Poeta da Semana – 5.Maio a 11.Maio

Posted: 04/05/2008 in Sem categoria
 
 
 

O mais belo era, entre os mais belos rostos

Como linda também era a sua alma

Por vezes encobrindo algum desgosto

O teu sorriso aninhava-me e dava-me paz e calma!

Acariciar-te a toda a hora era o meu gosto

E esta minha saudade…

 …só se acalma…

Na certeza que Deus te haverá posto

Pelo muito que sofreste, a justa palma!

Eu quisera espalhar ao mundo inteiro

Que na vida, heroísmo verdadeiro,

Tiveste-o tu!

E não há palavras com que eu remate

Nem um espelho límpido que retrate

Aquela que tu foste, minha MÃE!

 

Amo-te!!!

Para todo o sempre….

MÃE!

Saudades….

 

**Anna**

 

http://pandorapt32.spaces.live.com/

 

Foto: Geisa Gruvinel – Olhares.com

 

O Tema apresentado pelo Poeta da Semana a ser debatido

pelos nossos visitantes:

"Liberdade de Expressão"

 

Comentários
  1. A diz:

    Uma poesia para si 🙂
     

    "Escreve-me" Escreve-me! Ainda que seja só Uma palavra, uma palavra apenas, Suave como o teu nome e casta Como um perfume casto d\’açucenas! Escreve-me! Há tanto, há tanto tempo Que não te vejo, amor! Meu coração Morreu já e no mundo aos pobres mortos Ninguém nega uma frase d\’oração! "AMO-TE" Cinco letras pequeninas, Folhas leves e tenras de boninas, Um poema d\’amor e felicidade! Não queres mandar-me esta palavra apenas? Olha, manda então…brandas…serenas… Cinco pétalas roxas de saudade… (Florbela Espanca)
     

  2. Vitor diz:

    Sentimentos dos mais puro que existe e exprimidos de forma tão sentida!..
    Que bom.
    O Mundo precisa de maior valorização de todos os papeis, nomeadamente… precisa de muito reconhecimento transmitido de forma expressa a tantos quantos nos marcam de forma tão positiva!
     
    Liberdade de expressão – Muito haveria para dizer… E é urgente que se diga! Mas… cá voltarei, mais tarde a este tema…
     
     
     

  3. Roberta diz:

    O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores William Shakespeare
     http://i30.tinypic.com/1q4bya.gif

    Qual é…O dia mais belo – Hoje… A coisa mais fácil- Equivocar-se…O maior obstáculo – Medo…O maior erro – Abandonar-se…A raiz de todos os males – Egoísmo…A distração mais bela – Trabalho…A pior derrota – Desalento…A primeira necessidade – Comunicar-se…De mais feliz a se fazer – Ser útil aos demais…O pior defeito – O mau humor…O pior sentimento – O rancor…O presente mais belo – O perdão…O mais imprescindível – Orar…O caminho mais rápido – O correto…A sensação mais grata – A paz interior…A expressão mais eficaz – O sorriso…O melhor remédio – O otimismo… A maior satisfação – O dever cumprido…A força mais potente do universo – A fé….A coisa mais bela de todas – O amor…Aproveite suas VIRTUDES…Use-as plenamente e seja muito feliz!

  4. inexistente diz:

    Foi muito bem escolhido o poeta desta semana, porque hoje como
    dia da mãe, foi "acertar na muxe", porque além de homenagiares
    a tua mãe…e muito bem, tambem és mãe, por isso aqui fica o meu abraço.
    minha querida Anna.
    Um Bom Domingo para ti, para todas as mães, e para todos os nossos
    AMIGOS.
    ABRAÇO
    madalena

  5. Dina diz:

    Parabéns Anna pelo bonito poema e parabéns a todas as mães do mundo!
    Um bom domigo para todos!
     
    Beijos
    Dina

  6. Angelina diz:

    Bom dia a todos os amigos do espaço
    Parabéns a Anna pelo seu lindo poema.
    Parabéns a todas as mães. Hoje é o nosso dia.
     
    Mulher mãe abençoada
    Do teu vêntre!
    Fruto divino nasceu:
    Uma criança! flor chegada,
    Vinda de noite,
    Ou de madrugada,
    Ou a qualquer hora do dia…
    Por tua mãe és amada.
    Nove meses de gestação
    São criados laços maternos,
    Puro amor maternal
    Que mesmo de coração gasto!!!
    Amor de mãe é eterno.
    Amor de mãe não há igual.
    O consolo de uma mãe,
    Logo  embala seu filho,
    Acolinhando-no peito,
    Procura logo um geito
    De lhe ensinar o caminho…
    Com altos e salavancos
    Cresce seu filho querido
    Ganhou asas e voou
    Mas sua mãe querida
    No seu coração  guardou
    A flor que um dia brotou
    Nascera seu querido filho
    O filho que a mãe sempre amou.
    O filho que a mãe vai sempre amar.
    Angelina
    A Rascunhos & Sentimentos o meu braço

  7. ॐ♥ Liz diz:

    Olá, bom dia
     
    Mais um poema maravilhoso da querida Anna.
    Escrito com a alma retocado com o coração … és tu Anna, que estás nestas palavras !
     
    Parabéns à Anna, parabéns ao Rascunhos & Sentimentos … é tão bom usufruir desta cumplicidade que aqui se respira !
     
    A todas as mães, hoje e sempre, o meu infinito carinho !
    Beijos e abraços para todos
     
    Um excelente dia da mãe !
     
    Liz 

  8. Hidra diz:

    Seja feliz nos seus sonhos…E tenha a felicidade de buscá-los. Seja feliz nos seus projetos…E tenha a felicidade de realizá-los. Seja feliz nos seus desejos…E tenha a felicidade de concretizá-los. Seja feliz nos seus sucessos…E tenha a felicidade de obtê-los. Seja feliz sempre … Em todos os momentos. inclusive no amor,
    Beijos da amiga Hidra

  9. Maria Célia diz:

    Aos amigos do Rascunhos & Sentimentos O meu carinho e agradecimento
    pelo trabalho aqui realizado, trazendo-nos poemas lindos e fazendo-nos
    refletir sobre temas importantes que talvez passassem despercebidos não
    fosse esta oportinidade.
     

    "E não há palavras com que eu remate
    Nem um espelho límpido que retrate
    Aquela que tu foste, minha MÃE! "
    A você minha querida Anna,
    Tão meiga os meus parabéns por esta homenagem
    carinhosa à sua saudosa mãe.
    Parabéns tb às demais mãe que passarem por aqui em busca
    de carinho e aconchego.
    Com amor, Marcelle
     

  10. Maria Célia diz:

    Parabéns também às demais mães que passarem por aqui em busca
    de carinho e aconchego.
    Com amor, Marcelle
    Convidos para uma passadinha no meu Uma vovó feliz
    pois há tb uma homenagem .

  11. ╬✞Nadir spaces diz:

    numero1.gif

    IO TI CHIESIIo ti chiesi perché i tuoi occhisi soffermano nei mieicome una casta stella del cieloin un oscuro flutto.Mi hai guardato a lungocome si saggia un bimbo con lo sguardo,mi hai detto poi, con gentilezza:ti voglio bene, perché sei tanto triste.Hermann Hesse da Poesie romantiche buona settimana  aricyao

      ๑۩۝۞۝۩๑  NADIR ๑۝۩۞۩۝๑

  12. Virginia diz:

    Obrigada pelo carinho deixado em meu espaço.
     
    Eu não me envergonho de corrigir meus erros
    e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender"                        ALEXANDRE HERCULANO
     

    Acredite que sempre existe alguém a seu lado
    para ajuda- lo.Quem você menos espera,um desconhecido que surgiu na sua vida por acaso, um anjo da guarda,ou até um tesouro, um AMIGO.
    Então eu lhe digo:
    O acaso não existe!
    Tenha um
    ÓTIMO DOMINGO!!!
     BEIJOKAS

  13. Renata diz:

    Querida Anna,
     
    que poesia linda amiga, me emocionou mesmo,
    pois tem coisa mais importante do que mãe?
    Parabéns e que vc tenha muitas inspirações assim
    para encantar a todos.
    Uma semana maravilhosa!
    Beijos da amiga
    Renata

  14. sem nome diz:

    http://br.youtube.com/watch?v=p7wdSOlJpLQ&feature=related
         http://br.youtube.com/watch?v=fJXuJAS8308&feature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=FoyZkiCu1q0 
       Amigas e amigos: Hoje Dia da Mãe, a leitura bíblica dedica á Mãe em (Mateus 1:20 a 23 e 28:16 a 20) "E o anjo dise a José, não temas em receber Maria tua mulher, porque o que nela está gerando é do Espírito Santo. E dará um filho e chamarás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse, o que foi dito da parte do Senhor, peleo profeta qu diz: Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, e chama-lo-ão pelo nome de Emmanuel, que traduzido é; Deus connosco." Dia da Mãe: as mais antigas celebrações do Dia da Mãe, remontam ás comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, Mãe dos Deuses. Em Roma as festas comemorativas do Dia da Mãe, eram dedicadas a Cybele, Mãe dos Deuses romanos. Estas cerimónias começaram, cerca de 250 anos antes de Cristo. Em Portugal, até alguns anos atrás, o Dia da Mãe, era comemorado a 8 de Dezembro, mas actualmente o Dia da Mãe, é no primeiro domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Jesus.
                                                                                  AMOR DE MÃE
                                                                            Mãezinha eu te amo

    Aquí estou, para te dar meu carinhoSentir teu perfume embalando meus sonhosTeus abraços de amor a me protegerTeu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhosTudo que me faz crescer
    Agradeço a vidaConsentida, refletidaNo espelho da almaAmiga e companheiraAgradeço o amor
    Tão suave em teu peitoTão puro e sem medoTão mágico e plenoDa luz de JesusDas bênçãos de Deus!
    TE AMO !
    AMIGAS E AMIGOS DESEJO-VOS UMA SEMANA ABENÇOADA
    AMIGA(O) RASCUNHOS E SENTIMENTOS, OBRIGADO PELA VISITA, UM BEIJO E DEUS ABENÇOE

  15. ghost diz:

     
    Um pensamento: "A grande diferença está nos pequenos detalhes.
    Um vinho pode custar dez ou vinte vezes mais do que outro por ser um pouco melhor, mas ele nunca será dez ou vinte vezes melhor.
    Isso nos serve como lição de vida.
    Dê toda atenção aos pequenos detalhes que a grande maioria não consegue perceber."Uma frase: "A felicidade existe… Não fora de nós, onde em geral a procuramos; mas, dentro de nós, onde raras vezes a encontramos."Humberto Rohden
    Uma frase de amor: "O beijo é um modo cômodo e muito agradável de se interromper uma conversa na qual as palavras não são suficientes."

    FRASE DO DIA
     

    "É preciso grande sabedoria só para perceber a extensão da própria ignorância."
     

    Com carinho
     
    ### Ghost ###
    obrigado por existir com espaço tao belo
     

  16. cor de rosa diz:

    …sem palavras…Parabens querida amiga Anna!
     
     

    Sou mulher, mãe e amiga

    Sou música e danca.Sou mulher, mãe e amiga.Uns me invejam, outros me odeiam, alguns me querem bem, mas poucos me amam.Odeio mentiras, Pessoas falsas e pretenciosasMostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma crianca.Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias.Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço.Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem? Guardo minhas agendas, cartas, fotos… . Aprendi a aceitar as pessoas como são.Aceitar os defeitos…Relevar os erros…Ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar.Aprendi que o futuro, só a Deus pertence.Que preocupação e o stress traz cabelos brancos.Que o medo no fundo nos da coragem.Para seguir adiante…Sempre!Mesmo.
    Texto de Raphaela Bueno de Freitas
     
    BJS CARINHOSOS SEMPRE!!!PARABENS A TDS AS MAMÃES!!!
     
     
     
     

  17. NADIR diz:

    buona settimana.gif

    Sfogliando nella bacheca
    si leggono i mille volti umani, speranze, illusioni, di tutti noi che cerchiamo
    disperatamente nella vita qualcosa di vero, qualcuno che sia profondo e non
    superficiale,oppure un sogno da condividere….alcuni di noi riescono a trovare
    ciò che cercano, altri invece si perdono in questa ricerca e
    rinunciano….auguro a tutti coloro che entreranno in questo luogo "magico" di
    scoprire ciò che cercano e soprattutto di non rinunciare mai a cercare.Come
    il "Piccolo Principe" di Saint-Exupery che alla fine del suo lungo viaggio ha
    trovato ciò che cercava…(vi consiglio di leggerlo insegna molto!)buona settimana
    aricyao

      ๑۩۝۞۝۩๑  NADIR ๑۝۩۞۩۝๑

  18. Vitório diz:

    parabens Ana beijo vitorio

  19. si diz:

    Amigos_2
    O amigo é uma benção que nos cabe cultivar no clima da gratidão. 
    Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar,
     nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.
    A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos
    , sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
    A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.
    Em qualquer dificuldade com as relações afetivas,
    é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente
    em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos
     não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
    Se Jesus nos recomendou Amar os inimigos, imaginemos com que imenso Amor nos compete
    Amar aqueles que nos oferecem o coração.
    Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.

    beijo  de  juliana

  20. - diz:

    Ana querida ..Só vc hoje dia das Mães nos presentear com essa bela Poesia*
    eu te amo por seu jeito sincero e justo com seus amigos e amo mais ainda suas Poesias Maaravilhosas*
    para vc o meu carinho sempre..
    *****
    Eu sou a favor da Liberdade de Expressão ..mais que as pessoas respeitem seus amigos ..
    Se expressar é um direito de todos no entanto respeitar O amigo é dever do coração..
    Sou muito Carinho , ternura Poesia e amor e jamais gostaria de magoar os meus amigos que me doam amor.
    Te amo minha linda amiga Poeta*
    ****
    Rascunhos & Sentimentos ..obrigada Sempre

     
     

     
    Meu carinho..
    Um Domingo de Paz..
    beijo da amiga Lena

      


     
     
     
     
     

  21. SEJAFELIZ diz:

    ACHEI MUITO LINDO…
    AMO QUEM SABE COLOCAR NO PAPEL OS SENTIMENTOS QUE POVOAM O CORAÇÃO
    AMO VOCÊS QUE TRAZEM PARA MIM COISAS NOVAS E DELICIOSAS
    É O MUNDO NÃO EST´PERDIDO
    PRINCIPALMENTE SE UM DIA ESTIVEREM NAS MÃOS IGUAIS AS SUAS…
    PARABÉNS..
    SEJAFELIZ FELIZ

  22. ♣MåRìSøL♣ diz:

    hola cielo. espero te encuentres muy bien.
    gracias por tu visita.
    espero pases una linda semanita.
    un beso..

     http://img329.imageshack.us/my.php?image=paraelespacionuevonh3.gif
     

  23. Eunice diz:

    Boa tarde querida amiga !!
     
    Se for para esperar… que seja a colheita de uma boa semente lançada hoje, no solo da vida!…
    E se for para semear… que sejam milhões de sorrisos, abraços, beijos e muito afeto!
    (Cora Coralina)

  24. Vera diz:

    Vim agradecer sua visita.
    Gostei muito desse spaces.
    Boa semana pra vc.
     

  25. Eclipse Imanente diz:

    tu chamas-me ainda
    nos dias que existem
    a segurar a tua voz
     
    tu existes ainda
    nos olhos onde vive a infancia
    na plenitude da montanha
    no horizonte que segura o tempo
     
    tu ainda me chamas
    com o fado na voz
    com o poente nos dedos…
     
    e eu respondo, mãe
    porque entre nós
    não existe a distãncia impossível
    que divide a morte da vida!
     
    tanto a minha me falta…
     
    Um beijo à Anna, ao Rascunhos e todos os que cá vierem.
     
    Lua
     
    Lua e Nuno

  26. Eclipse Imanente diz:

    "Liberdade de expressão"
     
    há muito a dizer sobre este tema, principalmente quem sofreu muito próximo com a castração dessa liberdade e por ela foi privado de liberdade. Hoje, muita coisa mudou, hoje, temos voz… não deixemos nunca que se cale. Ter direito a ela, é ser cidadão com opinião, é Ser.
     
    recordando…
     
    "não há machado que corte, a raiz ao pensamento
    porque é livre como o vento, porque é livre…!"
     
     muito haveria a dizer, mas… fico por aqui!
     
    beijos
     
    Lua
     
    Lua e Nuno

  27. JOSÉ diz:

     
       Parabéns Anna!
     
       Lindo poema
     
       como são todos
     
       os que são dedicados
     
       à  MÃE…
     
     
      Na imensidão
     
      do deserto,
     
      curvada pelos
     
      anos da idade,
     
      Sara
     
      orava
     
      para ser mãe…
     
     
      A oração foi levada
     
      no sorriso
     
      de uma borboleta
     
      e uma águia da montanha
     
      trouxe um filho
     
      a Sara e a Abraão…
     
     
      Deus abraçou
     
      aquela mãe
     
      como abraça
     
      todas as mães
     
      na interminável
     
      harmonia do Paraíso…
     
     
      Nas gotas
     
      do Vento da Saudade,
     
      na Praia do Horizonte,
     
      recordo
     
      a minha mãe
     
      quando
     
      ela
     
      dançava
     
      com
     
      o
     
      Mar…
     
     
     
      Beijinho  Anna
     
      Castro
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

  28. JOSÉ diz:

     
      Liberdade de Expressão
     
     
      É dar à luz
     
      o pensamento,
     
      é não querer ser
     
      um poeta falido,
     
      É não deixar
     
      morrer
     
      os versos
     
      no  lume  do  Inferno…
     
     
      Beijinho Anna
     
      Castro
     
     

  29. ღ♥Girassol✿de✿Luz♥ღ diz:

    Bela poesia!
    Parabéns pela escolha!
     
    ♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥"A vida é uma oportunidade, aproveita-a.A vida é beleza, admira-a.A vida é beatificação, saboreia.A vida é sonho, torna-o realidade…"Que a sua SEMANA seja repleta de felicidades!!!♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥_/_♥Rit@

  30. Apolinario diz:

     
         Boa noite,
     
                 Eu parto de um pincípio de que: Devemos Amar, nossos Progenitores e
                 Demonstrá-lo! Enquanto, Eles se encontram no nosso Seio! As Homenagens
                 Póstumas… São Bonitas; porém, não passam disso valem o que valem.
                 O Poema da Ana, é muito bonito… Porém, demasiado engrandecido; nota-se
                 Que foi feito para ser publicado!?
                 Liberdade de Expressão: É! isto, dizer-mos o que sentimos sem ter receio de
                 Criar susceptibilidades que possam interferir com as Vontades ou os Sentimentos
                 De quem se pronuncia.
     
                                                  Abraço!

  31. diz:

    Boa noite é um prazer está aqui e desfrutar desse spaces de poesias e poetas maravilhosos parabéns a querida amiga Anna por seu lindo poema. Uma semana de muita luz para todos um beijo.
     

    BONS AMIGOSAbençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!Machado de Assis

  32. JUDDY diz:

    *****

    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥(¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥
    BOM DIA MEU ANJO
    Apenas um abraço…Estou carente…Estou sozinha…Precisando de seu carinho…
    Meu dia amanheceu…Frio e nublado…Abrace-me por favor…Quero sentir o teu calor…
    UM OPTIMO COMEÇO DE SEMANA
    JUDDY DE FRANCESCO
    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥(¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥
     

  33. sem nome diz:

     http://br.youtube.com/watch?v=p7wdSOlJpLQ&feature=related
         http://br.youtube.com/watch?v=fJXuJAS8308&feature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=FoyZkiCu1q0 
       Amigas e amigos: Hoje Dia da Mãe, a leitura bíblica dedica á Mãe em (Mateus 1:20 a 23 e 28:16 a 20) "E o anjo dise a José, não temas em receber Maria tua mulher, porque o que nela está gerando é do Espírito Santo. E dará um filho e chamarás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse, o que foi dito da parte do Senhor, peleo profeta qu diz: Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, e chama-lo-ão pelo nome de Emmanuel, que traduzido é; Deus connosco." Dia da Mãe: as mais antigas celebrações do Dia da Mãe, remontam ás comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, Mãe dos Deuses. Em Roma as festas comemorativas do Dia da Mãe, eram dedicadas a Cybele, Mãe dos Deuses romanos. Estas cerimónias começaram, cerca de 250 anos antes de Cristo. Em Portugal, até alguns anos atrás, o Dia da Mãe, era comemorado a 8 de Dezembro, mas actualmente o Dia da Mãe, é no primeiro domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Jesus.
                                                                                  AMOR DE MÃE
                                                                             Mãezinha eu te amo

    Aquí estou, para te dar meu carinhoSentir teu perfume embalando meus sonhosTeus abraços de amor a me protegerTeu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhosTudo que me faz crescer
    Agradeço a vidaConsentida, refletidaNo espelho da almaAmiga e companheiraAgradeço o amor
    Tão suave em teu peitoTão puro e sem medoTão mágico e plenoDa luz de JesusDas bênçãos de Deus!
    TE AMO !
    AMIGAS E AMIGOS DESEJO-VOS UMA SEMANA ABENÇOADA
    AMIGA RASCUNHOS E SENTIMENTOS, OBRIGADO PELE VISITA, UM BEIJO E DEU TE ABENÇOE

  34. sem nome diz:

     http://br.youtube.com/watch?v=ziPUFBJSQuU 
       http://br.youtube.com/watch?v=twVXYBJDgMM&feature=related 
       Amigas e amigos: Saúdo-vos na paz do Senhor, a paz do Senhor eteja convosco. A leitura bíblica para o dia de hoje, encontra-se em (Salmos 67:1 a 7) e em (João 16:28 a 33) "Deus tenha piedade de nós, nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se reconheça na terra o seu caminho, e em todas as nações a sua salvação. Louvem-te a ti ó Deus os povos todos. Alegrem-se e regozigem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. Louvem-te a ti ó Deus os povos todos. Então a terra dará seu fruto, e Deus o nosso Deus, nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão. Em (João 16:28 a 33) Saí do Pai vim para o mundo , outra vês deixo o mundo e vou para o Pai. E disseram-lhe os seus discipulos, agora falas abertamente, e não em parábolas, agora sabemos que sabes tudo, e não percisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que saiste de Deus. Disse Jesus. eis que chega a hora, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só, mas não etarei só porque o Pai está comigo. Tenho-vo dito isto, para que em mim tenhais paz, tereis aflições mas tende ânimo, eu venci o mundo." Amigas e amigos, Jesus depois de despertar nos discipulos tanta confiança, no amor do Pai, manifesta também Jesus a sua dizendo que, que no momento crucial da Paixão, só o Pai não O  abandonará, Jesus disse, tende confiança, eu venci o mundo.
                                                                 ORAÇÃO AO ESPIRITO SANTO
                                                                          ***************
                                                                        Senhor eu vos suplico,
                                                                    plenitude dos vossos Dons…
                                                                 Dai-me o Espírito da Sabedoria…
                                                               Dai-me  o Espírito da Inteligência…
                                                             Dai-me ainda o Espírito do Concelho…
                                                              Concedei-me o Espírito da Ciência…
                                                                 Dai-me vosso Espírito da Força…
                                                                   Dai-me o Espírito da Piedade…
                                                                    Dai-me o Espírito do Temor…
                                                        Os sete Dons Preciosos do Espírito Santo,
                                                    que a minha alma clama, com confiaça e amor,
                                               para sempre vos servir, com lealdade Senhor. Amém
                                                                    **********************
                                              Amigas e amigos, desejo-vos uma semana abençoada 
      Amiga Rascunhos e Sentimentos, obrigado pela visita, pelo maravilhoso espaço com que nos presenteias, lindissimas imagens e palavras, um beijo e Deus te abençoe      

  35. ..... diz:

    Hola tesoro!!!te deseo una muy feliz semana!!!te envio un besito con mucho cariñoLucecitahttp://img91.imageshack.us/img91/553/animation1lucecitatiernge6.gif

  36. Eternamente diz:

    Venho cumprimentar a poeta da semana!
    É sem duvida uma bela homenagem há
    sua mãe e de um modo geral a todas as
    mães.
    Um beijo e um abraço
    Eterna
     
    A liberdade de expressão é um dos direitos mais importantes da sociedade moderna.
    Nós hoje não sofremos da sua falta, não temos os textos censurados, manipulados,
    cortados, proibidos. Aliás, graças à internet, aos blogs, podemos até dizer que caímos
    no extremo oposto e vivemos uma bebedeira de liberdade de expressão.
    Não quer dizer que de vez enquando…por detras das "cortinas", não haja alguem
    a tentar manipular, mas de um modo geral…hoje vivemos, fazemos, escrevemos
    tudo ou quase tudo sem consequencias…
     
    Eterna

  37. ♫ Дlмα diz:

     
    Boa tarde…
    Só o tema já me arrepia… é uma ssunto que mexe muito comigo.
    Mae – maternidade….
     
    Quanto ao Tema LIBERDADE DE EXPRESSÂO:
     
    è uma coisa que deviamos ter….. mas que no fundo acho que não temos…
    depois ha aquela parte…. dos que querem falar do que não sabem…só porque exite
    a tal liberdade de expressão.
    Bem…eu acho que sim…existe…mas para que a sabe utilizar!
     
    Beijos a todos e uma optima semana
     
    Alma
     
     
     

  38. Flor diz:

    Esta é uma poesia que só por si já pode entrar na semana do coração.
    É Bela, com sentimento e que bem retrata o amor de filha…
    Parabéns querida Anna.
    Ando ausente, como explico no meu cantinho, mas uma amiga comum chamou-me a atenção para a nossa poeta da semana.
    Não tenho tempo, mas desculpem-me os restantes…. A Ti minha Linda Amiga, tinha que vir deixar o meu carinho.
    Um beijo enorme e Obrigada a Rascunhos e Sentimentos por tão nobre escolha.
    Flor

  39. Rosa Maria diz:

    Anna lindisima poesia, ai tu colocas todo sentimento de uma filha amada
    Parabens, e passa muita emoção teu poema
    Querida uma semana linda pra ti
    beijos

  40. ミ★ Mari Alves diz:

    Acredite em si.Engate a mente na sua boaestrela e reconheça que a sua luzinterior o conduzirá sempre paracima e para frente.
     
    ઇ‍ઉ ˧¢ö®Þ¡äñäh ઇ‍ઉ

  41. Eunice diz:

    BOA NOITE!O amor é a única flor que brota e cresce sem a ajuda das estações. Que o jardim da nossa amizade permaneça sempre cheio de flores!"Bom soninho beijus

  42. Luciana diz:

    "Viva o teu sonho hoje,antes que o dia acabeantes que a noite cheguee traga incerteza,e sem perceber,já estará mais uma vez,sonhando um novo sonho,pra começar tudo de novo,por que a vida é um eterno recomeçar"…
    Tenha uma ótima semana!

  43. Roberta diz:

    Sua Amizade é: um Precioso Tesouro…Quero agradecer-lhe por estar na minha vida…
     
    Sei que posso contar com você nos momentos difíceis,Sei que com você possopartilhar minhas alegrias,e sei que a nossa amizadese sustenta em carinho mútuo.
     
    A sua amizade é um precioso presente,que agradecerei eternamente…Obrigado(a) por encher a minha vidacom tanta felicidade…
     
    Que este e todos os dias lhetragam alegria e felicidade.
     

     

  44. Céu diz:

    Anna parabéns pelo teu poema!
    Sou uma amiga atrasada…mas os ultimos são os primeiros…
    Muito trabalho mas deu para ainda vir aqui te mandar um grande beijo e te deixar
    ficar um miminho:
     

    Quando escrevo
    Saio de mim
    Já não sou mais eu
    Mas apenas o melhor de mim 
    Quando escrevo
    É só meu coração
    E sentimentos 
    Quando escrevo
    Fecho os olhos
    Deixo idéias e pensamentos
    Fluírem no papel 
    Por quê
    Quando escrevo
    Sinto-me bela
    Sinto-me inteira.
     
    (por Monica Ap. O.)  

  45. em construçao diz:

    Muito Boa Noite!!!
     
    Liberdade de expressão é podermos
     
    dizer que os ultimos são os primeiros
     
    como diz aqui a minha amiga Céu.
     
    É também poder dizer que até o nosso
     
    amigo Mensageiro te veio visitar…
     
    Parabens pelo poema dedicado á tua mãe.
     
    Um Abraço para o Rascunhos, um espaço
     
    que devia servir para comentar o conteudo
     
    da poesia em causa e o tema especifico.
     
    Não para chegar aqui e largar "poesia" de
     
    má qualidade e " amigos e amigas saudo-vos…"
     
    só para aumentar comentarios…
     
    Quanto á liberdade de expressão,
     
     
    é um direito fundamental, mas não é absoluto,

    e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia,
    a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente
    requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade
    de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros,
    a derrubar um governo constitucional ou a promover um
    comportamento licencioso. A maioria das democracias também
    proíbe a expressão que incita ao ódio racial ou étnico.

  46. Pukka diz:

    Belo poema de mãe…
    Feliz daquele que tem/teve uma mãe carinhosa, amiga e presente.
    Eu tive, ainda tenho…
    Um grande abraço.
    🙂

  47. ESTRELA diz:

    Lindo Poema! O que vale muito nesses dias são as
    palavras que vem do coração, as lembranças do que fizemos por nossa mãe,
    e a certeza de ter procurado ser a melhor mãe possível; eu tenho só uma filha novinha, ja casada, ( ganhei um "filho"
    que é esse meu genrão adorável! ) o curioso é que ELA é como se fosse uma "mãezinha" para mim! Isso é ser feliz!
    Me visite, sim? Lhe aguardo com todo carinho! UM FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    BEIJÃO
     
    ESTRELA SELMA

  48. ミ★ Mari Alves diz:

    Bom Dia Amiga Querida!
    Felizes são os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente conquista erecebe como presente de Deus.

    -:¦:-♥-:¦:- єѕ¢σяριαηαн -:¦:-♥-:¦:-

  49. ♣ Ąηηα diz:

     
    Bom dia a todos!
    Passei para agradecer aos amigos que por aqui ja passaram.
    Agradecer as simpaticas palavras.
    Dizer que este tema é muito importante para mim.
    E homenegearei a minha mãe sempre…. asssim como o faço todos os
    dias em pensamento.
     
    Muito Obrigado!
     
    Beijos sem fim…
     
    **Anna**
     
     

  50. Hidra diz:

    Bom dia,
     
    É sempre um prazer esta aqui e contemplar os pemas dos amigos e as belezas que cada um traz em seu coração e ainda ter pessoas para nos mostra essas belezas .Continue divuulgando e fazendo com que todos tomem gosto pelas poesia,pois cada um tem seus estílo mas o mais importante que esta vindo da alma.Obrigada mais uma vez.
     
    Desejo que tenha um dia promissor.
     
    Beijos da amiga Hidra

  51. diz:

    BOM DIA É SEMPRE UM ENORME PRAZER ESTÁ AQUI E TER A ALEGRIA DE ESTÁ EM COMUNHÃO COM OS POEMAS QUE OS AMIGOS POETAS ESCREVEM PARABÉNS A TODOS ELES E UM BEIJO GOSTO  MUITO DE TODOS. UM RESTO D SEMANA DE MUITA PAZ E ACEITE O MEU AFETUOSO ABRAÇO. FELICIDADES.
     
    Se amanhã sentires saudades,lembra-te da fantasia esonha com tua próxima vitória.Vitória que todas as armas do mundojamais conseguirão obter,porque é uma vitória que surge da paze não do ressentimento.
     
    CHARLES CHAPLIN

  52. candido vlaudemir dos diz:

    Oi querida amiga Anna, bom dia. 
     
    Recebi seu convite e vim célere ao seu convívio neste espaço poético.
     
    Já conheci o encanto que daqui se emana e fico feliz por poder participar,
     
    juntamente com você de mais este recanto idílico.
     
    Como está próximo o dia das mães, deixo a minha homenagem a minha
     
    genitora e com este poema, também presto meu tributo a todas as mães.
     
    Beijos sonhados.
     
    A Minha Casa
    (homenagem a minha mãe)
     
    Há! Minha casa
    Que saudade de onde eu vivia
    A minha casa na beira da linha
    Quando o trem passava ela estremecia
     
    Quanta recordação
    Que agora vem em minha mente
    As folhas verdes no quintal agora
    Foram sementes que plantei outrora
     
    Num canto um fogão de lenha
    Onde valia a pena
    A gente assar o pão
    A lenha verde crepitando ao fogo
    Parecia sempre festa de São João
     
    A minha mãe cantava, ria e chorava…
    Por todos os seus cantos
    Hoje não vive mais em nosso meio
    Mas por Deus eu creio
    Ela está no céu
     
    A casa que me viu nascer
    Que me viu crescer
    É só recordação
    E hoje quando vejo um trem passando
    Quem estremece todo é meu coração.
     
    Candinho Anjo

  53. sem nome diz:

     http://br.youtube.com/watch?v=KC-KpiZ_H3g&feature=related 
        http://br.youtube.com/watch?v=twVXYBJDgMM&feature=related 
        http://br.youtube.com/watch?v=gdVYKlhsEVY&mode=related&search=
        Amigas e amigos: A paz do Senhor esteja convosco. A leitura bíblica para o dia de hoje, encontra-se em (Actos 20:28 a 38) Continuação do discurso de Paulo aos Efésios. "Olhai pois por vós e por todo o rebanho, sobre que o Espíito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos crueis, e não perdoarão ao rebanho. E de entre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas preversas, para atraírem os discipulos após si. Portanto vigiai, lembrando-vos que durante três anos, não cessei noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. Agora pois irmãos, encomendo-vos a Deus, e á palavra da sua graça, a Ele que é poderoso para vos edificar, e dar herança entre os santificados. Vós memos sabeis, para o que me era nacessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. E tendo dito tudo isto, pôs-se de joelhos e orou com todo eles. E levantou-se um grande pranto entre todos, e lançando-se ao pescoço de Paulo o beijavam. Entristecendo-se muito principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto, o acompanharam-no até ao navio." (Um pequeno resumo deste texto bíblico: Paulo tal como Jesus, sabendo em que mundo deixava as suas cristandades, orou com os pastores a quem as confiava.
                                                        C. LOUVOR (SALMO – 117, 118)
                                                                                  **
                                                    Refrão: Este é o dia que o Senhor fez, 
                                                    exultemos e cantemos de alegria.
     
                                                    Dai graças ao Senhor porque ele é bom,
                                                    porque é eterna a sua misericórdia…
                                                    Diga pois a casa de Israel ,
                                                    é eterna a sua misericórdia
     
                                                    A mão do Senhor fez prodígios
                                                    a mão do Senhor foi magnífica
                                                    Não morrerei mas hei-de viver 
                                                    para anunciar as obra do Senhor
                                                                             *
                                               Amigas e amigos desejo-vos uma semana abençoada
         Amiga , obrigado pela visita, pelas lindissimas palavras e imagens, um beijo e Deus te abençoe

  54. ॐ♥ Liz diz:

    Boa tarde
     
    Venho hoje falar sobre o tema proposto pelo poeta da semana …
     

    A liberdade é a capacidade de cada um em se auto-determinar na realização dos seus ideais. É certo que esta inclinação encontra resistências, enganos, ilusões, podendo distorcer-se e perverter-se. Por isso, aquilo que é essencialmente uma revelação da dignidade da pessoa no seu decidir e agir pode ser usado para a degradar e corromper. Daqui se costuma concluir que “a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro”. De facto, somente a coexistência de liberdades favorece a liberdade de cada um. E uma vez que cada pessoa só se realiza humanamente enquanto é responsável pelo seu decidir e agir, a liberdade de expressão é então um reconhecimento da dignidade da pessoa, uma possibilidade de se auto-comunicar, de aprendizagem, de correcção, de se enriquecer numa troca de conhecimento, pela expressão. Por isso, cada um é responsável pelo bem comum, isto é, pelo bem de todos e de cada um, pela liberdade de todos e de cada um.
     
    Bom resto de semana
    Liz

  55. ♣MåRìSøL♣ diz:

    HOLA CIELO. ESPERO QUE ESTES BIEN.
    GRACIAS POR TU VISITA Y TUS BELLAS PALABRAS.
    PASA UN LINDO DIA Y UNA FELIZ RESTO DE SEMANITA.
    UN BESO.
    MARISOL

  56. Angelina diz:

    Boa tarde a Rascunhos & Sentimentos,
    E a todos os amigos frequentadores deste espaço.
    Venho deixar uma palavra sobre o tema (liberdade de expressão)
    É um direito de manifestar opiniões livremente. É um conceito basilar nas democracias modernas, nas quais a censura não tem respaldo moral.                                                                                                                                                  
    Para mim Liberdade de Expressão é tão sómente, o respeito mútuo
    Por um pensamento expresso. Nunca confundindo liberdade, com libertinagem .
    Deixo aqui mais uma vez os meus parabéns à Anna pela sua linda poesia dedicada a sua mãe.
    A Rascunhos & Sentimentos
    O meu abraço
    Angelina
     

  57. - diz:

    Rascunhos&Sentimentos..Obrigada por seu convite e pela linda Poesia..que deixaste hoje em meu blog..
    Quero deixar aqui minha ternura e dizer que minha homenagem as mães é esta Poesia da Minha amiga Poeta ANA…
    QUE  senti que saiu de dentro do coração de uma saudade sem fim..Eu sai daqui quando deixeu meu comentario na segunda muito emocionada e só quem
    sabe o que é SAUDADE e tem sentimentos de ternura é que senti o que eu senti..
    A minha homenagem esta aqui na Poeta da Semana..me Junto a ela nessa saudade..
    meu beijo  a todas as Mães do Mundo e Prencipalmente a Mãe de seus bbs Prematuros que estão
    na luta de amor . ..Mãe é Todo o Amor do Mundo..beijos Lena
    (Ana querida Obrigada e sua Poesia é divina! te amo!)

  58. ╬✞Nadir spaces diz:

    GIF

    Non nascondereil segreto del tuo cuore,amico mio!Dillo a me, solo a me,in confidenza.Tu che sorridi così gentilmente,dimmelo piano,il mio cuore lo ascolterà,non le mie orecchie.La notte è profonda,la casa silenziosa,i nidi degli uccellitacciono nel sonno.Rivelami tra le lacrime esitanti,tra sorrisi tremanti,tra dolore e dolce vergogna,il segreto del tuo cuore.

    BUONA SETTIMANA ARICYAO

      ๑۩۝۞۝۩๑  NADIR ๑۝۩۞۩۝๑

  59. Roberta diz:

    Gratidão
    Gratidão é uma sensação tão agradável…Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol.De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas
    em nossas vidas têm tempo para partilhar
    e nos fazer saber por bons atos que nós estamos
    em seus pensamentos e que elas se importam.As coisas que você faz, com tanta compreensão
    e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade.Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.

     
     

  60. Luciana diz:

    ═ ΞΞΞ ":.¤¤ .:" ΞΞΞ ═ ════════════════          ═ ΞΞΞ ":. ¤¤.:" ΞΞΞ ═   "…Felicidade é viver cercado de amorÉ plantar amizades, é o calorDo abraço daquele amigoQue mesmo distante,Lembrou de dizer: "Alô" …"Tenha Bom Sonhos!═ ΞΞΞ":.¤ ¤.:" ΞΞΞ ════════════════ ═ ΞΞΞ ":.¤¤.:" ΞΞΞ ═

  61. sem nome diz:

    http://br.youtube.com/watch?v=aQITfOZB7IY&feature=related 
          http://br.youtube.com/watch?v=h90z46FtMIE&feature=related 
          Amigas e amigos: Saúdo-vos na paz do Senhor, que a paz do Senhor esteja convosco. A leitura bíblica para o dia de hoje encontra-se em "(Actos 22:30 e 23:1 a 3-11) Paulo perante o sinédrio. E no dia seguinte, querendo saber a causa porque era acusado pelos judeus, o tribuno soltou-o das prisões, mandou vir os principais dos sacerdotes, e trazendo Paulo o apresentou diante deles. E pondo Paulo os olhos no conselho disse: Varões irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus, com toda a boa consciência; mas o sumo sacerdote Ananías mandou que o ferissem na boca. Então Paulo lhe disse: Deus te ferirá parede branqueada, tu estás aqui assentado para julgar-me conforme a lei, e contra a lei me mandas ferir. E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo tem ânimo; porque como de mim testeficaste em Jerusalém, assim importa que testefiques, também em Roma."  Resumo: Paulo depois da sua conversão, passou de perseguidor a perseguido, por causa do nome do Senhor, mas Jesus o animava para proseguir, como na noite em que lhe disse: Paulo tem ânimo importa que testefiques também em Roma. É grandiosa a nossa esperança cristã, devemos saber dar testemunho dela, como Paulo o fez sem medo.
                                                                             ORAÇÃO
                                                                   Vinde ó Espirito Santo
                                                         Enchei os corações dos Vossos fiéis.. 
                                                       E acendei neles  o fogo do Vosso amor…
                                                                    Enviai o Espírito Santo…
                                                                    Fazei que apreciemos,
                                                                  retamente toda as coisas…
                                                                Segundo o mesmo Espírito,
                                                                       e gozemos sempre,
                                                                     de Suas consolações…
                                                            Por Cristo Nosso Senhor, Amém 
                                                                                       **
                                       Amigas e amigos, desejo-vos uma Quinta-feira abençoada 
     Amiga RASCUNHOS E SENTIMENTOS, obrigado pela visita, pelas lindas palavras e imagens, beijo Deus te abençoe    

  62. JUDDY diz:

    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥(¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥
    BOM DIA MEU BEM
    LÁGRIMAS….DERRAMAM-SE LÁGRIMAS DE DOR, DE ALEGRIA. DERRAMAM-SE LÁGRIMAS OS JOVENS, AS CRIANÇAS, OS IDOSOS. GOTAS DE ÁGUA SALGADINHA QUE CAEM, ROLAM FACE A BAIXO, RETRATANDO TANTOS SENTIMENTOS, TANTAS SENSAÇÕES. É ATÉ POÉTICO VER O ESCORREGAR DE UMA LÁGRIMA NA FACE, POR DESCOBRIR-SE APAIXONADA,POR VER-SE VIVA, POR ENCANTAR-SE COM A MAGIA DA LUBRIFICAÇÃO DA ÍRIS COM O TRABALHO DA MÁQUINA HUMANA, ATRAVÉS DOS DONS POR DEUS CONCEDIDOS.
    UM BEIJO COM CARINHO DA AMIGA DE SEMPRE
    JUDDY DE FRANCESCO
    (¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥(¸.•´ (¸.•` * *´¨) ♥ ♥

  63. ESTRELA diz:

    Vim agradecer sua linda e atenciosa visita e seu maravilhoso texto! Obrigada e …
    Volte Sempre!
    Maravilhosa é a pessoa
    que cultiva sentimentos…
    Maravilhosa , pessoa linda e rara!
    Essa pessoa é você…
    Tenha um Dia das Mães, tranquilo e feliz!
    Beijão carinhoso,
    ESTRELA SELMA

  64. Luciana diz:

    Bom dia
     
    Nunca Desista Olhe para o amanhecer…É um novo dia que chega. Novas escolhas, novas pessoas, novos desafios. Olhe o sol nascendo para encontrar novas energias e lembrarque cada amanhecer traz outras oportunidadese novas esperanças.Abraços…

  65. Marcelle diz:

    Boa tarde gente boa deste blog cultural.
    Mais uma vez passando por aqui para reler Anna
    e comentar sobre o tema proposto por ela:
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Metódica como toda educadora, quero antes falar
    um pouco sobre cada palavra isoladamente:
    LIBERDADE- Ausência de sujeição e subordinação.
    EXPRESSÃO- Maneira de exteriorizar sentimentos,
    pensamentos, etc.
     
    Dentro do que podemos ler, a Liberdade de Expressão
    é um direito inerente a todo ser pensante e que por ser
    "direito", deveria ser respeitado por todos, sobretudo 
    pelos poderes repressores que tentam calar a voz de
    pessoas íntegras, que não admitem injustiças, maldades,
    safadezas e corrupção.
    Vários jornalistas e radialistas nossos tiveram seus
    direitos e até empregos cortados pelo atual governo
    que, no momento, lança um projeto para acabar total
    ou parcialmente, com a LIBERDADE DE EXPRESÃO.
    Não concordo com isso pois é ilegal.
     

  66. ミ★ Mari Alves diz:

     
    A grandeza de uma pessoanão se mede pelo espaçoque ela ocupa em nosso coração.mas sim pelo vazioque deixa quando está distante."
     
    ██▓         ▓████▓▒  \\  /  ´▒▓████▓▒▒ █ █ ▒▒▓████▓▒▒▒ █ ▒▒▒▓██ ██▓AMO MUITO▓██   █▓▒VOCÊ!▓█  █▓▒▒ █ ▒▒▓█ █▓▒▒  █  ▒▒▓█ █▓▒       ▒▓█ ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥ ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥  ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥   ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥    ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥     ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥      ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥       ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥        ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥        ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥        ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥       ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥      ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥     ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥    ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥   ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥  ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥ ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥ ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥ ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥  ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥   ♥┼૯ ąM૭ ♥ ♥
     
    -:¦:-♥-:¦:- єѕ¢σяριαηαн -:¦:-♥-:¦:-

  67. ♣ Ąηηα diz:

     
    Caros amigos,
    Como vou estar ausente nos proximos dias, venho agradecer a todos os que
    por aqui passaram, amigos de sempre e novos amigos que com muito gosto acolhi.
     
    Também eu não podia deizar de falar do tema que escolhi, portanto…
     
    A liberdade de expressão para o ser realmente deve ser uma expressão da liberdade.
    A liberdade é um “órgão” espiritual que, ao contrário do que muitos pensam, não é indiferente ou neutro perante a realidade, mas sim inclinado ou orientado para a verdade e o bem. A liberdade é a capacidade de se auto-determinar na realização do bem.
    Esta inclinação encontra resistências, enganos, ilusões, podendo distorcer-se e perverter-se.
    Por isso, aquilo que é essencialmente uma revelação da dignidade da pessoa no seu decidir e agir pode ser usado para a degradar e corromper. Daqui se costuma concluir que “a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro”. Não conheço a origem deste dito, nem o seu significado genuíno.
    A liberdade de expressão é então um reconhecimento da dignidade da pessoa, uma possibilidade de se auto-comunicar, de contribuir para o bem comum, de aprendizagem, de correcção, de se enriquecer acolhendo os outros na sua auto-doação, pela expressão.
     
    Votos de um optimo Fim de Semana para todos e…
     
    Beijos sem fim…..
     
    **Anna**
     

  68. nuvem diz:

     
     
    A Anna que eu conheço
    é musa dos beijos sem fim
    venho aqui deixar expresso
    quão especial és para mim!
     
     
    Parabéns Querida Amiga!
    Esta poesia deixou-me sem respiração!!!
    Desculpa-me o atraso.
    Beijinho grande
    Nuvem
     

  69. ..... diz:

    HOLA TESORO!!!MUY FELIZ FIN DE SEMANA!!!UN BESITOLUCECITAhttp://img107.imageshack.us/img107/8181/animation1lucecitasonrild4.gif

  70. ghost diz:

    Um pensamento: "Devemos prosperar por merecimento, e não por proteção."PlautoUma frase: "Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter."Paulo CoelhoUma frase de amor: "O beijo é a menor distância entre dois apaixonados."Amy Banglin
     

    FRASE DO DIA
     

    "A música cria para nós um passado que ignorávamos e desperta em nós tristezas que tinham sido dissimuladas às nossas lágrimas."
     

    bom dia
    obrigado pela visita e pelo carinho
    que seu final de semana seja 
     repleto de alegrias
    sua iniciativa e muito bela parabens
    que Deus lhe abençoe e a todos q aqui participam
    ### Ghost ###

  71. LadyA diz:

    ciaoooooo 
    buona giornata !!!!
    e  felice
     festa della mamma
    bacetto
     
     <<Per te da LadyA>>
     

     

  72. Francy diz:

    hola
    passo per augurarti un dolce
    e sereno fine settimana
    <<per te>>
    baciiiii
                 francy

  73. Luciana diz:

    ╔═*५ﻶჱﻶह*════════════════════╗ Ծ vєrđαđєirσ sєηтiđσ đα viđα!!Ẻ тєr α iмþrєssãσ qµє sє тєм тµđσ мєsмσ qµαηđσ fαlтα мµiтσ.Ẻ тєr єsþєrαηçα мєsмσ qµαηđσ α тrisтєzα iηsisтє єм ησs αlcαηçαr.Ẻ sαвєr α hσrα đє þαrαr є єscσlhєr σµтrσs cαмiηhσs.     »ﻉﻶ♥ﻶﻉ«.  Ẻ тєηтαr cσηhєcєr µм þσµcσ đє vσcê.є єxþαηđir тµđσ qµє vσcê тєм đє вσм.Ẻ єηfrєηтαr αs lάgriмαs є đєlαs вµscαr µм sσrrisσ.Ẻ αcrєđiтαr qµє тµđσ þσđє αcσηтєcєr.є cαđα єxþєriêηciα é úηicα.є cαđα αмαηhєcєr é мάgicσ!!╚═*५ﻶჱﻶह*════════════════════╝
    Tenha um final de semana maravilhoso!
    Beijos

  74. CBorges diz:

    UM BEIJO E UM BOM FIM DE SEMANA!
    Parabens pela poesia dedicada á tua mãe.
    Quanto ao tema liberdade de expressão
    é algo qu não existe por exemplo no
    Iraque, e sinceramente, não existe
    no País onde me encontro neste momento.
    Porque os atentados aqui acontecem muito
    os Rebeldes, o governo, a própria comunicaçao
    social, as mulheres, ninguem tem liberdade
    de expressão, existem algumas leis…mas
    é somente para "ingles ver…"
    Enfim, Uma Boa Semana.
    CBorges

  75. Virginia diz:

    Se um dia alguém fizer com que se quebrea visão bonita que você tem de si,com muita paciência e amor reconstrua-a.Assim como o artesãorecupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,você é a sua criação mais valiosa.Não olhe para trás.Não olhe para os lados.Olhe somente para dentro,para bem dentro de vocêe faça dali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.Crie este universo agradável para si.O mundo agradecerá o seu trabalho.(Brahma Kumaris)Pense Nisso Hoje
    e tenha um ótimo final de semana!!

  76. Angelina diz:

    Venho desejar a Rascunhos & Sentimentos
    E a todos os amigos deste espaço
    Um bom e feliz fim de semana
    Um abraço
    Angelina

  77. Paulo diz:

    Parabéns ao lindo espaço…
    E muitos Parabéns a Poeta da Semana *Anna*
    Com um Beijo enorme e o Desejo de muita Felicidade…
    Que a vida te inspire sempre.
     
    Beijos

  78. ॐ♥ Liz diz:

    Bom dia
     
    Bom fim de semana a todos
     
    Deixo um poema que tem algo a ver com o tema da semana
     

    LETRA PARA UM HINO
    É possível falar sem um nó na garganta.É possível amar sem que venham proibir.É possível correr sem que seja a fugir.Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
    É possível andar sem olhar para o chão.É possível viver sem que seja de rastos.Os teus olhos nasceram para olhar os astros.Se te apetece dizer não, grita comigo: não!
    É possível viver de outro modo.É possível transformar em arma a tua mão.É possível viver o amor. É possível o pão.É possível viver de pé.
    Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.É possível viver sem fingir que se vive.É possível ser homem.É possível ser livre, livre, livre.
    Manuel Alegre, O Canto e as Armas
     
    Beijos e Abraços
    Liz

  79. Roberta diz:

    :.๘๖ჱ๘๖.:↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔:.๘๖ჱ๘๖.:    ΅ﮤ.¸¸.ﮤ΅:.๘๖ჱ๘๖.:΅ﮤ.¸¸.ﮤ΅
    Pessoas especiaissão simples e naturaise conseguem notarcoisas que nunca ninguém vai enxergar.Sabem valorizar o perfume de uma flor,a riqueza de um grande amor,curar todo tipo de feridas,eliminar uma grande dor,viver melhor a vida.Uma pessoa se torna especialpor motivos diversose jamais é incapazde enormes progressos.A vida não vem com bulamuito menos com manuale, no entanto, ainda existe gente especial.Especial não é ter defeitosfísicos ou morais,não é ser perfeito,nem possuir dons sobrenaturais.Especial é quem conquista a vida todos os dias,supera suas dificuldades,luta por momentos de verdadeiras alegrias,ergue a bandeira da esperança e da corageme não vive pela metade.Muita paz e Amor…
     
    Beijos no ♥

    http://i30.tinypic.com/1o62vs.jpg       ¸.ﮤ΅΅ﮤ๘๖ჱ๘๖ﮤ΅΅ﮤ.¸:.๘๖ჱ๘๖.:↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔:.๘๖ჱ๘๖.:
     

     
     

  80. cor de rosa diz:

    Era uma vezUm lugarzinho no meio do nadaCom sabor de chocolateE cheiro de terra molhadaEra uma vezA riqueza contra a simplicidadeUma mostrando pra outraQuem dava mais felicidadePra gente ser felizTem que cultivar as nossas amizadesOs amigos de verdadePra gente ser felizTem que mergulhar na própria fantasiaNa sua liberdadeUma história de amorDe aventura e de magiaSó tem a verQuem já foi criança um dia
    PS:Aqui no Brasil,comemoramos  o dia das mães nesse 11 de maio….
    Um feliz dia das mães,a todas mamães que visitam esse Maravilhoso spce!!!
     
    Bjs carinhosos sempre

  81. Eunice diz:

    As Vezes pedimos coisaspara a vida que ela não temcomo nos oferecer.Mas às vezes ela nos dá coisasque não sabemoscomo agradecer,como TER A SUA AMIZADE.”Seja Feliz Sempre!Bom dia, ótimo sabado.beijokas.

  82. Maria Fernanda diz:

    MULHER DO POVOÉ flor do linho e gestuais diferençasna senda do chegar e do partiré lendas e canções e velhas crençascravadas nos flancos do porvir;é amargas derrotas, subtis conquistasterra esventrada por ti se és charruaforça que te empurra pra que não desistasé corpo vestido na alma mais nua…é cheiro a pão cozido, a comida na mesaé sabor e cheiro a casa, à nossa infânciatoldado olhar de alegria ou de tristezavoz do passado que não tem distância;e é forno aceso é lareira sempre em brasaé capuchinha de burel, croça de palhaé bilha de água fresca quando o verão abrasaé o chapéu de copa alta para a malha.E é Deu-la-deu Martins é Maria da Fontee a que em Aljubarrota foi mortal guerreirae é todas as Marias que do mar ao montealgures, um dia, foram a Pátria inteira.E é tosquia, é ordenha e fumeiro e bragalesposa, filha, irmã, amiga, amante e Mãeé a Mulher, Mulher do Povo, é Portugale é todo o meu País, sem ser ninguém!…Maria Mamede
     
    Belo poema Anna…mãe…mulher…sempre.
    Beijinhos
    MF

  83. ★★ESTRELLA★★ diz:

    Querida amiga vengo a desearte un lindo
    fin de semana y en esta fecha tan especial
    donde celebramos a todas las Madres del Mundo
    quiero rendir un sincero Homenaje a las Madres de mis Amigos
    del LIve Spaces.

  84. Luciana diz:

    Não esqueça de um sorriso…Seja feliz de verdade!Grande é a pessoa que nãose contenta em ser feliz sozinhae faz da felicidade do outrosua também.Tenha uma TERÇA- FEIRApra lá de ESPECIAL!!!

Deixe uma Resposta

