •°°•.•'ੴSerenαੴ•°°•.•' diz:

    A vida é um milhão de novoscomeços movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz e que a sua vida sejaum mar cheio de emoções alegrias e conquistas.

  29. luisa diz:

    O futuro está em cada criança…
    O homem é eterno, desde que respeite…
    Em cada pessoa existe uma criança.
     

  30. Amale diz:

    Querida LuzLinda!
     
    Desculpa a demora em vir. Apenas uma alma limpa e tranqüila, com deveres cumpridos, poderia escrever  de forma sublime uma realidade tão dolorosa que essas crianças, nossos filhos, carregam em seu corpo e alma. Carência eterna daquilo que Deus nos doou em abundancia, o amor.
     
    Resta-nos ler e reler, enfim coragem para agir!!
     
    Bjo no coraçao
    Amale
     

  31. Pukka diz:

    Parabéns a você, pela bela escolha e à querida Lu, pelo lindo e comovente poema..
    Um grande abraço e continue fazendo um bom trabalho!!!
    🙂

  32. Maria diz:

     
     
    Bom dia amigos,
     
    é mesmo muito bonito este poema
    mas quando o assunto é crianças………….
     
    quem dera que nunca perdessemos a inocência com que nascemos
    infelizemente já nem nascemos todos iguais
    nem mesmo em oportunidades
     
    um beijo garnde à Lu e outro para vós
    este vosso espaço é um bálsamo
     
    beijocas doces
     

  33. ♫ Дlмα diz:

     
    Bom dia a todos!
    Muito bom dia Lú!
     
    Tudo o que diz respeito ás crianças me enternece…
    Porque elas são a ternura personalizada!
    São o melhor do muito, são o Futuro.
     
    Muito bonito este texto.
    Lindo como todos os outros a que nos têm habituado!
     
    Beijos a todo e uma boa semana! Ou o que resta dela…
     
    Alma
     

  34. Dina diz:

    Boa Noite!
    Parabéns Lú pelo poema e pelo tema.
     
    Se a criança é abandonada é por um adulto!… Esse adulto deve ser responsabilizado e punido com penas pesadas porque uma criança não é um objecto velho que se deita fora quando já não se quer!
     
    Resto de Boa semana a todos
    Dina
     
     
     
     
     
     
     

  35. Angelina diz:

    BOM DIA AMIGA(O)
    QUE SEU DIA SEJA PERFEITO
    AME COM O CORAÇÃO
    SEJA FELIZ
    BEIJO COM CARINHO DE
    ANGELINA
     
     

     
    NINGUÉM PODE ENSINAR AQUILO QUE NÃO SABE.
    PARA ENSINAR O AMOR,
    É PRECISO COMPREENDÊ-LO
     

    A RASCUNHOS & SENTIMENTOS E A TODOS OS AMIGOS DO ESPAÇO DEIXO O MEU FOTE ABRAÇO.

  36. Maria diz:

     
    Vim desejar aos amigos todos dos Rascunhos e Sentimentos
    um excelente fim de semana
     
    beijocas doces
     

  37. GBternura diz:

    Oi amiga

    boa noite
    Gostei muito da poesia pois tudo que fala de crianças e animais também eu
    me interesso muito! Tenho pena da meninada abandonada na rua, sem teto e sem ter o que comer! tadinhos meu Deus!Se o governo fosse mais humano elas teriam suas casas e seus pais teriam onde trabalhar não é mesmo?
    Mas isto é um problema social bastante crônico infelizmente!
    Tem muito sentimento nesta poesia!parabéns!
    Quem dera que eu soubesse colocar no papel as coisas que se sente…rs
    Mas escrever é lindo mas pra quem sabe e eu só sei apreciar e o que já é uma grande coisa…rs
     
    Fique com Deus e que Ele abençoe este blog tão bonito!
    Tenha um fim de semana  cheio de alegrias!
    Jinho na alma
    Eu GB

  38. Angelina diz:

    BOM DIA AMIGA/O!!!
    TENHA UM OTIMO FIM DE SEMANA
    BEIJO COM CARINHO DE
    ANGELINA
     
     

     
    "DIA DO MAR"
     
    Esgotei todo o mal, agora
    Queria tudo esquecer, tudo abandonar,
    Caminhar pela noite fora
    Num barco em pleno mar.
     
    Mergulhar as mãos nas ondas escuras
    Até que elas fossem essas mãos
    Solitárias e puras
    Que eu sonhei ter.
     
    Sophia de Mello Breyner Andresen
     

  39. Roberta diz:

    ┌┌┌┌┌┌┌┌┌┌┌\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’┐┐┐┐┐┐┐┐┐┐┐\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’└└└└└└┘┘┘┘┘┘\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’Temos sentado aqui na frente desta telinha, dia após dia compartilhando nossas vidas, sonhos, medos, erros e acertos.Você é tão importante para mim como qualquer um de meus amigos pessoais,minha família, ou vizinhos.Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras,quando conta suas histórias…Me sinto sozinha quando se vai.Você esta em meus pensamentos cada dia.Para você…meu melhor amigo da web, te adoro!!!Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, seu sorriso, seus sentimentos…Obrigado por ser meu amigo verdadeiro! http://i34.tinypic.com/aoubrp.jpg┌┌┌┌┌┌┌┌┌┌┌\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’┐┐┐┐┐┐┐┐┐┐┐\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’└└└└└└┘┘┘┘┘┘\’:.ﻸჱﻸﻍჱﻸﻍჱﻸ.:\’

  40. diz:

    Tudo de bom felicidades.

  41. Fernando diz:

    Parabéns pelo lindo poema!
    Apenas uma criança
    Que traz o sentimento
    De tantas que existem
    Sem terem acolhimento.
    A esperança de vida
    Na a fragilidade e tormento
    Quando o carinho chegar
    O amor, lhes dará melhor modo de vida e talento
     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s