Acróstico – Doze Palavras PARTE II

Posted: 01/04/2008 in Sem categoria

 

 

CONTINUAÇÃO

 

 

 

*8*

 

espaço CANTINHO DO CÉU

 

http://rosarinho10.spaces.live.com

 

 

Divago nos meus pensamentos
Ouvindo a voz da consciência
Zelosa dos meus apelos… vagos…
Enquanto me defronto com mais este desafio…

P
alavras… tantas!
Alimento da minha alma, dos meus sentidos…
Lágrimas e sorrisos, momentos…
Algumas são tão belas… e outras não!
Verbos que se conjugam em diferentes tempos
Rios e bosques de sentimentos
Amores e segredos…
São penas… algumas de tantas… simples palavras apenas.

 

*9*

 

espaço LIZ

 

http://comesofthesoul.spaces.live.com

 

Desde que haja SINCERIDADE

Ou AUTENTICIDADE

Zelo pelos bons PRINCÍPIOS

E VONTADE sem sacrifícios

 

Podemos construir SONHOS

AMOR sem causar danos

Lutar por IGUALDADE

Alcançar a FELICIDADE

Valorizar SENTIMENTOS

Rentabilizar todos os MOMENTOS

ACREDITAR que se é capaz

Sempre, de ter o mundo em PAZ

 

*10*

 

espaço ALMA

 

http://cid-eb6e5d8ef915a48b.spaces.live.com

   

 

Dêmos as mãos com AMIZADE

Onde nunca falte o RESPEITO

Zelemos sempre pela UNIÃO

É fácil, e traz-nos FELICIDADE

 

Porque VIVER é importante

AMOR devemos espalhar

Levar a PAZ por todo o lado

Aliviar o sofrimento das CRIANÇAS

Valorizar sempre a FAMILIA

Rir, chorar, gritar… SENTIR

Aproveitar e preservar a NATUREZA

São nestas palavras que eu vejo a BELEZA

 

*11*

espaço BONDADE

 

http://rosi1975ama.spaces.live.com

 

DIVAGO ZELOSA OUVINDO SUA VOZ

QUE TANTA FELICIDADE ME TRAZ

POREM MINHA ALMA MEUS SENTIDOS NÃO ME OUVEM

DE TANTOS APELOS , SORRISOS LAGRIMAS CAEM

PARECEM RIOS , MARES DE TANTO SENTIMENTO

PALAVRAS AO VENTO AO MEU OUVIDO

ME DIZEM QUE A TEMPOS TU ME AMAS

POREM SÃO TANTAS AS PENAS

QUE TU FICAS LA E EU AQUI

MAS EU TE AMO, E COM ESTE SENTIMENTO TÃO GRANDE TE DESAFIO

VENHA ME AMAR ENQUANTO É TEMPO

E TE DAREI TODA FELICIDADE QUE TU JAMAIS SENTIU

 

 

*12*

 

espaço EU

 

http://naminharua.spaces.live.com

 

D oze são as palavras escolhidas por mim

O nde tantas brotam sem cessar;

Z umbem os seus sons magoados,

E ntrelaçando a alma nos dedos, a chorar! …

P rocuram significados ocultos,

A amarelecidos na memória,

L ambendo a chaga acordada …

A umentam-lhe, assim, a agonia,

V asculhando-lhe os sentimentos,

R imados ou em profusão descritos,

A gudizando as horas do tempo vivido,

S ilenciado, guardado ou apenas desfolhado!…

 

 

*13*

 

espaço senhora dos ventos

 

http://sradosventos.spaces.live.com

 

De coração…

 

  O desejo vem…

 

   Zelo à amizade…

 

     Esperança de vida…

 

       Paz no mundo…

 

        Alegria dos momentos…

 

          Largadas no Tempo…

 

            Amor aos Ventos…

 

              Vai-se o medo…

 

                 Riqueza de alma…

 

                   Asas dos pensamentos…

 

                             Sonho de Paz há toda humanidade…

 

 

*14*

 

Espaço Maria José

 

http://zezinha1960.spaces.live.com

 

 

Do AMOR muitas vezes nasce o ódio…

O ódio apaga e renasce a PAIXÃO…

Zangados com a VIDA…

Encontramos mais tarde a PAZ…

Pacificamente vamos olhando o CÉU…

As estrelas,os OCEANOS…

Lembramos SENTIMENTOS…

Amadurecemos IDEAIS…

Vamos SONHANDO…

Revivemos MOMENTOS…

Assumimos VITÓRIAS…

Somos afinal seres HUMANOS…

 

 

 

*15*

 

espaço Jorge Assunção

 

http://DAlfange.spaces.live.com

 

 

Reflorescer

Onde antes o nada,
Hoje refloresci…
É Primavera em mim.
Sou cor.
Sou frescura
Sou alegria.
Sou o trinar
Da passarada,
Doçura das manhãs.
Olhar brilhante,
nos olhos de criança.
Onde antes o nada,
Sou flor.
Sou jardim.
Sou cor.
Sou aragem
Sol e paixão.
Sou querer.
Sou vida.
Onde antes o nada,
Hoje, sou eu!Felicidade!

 

*16*

 

espaço ALEX

 

http://pinkemotions69.spaces.live.com

 

 

 

Palavras:

 

Ternas

 

Doces

 

Meigas

        

          … o grito!

Dor

Mágoa

L

 á

  g

   r

    i

     m

       a

        s

 

Sofrimento

 

Solidão

 

Desamparo

 

          … uma mão!     

                               ~ amor ~

                                  ~~~

                                    ~

 

 

 

*17*

 

espaço de HIDRA

 

http://2004hidra.spaces.live.com

 

 

D ois lados…

O s dois tem um lado positivo….

Z ero pode acontecer de um lado ….

E spero que ampos seam positivos ….

 

P alavra são a alma do segredo…

A legria sempre bem vinda ….

L árgrias de alegria de ganahar esse jogo …..

A ffffffff ……

V erbros juntando para foramar as fraszes …..

R umo a vitória sempre ……..

A mor incluido ajuda bem vencer tudo …..

 

 

 

*18*

 

espaço Marcelle Barreto

 

http://maremar.spaces.live.com

 

 

Deus pai supremo… Amor

Orígem de todas as coisas belas.

Zelo por minha alm em flor,

Eterna  magia singela

 

Pai  eterno todo poderoso,

Aumenta  o  amor  em meu coração

Liberta-me ó Deus carinhoso

Alimenta meu espírito, com Teus

Valores e Tua fé…

Receio perder-te meu Senhor, meu

Amigo infinito de todas as horas,

Sois minha força e minha salvação.

 

 

 

*19*

 

 

ESPAÇO GOIVA19

 

http://goiva19.spaces.live.com

 

                     DESTINO

        PAIXÃO  

                 ZEN

ETERNIDADE   

 

                 PUREZA      

        PÉTALA

                 LOUCURA

        DANÇA 

                VERDADE

          AMOR

             LUA

                SAGRADO

 

  

 

 

 

 

Saudações Cordiais

 

"Rascunhos & Sentimentos "

 

Comentários
  1. inexistente diz:

    Antes de votar no que mais me tocou vou explicar…
    RESPEITO, foi o que faltou a uma senhora que já esqueci
    e me lembrei agora ao lêr as Doze Palavras…
    Respeito é uma das palavras fundamentais, respeito
    todos os meus amigos e todo o ser humano, mas
    quando me faltam eu ignoro.
    Mas, não ignorando nenhum destas DOZE, O MEU VOTO VAI
    PARA ALMA.
    Obrigado Alma.
    Madalena
    Espaço Meu e Teu Tempo

  2. ♣ Ąηηα diz:

    Boa Noite…
     
    Li..e reli…
     
    E pelas palavras e pela entoação dada a minha preferencia vai para a LIZ
     
    Beijinhos
     
    **Anna**
     

  3. Afonso diz:

     
       Houve quatro que me tocaram expecialmente e fiquei aflito para me decidir entre três deles , acabando por optar pelo :
     
       Nº10 Espaço Alma
     
       Um resto de semana maravilhosa para todos !
     
       Um enoooooorme Abraço !!!!
     
     
     

  4. Angelina diz:

    Esta manhã fiz uma visita à doce Alma ,e
    lá estáva escrito, esta maravilha que acabo
    de ler aqui novamente. Li todos, Gostei muito.
    Saber utilizar as palavras e aplica-las desta maneira
    sábia , é arte, ou dom, ou mais simples… É poesia.
    Dou a minha preferência a Alma.
    Parabéns a todos os participantes
    Um abraço
    Angelina
     
     

  5. Eternamente diz:

    Boa noite!
    Continua a ser dificil a minha escolha
    por ter construido o Eternamente com
    dedicaçao, tenho o previlégio de atribuir
    o meu voto ao Espaço Liz.
    Abraços
    Eterna

  6. Rosa Marques diz:

    Boa noite
    Olha não esta facil de escolher
    Porem fico com o poema de Alma
    Tenham todos um linda noite
    Beijos
    Bondade

  7. Marilia diz:

    Está dificil mesmo…li…reli…e nada decidi!!!!
    Volto agora … todos estão lindos… poetar é divino mesmo !!!!
    Meu voto seria repartido p todos…mas como tenho que escolher um vai p ALMA de número 10!!!
    Beijos à todos os poetas !!!!

  8. diz:

    Bo noite
     
    Fica dificil decidir entre tantos belos poemas mas o que mais me tocou foi o poema da Alma, fica aqui os meus parabéns para todos os poetas, ser poeta é ser luz.  Abraços para todos.
     
    Lourdes

  9. Apolinario diz:

     
            Boa noite,
     
             Estão aqui Alguns Poemas muito Belos quiça, muita inspiração!
    Porém, a maior parte deles: Fogem ao sentido do Desafio lançado…
    O Desafio é: Escolher o melhor (Segundo o Votante) Acróstico, cujo
    Sujeito era: Doze Palavras!
    Para mim, dos poucos que estão em conformidade com o Desafio;
    O Melhor é:
                         Rosarinho 10=- Espaço Cantinho do Céu.
     
                                 Saúdo-vos com Simpatia!
     
                                       Apolinário

  10. em construçao diz:

    Pelas Lágrimas e Sorrisos,
    pela originalidade que sempre
    nos habitua…
    Espaço Cantinho da Céu
    Beijinhos.
     
    *SM*

  11. ♫ Дlмα diz:

     
    Bom dia!!!
     
    Adorei ler todos…
    Mas acho que devo ser solidária com os meus companheiros e não votar.
    Deixo a apreciação ao visitantes.
     
    Beijinhos
     
    Alma
     

  12. Carolina diz:

    Por ser um verdadeiro Acróstico e pela bela iniciativa da nossa amiga, voto no Cantinho da Céu!

  13. ghost diz:

    me perdoem por ser leigo nessa tao dificil vocação porem oque realmente me tocou foi o espaço cantinho do seu, porem todos os participantes tem seu valor parabens

  14. ghost diz:

    me perdoem por ser leigo nessa tao dificil vocação porem oque realmente me tocou foi o espaço cantinho do seu, porem todos os participantes tem seu valor parabens

  15. Célia diz:

    Parabéns a todos os participantes! Gostei de quase todos os poemas, mas como só posso votar num, pelo enquadramento das doze palavras num bonito poema, o meu voto vai para a Alma!

  16. SEJAFELIZ diz:

    ESTÁ COMEÇANDO A GUERRA DO ABRAÇOQuero de volta viu!!!

     Lá vai:-Imediatamente após o recebimento desse scrap, envie para no mínimo 10 pessoas,incluída a pessoa que lhe enviou. -ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS-ABRAÇOS -Você acabou de ser abraçado(a).-Isso é apenas um começo de uma guerra do abraço.-Abrace todo mundo que vc conhece.-Abrace seus amigos,seus inimigos,todo mundo.  -O Abraço é meu favorito sinal de afeição.-Isso pode fazer o dia de alguém brilhar.-Todos precisamos de um abraço.  VAMOS DISTRIBUIR AMOR EM FORMA DE ABRAÇOS VIRTUAIS, TÔ ESPERANDO MEU ABRAÇO !!!
     
                   

  17. cor de rosa diz:

    "Ser amigo não é coisa pra…Se conseguir do dia pra noite…São gestos, palavras, sentimentos…E cumplicidade que no decorrer…Do tempo não se apagam jamais…"Vania Staggemeier No mundo!
     
     
    Simplesmente amei!!!
    Parabens
    bjs carinhososs empre

Deixar uma resposta

