Poeta da Semana – 10.Março a 16.Março

Posted: 09/03/2008 in Sem categoria
 
 
 

 

O MEU ESPAÇO REAL 
 
Um bom abrigo para os animais
É dos sítios que gosto mais
No meu espaço bem natural
Julgo faltar pouco animal
 
Galinhas são às dezenas
Animais tolos a largar penas
Umas esgravatam tudo sem parar
Outras não param de se espolinhar
 
As coelheiras vêm a seguir
São três coelhas sempre a parir
Os laparotos estão a mamar
Não param nunca de se alimentar
 
Junta-se água num pequeno charco
Os patos nadam à volta de um marco
Alguns na beira a apanhar sol
Outros patinham na lama mole
 
Os canis já estão lotados
Várias raças de ambos os lados
O da direita merece atenção
São Golden Retriever com criação
 
Mãe extremosa e dedicada
Dá de mamar à cachorrada
Oito cachorros para oito tetas
As refeições são sempre completas
 
No da esquerda pouco se passa
Apenas as minhas cadelas de caça
Todas de raça diferente
Todas com um faro bem potente
 
Num bom lago ornamentado
Nadam os peixes por todo o lado
Bogas, barbos e escalos
Todos os dias há que alimentá-los
 
Pescados por mim em vários rios
Baldes cheios outrora vazios
O regresso é sempre atribulado
Mas chegam sempre em bom estado
 

Numa gaiola um corvo assobia
Diz sempre olá a quem espia
Não pode ver ninguém a passar
Pouco se entende mas começa a falar
 
Os porcos roncam e querem comer
Comem tudo o que lhes der
As portas abertas para arejar
Pois na lavagem estão a fuçar

 

Numa das cortes tem um vitelo
Tem na orelha um pequeno selo
Será um dia para abater
É para a família a carne que der
 
Com as ovelhas ninguém se enerva
Pois passam a vida a comer erva
Andam no campo sempre a rapar
Qualquer rebento a despontar
 
Temos por último o pequeno Dick
Um pequinês sempre ao despique
É o que aos meus pais dá calor
É um cachorro de interior
 
Mas tudo isto dá que fazer
Pois todos eles têm de comer
Seguramente não é vida mansa
Quem anda por gosto nunca cansa


 

NATURE

 

 http://quentissima.spaces.live.com/

 

Foto : Honey – Olhares.com

 

 

 

Á semelhança das anteriores semanas aqui deixamos o tema que o

Poeta da Semana deseja que seja debatido:

"Alienados"

 

 

 

Comentários
  1. Cristina diz:

    Só tu podias descrever tão bem esse paraíso tão simples.
    Bjss
    Cristina

  2. ghost diz:

     
    Um pensamento: "Livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. "Padre Antônio VieiraUma frase: "Senhor, dai-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam e vivem como se cada dia fosse dedicado a tua glória."Paulo CoelhoUma frase de amor: "Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza."

    FRASE DO D IA

    "Se você quer ser feliz, seja."Categoria: Pensamentos
     
    Tenha uma otima semana
     
    ### ghost ###

  3. Angelina diz:

    Maravilhoso poema este de Paulo Coelho
    Proseando sobre a bicharada.(LINDO)
    Mais uma vez parabéns Paulo Coelho
    As minhas saudações a
    Rascunhos & Sentimentos
    Um abraço
    Angelina

  4. Maria Fernanda diz:

    Vieste mais uma vez confirmar a tua grande sensibilidade para coisas que parecem, tantas vezes, insignificantes e pequenas, num mundo materialista como é o nosso, mas que se revestem da maior importância e nos são vitais.
    Parabéns, amigo, parabéns!
    Beijos
    MFernanda

  5. Hidra diz:

    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
    " Não deixe sua vida ficar muito séria.Viva como se estivesse num jogo,saboreie tudo o que conseguir, asderrotas e as vitórias, a força doamanhecer e a poesia do anoitecer"
    Beijos da amiga Hidra

  6. Hidra diz:


    Boa tarde"O amor que há em uma grande amizadeé como a luz do dia, clareia o pensamento, anima o coração e enchea vida de alegria.
     
    Beijos da amiga Hidra

  7. Hidra diz:

    http://gi-colunistas.spaces.live.com/blog/cns!CBBB98C715613412!7679.entry
    " Não deixe sua vida ficar muito séria.Viva como se estivesse num jogo,saboreie tudo o que conseguir, asderrotas e as vitórias, a força doamanhecer e a poesia do anoitecer"
    Beijos da amiga Hidra

  8. ♣ Ąηηα diz:

     
    Boa tarde…
    Meu amigo Paulo não sei como não te colocaram como imagem a Arca de Noé…
    Mas esta é a tua paixão pelos animais e que eu admiro.
    Além disso estou habituada a "ler-te" E É SEMPRE UM PRAZER…
     
    Agora….. ALIENADOS????
     
    Pois esta bem….
     
    Volto depois a ver se te faço a vontade!!!
     
    beijinho e boa semana a todos
     
    **Anna**
     

  9. Marcelle diz:

    Primeiramente parabéns ao Paulo por descrever tão bem
     estas lembranças que só que já viveu em lugares assim
    tem o privilégio de recordar…
    Agora, como pede o poeta, falando sobre "Alienados":
     
    ALIENADOS = Loucos
    Alienação……..Alheamento de alguém ao mundo objetivo.
    Pessoas que vivem nun mundo p´roprio, muito particular,
    fora da realidade ou mesmo num mundo de sonhos e
    visões… Um mundo surreal.
    Agora eu pergunto: O Surrealismo , movimento artístico é uma alienação?
    Salvador Dali foi um alienado?
     
    Por outro lado,
    O mundo hoje está virado,
    O povo desgovernado,
    sem saber, ver, sentir…
    Há muita gente irada,
    neste mundo desgovernado…
     
    Tenho uma poesia que vou deixar aqui:
     
    LOUCA EU ?
     
    Marcelle barreto
     
    Me chamas de "louquinha"
    e adoro que seja assim.
    Me chamas de "maluquinha"
    e digo: te quero pra mim.
    Sei que gostas destas loucuras,
    sei que me queres com ternura
    porque sabes o que posso te dar.
    Esse meu jeitinho "louco" de ser mulher,
    te desperta, emociona e enlouquece.
    Sou uma "louca que muito te quer.
    Sou a mulher que te ama, te deseja
    e que sempre te aquece…
    Esse meu jeitinho sincero de dizer
    verdades entre risos e rimas
    te seduz e fascina.
    "Louca" eu?
    Sensualidade é loucura?
    Então amor, não tem jeito:
    Sou "louquinha"… "maluquinha",
    mil vezes louca por te.
     
    Com carinho, Marcelle
     
     
     

  10. - diz:

    Parabéns ao Poeta Paulo Coelho..
    Senti na Poesia o carinho por Animais ..sou assim e adoro Animais.
    Amei e Realmente ele esta certo.."Quem ama por gosto nunca cansa"
    Acredito quem quem Ama cuida .
    Meu Carinho Poeta para vc..Adorei!!
    Meu beijo Para RASCUNHOS & SENTIMENTOS..Lena

  11. Flor diz:

    Quero cumprimentar o Grande Poeta Paulo Coelho pelo poema e pela sua sensibilidade pela Natureza, tão bem transmitida neste poema. Foi deveras interessante quando dei por mim a ler o poema e a imaginação da minha infância tão real e presente. Nasci no campo e convivi e vivi todas as situações expostas. Que saudades… Que prazer. Obrigada Amigo.

  12. ♣ Ąηηα diz:

    Bom dia!
    ALIENADOS: Alheados…. Doidos…Loucos… Alucinados….
    Rua, sol, chuva, calor, garoa, frioGente, sirenes, sinais, silêncio, esporro, gritoFilas, metros, escadas, empurrões,
    Vinho, hambúrguer, cerveja, sorvete, água com gás, cachaça;Portas, elevadores, ranger de dentes, chicletes, caféTernos, camisolas, bermudas, gabardines, casacos e gravatasGente, mares de gente, pedaços de gente, gente cansadaGente louca, gente sofrida, gente lixada, louca, amargurada;Yuppies, vendidos, trabalhadores, camelos, desempregadosPedintes, bandidos, tecnólogos, doutores, gênios, concursadosInscrições, requerimentos, ofícios, e-mails, cartas, formuláriosBerros, sussurros, espirros, tosses, narizes de sangue e catarro;Gente apressada, gente mal-amada, gente amassada, gente torcidaGente estragada, gente enrugada, gente lembrada, gente esquecidaGente enforcada, gente enforcada, gente largada, gente mal-dormidaGente sensata, gente forçada, gente aguada, gente quase-vivida.
    Tenham um bom dia…
    Beijos e mais beijos
    **Anna**

  13. Maria diz:

     
    Bom dia,
    parabéns pela escolha
    e uma boa semana para todos os poetas e amigos
     
    sobre os alienados permitem-me que venha escrever mais tarde
    é que esse tema tem pano para mangas.
     
    Beijocas doces
     

  14. ghost diz:

     
    Um pensamento: "A vida tanto pode ser um drama apaixonante, uma comédia empolgante, ou uma tragédia deprimente; tudo depende de como a vivemos e a encaramos."Uma frase: "O melhor caminho para se sair de uma dificuldade é através dela."Uma frase de amor: "O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente."Rubens Alves
     

    FRASE DO DIA
     

    "Eis os tesouros exteriores: descobrir um amor supremo, ter inteligência para ver as próprias faltas, estar consciente de tu do que acontece na vida, ser grato pelas bençãos recebidas."
    Categoria: Auto-Ajuda
     
    ### ghost ###

  15. ♫ Дlмα diz:

    Bom dia e um sorriso imenso…
    Parabéns ao Paulo por mais uma vez nos presentear com um texto tão bonito…
    Alma
     
     QUERIA…Hoje ao acordar,Senti uma preguiça enorme…Chovia, lá fora, e eu queria ficar!Olhei pela janela,E não vi, a alegria do sol…Pensei em ti…Como se fosses o meu farol!Preciso de luz,preciso de magia…Quero ir para bem longe,Para a ilha da fantasia!Quero ser mulher… quero ser criança…Sentir-me num porto seguro,E, contigo a meu lado,Esquecer o medo do escuro…

  16. ॐ♥ Liz diz:

    Só a tua sensibilidade poética para me fazer sentir no centro de um quadro mágico que por momentos me pareceu real.
    Mas isso não é nada que me surpreenda, costumo ler-te habitualmente e gosto muito … de te ler e de ti!!!
     
    Um beijo muito carinhoso para ti, meu amigo do coração
     
    Votos de um bom inicio de semana para todos
     
    Com todo o meu carinho
     
    Liz
     

  17. Paula diz:

    Muitos parabéns Paulo por este prémio de Poeta da semana. Eu já sabia que os teus poemas iriam fazer sucesso, pelo menos eu adoro lê-los. Continua a escrever que ainda os verás publicados em livro.

  18. Rascunhos e diz:

    De: Paula CostaEnviada: 10-3 16:08Para: “Rascunhos & Sentimentos”Assunto: "Alienados" – Pelo Caminho da Droga

    Pelo caminho da Droga
     
    Estou perdida e ando sem tino,
    Percorro caminhos sem saída,
    Volto atrás e ando sem destino,
    Onde encontrarei o rumo da vida?
     
    Pergunto-me onde ficará?
    Tem que haver uma solução,
    Não posso andar ao Deus dará,
    Alguém tem que me dar a mão!
     
    Peço ajuda a todos que encontro,
    Viram-me as costas desinteressados,
    Estou doente e não sou um monstro!
    Há tantos egoístas e mal amados.
     
    Sem querer entrei no caminho errado,
    A droga tomou conta da minha vida,
    Mas procuro poder encontrar o lado,
    Que me salve antes que fique perdida.
     
    Paula Costa

  19. Paulo diz:

    Ola
    Desde ja agradeço o convite que muito me satisfez
    Desejo uma excelente semana a todos os visitantes
    Deixo o que me saiu no momento sobre o tema proposto
     
    ALIENADOS… 
    Vultos que se acotovelam
    Moribundos, enregelam
    Em vãos de escadas
    Por baixo de sacadas
    Sempre mal embrulhados
    Com retalhos de roupa rasgados
    Levantam-se esbogalhados
    Começam o dia cansados
    Lavam os olhos com a ponta dos dedos
    Iniciam o dia repletos de medos
    Percorrem as ruas desta cidade
    De nenhum deles se sabe a idade
    Desta cidade que os rejeita
    Cheia gente que não os respeita
    Nem por caridade apenas
    Dirigem palavras amenas
    Vasculham caixotes e sacos
    Entram em todos os buracos
    Há que enganar a fome
    De pedaços de quem não come
    De alguma coisa oferecida
    De uma côdea perdida
    Rebuscam os contentores
    À procura de alguns valores
    Algo que lhes seja útil
    Mesmo que seja inútil
    Guardam como um tesouro
    É como se fosse ouro
    São gente que nada tem
    Se calhar não são ninguém
    Apenas almas penadas
    Vivem desatinadas
    Apenas sombras de gente
    Alienados simplesmente
    Raça que se arrasta
    Por esta vida madrasta
     
    NATURE – 10.03.2008
    Beijinhos e abraços

  20. Vitório diz:

    Amigo é! Aquela pessoa, que apenas te pede
    Que sejas feliz!
    Que te diz, toma o meu ombro, chora ou sorri
    Amigo é todo aquele, que sofre por ti
    Se tu sofreres!
    Amigo não é só uma pessoa
    Fás parte de ti!
     
    Ama-te, se precisares de amor
    Chora contigo se fores infeliz
    Se transforma num canteiro de flores!
    Se precisares, de uma flor
    Vitoriogil
    os meus parabens ao poeta ganhador

  21. Robalinho diz:

    Muito bem….
     
     
    Parabens amigo NATURE!
     
    Um Abraço
    Nenufar

  22. ProfªSandra Cristina diz:
  23. ghost diz:

    Um pensamento: "Tudo que está sobre a terra condensa-se num único grito para afirmar a existência de Deus."Victor HugoUma frase: "Acorde arrependido, mas não durma com vontade."Uma frase de amor: "Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti. "

    FRASE DO DIA

    "Se um dia quiser chorar…me chame. Não prometo que te farei sorrir…Mas eu posso chorar com você. Se um dia você quiser fugir não hesite em me chamar…Não prometo que irei pedir pra você parar… mas eu posso fugir com você.Se um dia você não quiser dar ouvidos a ninguém, me chame…Eu prometo ficar bem quietinho. Mas se um dia você chamar e não receber resposta… venha depressa…talvez eu precise de você! "Categoria: Pensamentos
    ### ghost ###

  24. Céu diz:

    Queria saber voarpra lá do alto poder ver vocête ver sorrir,te ver sonharcoisas lindas quero te dizerse meu anjo encontareu vou pedir pra ele te protegerÔ estrela q me faz enxergar que a vida é linda de viver

    BOA SEMANA
    PARABÉNS AMIGO
    BEIJO IMENSO

  25. Apolinario diz:

     
            Boa tarde,
     
                          Gosto imenso de ler todos estes comentários…É! Tudo um Mar de Rosas,
                          A Poesia, do Paulo Coelho é deveras muito sensível…O seu Amor pelos
                          Animais parece notório…Porém, esse facto não o impede de ser caçador…
                          E assim, tirar a Vida ao sujeito e culto desse sentimento que me parece
                          Ficar mal na fotografia…Sobretudo, quando é um passatempo ou desporto
                          Cujo único objectivo: É matar gratuitamente! Quanto ao tema " Alienados":
                          Acho, que ele faz uma pequena confusão na sua descrição dessa Doença…
                          Porquanto, é de uma Doença que se trata; e o que o Paulo Coelho descreve:
                          É, o dia-à-dia dos Sem-Abrigo…Que o são por opção ou infortúnios na sua Vida!
     
                                                  Com consideração!
     
                                                          Apolinário

  26. Paulo diz:

    OLA
    VENHO AGRADECER AS PALAVRAS GRATUITAS FEITAS NO ULTIMO COMENTARIO
    REALMENTE SAO PALAVRAS TOTALMENTE GRATUITAS DESPROVIDAS DE CONHECIMENTO DE CAUSA
    DE PALAVRAS MANSAS ANDA O MUNDO CHEIO
    QT AO TEMA FOI O MESMO PROPOSTO POR MIM
    DESDE QD ALIENAÇAO E UMA DOENÇA?
    MAIS UMA VEZ DEMONSTRA UMA FRIEZA E TALVEZ IGNORANCIA DO Q E A REALIDADE DESSES ALIENADOS
    SERA Q DESEJA BATER NO CORAÇAO DE ALGUEM?
    NO MEU N E CONCERTEZA
    ESPERO QA ESTAS PALAVRAS O FAÇAM TER ALGUMA ABERTURA DE ESPIRITO E Q O AJUDEM VA SER MENOS CINICO
    SE ASSIM N FOR TB ME TOU BORRIFANDO
    APENAS DEIXO UMA MAXIMA Q CONSIDERO BASTANTE
    VOZES DE BURRO N CHEGAM AO CEU
    TENHO DITO
    SEM MAIS
    CUMPRIMENTOS
     

  27. Afonso diz:

     
      É agradavel vir aqui ler tão bons sentimentos , sentir de vós a vossa escrita …
     
     
     
     
              Alienado
     
      Aqui sentado em meu trono   deixo lá fora o mundo que me suga  de muitas gentes com muito sono  repelem-me para um amigo ou amiga
      Aqui sentado na cadeira de braços   vivo louco , alienado   sonho convosco um mundo de abraços …  aos que me obrigam lá fora , ponho-os de lado …
      Alienado da patria de vós   vivo ferido nos sentimentos a fome que paira no mundo   aprendo aqui a ser mais pessoa com a escrita da vossa voz  grito na rua a um mundo muribundo
      Alienado da rua agreste   tenho na net os meus melhores amigos   vejo lá fora o que de pessoa é só o que veste  calçado de palavras que não são suas   Alienados da sua existencia , fingem todos serem grandes magos …    Aqui sentado em meu trono ,  encontrei os meus amigos !
               Afonso Castilho
     
       Um enorme Abraço para todos !!!!
     
     
     

  28. Apolinario diz:

     
    Boa tarde sr. paulo coelho,
     
                           Que o sr. queira fazer prevalecer: O seu ponto de vista…Está muito bem,
                           Porém, esse facto, não tira qualquer significado ás suas palavras. As minhas,
                           São gratuitas…Já que ninguém me as paga! sr. paulo coelho, porventura,
                           Sabe o que quer dizer Liberdade de expressão?…Não sou, de forma alguma,
                           Obrigado a escrever as palavras que, o sr. gosta de ler… Segundo creio, não
                           Existe no meu comentário uma única palavra ofensiva à sua honra! Alienar:
                           Poderá ser desfazer-se de qualquer objecto ou coisa…Contudo, "Alienados"
                           Com o sentido que o sr. lhe dá é seguramente uma Doença! Que significa:
                           Perda da razão, loucura, ausência de raciocínio: O que de facto são casos
                           Patológicos! Também reconheço que, as vozes, não chegarão certamente onde
                           O sr. desejaria que chegassem.
     
                                            Saudações!
     
                                                          Apolinário
     
                                        
     

  29. inexistente diz:

    Paulo Parabéns pelo poema !!!
    Gostei muito em conjunto com a imagem.
    Uma boa semana e beijinhos
    Uma boa semana para os Rascunhos.
    Abraços
    Madalena
     

    Champô
    Explosões silenciosas nas rochas,
    os líquenes espalham-se
    em concêntricas ondas cinzentas.
    Combinaram
    encontrar os anéis ao redor da lua, embora
    nas nossas memórias não tenham mudado.
     
    E dado que os céus cuidarão
    sempre de nós,
    temos sido, querida amiga,
    precipitadas e pragmáticas:
    e olha o que acontece. Porque o Tempo
    não é nada se não submisso.
     
    As estrelas cadentes no teu cabelo negro
    numa formação resplandecente
    estão-se agrupando aonde,
    tão ordenadas, tão cedo?
    – Vem, deixa-me lavá-lo nesta grande bacia de alumínio,
    dura e brilhante como a lua.
     
    Poema: Elizabeth Bishop (1911-1979)

  30. Paulo diz:

    ………………………………………………………………………
    letra de musica

  31. ॐ♥ Liz diz:

    Olá boa tarde
     
    Sobre o tema proposto pelo Paulo, deixo a reflexão
     

     Os Alienados
    Há como distinguir os que se vestem nus dos que se desnudam vestidos?
    Uns cravam na pele as marcas, na sola dos pés os sapatos de múltiplas jornadas.
    Outros trazem lábios que pendem uma saliva cheia de fuligem.
    Uns mordem o couro curtido do tempo como se  se alimentassem de estrelas.
    Outros cercam a desesperança e a golpeiam de morte, como a um animal na caça.
    Uns nunca suspendem o trabalho, nem quando arreiam o próprio corpo para ganhar a sobrevivência.
    Outros cavalgam nuvens, ferram as sombras dos desânimos com papel timbrado de batalhas ancestrais.
    Uns, ainda, se deitam com o crepúsculo e acordam com a aurora.
    Outros, por fim, esquecem riscos, laçam sonhos e põem freio nos dentes e relinchos dos desincentivos, desestímulos, desmotivações que, a cada hora, espreitam pelas frestas do postigo da janela  do destino.
    No entanto, uns e outros, separam-se sempre quando chegam ao limite.
    Então alguns descobrem-se seduzidos pela não-resistência.
    Agora divergem na maré e formam um bloco sólido de capitulações.
    São esses os alienados, os que perderam a fé em si mesmos: descalçam os sapatos, afinam os dedos, pastam no tempo.
    Banqueteiam-se na desistência, numa apatia amórfica de um “nada fazer”. Definitivamente entregues aos lixos de uma passividade que os anula, os alienados só servem aos “demónios” e por eles são servidos.
    Tudo em nome da desonra, da falência na auto-estima, da vitória, enfim, dos que só acreditam nos infernos.
     
     
    Votos de um bom resto de semana
    Liz
     

  32. MAZINHA diz:

    Espetacular….
    amei…….e voltarei aqui prá pode curtir melhor tudo isso de lindo que vc tem.,…..aqui….
     muitos beijosssssssssssssssssssssss
     
    da
    MAZINHA

  33. Unknown diz:

    Foi aqui que encomendaram? |““““““““““““““““““““““““||_ |……………*AMOR*………..|||“|““__ |________________ _ |||_|___|) !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““ |““““““““““““““““““““““““||_ |…………*CARINHO*………|||“|““_ |________________ _ |||_|___|) !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““ |““““““““““““““““““““““““||_ |…………*ALEGRIA*………|||“|““__ |________________ _ |||_|___|) !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““ |““““““““““““““““““““““““||_ |…………*AMIZADE*………|||“|““_ |________________ _ |||_|___|) !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““ |““““““““““““““““““““““““||_ |……..*FELICIDADE*…….|||“|““__ |________________ _ |||_|___|) !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@) Entrega feita! Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!! Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos. Espero estar incluído nessa lista…….. Vou fazer outra entrega …fuiiiiiiiiiiii Bjs e abraços!!!! bjs migos/as da isabel.

  34. Maria diz:

    Um dia lindo, maravilhoso
    com tudo o que desejares
    todo o meu carinho por ti
     
    Semblante sério,
    Cabelo grisalho,
    Barba branca,
    Olhar educado,
    Óculos de intelectual,
    Idade madura.
    Debruçado sobre o livro
    As palavras pronuncia
    Em tom poético e recatado.
    E, quando menos se espera,
    Abrem-se os lábios em sorriso,
    Os sons desdobram-se em riso,
    Abrem as asas e voam.
    Escancara-se a boca, feliz,
    Solta-se a gargalhada,
    Uma, duas, três vezes,
    Pela sala voando veloz,
    Quase risada feroz,
    Em celebração da vida.
     
     
    Beijocas doces

  35. ghost diz:

      
     
    Um pensamento: "Eu sofri por muitas catástrofes em minha vida, a maioria nunca aconteceu."Uma frase: "Tudo o que fizeres, faça com amor, com o coração aberto, e as coisas fluem naturalmente."Uma frase de amor: "As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim, sentidas pelo coração."

    FRASE DO DIA
     

    "O que foi duro de sofrer é doce de recordar."Categoria: Citações
     
     
     
     
    Seu espaço e muito bello
     
    Parabens
     
    ### ghost ###

  36. ProfªSandra Cristina diz:

    "NÃO SOU EU QUE VIVO E
    SIM CRISTO QUE VIVE
    EM MIM
    "SOU FELIZ, PORQUE VOCÊ EXISTE!!!"
    PROFªSANDRA BARROS.

  37. Sweet Girl's diz:

    Boa tarde,Anjo!!!
    A amizade é uma grande conquista,e mesmo que estejamos perto ou longe,presente ou não, a simples manifestaçãode carinho e atenção mesmo que sejaatravés dos recadinhos do Blog
    já trazem grandes alegriasem nosso dia.Obrigado por fazer parte do meu dia .Beijinhos doce, Aninha

  38. Maria diz:

    Bom dia,
    uma quinta feira linda e doce
    que tudo cheire bem hoje lá fora
     
    mais do que um sonho: comoção! sinto-me tonto, enternecido, quando, de noite, as minhas mãos são o teu único vestido. e recompões com essa veste, que eu, sem saber, tinha tecido, todo o pudor que desfizeste como uma teia sem sentido; todo o pudor que desfizeste a meu pedido. mas nesse manto que desfias, e que depois voltas a pôr, eu reconheço os melhores dias do nosso amor.
    Davida Mourão Ferreira
     
    Beijocas doces
    muitas!

  39. ghost diz:

     
    Um pensamento: "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."HenfilUma frase: "Nunca digas que esqueceste um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é… inesquecível!"

    FRASE DO DIA
     

    "Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração, se torna impuro. "Categoria: Religiosas
     

    ### Ghost ###

  40. Angelina diz:

    "MAGNÓLIAS"
    Acordo no silêncio das magnólias
    Numa manhã solene de túnica branca.
    Sinto todos os odores do mundo!
    Lavo-me em seiva de flores, branda.
    Em perfume de magnólias me inundo…
     
    Como o vento suave na hora inundo,
    O longo silêncio do pensamento…
    Vejo o terreno vago das estrelas!
    Vejo o arco iris cortando os céus…
    Acordo em sonhos que são meus e teus.
     
    Olho as prôas de galera nos céus…
    Olho o longo silêncio de losangos frios!
    E na singela onda leve dos rios!!!
    Ficam formas de pensamento: Meu e teu.
    Ficaram na terra cumprindo o sonho: Rito.
     
    Acordo no silêncio das magnólias,
    Revendo meu texto em mil metáforas…
    Habitando meu fogo em mil sóis…
    Contemplando o vento, o luar, e mil marés…
    E volto ao sol original que somos nós.
    Angelina
     
    Uma muito boa noite a Sascunhos & Sentimentos
    Desejos de uma boa semana, e continuação de
    boas ideias, às vossas iniciativas.
    Um abraço
    Angelina

  41. Maria diz:

    Boa sexta feira
    e que o fim de semana seja magnifico
    agradeço a tua companhia por aqui
    que aquece muitas vezes o meu coração
     
    o armário onde guardo os botões cor-de-rosa
    O armário onde guardo os botões cor-de-rosafica neste lado da casa, coloquei-osdentro de um boião azul e sempre que os vou procurarencontro coisas de outra cor, quer dizer,encontro botões com outras tonalidadesque nada têm a ver com o azul ou com a corrosa, mas antes com a cor que tem um pradomeia hora antes de amanhecer, ou com um rioque se esqueceu de adormecer depois da hora combinada,exactamente dois minutos antes da meia-noite. Por esta razão a minha mãe desistiu de me ensinar os tonsdo arco-íris e diz que sempre que eu quiser aprender as cores devo ir procurar no relógio de pulso do meu pai que, como toda a gente sabe,nunca se atrasa nem nunca se adianta.
    Amadeu Batista
     
    Beijocas doces
    de quem te adora

  42. Eternamente diz:

    Um fim de semana maravilhoso!
    Abraços
    Eterna
    Dorme O Vento
    Dorme o vento
    nos vales profundos,
    os montes brancos de lua
    e os campos, as matas e os países.
    Dormem os humanos
    de coração inquieto
    e os animais
    e os pássaros
    de asas frementes.
    Dormem talvez os deuses
    altíssimos e sós
    no céu,
    e os mortos ao longo dos grandes rios
    sob a terra…
     
    Elena Bono
     (1921)

  43. Maria Célia diz:

    Quarto de Badulaques
    Rubem Alves
     
    A única coisa que realmente temos são os nossos pensamentos
    e não os pensamentos dos outros.
    A memória não se realiza no “tomar notas” num caderno. Seu
    lugar é outro. Quem disse uma  teoria da memória  da  forma
    mais certa  é a minha  querida  Adélia Prado:   “Aquilo  que a
    memória ama fica eterno”.
    É O AMOR QUE ETERNIZA O SABER.
    … Quando um objeto me fascina – e é isso que caracteriza uma
    relação amorosa, o fascínio – então  eu  me  debruço  sobre ele
    para conhecê-lo. Não é por acidente que os escritores sagrados
    tenham  usado  o  verbo  “conhecer”  para  se  referir  ao  que
    acontece entre os amantes.
    O mestre não é aquele que anuncia saberes. È aquele que seduz
    os seus aprendizes para o fascínio do mundo.
    Aprendemos  porque  queremos  “fazer amor”  com  um objeto.
    Um pianista aprende as dificuldades da técnica para fazer amor
    com o piano. Um enxadrista  aprende as  imensas  estratégias e
    Variações do jogo para fazer amor com o tabuleiro e as peças.
     

  44. Marcelle diz:

    Olá, boa noite,
    passando para desejar um lindo final de semana.
     
    "A palavra é divinamente exata e deve-se ser com ela.
    A lingua que falseia a palavra visicia o sangue daquele
    que não diz a verdade.
    Quem estraga a sua palavra, estraga a si mesmo".
    (Desconheço o autor)
     
    Com muito carinho, Marcelle 

  45. ★★ESTRELLA★★ diz:

    Encendamos una Vela para que la Paz y el Amor perduren en este Mundo y en muestros Corazones son los deseos de Estrella .Envia este mensaje a cada uno de tus Amigos para que cada dia las velas encendidas sean mas

  46. Einstein diz:

    A arte e a cultura é eterna,
    faz parte do nossa vida.
    Procuremos sentir a arte e a cultura palpitando dentro de nós,
    nos pensamentos que povoam nosso cerebro.Näo teremos medo, porque a poesia e a experiencia da vida  está dentro de nós. Seguimos o nosso caminho confiante e  sereno,  e descubrirá a poesia em tudo.

  47. Einstein diz:

     
    Obrigado pela visita, venha sempre
     
    Quero si ser pêssegueiro
    Näo quero ser um eucalipto no topo duma colina.
    Quero si ser pessegueiro numa colina dum ribeiro
    Näo quro ser eucalipto, nem täo pouco capitäo.
    Antes quero ser um pessegueiro porque faco parte da tripuläo
    O monte näo há verdura,
     porque o eucalipto é venenoso
    . Vivo na margem deste ribeiro formoso.
    Suas margem brotam flores,
    e o seu vale verdejante,
    eu sou uma pequena arvore.
    Que brota flores de amor
    Estou Sempre a brotar Lá do fundo do coração.
    Para os meus grandes amores
    Se sou arvore, ou sou ramo…
    para mim nada me enteressa.
    So quero dar flores pra o amor
    e frutos para alimentacäo
    Eintein

  48. marly diz:

    Parabéns!!!
    O seu poema tem uma simplicidade doce,
    que deixa a mostra seu amor pelos animais.
    Muito legal!!!!
    Bjos!!!

  49. Unknown diz:

    LANCE É SER FELIZ !***__*_**** _______________________**__**_____*___________***_*__*_____*__________****_____**___******_________*****______**_*______** Ser feliz não é________*****_______**________*_**________*****_______*_______* ter uma vida perfeita;________******_____*_______*_________******____*______*Ser feliz é reconhecer__________********_______*__***_________**______** que vale a pena viver*******__________**_*******_________* apesar de todos os__******_________*_*___***___*_______** desafios e perdas.___________*_____*__*_______****_*___* Ser feliz é deixar_____******__*_**____*******___** de ser vitima dos problemas____*****______*____**_________*e se tornar autor_____*_________*_____________*_*da própria história Uma semana cheia de paz e luz.ola amiga/o beijo em seu coraçao da isabel

Deixe uma Resposta

