Acróstico – Doze Palavras PARTE I

Posted: 01/04/2008 in Sem categoria

 

A nossa amiga Céu lançou no seu espaço o desafio de elaborar um Acróstico

com as Doze Palavras de eleição de cada um.

 

            Propomos-lhe nós, agora, que os leia, que se delicie e que nos diga qual deles

lhe tocou mais no coração … ou na alma.

 

            Não queremos fazer disto uma competição, até porque não foi esse o intuito

com que os poemas foram escritos. Queremos apenas realizar um jogo de amigos,

no entanto vamos oferecer uma lembrança simples àquele que obtiver maior

número de preferências.  

 

            Deixe-nos a sua opinião em forma de comentário até Sábado, o

s próprios participantes podem votar desde que não o façam no seu texto. 

 

*1*

Espaço de Manuel

 

http://rochmanuel.spaces.live.com

 

 

 

 

Dou AMOR Odeio TRAICAO Zelo pelo que é MEU Estimo de CORACAO Porque sou FELIZ Amo a minha MULHER Louco de PAIXAO Antes de MORRER Vale apenas VIVER Recrimino a INJUSTICA Assim quero CONTINUAR Ser FELIZ

 

 

*2*

 

Espaço NUVEM

http://nuvem1960.spaces.live.com

 

Justiça quero observar

Liberdade eu quero ver

O Ambiente respeitar

A Tolerância exercer

 

O Sol que nos aquece

A Água nos dá a vida

Amar ao próximo enobrece

A Amizade quando é sentida

 

Paz para todo o mundo

Esperança num futuro melhor

Mãe, nome tão profundo

Filhos, cada um sua flor

 

 

*3*

 

 

Teresa Tojo

http://ausenciadoser.spaces.live.com

 

 

Um pouco mais que doze palavras…

 

 

DIFICIL É ESCOLHER SÓ DOZE DE MIL ESPECIAIS,

QUE NOS TOQUEM GENTILMENTE

OU QUE NOS ARDAM NA GARGANTA.

 

ZONA PERIGOSA, ESTE RECANTO DA ALMA,

ONDE GUARDAMOS O QUE RESGUARDAMOS DOS OUTROS.

ESPECIALMENTE ESCOLHIDO PARA CAMUFLAR:

 

PENSAMENTOS, ALIAMENTOS, LÁGRIMAS E AMORES, VERDADES INCONFESSÁVEIS, RETRATOS DE ALMAS SOFREDORAS OU, SIMPLESMENTE, PALAVRAS.

 

*4*

ESPAÇO DE PAULA COSTA

http://paulacostaPORT.spaces.live.com

Desafio das Doze Palavras

 

Desafiaram-me a escrever,

Ouvi o chamamento com alegria,

Zelo pelos sentimentos de cada ser,

Embelezo-os com alguma fantasia.

 

Palavras solto-as ao sabor do vento,

Atravesso o papel com poesia,

Ligo-as com amor para dar alimento,

Aos que me lêem com simpatia.

Voo pela internet todo o dia,

Rimo palavras com psicologia,

Acarinho os amigos com harmonia,

Sinto que gostam da minha companhia.

 

*5*

ESPAÇO DE INÊS

http://inesmellong1979.spaces.live.com

 

Doi-me o peito… SILÊNCIO!

Onde escondi esse meu  MEDO,

Zénite de uma PAIXÃO escura,

Estátua negra da minha VONTADE?

 

Procuro num SORRISO esquecido

A chave demente da VITÓRIA,

LIBERDADE com saber de amargura,

AMOR com cheiro a memória…

Vasculho a MÁGOA que descansa,

Rendida num cansaço de DOÇURA.

Acho a PIEDADE num recanto

Sombra de LUTA nunca perdida! 

 

*6*

Espaço de PEDRO WHY NOT

 

http://qppolis.space.live.com

 

 

"Na memória do valor, na paixão da amizade, no calor do corpo, nos olhos de sentimento, no tempo que foge, na voz que não acaba, há o carinho e o prazer de te gostar. " 

 

 

*7*

 

Espaço de pEpEtF (HORIZONTE AZUL)

 

HTTP://pHrNET.spaces.live.com

 

 

Acepto el desafio.. (Improviso)

 

Dulce mañana

Olas de amor

Cubren la arena, de

Espumoso calor..

 

Playa humeda

Ansias de amor

Larga la espera

Amplio el camino

Busco la senda

Rapidamente

Aullando tu nombre

Siempre conmigo..

 

 (CONTINUA……..)    

 

Comentários
  1. inexistente diz:

    Amigos vou dizer-vos: São quase todas pessoas que adoro, na maioria adoro de coraçao…
    ehheehh, vou lêr todos outra vez.
    Beijinhos
    mada

  2. Hidra diz:

    Queridos,
     
    Olha esta muito compliado,pois são todos amigos se torna difícil,terei que ler com muito  cuidado cada um,pois respeito cada um pois são amigos unidos….
     
    Beijos da amiga Hidra

  3. Céu diz:

    Lancei o desafio!
     
    Entendo não dever participar na votação.
     
    Obrigada a todos pela vossa participação!Bem Hajam amigo(a)s!
    AMIZADE POESIA RESPEITO UNIÃO E DÁDIVA
    Tudo num abraço colectivo!
    Beijos da vossa amiga Céu
     

  4. Unknown diz:

    Essa plantinha é chamada de AMIZADE!Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação edeixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes para que ela possa crescer sempre forte e bonita!Essa plantinha, quando nova aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida.Mas quando começa a crescer você percebe como suas flores são lindas e suas raízes,fortes e profundas… Por isso trate essa plantinha da amizade com muito Amor e Carinho não deixando jamais de adubá-la e regá-la.POIS SE ISSO NÃO ACONTECER…Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui…A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE! Feliz Dia do Amigo!bjs miga fica com deus migos/as

  5. Paula diz:

    Estou de acordo com a Céu, como tb entro no Desafio das Doze Palavras, acho que nao devo entrar na votaçao. Como há imensos amigos a visitar este espaço, deixo para eles a sua melhor escolha.
    Beijinhos a todos os que nos lêem.
    Paula

  6. CBorges diz:

    Espaço Nuvem pela liberdade e justiça.
    Abraços a todos.
     
    CBorges

  7. si diz:

    RezoPor cada flor que caiPor cada arvore que choraPelo mundo que ignoraEssa triste ambiçãoPeçoPor cada animal assustadoPor cada homem humilhadoE molhado de suorImploroPor cada morte que ocorrePor cada rio que escorrePor cada um que socorreEm algum lugar do coraçãoPor cada dor que se curaE todo o amor que se apuraNa ingénua ilusão.Por cada sorriso carenteEm cada amizade feridaPor cada aperto de mão
    TARCIA LÚNIA NUNES
    ****
    uma  ótima  noite  para  você
    beijinho  juliana..

  8. Maria Célia diz:

    Peço desculpas pelos erros de digitação no comentário abaixo.
    Aqui está o meu comentário corrigido:
     

    Se não me engano, o desafio pedia um ACRÓSTICO com "DOZE PALAVRAS"
    E neste, teriamos que colocar 12 palavras que gostamos, (em destaque).
    Alguns estão perfeitos porém não sabemos quais palavras a pessoa mais gosta.
    Outros não seguem o pedido da Céu pois não foram feitos em acróstico.
    Por estes motivos fico com a resposta da Liz, no meu ver a melhor,a que
    seguiu direitinho o pedido e a que realmente me emocionou.
    Parabéns aos demais participantes que se empenharam em atender ao pedido
    da nossa amiga Céu.
    Beijos para todos.
    Com carinho, Marcelle
     

  9. Hidra diz:

    "A vida se torna belaSe nela existirem as fantasias,Os sonhos, os mágicos momentos…Ela também se torna linda,Quando encontramos esse pequeno tesouroChamado "Amigo".Olha eu aqui cuidando do meu tesouro…"
    Beijos da amiga Hidra

  10. ॐ♥ Liz diz:

    Todos eles me tocaram, de uma maneira ou de outra todos transparecem o sentimento de quem os escreveu.
    No entanto quero salientar que nem todos cumprem as normas, tal como já foi referido anteriormente.
    Porque entro no desafio, entendo que devo deixar a escolha para os nossos visitantes, tal como fizeram os meus colegas.
    Obrigada por nos lerem.
    Liz

  11. Paula diz:

    Queria só informar, que no meu caso, escolhi as 12 palavras, só que ao deixar em forma de comentário no Espaço da Céu, as palavras em bold, que eram as escolhidas, sairam como texto normal e nao ficaram diferenciadas, por isso depois optei por lhe deixar o mesmo texto no livro de convidados, para que fossem vistas as palavras de outra cor.
    Acredito que tenha acontecido o mesmo a outros.
    Beijinhos.
    Paula

  12. helena diz:

    O meu voto vai para o Cantinho da Céu, pela elaboração de um acróstico original e muito bem elaborado, escrito com
    sentimento e originalidade.
        
     Helena
     
     

  13. PHER diz:

     Hola..
     Quisiera dejar constancia de mi presencia aqui, con un fuerte abrazo a todos los integrantes, componentes, etc, etc, de Rascunhis & Sentimentos. Celebro, y mucho, estar aqui, entre ustedes, siedo un honor para mi, el ver, mis letras aqui impresas.
     Un abrazo..
     
                                              P&P·pEpEtF

  14. Jorge D'Alfange diz:

    Por uma questão de respeito pelos colegas e trabalhos a concurso,
    pois são lindos na grande maioria, abstenho-me de votar,
    embora não  me coíba de referenciar um pormenor no desafio,
    não entendi o pedido da Céu para escrever Acróstico,
    sendo que ela o fez, mas não pediu que lhe seguissem no rasto.
    O desafio de Acróstico apareceu por parte do nosso Anfitrião e Amigo, :-)
    a quem tenho de dar os parabéns pelo projecto conjunto e por mais
    uma iniciativa em prol da "palavra sentida" ( leia-se Poesia!)
     
    Bem Hajam a todos pela ideia e participação.
     
    Jorge "D\’Alfange" Assunção

  15. Zézinha... diz:

    BOM DIA PARA TDS,Ñ  VOU VOTAR PORQUE TB ESTOU POR AQUI,MAS COMO ESCREVI COM O PRETEXTO DE NOS DIVERTIMOS COM ESTAS INICIATIVAS,AGRADEÇO A TDS UMA COISA OBRIGADA POR TEREM LIDO O QUE EU FIZ BRINCAR COM AS DOZE PALAVRAS,E A ESTE ESPAÇO LINDO OBRIGADA POR ME COLOCAR POR AQUI ISSO FAZ ME FELIZ…BJX PARA TDS.

  16. Vitório diz:

    Os meus parabens a todos os participantes, infelizmente nao estou bem informado do q se tem passado na Net nos ultimos tempos um abraço vitoriogil

  17. Luciana diz:

    Tempo de aprenderÉ tempo de aprender coisas novas ou reaprender velhos conceitos… Preste atenção: Eu estou tentando aprender… Que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo. Estou tentando aprender … Que ser gentil é mais importante do que estar certoEstou tentando aprender… … Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra formaEstou tentando aprender… Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntosEstou tentando aprender… Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entenderEstou tentando não esquecer… Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adultoEu aprendi… Que deveríamos ser gratos a deus por não nos dar tudo que lhe pedimosEu aprendi… Que dinheiro não compra "classe"Eu aprendi… Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacularEu aprendi… Que debaixo de uma "casca grossa" existe sempre uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amadaEu aprendi… Que ignorar os fatos não os alteraEu aprendi… Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar vocêEu aprendi… Que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridasEu aprendi… Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que euEu aprendi… Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoaEu aprendi… Que a vida é dura, mas eu sou mais aindaAprendi… Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeuEu aprendi… Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugarEu aprendi… Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparênciaEu aprendi… Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeitoEu aprendi… Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-aEu aprendi… Que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morteEu aprendi… Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer…

  18. inexistente diz:

    O meu beijo a todos os amigos
    e para os Rascunhos que gosto
    muito.
    Madalena

  19. ѕιмρℓєѕмєитє diz:

    •*´¨`*•.¸•*´Olá!Bom dia¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
    Muito mais que nos lírios, Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera!Sem temor, descanse… Deixe com o Senhor!
    Que o Senhor continue abençoando vc !
    •*´¨`*•.¸•*´Fica com Deus!*•..•*´¨`*•¸.•*.•

  20. ॐ♥ Liz diz:

    Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder…para me encontrar….
    Florbela Espanca
     
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Liz

  21. nuvem diz:

    Muito boa tarde a todos!
    Quero agradecer mais uma vez o facto de me sentir desafiada.
    É muito agradável este sentimento de partilha e, no que me toca, percebo que, mesmo com muita dificuldade de tempo, de qualificação e jeito para a escrita (andei sempre em ciências) vou respondendo à chamada…
    Respondi com doze palavras deveras importantes para mim.
    Relevem-me, até onde puderam, a falta da estética. Aquilo que está associado às palavras que escrevi - os sentimentos, os ideais - eu defendo sem qualquer dúvida.
    Seguindo exemplos de outros participantes, também não vou emitir juízos de valor sobre as peças apresentadas.
     
    Um excelente fim de semana a todos!
    Nuvem

  22. Céu diz:

    Boa Noite
    Um bom fim de semana
    Beijinhos para Rascunhos e Sentimentos
    e para todos os meus queridos amigos e amigas
    Deixo aqui um mimo para vocês:
     
     

    "Não sei se a vida é curtaou longa demais para nós.
    Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,Se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser:
    Colo que acolhe,
    Braço que envolve,
    Palavra que conforta, 
    Silêncio que respeita,
    Alegria que contagia,
    Lágrima que corre,
    Olhar que acaricia,
    Desejo que sacia,
    Amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo.É o que dá sentido à vida.
    É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.
    Mas que seja intensa,verdadeira e puraEnquanto durar."
    “Feliz aquele que transfere o que sabe …
    … e aprende o que ensina.”
    Céu

  23. cor de rosa diz:

    estou amando este space!!parabens!!Uma ótima semana a todos!!!bjs carinhosos sempre

  24. SEJAFELIZ diz:

    OLÁ
    VINDO AQUI PARA ENCHER MEU CORAÇÃO DE POESIA…
    UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO FLAMEJANTE
    DE SEU AMIGO SEJAFELIZ

  25. diz:

    Olá muito obrigada por tua visita e a linda poesia fico feliz por fazer parte das tuas amizades Deus te ilmine um beijo no teu coração.

Deixar uma resposta

